| CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... | |
|
+8João Henrique Fernando Mota Ferpina khayman Milton luis lopes pedrolopes Cocharro 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qua Jun 03 2015, 23:12 | |
| Essa máquina em mãos dum cubano, vai durar muitoooo....o dia que não arranjar um motor de substituição até sou capaz de lhe enfiar um motor de máquina de lixadora...já demontei uma lixadora para estudar o motor. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qua Jun 03 2015, 23:20 | |
| - salsapica escreveu:
- Essa máquina em mãos dum cubano, vai durar muitoooo....o dia que não arranjar um motor de substituição até sou capaz de lhe enfiar um motor de máquina de lixadora...já demontei uma lixadora para estudar o motor.
... ou de um BuicK, ou Chevrolet, ou Cadillac, ou... Boa sorte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qui Jun 04 2015, 00:13 | |
| Vai la lavar mais uns disquinhos | |
|
| |
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qui Jun 04 2015, 07:21 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qui Jun 04 2015, 09:51 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qui Jun 04 2015, 10:20 | |
| Já agora que estamos nos carros brutais e embora seja um fiel devoto de tudo quanto é USA aqui vai o carro dos meus devaneios Metade beleza metade besta ou carro de assalto [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qui Jun 04 2015, 10:28 | |
| | |
|
| |
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Qui Jun 04 2015, 10:44 | |
| A minha primeira TV foi esta: Marca Admiral, os primeiros discos foram tocados numa dessas. Depois meu pai comprou um Sanyo Stereo que não lembro bem o modelo. O último foi um giradiscos soviético Mono, com amp integrado e vinha com uma columna de som que ligava directamente ao gira, Como não em lembro da marca e modelo (estava em ruso) levo anos buscando uma imagem do tal bicho PD: Cuba foi um dos primeiros países no mundo a ter televisão...terceiro penso. | |
|
| |
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Ter Jun 16 2015, 19:19 | |
| Hoje chegou o motor novo. Ao tirar da caixa, topei que a mesma era uma caixa reciclada daqueles aspiradores manuais pequenos. Como tenho um cá em casa, abri e voilá...o motor é exactamente igual...resumindo agora tenho o motor reparado por mim, o novo que veio e o do aspirador que tenho em casa... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Ter Jun 16 2015, 21:19 | |
| Com a maquina e dr wack... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Sáb Jun 20 2015, 00:43 | |
| - salsapica escreveu:
- Sim, é interessante. Andei meses a estudar o caso de quál comprar. E essa ganhou porque o prato para colocar os discos é só do tamanho dos selos. Colocar um disco sujo que lavas dum lado e depois colocar esse lado no prato que já levou com um lado cheio de pó?
Bom esta aguentou uma barbaridade de discos lavados e é compacta, não ocupa quase espaço, etc...etc...barulhenta como um aspirador doméstico, nada de anormal...
Sim Milton é essa mesmo. Penso que sim que vai compensar mandar arranjar o motor e meter rolamentos novos. Não pareceu dificil de desmontar, precisava dum contacto que entre tanto o Cocharro já facilitou. Bendito o dia em que o António Barreiros nos pus em contacto a mim e ao Cocharro, dois 5 estrelas!
E o Cocharro que me arrastra a pala das capas para aqui
Olá companheiro! ... Toda esta conversa abriu-me o apetite e por um feliz acaso é possível que consiga uma nova, ainda nem está feita, posta em casa por 300€... Agora o que me diz, vale a pena e funciona satisfatòriamente? ... E, nem tenho tantos discos assim; seguramente muitos menos que os seus!! E o valor está interessante e competitivo? ... Grato pelo conselho!! | |
|
| |
salsapica Membro AAP
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... Sáb Jun 20 2015, 09:40 | |
| Olá Reirato! Esta para mim valeu a pena e muito por diversos motivos. Tenho uma Knosti e sempre achei um bocado paranoia, encher o balde, colocar as protecções dos label com o pino, meter no liquido, rodar, escorrer e ter que esperar que os discos sequem e que não fiquem com manchas.... Quando se acaba de trabalhar com a Knosti: retirar o liquido, coar, meter nu frasco, arrumar a parafernália toda... Esta maquineta ou segundo vi, as suas congéneres com aspiração, são uma maravilha. Esta é "artesanal" mas bem construída e com aspecto "pro" nos acabamentos. Com pontos a favor e contras. A favor o que já referi do prato de onde assentam os discos ser do diâmetro do selo, compacta, fácil trabalhar com ela, os discos com aspiração secam muito mais rápido sem risco de mancharem, se poupa muito em líquido (Com Dr Wack então,,,), nem vale a pena recuperar o liquido... Se acaba por poupar muito tempo e dinheiro. Por exemplo: Se tiver 600 discos já compensa, faz um cálculo de 0.50 cêntimos por lavagem, mas capas novas interior e exterior, nem chega bem a um euro por disco o tratamento completo. Quantos mais discos, mais compensa. E sim funciona satisfatoriamente! Eu por exemplo se vejo um disco que quero ouvir muito sujo, antes de colocar no gira, passo na máquina antes. Contras: O motor que como me aconteceu pode pifar, mas pela experiência recente, tanto concertar como arranjar um novo é muito simples. Eu olho para os discos e me parecem poucos...a culpa é da máquina. Grande abraço e qualquer dúvida disponha sempre. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... | |
| |
|
| |
| CLEANERECORD MINI CLEANER foi-se... | |
|