| Coisas simples | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Coisas simples Qui Set 17 2015, 19:35 | |
| Às vezes as coisas simples impressionam. Ora senão vejamos. Tinha umas Rega RS3 que queria (quero?) vender, que na sala estavam longe de dar o seu melhor. De repente lembrei-me. Vou mete-las no escritório e experimentar. No escritório o setup é/era: - Colunas Qacoustics 2010 na mesa - DAC Beresford Caiman (só digitalite aqui!) - Amplificador mini-T (daqueles, pequenos, baratos, baseados nos Tripath TA2020) Saiem as Qacoustics e entram as RS3. Posicionamento à la Cardas, nada mau... Mas não dá jeito. Vão para junto da parede, que eu sei que tocam bem assim (até melhor!). Resultado: Uau! Vamos lá ver. Isto ainda toca mais. Instalei o Dirac para que fizesse a sua magia. O Dirac é software que depois das medições gera uma equalização muito simpática. Nem sempre funciona - na minha sala não funciona, eu faço melhor à mão. Resultado: holy moly! Isto toca como gente grande. Resumo: Sistema digital, barato (o amplificador custou novo uns 50€), colunas encostadas à parede, cabos banais. O Dirac é caro, mas estou a usar o trial. O truque é a sala. Cheia de livros e alguns discos. Pequena, com um modo nos 50Hz que ajuda as colunas e um decaimento muito rápido. Fotos não há! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Coisas simples Qui Set 17 2015, 20:57 | |
| não há fotos??? quem disse que era preciso muitos €€€€ para ter musica á maneira... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Coisas simples Sex Set 18 2015, 13:12 | |
| - tfonseca escreveu:
- Às vezes as coisas simples impressionam.
... Resultado: holy moly! Isto toca como gente grande. ... Conclusão : Vale mais um Renault Clio que anda bem do que um Bentley avariado ... Mas, fora de brincadeira é sempre saudàvel e pertinente de ouvir/ler essas historias que não são unicas ném isoladas e que acabam por nos mostrar que muitas vezes o bom està à nossa frente e ném sequer damos por isso ... e que provam que o barato e simples não é obrigatoriamente a garantia de um mau resultado ! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Coisas simples Sex Set 18 2015, 13:47 | |
| Conclusão, quer bom som, compre muitos livros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Coisas simples Sex Set 18 2015, 22:23 | |
| Ora ai está! Agora é tentar ter uma acústica parecida na sala. Não vai ser fácil! Tenho que por o Bentley a soar melhor que o Clio RS Por acaso gosto de sistemas simples - poucos cabos, poucas caixas... Estou sozinho nesta luta? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Coisas simples Sáb Set 19 2015, 02:52 | |
| - tfonseca escreveu:
Por acaso gosto de sistemas simples - poucos cabos, poucas caixas... Estou sozinho nesta luta? Nada disso, ainda vou mais longe, poucos cabos, poucas caixas e pouca electrónica no caminho do sinal musical. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Coisas simples Sáb Set 19 2015, 09:39 | |
| Olá
Para mim é indiferente que tenha muitas ou poucas caixas, muitos ou poucos cabos... desde que toque a meu gosto... tudo bem. Fredie | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Coisas simples Seg Set 21 2015, 23:40 | |
| - António José da Silva escreveu:
- tfonseca escreveu:
Por acaso gosto de sistemas simples - poucos cabos, poucas caixas... Estou sozinho nesta luta?
Nada disso, ainda vou mais longe, poucos cabos, poucas caixas e pouca electrónica no caminho do sinal musical. Amigos puristas, Isso é tudo muito bonito mas o problema mor são os disquinhos que vocês ouvem cheios de pozinhos de perlimpimpim. | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Coisas simples Seg Set 21 2015, 23:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Coisas simples Seg Set 21 2015, 23:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Coisas simples Seg Set 21 2015, 23:54 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Coisas simples Seg Set 21 2015, 23:57 | |
| Vai preparando um texto extenso, amanhã prometo que o vou ler, agora vou dormir. Então António onde está o texto? Pelos vistos não está para perder tempo a ensinar o Pai Nosso ao Vigário . | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Coisas simples | |
| |
|
| |
| Coisas simples | |
|