| THORENS TD166 | |
|
+9ducar johnnys14 Ferpina fredy BAILOTE pedrolopes antpaubarcar Alexandre Vieira jose perpetuo 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: THORENS TD166 Ter maio 12 2015, 23:17 | |
| Boa Noite Colegas; Estou em vias de adquirir este modelo ( Thorens TD166 ), em excelente condição estética e física, pelo preço de 350€. Sei que vem com célula Orthofon, não sei especificar a referência. Pergunto aos conhecedores mais profundos da marca, se o mesmo vale a pena este (pequeno) investimento e qual a vossa opinião sobre ele. Obrigado! JP | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Ter maio 12 2015, 23:41 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Boa Noite Colegas;
Estou em vias de adquirir este modelo ( Thorens TD166 ), em excelente condição estética e física, pelo preço de 350€. Sei que vem com célula Orthofon, não sei especificar a referência. Pergunto aos conhecedores mais profundos da marca, se o mesmo vale a pena este (pequeno) investimento e qual a vossa opinião sobre ele.
Obrigado! JP Boa noite Eu tenho um e adoro-o, não é só pelo som que é bastante competente (pelo preço que pedem encontra outras máquinas se calhar menos melindrosas no que diz respeito à sua afinação) mas também pela sua estética, gosto de o admirar e de me lembrar que desde sempre este foi o meu gira-discos de eleição devido à sua beleza única. Acho que após a compra deverá leva-lo ao Mestre (AKA Rui Borges) para lhe fazer o upgrade da ordem. Demora imenso a ser acabado, mas vem um mimo! Se visitar o Ebay, pode também adquirir o Kit Joel que ao que dizem é das melhores coisas que se podem fazer ao gira. http://www.ebay.com/itm/ORIGINAL-Service-Kit-von-JOEL-fur-THORENS-TD-166-komplett-mit-Antriebsriemen-/121210090533?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item1c38af3425 Existem imensas peças em segunda mão para esse gira-discos, pelo que conseguirá sempre tê-lo em ordem. Agora aceite que o que lhe digo, embora muita gente daqui irá, por ciúmes, "mandar" uma bocas. Thorens é Thorens, os outros: japoneses, ingleses e outras chinesisses - são paisagem! Por esse preço se quiser ouvir música com qualidade, embora o gira seja bastante mais feioso, compre uma tábua da REGA, porque de facto aquilo tem uma espantosa relação preço qualidade de som.
Última edição por Alexandre Vieira em Ter maio 12 2015, 23:53, editado 1 vez(es) | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: THORENS TD166 Ter maio 12 2015, 23:47 | |
| Muito Obrigado pela sua dica. Esse "mestre" da afinação é daqui do Norte? JP | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Ter maio 12 2015, 23:51 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Muito Obrigado pela sua dica. Esse "mestre" da afinação é daqui do Norte?
JP O Sr. Rui Borges para além de Mestre da afinação é um verdadeiro "escultor" de gira-discos. Um artista por isso lhe chamamos Mestre pois é excepcional no seu ofício! Veja as obras dele em: http://www.ruiborgesturntables.com | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
Mensagens : 1001 Data de inscrição : 20/12/2013
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 12:26 | |
|
Essa dos Japoneses é maldosa....principalmente no que diz respeito aos DD, nada que se lhes compare!
