Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon

Ir para baixo 
+10
Patolas
PedroGV
rednef
fredy
reirato
Milton
JPEREIRA
tfonseca
António José da Silva
Fernando Mota
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 09 2015, 17:32

Olá amigos, estou com curiosidade em experimentar o prato de Acrílico para o meu Pro-Ject Debut Carbon, para ver se vale a pena o upgrade.
Se por acaso houver alguém neste fórum que tenha um Pro-ject Debut Carbon Esprit e queira fazer parte dessa experiência que me contacte (que seja de Lisboa para ser mais fácil o encontro).
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQua Ago 12 2015, 22:51

Então, não me digam que sou o único que tem Pro-Ject Debut Carbon aqui do Fórum?
Sou um sortudo
Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Ago 13 2015, 00:39

Fernando Mota escreveu:
Então, não me digam que sou o único que tem Pro-Ject Debut Carbon aqui do Fórum?
Sou um sortudo
Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 317942



Na volta até és. Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Ago 13 2015, 08:59

Já sabes que o pessoal aqui é só coisas antigas e RB Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Ago 13 2015, 13:44

Pois, já vi que são modelos a abater, mas eu ainda acredito no meu, até porque muito provavelmente só o substituirei por um mesmo bom, pois vou aos poucos tendo o que eu quero a nível de equipamentos Áudio.
Só não queria pedir ao importador da marca para lá ir fazer a experiência, não é que não fizessem o favor, pois sei que são pessoas impecáveis e já me aturaram algumas vezes, mas dá é imenso trabalho levar a tralha toda.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySáb Ago 15 2015, 22:25

Hoje experimentei o meu tapete de grafite num Pro-Ject RPM 9 com plinto em acrílico e prato em acrílico também, fiquei com um sorriso de orelha a orelha ao ouvir as diferenças que se notam com este tapete. O proprietário do Gira em causa também ficou impressionado. Só posso dizer que é o que eu oiço no meu, um detalhe impressionante do som, boa focagem do mesmo e um grave muito certo sem ser cheio e volumoso, talvez para alguns não seja o grave ideal, mas eu gosto, pois está presente sem ser exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 01:13

Fernando Mota escreveu:
Hoje experimentei o meu tapete de grafite num Pro-Ject RPM 9 com plinto em acrílico e prato em acrílico também, fiquei com um sorriso de orelha a orelha ao ouvir as diferenças que se notam com este tapete. O proprietário do Gira em causa também ficou impressionado. Só posso dizer que é o que eu oiço no meu, um detalhe impressionante do som, boa focagem do mesmo e um grave muito certo sem ser cheio e volumoso, talvez para alguns não seja o grave ideal, mas eu gosto, pois está presente sem ser exagerado.


Boas

Foi uma tarde bem passada, e agradeço a amabilidade de teres trazido esse Mat 1, que foi uma grande surpresa e produziu uma diferença
de tal forma boa e importante que apesar do preço, penso que vale todos os euros que custa.
Tenho pena de não ter podido usar por mais alguns dias, seria delicioso poder ouvir ainda melhor certas coisas que tenho, e já assim me dão imenso prazer.
Esse Mat 1 ficou a figurar nas minhas compras urgentes, como é do teu conhecimento, o meu som já está muito fixe, mas com esse acessório
fica espetacular, só perdendo para o meu gosto, um pouco no grave, não vai tão fundo em extensão,mas eleva a escuta a um nível formidável
e tu com um sorriso enorme a comprovares que tinhas feito uma compra extraordinária.
Saltos qualitativos tão grandes para melhor, costumam ser muito mais dispendiosos.
É verdade, fiquei impressionado  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 1213685197

Obrigado pela partilha
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 06:07

Esse mat até pode parecer dispendioso, e para a maioria das carteiras, atá o será, mas tendo em conta o material empregue e as tolerâncias com que é fabricado, o valor pedido até é bastante comedido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 11:17

Traduzam lá isso para para miudos...
De que tapete falam ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 11:52

Milton escreveu:
Traduzam lá isso para para miudos...
De que tapete falam ?



http://www.zenaudio.pt/boston.html



Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Juz9lv

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 11:56

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Traduzam lá isso para para miudos...
De que tapete falam ?



http://www.zenaudio.pt/boston.html

"MAT 1"?...

