| Retiping celulas MC | |
|
+6Fernando Mota António José da Silva Milton reirato Luis Filipe Goios PedroGV 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Retiping celulas MC Seg Jan 18 2016, 20:47 | |
| Boa noite a todos. Poderiam me informar se aquela empresa da Alemanha continua a efectuar o retiping de cleulas mc? O caso é que comprei duas Technics MC 310 usadas, e um destes dias fui limpar uma delas e desprendeu se o cantilever junto com a agulha (o cantilever é minusculo). A outra afortunadamente esta intacta e a tocar bem. Se me puderem informar da morada de envio na Alemnha assim como a forma correcta para proceder ao arranjo agradeço. Abraço, | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Jan 18 2016, 23:40 | |
| Olá Pedro, boa noite Eu poso-te enviar (pm) com a morada da empresa alemã, contudo, acho que seria melhor "falares" com o António (Adm), par ele orientar a "coisa", se quiseres a morada. é só dizer. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Ter Jan 19 2016, 00:40 | |
| Boa noite Luis Filipe.
Então vou enviar PM ao ADM AJS para ver se ele pode ajudar. Se precisar da morada te informo.
Obrigado por responder.
Abraço | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Fev 29 2016, 18:49 | |
| A Technics EPC 310 MC já voltou de Alemanha há uma semana.
Depois do rodagem posso assegurar que agora com a agulha Shibata é bem superior do que com a eliptica original, que já era muito boa (para o meu gosto).
No Technics SL10, que incorporaba esta célula de origem, oferece um som acho que excelente, muito equilibrado e agradável.
Para aqueles que tenham boas MC'S com a agulha já em fase final ou boas MM'S e não encontrem agulha de recambio recomendo vivamente.
Agradeço imenso ao nosso caro Administrador AJS toda a ajuda prestada, sem cuja colaboração tería sido bem mais dificil, a quem envio um grande abraço.
Boas audições | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Qui Mar 10 2016, 21:42 | |
| Estou à espera desta, dentro dum saquinho de améndoas, para a Páscoa... O que me vai dar dor de dentes é ter que mandá-la para a Soundsmith, para reconstrução!?... Até fico
Última edição por reirato em Qui Mar 10 2016, 21:56, editado 1 vez(es) | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Qui Mar 10 2016, 21:54 | |
| E como vem refugiada. a piquena, já estou a tratar de lhe proporcionar uma casinha para viver... Não fica mal instalada!? ... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Sex Mar 11 2016, 11:24 | |
| | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Sex Mar 11 2016, 14:23 | |
| - PedroGV escreveu:
- A Technics EPC 310 MC já voltou de Alemanha há uma semana.
Depois do rodagem posso assegurar que agora com a agulha Shibata é bem superior do que com a eliptica original, que já era muito boa (para o meu gosto).
No Technics SL10, que incorporaba esta célula de origem, oferece um som acho que excelente, muito equilibrado e agradável.
Para aqueles que tenham boas MC'S com a agulha já em fase final ou boas MM'S e não encontrem agulha de recambio recomendo vivamente.
Agradeço imenso ao nosso caro Administrador AJS toda a ajuda prestada, sem cuja colaboração tería sido bem mais dificil, a quem envio um grande abraço.
Boas audições Ainda bem que estás satisfeito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Dom Mar 13 2016, 10:05 | |
| - PedroGV escreveu:
- A Technics EPC 310 MC já voltou de Alemanha há uma semana.
Boas audições Estive ontem em casa do PedroGV, testemunhei realmente a qualidade do trabalho que fizeram à célula. O Technics SL10 foi para mim uma surpresa bastante agradável de como um pequeno Gira discos pode ter muito boa qualidade. Obrigado Pedro pela tua hospitalidade, foi uma tarde bem passada. | |
|
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Sex Mar 18 2016, 00:49 | |
| - reirato escreveu:
- ...vai ser dolorosamente caro!? ...
