Boas,
Fiz a limpeza com álcool isopropilico conforme o AJS solicitou
A sujidade era quase nula mas essa limpeza foi executada para excluir a ipotese de ser sujidade.
Durante a limpeza e teste verifiquei uma anomalia que pode ser a causa disso mas o melhor é partilhar com vocês.
As fotos retiradas não tem qualidade mas da para entender o que irei explicar com base na minha conclusão
Ao proceder abertura/fecho nota-se que o mecanismo (fotos em anexo) da roda dentada indicada com a seta tem dificuldade em fazer o movimento frente/trás (atenção que o movimento que refiro não é rodagem da roda dentada)
Deck encontra-se aberto
[url=
Deck encontra-se fechado
[url=
Em minha opinião colo a seguinte ipotese sem excluir qualquer outra,quando adquiri o deck o vendedor afirmou que o deck tinha sido sujeito recentemente a uma revisão/limpeza e substituição de correias para que o pude-se colocar a venda,como foi sujeito a tal intervenção penso que possa ser um dos parafusos do mecanismo onde trabalha a roda dentada tenha sido sujeito a + ou - pressão no aperto dos parafusos ou até falta de lubrificação pois quando efectuei a limpeza pouca ou quase nenhuma gordura encontrei.
Como não tenho chaves para tal efeito vou ter que aguardar que adquira por empréstimo para executar tal ipotese
Aguarda uma analise da vossa parte
Cumprimentos
Bruno Ribeiro