Mas esse custa uma fortuna, 200€ ou mais!? ...
affraid

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 12:57

reirato escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Traduzam lá isso para para miudos...
De que tapete falam ?



http://www.zenaudio.pt/boston.html

"MAT 1"?...

Mas esse custa uma fortuna, 200€ ou mais!? ...
affraid

king
Boas

Depois da nossa experiência fiquei sem alguma duvida de que vale todos os euros que custa.
Caro é por vezes comprarmos células baratas uma atrás da outra e depois agulhas desta marca e de outra marca, e depois de outra marca e somar tudo e fazer contas,e vemos que gastamos uma fortuna e o passo em frente por vezes não existiu.
Esse Mat 1 tem na minha opinião, a vantagem de transformar um prato banal num prato com desempenho muito acima da média, pelo que ouvi no prato do Fernando.
E depois ver o que fez no meu fiquei fã.
Tem alguma coisa especial que não me parece que seja o preço.
Mas isto são só opiniões, nada mais e são pessoais.
O Fred diz que o que uns amam outros detestam

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 13:12

Olá a todos, eu tenho todo o prazer em demonstrar a qualquer um deste fórum as diferenças que se ouvem através deste tapete, desde que tenha um gira discos em que o braço se possa movimentar 3 mm para cima, para o VTA ficar correcto. Também só se for na região de Lisboa.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 13:45

Olá
Já tive o prazer de ouvir música com esse mat colocado... e gostei...
acho o preço um bocado alto... mas em função dos resultados o benefício vale todos os euros, concordo com o Jorge, às vezes gastamos mais em trocas de células e agulhas sem qualquer resultado, sendo um passo ao lado, eu próprio já o fiz... Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 317942
Brevemente poderei dizer se no meu gira o resultado é ou não vantajoso... mas por aquilo que ouvi... promete... embora o set seja diferente e isso às vezes é a morte do artista... Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 936335

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 14:33

Pois então apressem-se os interessados que já não se fazem mais!? ...
What a Face

A Boston Audio desapareceu e foi engolida(?)  pela Acoustic Sounds que retirou o MAT #1 do catálogo! ...
Restarão por aí os que permanecem nos distribuidores!? ...
Shocked

Mais valia para quem já os tem!!
Very Happy

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 14:47

reirato escreveu:
Pois então apressem-se os interessados que já não se fazem mais!? ...
What a Face

A Boston Audio desapareceu e foi engolida(?)  pela Acoustic Sounds que retirou o MAT #1 do catálogo! ...
Restarão por aí os que permanecem nos distribuidores!? ...
Shocked

Mais valia para quem já os tem!!
Very Happy

king


Mas no site continua a haver o Mat 1 e o novo Mat 2. scratch

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 15:06

O Miguel da ZenAudio já me tinha alertado sobre essa situação, quando me forneceu o meu.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 15:25

António José da Silva escreveu:
reirato escreveu:
Pois então apressem-se os interessados que já não se fazem mais!? ...
What a Face

A Boston Audio desapareceu e foi engolida(?)  pela Acoustic Sounds que retirou o MAT #1 do catálogo! ...
Restarão por aí os que permanecem nos distribuidores!? ...
Shocked

Mais valia para quem já os tem!!
Very Happy

king


Mas no site continua a haver o Mat 1 e o novo Mat 2. scratch

Confere aqui:   http://www.boston-audio.com/order.html
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 15:33

António José da Silva escreveu:
reirato escreveu:
Pois então apressem-se os interessados que já não se fazem mais!? ...
What a Face

A Boston Audio desapareceu e foi engolida(?)  pela Acoustic Sounds que retirou o MAT #1 do catálogo! ...
Restarão por aí os que permanecem nos distribuidores!? ...
Shocked

Mais valia para quem já os tem!!
Very Happy

king


Mas no site continua a haver o Mat 1 e o novo Mat 2. scratch

Olá António, agora é que me lembrei que tens o gira discos ideal para ver essa diferença Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 491368
Se quiseres fazer a experiência é só dizeres Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 675116
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 19:44