| |
|
| |
pedrolopes Membro AAP
Mensagens : 409 Data de inscrição : 19/03/2015 Idade : 40 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 13:05 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Essa dos Japoneses é maldosa....principalmente no que diz respeito aos DD, nada que se lhes compare! Confere DD é com Japoneses e tenho o prazer de ter um Technics a marca inovadora nos DD, mas pronto são escolhas e opções. Mas pelo que leio as criticas positivas dos DD apontam para os Japonas | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 19:25 | |
| [img] [/img][img] [/img] Belo Gira que mandei vir da alemanha de origem e um pouco mal tratado mas no fim dáva gozo olhar para ele...24 kg. Claro que com o tempo fui evoluindo mas fiquei agradado com aquele 166...aconselho a um bom plinto e ao kit Joel...Parabens | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 20:59 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Essa dos Japoneses é maldosa....principalmente no que diz respeito aos DD, nada que se lhes compare! Eu não disse que alguns iam começar as bocas... Claro que existe de tudo! Os bons e maus de qualquer proveniência! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 21:22 | |
| Olá
Existem em muitas marcas de gira discos os chamados giras "míticos"... Cada um tem as suas vantagens e desvantagens... e depois entra o nosso gosto pessoal...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Para mim até prova em contrário (gosto pessoal) prefiro os giras Japoneses DD
Fredie | |
|
| |
pedrolopes Membro AAP
Mensagens : 409 Data de inscrição : 19/03/2015 Idade : 40 Localização : Oeiras
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 22:07 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Existem em muitas marcas de gira discos os chamados giras "míticos"... Cada um tem as suas vantagens e desvantagens... e depois entra o nosso gosto pessoal...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Para mim até prova em contrário (gosto pessoal) prefiro os giras Japoneses DD
Fredie Concordo ctg, é como os carros, como as mulheres e como a música - gostos não se discutem. Mas tb a minha preferência vai para os Japas DD | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 22:40 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Existem em muitas marcas de gira discos os chamados giras "míticos"... Cada um tem as suas vantagens e desvantagens... e depois entra o nosso gosto pessoal...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Para mim até prova em contrário (gosto pessoal) prefiro os giras Japoneses DD
Fredie Ora Fredy isto que estamos aqui a "provocar" é apenas discussão da treta. Porque na verdade nem sequer tem discussão... De facto os Thorens são os melhores! | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 22:41 | |
| - vjoxyodo escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Existem em muitas marcas de gira discos os chamados giras "míticos"... Cada um tem as suas vantagens e desvantagens... e depois entra o nosso gosto pessoal...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Para mim até prova em contrário (gosto pessoal) prefiro os giras Japoneses DD
Fredie
Concordo ctg, é como os carros, como as mulheres e como a música - gostos não se discutem.
Mas tb a minha preferência vai para os Japas DD Com a idade isso passa, porque temos menos escolhas, e tipo agarra-se com unhas e dentes ao que tem , claro que eu estou a falar de gira-discos! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 22:58 | |
| | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 23:29 | |
| de facto um gira a conservar
ontem o meu Sony deu o ultimo fôlego e a reparação era demasiado cara então enfim lá teve de ser, troquei por um technics semi-auto só para desenrascar enquanto não compro um melhor mas estou satisfeito este regula a velocidade e parece ser mais fiável... o que importa é que continuo a ouvir o que mais gosto. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 13 2015, 23:54 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 00:19 | |
| Olá - Citação :
- Alexandre Vieira escreveu...
De facto os Thorens são os melhores! Para ti... perfeitamente de acordo. Engraçado... porque citando o Mestre... e gostos não se discutem... Os Lenco são os melhores Fredie | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 00:28 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Alexandre Vieira escreveu...
De facto os Thorens são os melhores! Para ti... perfeitamente de acordo.
Engraçado... porque citando o Mestre... e gostos não se discutem... Os Lenco são os melhores
Fredie Pois, mas são tão feios... O teu é Japa e toca mesmo muito bem! Será que aquilo não foi feito pela Thorens????? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 09:56 | |
| Olá - Citação :
- Alexandre Vieira escreveu...
Será que aquilo não foi feito pela Thorens????? Se calhar... mas não acredito... mas também se fosse não tinha qualquer problema... isto é quase como descobrir o sexo dos anjos... cada um tem o seu gosto pessoal e acha que o seu toca melhor, e muitas vezes até é assim, e o facto de ser desta ou daquela marca nem interessa... a menos que o gosto seja pela marca ou aspecto e não pelo som... Eu como disse anteriormente prefiro os Japas DD... mas também te digo que já ouvi muita coisa a tocar mal Japa DD... Na feira dizem... pró menino e prá menina... no audio... pra todos os gostos... Siga a música... Fredie | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 10:38 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
Mensagens : 5424 Data de inscrição : 11/11/2010
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 10:51 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 11:21 | |
| Eu já tive um DD Pioneer PL71 e achava na altura que era o melhor e de facto era bom mas passados anos e alguns giras fui evoluindo na qualidade sonora e acima de tudo convergente ao meu gosto e isso é o que mais importa e não é de forma nenhuma discutivel...mas se é para falar dos giras como dos clubes de futebol vamos embora que tambem gosto da parodia... | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
Mensagens : 1001 Data de inscrição : 20/12/2013
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 15:40 | |
|
Não quero continuar com a discussão mas já tive alguns giras de correia / roldana (!) PE + Telefunken + Grundig, tudo igual...e de ''varias marcas'' normalmente Alemãs que não faziam mais do que proteger o seu menino vulgo a dificuldade de substituir as células vulgo cabeças de leitura etc. Para mim, a nível de máquina o melhor é o SL1210 e sucedâneos, em relação às células aí a história é outra, Querendo ser mauzinho já meteram um SL1210 num plinto de carvalho XPTO....acho que não fica pior do que qqer outro seja Thorens ou ainda mais raro!!!
| |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 16:19 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Não quero continuar com a discussão mas já tive alguns giras de correia / roldana (!) PE + Telefunken + Grundig, tudo igual...e de ''varias marcas'' normalmente Alemãs que não faziam mais do que proteger o seu menino vulgo a dificuldade de substituir as células vulgo cabeças de leitura etc. Para mim, a nível de máquina o melhor é o SL1210 e sucedâneos, em relação às células aí a história é outra, Querendo ser mauzinho já meteram um SL1210 num plinto de carvalho XPTO....acho que não fica pior do que qqer outro seja Thorens ou ainda mais raro!!!
Bom a esse nivel já coloquei um Dual 505 num plinto de carvalho maciço e livre por baixo e tocava bem penso que dentro desse nivel podemos dessa forma establizar um pouco as vibrações com resultados satisfatórios e se calhar não tocava muito diferente do technics...agora na minha opinião motor,prato e chumaceira na mesma unidade dificultará o contagio de vibrações ruidosas... | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
Mensagens : 1001 Data de inscrição : 20/12/2013
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qui maio 14 2015, 23:04 | |
|
Como já referi, não vou continuar, quem gosta de ''coca cola'' normalmente não gosta de ''pepsi'' Por aqui e fico sem mais...
| |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:24 | |
| | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:27 | |
| Não me venham cá com tretas de que o "carvalho" soa melhor que outras madeiras senão vamos todos falar de cabos audio... Cá para o importante é o set estar equilibrado. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:27 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:30 | |
| Afinal tambem bebo super bock
| |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:30 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Prefiro sagres fresca
Ora é uma boa escolha... Especialmente porque não é "japa" | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:31 | |
| | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 00:37 | |
| - BAILOTE escreveu:
- antpaubarcar escreveu:
Não quero continuar com a discussão mas já tive alguns giras de correia / roldana (!) PE + Telefunken + Grundig, tudo igual...e de ''varias marcas'' normalmente Alemãs que não faziam mais do que proteger o seu menino vulgo a dificuldade de substituir as células vulgo cabeças de leitura etc. Para mim, a nível de máquina o melhor é o SL1210 e sucedâneos, em relação às células aí a história é outra, Querendo ser mauzinho já meteram um SL1210 num plinto de carvalho XPTO....acho que não fica pior do que qqer outro seja Thorens ou ainda mais raro!!!
Bom a esse nivel já coloquei um Dual 505 num plinto de carvalho maciço e livre por baixo e tocava bem penso que dentro desse nivel podemos dessa forma establizar um pouco as vibrações com resultados satisfatórios e se calhar não tocava muito diferente do technics...agora na minha opinião motor,prato e chumaceira na mesma unidade dificultará o contagio de vibrações ruidosas... Apologista então do motor externo com correia? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 11:05 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- antpaubarcar escreveu:
Não quero continuar com a discussão mas já tive alguns giras de correia / roldana (!) PE + Telefunken + Grundig, tudo igual...e de ''varias marcas'' normalmente Alemãs que não faziam mais do que proteger o seu menino vulgo a dificuldade de substituir as células vulgo cabeças de leitura etc. Para mim, a nível de máquina o melhor é o SL1210 e sucedâneos, em relação às células aí a história é outra, Querendo ser mauzinho já meteram um SL1210 num plinto de carvalho XPTO....acho que não fica pior do que qqer outro seja Thorens ou ainda mais raro!!!
Bom a esse nivel já coloquei um Dual 505 num plinto de carvalho maciço e livre por baixo e tocava bem penso que dentro desse nivel podemos dessa forma establizar um pouco as vibrações com resultados satisfatórios e se calhar não tocava muito diferente do technics...agora na minha opinião motor,prato e chumaceira na mesma unidade dificultará o contagio de vibrações ruidosas... Apologista então do motor externo com correia? Sim Alexandre embora apenas ouvi alguns DD nomeadamente o meu nos anos 90 com amplificação Japa e colunas Bose de forma muito distinta do que tenho hoje, mas de uma coisa estou certo que o silêncio é importante para o audio como a cerveja para um dia de calor. E para alem disso agora atestei a diferença entre um motor AC e um DC com regulador e é da noite para o dia o DC imprime outra dinâmica e realismo nas notas para alem de outras caractristicas que há medida que vou ouvindo vou descobrindo mas o importante é que vou percebendo o porquê dos grandes hight end optarem por motores totalmente separados com uso da correia. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 11:27 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Prefiro sagres fresca
Eu gosto muito de tu... E de tota-tola tambem... | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
Mensagens : 1001 Data de inscrição : 20/12/2013
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 11:42 | |
|
Falando de cerveja desde que seja ''lager'' a marca é relativa, a última que bebi num restaurante Japonês era ''FUJI'' e foi DD...
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 11:50 | |
| - BAILOTE escreveu:
- agora atestei a diferença entre um motor AC e um DC com regulador e é da noite para o dia ...
Sobre esse assunto podem-se escrever livros inteiros, nada é assim linear e depende de muita coisa. Um motor DC não é garante de melhor qualidade sonora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
Mensagens : 2494 Data de inscrição : 27/03/2013 Idade : 66
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 12:36 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 12:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- agora atestei a diferença entre um motor AC e um DC com regulador e é da noite para o dia ...
Sobre esse assunto podem-se escrever livros inteiros, nada é assim linear e depende de muita coisa. Um motor DC não é garante de melhor qualidade sonora. Poderás ter razão até por muito pouca coisa nesta area não é de facto linear (facto ou fato???) mas comparando com o motor do mitchell AC com este DC existe uma grande diferença de dinâmica no som que até me leva a crer que o AC não estaria bem regulado, sendo que neste Loth x tenho um regulador separado que me permite afinar o que é na minha opinião uma grande vantagem. Lendo tambem as criticas ao motor Origin Live face aos AC são unânimes a defender a evolução e melhoria sonora, mas existe no mercado muita coisa a tocar bem e menos bem com valores dispares como tal mantenho-me com a minha opinião com base apenas na minha parca experiência mas feliz e contente como nunca... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 15 2015, 12:40 | |
| | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: THORENS TD166 Dom maio 17 2015, 22:19 | |
| Boa Noite Colegas; Antes de mais o meu obrigado pela v/ participação neste pequeno tira-teimas sobre o prato THORENS TD166. Depois de consultar vários artigos de opinião, comentários, videos etc etc etc, acabei por decidir que investir num prato vintage usado, um valor que eu considero já significativo (350€ ), aparelho esse que me iria sempre deixar com duvidas acerca do seu real estado, concluí que vou avançar para um gira, que não é vintage, mas que segundo as criticas, oferece todos os requisitos para uma boa audição dos meus vinis com uma qualidade bem satisfatória, a um preço bem convidativo (300€), e novo: Estou a falar do PRO-JECT ESSENTIAL II Vai ser um upgrade razoável ao meu já velhinho TECHNICS SL-BD22 Obrigado! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: THORENS TD166 Dom maio 17 2015, 22:21 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Boa Noite Colegas;
Antes de mais o meu obrigado pela v/ participação neste pequeno tira-teimas sobre o prato THORENS TD166. Depois de consultar vários artigos de opinião, comentários, videos etc etc etc, acabei por decidir que investir num prato vintage usado, um valor que eu considero já significativo (350€ ), aparelho esse que me iria sempre deixar com duvidas acerca do seu real estado, concluí que vou avançar para um gira, que não é vintage, mas que segundo as criticas, oferece todos os requisitos para uma boa audição dos meus vinis com uma qualidade bem satisfatória, a um preço bem convidativo (300€), e novo: Estou a falar do PRO-JECT ESSENTIAL II Vai ser um upgrade razoável ao meu já velhinho TECHNICS SL-BD22
Obrigado! Só posso dizer o seguinte....meu rico Thorens 166. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: THORENS TD166 Dom maio 17 2015, 23:07 | |
| Olá - Citação :
- José Perpetuo escreveu:
Boa Noite Colegas;
Antes de mais o meu obrigado pela v/ participação neste pequeno tira-teimas sobre o prato THORENS TD166. Depois de consultar vários artigos de opinião, comentários, videos etc etc etc, acabei por decidir que investir num prato vintage usado, um valor que eu considero já significativo (350€ ), aparelho esse que me iria sempre deixar com duvidas acerca do seu real estado, concluí que vou avançar para um gira, que não é vintage, mas que segundo as criticas, oferece todos os requisitos para uma boa audição dos meus vinis com uma qualidade bem satisfatória, a um preço bem convidativo (300€), e novo: Estou a falar do PRO-JECT ESSENTIAL II Vai ser um upgrade razoável ao meu já velhinho TECHNICS SL-BD22
Obrigado! - Citação :
- AJS escreveu...
Só posso dizer o seguinte....meu rico Thorens 166. Eu sou suspeito... Acho o Technics superior ao Project.... O único Project que ouvi e que gostei foi em casa do Fernando... e já tinha uns upgrades assinaláveis €€€ Não digo que o SL BD22 seja superior ao Project Essencial II, pois esse Technics é o gira mais fraco da Technics... acho apenas um passo ao lado e gastando 300€... Claro que isto é apenas uma opinião pessoal... No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: THORENS TD166 Seg maio 18 2015, 10:35 | |
| Na decisão do Projet parece-me ter aparecido o factor design porque os olhos tambem comem embora pode não ser tambem por aí um argumento consensual mas se o é para o seu dono nada mais importa senão a nossa satisfação pessoal e mal não deve tocar comparativamente a qualquer cd como tal agora é ouvir discos com fartura...parabens!! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: THORENS TD166 Seg maio 18 2015, 11:29 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Na decisão do Projet parece-me ter aparecido o factor design porque os olhos tambem comem embora pode não ser tambem por aí um argumento consensual mas se o é para o seu dono nada mais importa senão a nossa satisfação pessoal e mal não deve tocar comparativamente a qualquer cd como tal agora é ouvir discos com fartura...parabens!!
Nem mais ! Parabens pelo novo gira !! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: THORENS TD166 Seg maio 18 2015, 22:12 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- José Perpetuo escreveu:
Boa Noite Colegas;
Antes de mais o meu obrigado pela v/ participação neste pequeno tira-teimas sobre o prato THORENS TD166. Depois de consultar vários artigos de opinião, comentários, videos etc etc etc, acabei por decidir que investir num prato vintage usado, um valor que eu considero já significativo (350€ ), aparelho esse que me iria sempre deixar com duvidas acerca do seu real estado, concluí que vou avançar para um gira, que não é vintage, mas que segundo as criticas, oferece todos os requisitos para uma boa audição dos meus vinis com uma qualidade bem satisfatória, a um preço bem convidativo (300€), e novo: Estou a falar do PRO-JECT ESSENTIAL II Vai ser um upgrade razoável ao meu já velhinho TECHNICS SL-BD22
Obrigado!
- Citação :
- AJS escreveu...
Só posso dizer o seguinte....meu rico Thorens 166. Eu sou suspeito... Acho o Technics superior ao Project....
O único Project que ouvi e que gostei foi em casa do Fernando... e já tinha uns upgrades assinaláveis €€€ Não digo que o SL BD22 seja superior ao Project Essencial II, pois esse Technics é o gira mais fraco da Technics... acho apenas um passo ao lado e gastando 300€... Claro que isto é apenas uma opinião pessoal...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie Fredy, não digas que o meu é bom, senão ainda és banido com justa causa por falares bem do Pro-Ject. Como tu, já ouve mais alguém que gostou e que disse que vivia perfeitamente com ele e estava connosco também. Já esteve em comparação com outro Gira discos de outro patamar (Avid) e não ficou a milhas dele muito pelo contrário, esteve a arranhar os calcanhares. Portanto, para aqueles que não apreciam Pro-Ject's, estou à disposição para mostrar o meu a tocar, e depois que tirem as ilações que quiserem. Um abraço a todos | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 27 2015, 00:04 | |
| Boa Noite Boa Gente; Acabei de adquirir o meu PRO-JECT ESSENTIAL II, com célula ORTOFON OM 5E, e o que que dizer, senão que estou extremamente satisfeito com o mesmo. Superou de longe as minhas espectativas, pois estava céptico sobre o mesmo. Muito bom palco sonoro, isto para um prato de 300€, braço muito razoável, etc. Estou muito agradado com o mesmo. Não sou um principiante em vinil, mas sei que acabei de dar uma "lufada de ar fresco" aos meus já vintages disquinhos com este meu pequeno-grande upgrade. JP | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 27 2015, 00:17 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Boa Noite Boa Gente;
Acabei de adquirir o meu PRO-JECT ESSENTIAL II, com célula ORTOFON OM 5E, e o que que dizer, senão que estou extremamente satisfeito com o mesmo. Superou de longe as minhas espectativas, pois estava céptico sobre o mesmo. Muito bom palco sonoro, isto para um prato de 300€, braço muito razoável, etc. Estou muito agradado com o mesmo. Não sou um principiante em vinil, mas sei que acabei de dar uma "lufada de ar fresco" aos meus já vintages disquinhos com este meu pequeno-grande upgrade.
JP E no dia em que substituíres a OM 5, ainda te admiras mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 27 2015, 00:21 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Boa Noite Boa Gente;
Acabei de adquirir o meu PRO-JECT ESSENTIAL II, com célula ORTOFON OM 5E, e o que que dizer, senão que estou extremamente satisfeito com o mesmo. Superou de longe as minhas espectativas, pois estava céptico sobre o mesmo. Muito bom palco sonoro, isto para um prato de 300€, braço muito razoável, etc. Estou muito agradado com o mesmo. Não sou um principiante em vinil, mas sei que acabei de dar uma "lufada de ar fresco" aos meus já vintages disquinhos com este meu pequeno-grande upgrade.
JP Ao menos, mas com mais alguns €€€, faz um upgrade a essa célula. Muda-lhe a agulha para a OM10 ou mesmo para a OM20 se os euros abundarem. Já da 5E para a 10 se nota bem a diferença... para melhor. E sem mudar a cabeça. Essa Ortofon é a 1ª na gama de entrada e a mais barata. Edit: O AJS já se adiantou no comentário. Mas é consensual! | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 27 2015, 09:23 | |
| Um muito obrigado pelas v/dicas. JP | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: THORENS TD166 Qua maio 27 2015, 19:45 | |
| Então se puser a 2M Red fica de queixo no chão | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: THORENS TD166 Sex maio 29 2015, 00:30 | |
| Que heresia um tópico que se chama TD 166 e acabar num project... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: THORENS TD166 | |
| |
|
| |
| THORENS TD166 | |
|