Especialmente se a enviares para a Soundsmith. Mas a Nadelspetzialist faz bem e bem mais barato. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Sex Mar 18 2016, 11:34 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Sex Mar 18 2016, 12:03 | |
| | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Sex Mar 18 2016, 20:02 | |
| Eu só digo que se compararmos a 310MC original, com cantilever de boron e agulha eliptica com a 310MC com cantilever de aluminio e agulha shibata, esta e bem superor a original, pelo menos para o meu gosto. A comparação directa e muito facil de fazer no Technics SL10. | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Abr 04 2016, 11:27 | |
| | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Abr 04 2016, 11:44 | |
| Meu "Velho", a esperança é a ultima coisa a morrer.... Abraço e boas audições... | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Abr 04 2016, 14:20 | |
| Tens de vir cá a casa ouvir a Dyna a tocar e encantar. Abraço Moreira. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Abr 04 2016, 18:00 | |
| Todo contente o "home" .... sortudo! Abç | |
|
| |
| |
| |
jcl Membro AAP
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Ter Abr 05 2016, 14:22 | |
| | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Ter Abr 05 2016, 23:27 | |
| Hoje fui à casa do meu amigo João ouvir a Dynavector.... Não é que aquilo ficou mesmo BOM e ainda por cima "toca" que se farta.... Como diz o "Lanhelas", o rapaz está mesmo FELIZ Excelente momento musical... Abraço João | |
|
| |
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Ter Abr 05 2016, 23:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JMLM Membro AAP
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Ter Abr 05 2016, 23:47 | |
| Caro AJS
Sem duvida que este fórum permite trocar diversa informação, pelo que já me foi dado aperceber, sobre este hobby.
Daí a satisfação que hoje vi no meu amigo.
Bem hajam | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Qua Jun 01 2016, 18:10 | |
| Olá Chegou hoje vinda da Alemanha a minha (nova na minha mão) Technics EPC 310MC... Havia 2 hipóteses de agulha... Shibata ou eliptica... optei pela eliptica por uma questão de a suspensão da mesma não estar nas melhores condições e não saber se era possível melhorar a suspensão, no entanto a suspensão veio incomparávelmente melhor, estava mole e agora está boa, quanto ao trabalho da mudança de agulha está perfeito, esta cabeça é para colocar no meu gira DIY que está em andamento, mas para já está a rodar no Panasonic e a encantar. O meu obrigado ao AJS pelo trabalho e paciência de me aturar... Fredie | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Qua Jun 01 2016, 21:46 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Qua Jun 01 2016, 22:05 | |
| Olá - Citação :
- Fernando Mota escreveu...
Olá Fredy, eu sei que o dinheiro muitas vezes não abunda, mas acho que ficavas com um sorriso maior na cara se tivesses optado (mais uns trocos a mais) pelo corte do diamante em Shibata, como fez o Pedro, pelos vistos os alemães até fazem um excelente trabalho. A questão foi mesmo o problema da suspensão... não sabia se ia ficar em condições e senão ficasse era dinheiro deitado à rua, pelo que optei pela eliptica pois senão ficasse em condições o €strago era menor. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Qua Jun 01 2016, 22:30 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Fernando Mota escreveu...
Olá Fredy, eu sei que o dinheiro muitas vezes não abunda, mas acho que ficavas com um sorriso maior na cara se tivesses optado (mais uns trocos a mais) pelo corte do diamante em Shibata, como fez o Pedro, pelos vistos os alemães até fazem um excelente trabalho. A questão foi mesmo o problema da suspensão... não sabia se ia ficar em condições e senão ficasse era dinheiro deitado à rua, pelo que optei pela eliptica pois senão ficasse em condições o €strago era menor.
Fredie Seria um risco bastante mais dispendioso. Outra coisa que eles fizeram foi limpar o sistema todo por dentro, que pelo que dizem, estava todo contaminado de sujeira acumulada ao longo dos anos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Retiping celulas MC Seg Jun 06 2016, 09:18 | |
| Olá Pessoalmente e atendendo ao estado em que estava a suspensão... acho que está um trabalho excelente. Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Retiping celulas MC | |
| |
|
| |
| Retiping celulas MC | |
|