Fernando Mota escreveu:
António José da Silva escreveu:
reirato escreveu:
Pois então apressem-se os interessados que já não se fazem mais!? ...
What a Face

A Boston Audio desapareceu e foi engolida(?)  pela Acoustic Sounds que retirou o MAT #1 do catálogo! ...
Restarão por aí os que permanecem nos distribuidores!? ...
Shocked

Mais valia para quem já os tem!!
Very Happy

king


Mas no site continua a haver o Mat 1 e o novo Mat 2. scratch

Olá António, agora é que me lembrei que tens o gira discos ideal para ver essa diferença Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 491368

Se quiseres fazer a experiência é só dizeres Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 675116

Boas

Estás a desafiar o António, ele só ouve música Jazz, no máximo com três instrumentos, com gravações xpto,e daquelas que tocam bem até nos rádios a pilhas Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 707387

Tem que se ouvir com músicas difíceis como grandes massas orquestrais, onde normalmente o som aparece como uma foto um pouco desfocada, onde não se consegue definir os contornos. Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 447836
Mas com esse Mat 1 quase eu disse quase, que se consegue contar quantos violinos estão a tocar.
A minha sensação é que o som aparece muito mais definido com uma imagem muito mais focada, isso percebe-se melhor quando estão muitos instrumentos a tocar.
Nós na nossa experiência, só ouvimos discos normais, com boas gravações é certo,mas até música de discoteca ouvimos.
O António parece-me que ouve mais música daquela que faz adormecer eheheheh:((((]]]]]:
O prato dele é muito bom, mas ele deve ter medo de estragar a célula com suspensão para estrada e não para todo o terreno Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 265963

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyDom Ago 16 2015, 20:05

Só ele é que pode dizer de si mesmo, mas eu levava uns discos sem serem de Jazz, que disso ele já deve de estar farto de ouvir.
Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 265963
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:03

Olá

É só para comunicar que tenho cá em casa oferecido pelo Fernando... Muito Muito obrigado...  smedley
o tapete de garfite da Boston Audio Design com resultados que excederam em muito as minhas cépticas expectativas em relação a este produto...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:06

fredy escreveu:
Olá

É só para comunicar que tenho cá em casa oferecido pelo Fernando... Muito Muito obrigado...  smedley
o tapete de garfite da Boston Audio Design com resultados que excederam em muito as minhas cépticas expectativas em relação a este produto...

Fredie


Tapete audiófilo, célula MC....tu estás-te a estragar. Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:09

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 675116 Fredy, não andes a divulgar essas coisas pecaminosas sobre o MAT1. Isso era para ficar só entre nós. Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:10

Célula MC Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:12

fredy escreveu:
Olá

É só para comunicar que tenho cá em casa oferecido pelo Fernando... Muito Muito obrigado...  smedley
o tapete de garfite da Boston Audio Design com resultados que excederam em muito as minhas cépticas expectativas em relação a este produto...

Fredie

Andas a fazer publicidade e quando eu quiser comprar um o preço já vai andar nos 500€ Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 310490

è dizer que não presta para nada, que é um produto sem nenhum interesse, assim o vendedor faz saldos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:15

Henrique e as Canton????????????
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:28

As Canton neste momento " Canton" bem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:30

rednef escreveu:
As Canton neste momento " Canton" bem Razz


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:33

rednef escreveu:
As Canton neste momento " Canton" bem Razz

Melhor ou igual????????
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:35

Diferente... ainda estou a formar uma opinião mais concreta...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:45

rednef escreveu:
Diferente... ainda estou a formar uma opinião mais concreta...

Para os lados ou para o centro????????
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 67
Localização : Parede/Cascais

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Set 04 2015, 23:54

De quais Canton estão a falar?

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySáb Set 05 2015, 00:02

PedroGV escreveu:
De quais Canton estão a falar?


Peço desculpa por estar a aproveitar este tópico para trocar mensagens com o Rednef sobre um componente que não tem nada a ver com este tópico em si. Portanto vou deixar de o fazer a partir desta mensagem.
Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Set 17 2015, 00:40

Olá a todos
Já fiz na terça-feira a experiência em ouvir o meu Pro-Ject com o prato em acrílico e com o MAT 1 da Boston Audio Design, na loja da Supportview. Houve um senão o prato em acrílico é ligeiramente mais alto (+ ou - 1,8 mm, altura do tapete de feltro) do que o de metal que eu tenho, logo o braço em vez de ficar paralelo, a zona da célula ficou mais alta e eu não posso levantar mais o braço. Desta maneira pareceu-me a gama média mais reveladora, mas devia de ser por o braço estar mais levantado.
Não consegui ouvir mais diferenças, mas em contrapartida o funcionário que lá estava (peço desculpa por não me lembrar do nome dele, até porque foi muito simpático) quando pus o disco a tocar, ainda com o prato de metal ele saiu da sala pois estava a ser interrompido por um telefonema, mas logo voltou rapidamente, e ficou a ouvir com cara de espanto, de certeza que ele não estava à espera que o Pro-Ject estivesse a tocar tão bem.
Já percebi porque é que o prato em acrílico é ligeiramente mais alto, é devido a não precisar do tapete de feltro.
Conclusão, mesmo que houvesse uma melhoria significativa eu não poderia adquiri-lo, devido ao facto de não poder levantar nem mais 1 mm o braço. Acho que vou ficar por aqui em relação a upgrades só ao gira discos, podendo ainda ao nível da célula o fazer, mas por agora também estou satisfeito. O MAT 1 será sempre uma peça fundamental para um futuro gira discos.
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Jan 29 2016, 10:34

Boas,

Face à dificuldade que há adquirir um tapete Boston Mat1, existe alguma alternativa comparável?

Recentemente a Pro-ject lançou outro prato o "Sandwich", Alumínio com uma camada de 5 mm de vinyl, alguem chegou a experimentar? (Entrentanto já os retirou do site a coisa não deve ter corrido muito bem)
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 11:32

Boas, comprei um Pro-Ject Carbon Debut DC, que ainda não recebi, tenho lido users a falarem do Pro-Ject Carbon Debut III, qual é a diferença? Existem várias versões? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 12:17

Bom Dia,

Existem várias versões ao longo do tempo, sendo o Carbon DC o mais actual.

O Pro-ject Debut III é um modelo mais antigo que serviu de base para os Debut Carbon, muitos dos problemas e soluções que se falam são equiparáveis mas nem tudo.

Do project Debut III para o Debut Carbon ouve alterou o braço que passou a ser em fibra de carbono e ouve uma melhoria da suspensão de motor.

A alteração do Pro-ject debut Carbon para o Carbon DC, ouve a alteração do motor onde foi abandonado o motor AC síncrono por um motor de corrente contínua que deverá garantir mais estabilidade de velocidade e menos vibrações.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 12:25

Patolas escreveu:
Bom Dia,

Existem várias versões ao longo do tempo, sendo o Carbon DC o mais actual.

O Pro-ject Debut III é um modelo mais antigo que serviu de base para os Debut Carbon, muitos dos problemas e soluções que se falam são equiparáveis mas nem tudo.

Do project Debut III para o Debut Carbon ouve alterou o braço que passou a ser em fibra de carbono e ouve uma melhoria da suspensão de motor.

A alteração do Pro-ject debut Carbon para o Carbon DC, ouve a alteração do motor onde foi abandonado o motor AC síncrono por um motor de corrente contínua que deverá garantir mais estabilidade de velocidade e menos vibrações.

Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora, a opção pelo Pro-Ject é boa ou há alguma melhor dentro da mesma gama de preço?
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 12:29

Esqueci-me falar do Carbon Espirit, tanto o Debut Carbon como o Carbon DC tem uma versão Espirit que vem  com um prato acrílico em substituição do prato metálico, pessoalmente nunca ouvi mas não é consensual se existe melhoria.

Para um equipamento comprado novo dentro do valor acho que foi uma boa compra, não ligues ao que te vão dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 12:45

Patolas escreveu:
Esqueci-me falar do Carbon Espirit, tanto o Debut Carbon como o Carbon DC tem uma versão Espirit que vem  com um prato acrílico em substituição do prato metálico, pessoalmente nunca ouvi mas não é consensual se existe melhoria.

Para um equipamento comprado novo dentro do valor acho que foi uma boa compra, não ligues ao que te vão dizer!

O vendedor disse-me que a diferença para o Espirit era puramente estética.
Vão dizer mal? hehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 13:09

A diferença não meramente estética, se leres este tópico vez a experiencia do Fernando Mota em relação aos tapetes e o prato acrílico do Espirit.


Já agora, mais importante que o prato é a célula trouxeste a 2M Red?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 15:07

Patolas escreveu:
A diferença não meramente estética, se leres este tópico vez a experiencia do Fernando Mota em relação aos tapetes e o prato acrílico do Espirit.


Já agora, mais importante que o prato é a célula trouxeste a 2M Red?

Vou ler...
Sim, vem com a 2M Red
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 05 2016, 18:58

Boas, alguém me indica um bom amplificador para emparelhar com o Pro-ject carbon debut? ate aos 1000eur.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Fev 11 2016, 18:37

Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€ sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.

Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.

Ir para o topo Ir para baixo
Patolas
Membro AAP
Patolas


Mensagens : 180
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Fev 11 2016, 18:47

Acho que se tem de ouvir frente a frente para tirar conclusões quanto ao prato como o F.Mota fez! Vi muitos sítios que indicam que o prato acrílico tem uma distorção medida superior ao prato em aço de origem.

É uma questão de se ouvir e decidir o que se gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptyQui Fev 11 2016, 22:53

jpfelgueiras escreveu:
Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€  sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.

Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.


Nessa altura, em que te informaram que se querias investir mais, podias ir para o RP3, porque é que não perguntas-te ao vendedor se podia fazer uma demonstração entre os dois, aí sim tiravas logo as dúvidas. Eu continuo a dizer que gostava de fazer uma comparação entre o meu e um RP3, mesmo com os upgrades que fiz e em que o valor total fica ainda abaixo do preço do RP3 de origem.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 12 2016, 00:24

Fernando Mota escreveu:
jpfelgueiras escreveu:
Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€  sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.

Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.


Nessa altura, em que te informaram que se querias investir mais, podias ir para o RP3, porque é que não perguntas-te ao vendedor se podia fazer uma demonstração entre os dois, aí sim tiravas logo as dúvidas. Eu continuo a dizer que gostava de fazer uma comparação entre o meu e um RP3, mesmo com os upgrades que fiz e em que o valor total fica ainda abaixo do preço do RP3 de origem.
2cclzes

Eu não estou arrependido de não ter ido para o RP3, estou arrependido de não ter ido para a versão espirit.

Quais foram os upgrades feitos no teu gira discos? Penso que ja tenha sido perguntado mas ainda não vi a resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 12 2016, 23:08

jpfelgueiras escreveu:
Fernando Mota escreveu:
jpfelgueiras escreveu:
Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€  sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.

Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.


Nessa altura, em que te informaram que se querias investir mais, podias ir para o RP3, porque é que não perguntas-te ao vendedor se podia fazer uma demonstração entre os dois, aí sim tiravas logo as dúvidas. Eu continuo a dizer que gostava de fazer uma comparação entre o meu e um RP3, mesmo com os upgrades que fiz e em que o valor total fica ainda abaixo do preço do RP3 de origem.
2cclzes

Eu não estou arrependido de não ter ido para o RP3, estou arrependido de não ter ido para a versão espirit.

Quais foram os upgrades feitos no teu gira discos? Penso que ja tenha sido perguntado mas ainda não vi a resposta.  

Gira discos, (340€)
Kit para o Rumble, (35€)
Mat 1 da Boston Audio Design (190€)
Base do gira discos, 1º dois vidros de 10mm de espessura cada um (30€), quatro Spikes com regulação (20€), 2º duas placas de Xisto Negro de 10mm de espessura cada uma (15€)
Clamp feito por mim (0€)

Portanto o meu gira discos vale a módica quantia de 630€ (mesmo considerando os dois vidros que eu não estou a utilizar neste momento 30€)

Rega RP3, valor na AudioTeam 599€ sem célula

Acho que fiquei a ganhar mesmo assim, tirando a parte em que desconheço qual será o melhor em desempenho, pois ainda não fiz nenhuma comparação entre os dois, para já sinto-me bastante satisfeito, até porque já o comparei com um Avid de valor muito superior e não ficou quase nada atrás.
Neste momento estou a experimentar novamente o Mat de gel da Gold Note (50€) e estou a gostar bastante, este seria a minha 1ª escolha se não tivesse ouvido o Mat 1.

O gira discos e o Clamp

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Ofsz9i

As borrachas do Kit para o Rumble

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Rhtm4n

Os vidros e o Mat 1 da Boston Audio Design

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 2vbsjkn

As placas de Xisto e os Spikes

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 24l7fxu

Muito importante, as anilhas para acertar o VTA

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 2psom85

E já agora o Mat que estou a experimentar novamente o Gold Note de gel

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Fbxgnb

Espero que tenha ajudado algum indeciso, se mesmo assim não acredita venha ouvi-lo, mais que isto não posso ajudar
Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon EmptySex Fev 12 2016, 23:56

Fernando Mota escreveu:
jpfelgueiras escreveu:
Fernando Mota escreveu:
jpfelgueiras escreveu:
Na altura que comprei o meu Pro-ject debout carbon DC, questionei a loja se não me compensava adquirir a versão espirit. a diferença era 50€  sensivelmente.
Na altura disseram-me que a deferência na qualidade não iria ser grande, que se estava disposto a investir mais um bocado devia ir para o RP3 da Rega.

Não sei se a diferença e grande, mas hoje estou arrependido, pois e o upgrade logico para o gira discos e no ebay custam o dobro.


Nessa altura, em que te informaram que se querias investir mais, podias ir para o RP3, porque é que não perguntas-te ao vendedor se podia fazer uma demonstração entre os dois, aí sim tiravas logo as dúvidas. Eu continuo a dizer que gostava de fazer uma comparação entre o meu e um RP3, mesmo com os upgrades que fiz e em que o valor total fica ainda abaixo do preço do RP3 de origem.
2cclzes

Eu não estou arrependido de não ter ido para o RP3, estou arrependido de não ter ido para a versão espirit.

Quais foram os upgrades feitos no teu gira discos? Penso que ja tenha sido perguntado mas ainda não vi a resposta.  

Gira discos, (340€)
Kit para o Rumble, (35€)
Mat 1 da Boston Audio Design (190€)
Base do gira discos, 1º dois vidros de 10mm de espessura cada um (30€), quatro Spikes com regulação (20€), 2º duas placas de Xisto Negro de 10mm de espessura cada uma (15€)
Clamp feito por mim (0€)

Portanto o meu gira discos vale a módica quantia de 630€ (mesmo considerando os dois vidros que eu não estou a utilizar neste momento 30€)

Rega RP3, valor na AudioTeam 599€ sem célula

Acho que fiquei a ganhar mesmo assim, tirando a parte em que desconheço qual será o melhor em desempenho, pois ainda não fiz nenhuma comparação entre os dois, para já sinto-me bastante satisfeito, até porque já o comparei com um Avid de valor muito superior e não ficou quase nada atrás.
Neste momento estou a experimentar novamente o Mat de gel da Gold Note (50€) e estou a gostar bastante, este seria a minha 1ª escolha se não tivesse ouvido o Mat 1.

O gira discos e o Clamp

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Ofsz9i

As borrachas do Kit para o Rumble

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Rhtm4n

Os vidros e o Mat 1 da Boston Audio Design

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 2vbsjkn

As placas de Xisto e os Spikes

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 24l7fxu

Muito importante, as anilhas para acertar o VTA

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon 2psom85

E já agora o Mat que estou a experimentar novamente o Gold Note de gel

Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Fbxgnb

Espero que tenha ajudado algum indeciso, se mesmo assim não acredita venha ouvi-lo, mais que isto não posso ajudar
Um abraço
2cclzes


Esse kit para o rumble e que parece ser um bom investimento. E o Pro-ject S/E Upgrade Kit, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon   Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Experiência com prato em Acrílico para Pro-Ject Debut Carbon
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pro-Ject Debut Carbon Espirit
» Project Debut Carbon - Upgrade sub-prato
» Pro-Ject Debut III
» ACRILICO PARA O PRATO
» Pre phono para pro ject debut III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: