Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Não roda... mas toca!

Ir para baixo 
+33
RavenEffect
Francisco Branco
nbunuel
Ricardo82
João Henrique
mango
Goansipife
Pmoura43
happyblues
Stinkfist86
Cocharro
EMCS
Alexandre Vieira
Luciana Silva
TD124
José Miguel
anibalpmm
Jorge Ferreira
Buck Banzai
Pierre
Ghost4u
Petrus
Tankado
mannitheear
ricardo onga-ku
zaratustra
Milton
tfonseca
Luis Filipe Goios
Mister W
António José da Silva
Manel
Mário Franco
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP

Não roda... mas toca! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 11:04

Bom dia a todos!!!

Hoje vou dedicar-me a ouvir algo que ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir:
Não roda... mas toca! - Página 8 2ujqaur

Antes tocou um outro, não referido, mas que foi uma agradável surpresa:
Não roda... mas toca! - Página 8 63rg55

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 14:35

tfonseca escreveu:
... o meu sistema só se complica quando entra no analógico. Se fosse puramente digital era deliciosamente minimalista.

Isso é que é uma provocação... pois o deliciosamente, evoca uma forma de preferência pela simplicidade, o que não é a especialidade do analogico... dvil

Mas, vejo que o lugar é muito e bem frequentado, o que nunca me tinha passado pela cabeça ao criar o topico... mas é bom sinal e espero que a frequentação aumente !!!... quanto a mim pelo momento toca estes e estou a viajar bem longe na companhia deles com o Can nas orelhas...
Não roda... mas toca! - Página 8 V4vsqb
Não roda... mas toca! - Página 8 9fpa1x
Não roda... mas toca! - Página 8 2lsblkw

Apòs dois dias com a Mette, é agradàvel de descer do tecto da Europa e dar uma volta por lugares quentes...

cheers
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 14:56

Não roda... mas toca! - Página 8 8E80BC24-FC84-4CB9-B87C-2900CF409B9A_zpszkr83xdw
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 15:30

Eu sei que estou a fugir ao ponto principal do tópico, mas ouvir música na viagem de carro pode ser uma bela experiência e como hoje o foi de forma particular...
O Paulo desceu do Norte para Sul, eu fiz-me acompanhar de gente do Norte gelado num dia que está assim:
Não roda... mas toca! - Página 8 2q1e13t
Apeteceu-me ouvir algo mais pesado e ao mesmo tempo belo para mim!
Fui buscar o ficheiro tirado do CD original:
Não roda... mas toca! - Página 8 2w5t5rk
Este álbum tem todos os ingredientes, os autores ouviram os progressivo dos idos de 70 e criaram uma obra que espelha os seus sentimentos e necessidades.
A última canção tem o nome do próprio álbum "Blackwater Park" e diz assim:

"Confessor
Of the tragedies in man
Lurking in the core of us all
The last dying call for the ever lost
Brief encounters, bleeding pain
Lepers coiled neath the trees
Dying men in bewildered soliloquies
Perversions bloom round the bend
Seekers, lost in their quest
Ghosts of friends frolic
under the waning moon
It is the year of death
Wielding his instruments
Stealth sovereign reaper
Touching us with ease
Infecting the roots in an instant
Burning crop of disease
I am just a spectator
An advocate documenting the loss
Fluttering with conceit
This doesn't concern me yet
Still far from the knell
Taunting their bereavement
Mod round the dead
Point fingers at the details
Probing vomits for more
Caught in unbridled suspense
We have all lost it now
Catching the flakes of dismay
Born the travesty of man
Regular pulse midst pandemonium
You're plucked to the mass
Parched with thirst for the wicked
Sick liaisons raised this monumental mark
The sun sets forever over Blackwater park"

Entretanto a banda evoluiu, Opeth evoluiu na mesma medida que evoluíram quem forma a banda... Mas este, ou mesmo Still Life, continuam a saber bem...

Ai vivo é incrível...

Que venha o sol, a Primavera parece ter ido passear.

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 17:15

José Miguel escreveu:
... O Paulo desceu do Norte para Sul, eu fiz-me acompanhar de gente do Norte gelado num dia que está assim:
Não roda... mas toca! - Página 8 2q1e13t  ...

Eu nunca desço muito tempo no Sul, pois prefiro o Norte  Laughing ... então jà tocou este:
Não roda... mas toca! - Página 8 4j6j2u

E agora toca um album que aconselho a todos os amadores de Jazz, Musica étnica e viagens que é o diario de viagem na africa de um grupo de musicos franceses... e que é um road trip musical fascinante...
Não roda... mas toca! - Página 8 2r6glyu

cheers
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 18:08

José Miguel escreveu:
... Apeteceu-me ouvir algo mais pesado e ao mesmo tempo belo para mim!
Fui buscar o ficheiro tirado do CD original:
Não roda... mas toca! - Página 8 2w5t5rk  ...

Visto que falou de Opeth!... deu-me vontade de ouvir umas coisitas pesaditas também ...
Não roda... mas toca! - Página 8 33z60cy
Não roda... mas toca! - Página 8 110j5f4

...de vez em quando não faz mal, ao contràrio !!! cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 18:29

Não conheço nenhum dos dois, mas em casa irei investigar.Não roda... mas toca! - Página 8 491368

Para já ouço outro tipo de coisas pesadas, sinais dos tempos!!! Shocked

A música, pesada ou leve, rápida ou lenta, não deixa de ser música. Agradar ou adequar-se a um determinado momento é outra conversa.

Já ouvi muito, hoje menos, mas por vezes dá vontade e eu lá vou buscar ao fundo do baú! Wink

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 19 2016, 19:11

José Miguel escreveu:
... A música, pesada ou leve, rápida ou lenta, não deixa de ser música. Agradar ou adequar-se a um determinado momento é outra conversa.   ...

Tém perfeitamente razão amigo José... e eu vou acabar este dia longo de trabalho e de escuta (trabalhei no computador) com musica que me dà vontade de crer no ser humano e que o torna grande e imortal !!!... não é a unica é claro, nada de racismos musicais neste topico !!! cheers
Não roda... mas toca! - Página 8 Nzj29t
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua Abr 20 2016, 10:19

Novo dia e nova orientação no que ouvir. Enquanto espero que a campainha toque...

Não roda... mas toca! - Página 8 Drb0wh
We Lost The Sea - Departure Songs

https://welostthesea.bandcamp.com/album/departure-songs

Hoje sou eu a viajar desde este Norte para Sul - Austrália!

Na página da banda é possível ver o vídeo da canção A Gallant Gentleman... É um bom vídeo, uma bela canção!

Agora lembrei-me do vídeo de Valtari dos Sigur Rós...

É o vídeo oficial e podem ver aqui: https://vimeo.com/53394874

Vou ver novamente, porque me deixa sempre com pele de galinha... Embarassed
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua Abr 20 2016, 12:26

Depois de uma visita ao "A Rodar", agora volto com um que espero um dia possa colocar lá...
Não roda... mas toca! - Página 8 2yun3tu
FLAMENGO: Kuře v hodinkách
Já não é a primeira vez que falo deste belo álbum, mas nunca é mau relembrar esta peça de progressivo de Leste. Não roda... mas toca! - Página 8 491368
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua Abr 20 2016, 14:41

TD124 escreveu:
tfonseca escreveu:
... o meu sistema só se complica quando entra no analógico. Se fosse puramente digital era deliciosamente minimalista.

Isso é que é uma provocação... pois o deliciosamente, evoca uma forma de preferência pela simplicidade, o que não é a especialidade do analogico... dvil

Realmente o que é delicioso para uns, para outros já não o será. No entanto, vejo muitas vezes as pessoas seguirem por esse caminho e aumentarem a sua satisfação.

Por falar em satisfação, seguindo a playlist deste tópico, apreciei bastante a escuta deste album:
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua Abr 20 2016, 15:45

tfonseca escreveu:

Realmente o que é delicioso para uns, para outros já não o será. No entanto, vejo muitas vezes as pessoas seguirem por esse caminho e aumentarem a sua satisfação.

Por falar em satisfação, seguindo a playlist deste tópico, apreciei bastante a escuta deste album:

This recording I personally prefer on Vinyl...

And that's also true for the following one, almost my favorite from the Buena Vista project:
Não roda... mas toca! - Página 8 Nxweq
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua Abr 20 2016, 21:51

tfonseca escreveu:
(...) apreciei bastante a escuta deste album:

Magnífico álbum de blues no sangue de uma individualidade da África Ocidental. O disco, datado de 1994, valeu a atribuição de um Grammy a Ali Farka Touré.
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua Abr 20 2016, 23:25

Anseio encontrar-me com um mal-amado, mas muito apreciado por mim:

Não roda... mas toca! - Página 8 5lq7iw

Já oiço... Wink
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui Abr 21 2016, 15:50

Andava eu a ver imagens de uma bela cidade francesa e dei de caras com uma página de vinil...
Eu sei, não é aqui que se fala de vinil, mas uma coisa leva à outra e vi que por lá há coisas que procuro faz muito tempo.
Assim fui recuperar ao fundo do disco...
Não roda... mas toca! - Página 8 K33g5s

e ainda:
Não roda... mas toca! - Página 8 2mcvbwk
Harmonium - Les Cinq Saisons (ou: Si on avait besoin d'une cinquième saison)

E tantos mais disquitos que por lá moram... Rolling Eyes mas para já toca assim mesmo e como sempre, bem!!!
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySex Abr 22 2016, 17:21

TD124 escreveu:

Foi o penúltimo CD a entrar nesta casa e... valeu bem a pena!
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySex Abr 22 2016, 17:25

Luciana Silva escreveu:
Anseio encontrar-me com um mal-amado, mas muito apreciado por mim:

Não roda... mas toca! - Página 8 5lq7iw

Já oiço... Wink

José Miguel escreveu:
Andava eu a ver imagens de uma bela cidade francesa e dei de caras com uma página de vinil...
Eu sei, não é aqui que se fala de vinil, mas uma coisa leva à outra e vi que por lá há coisas que procuro faz muito tempo.
Assim fui recuperar ao fundo do disco...
Não roda... mas toca! - Página 8 K33g5s

e ainda:
Não roda... mas toca! - Página 8 2mcvbwk
Harmonium - Les Cinq Saisons (ou: Si on avait besoin d'une cinquième saison)

E tantos mais disquitos que por lá moram... Rolling Eyes mas para já toca assim mesmo e como sempre, bem!!!

Podemos presumir que um exemplar desse primeiro álbum dos Guerreiros já se encontra a caminho da Póvoa? Se sim, os meus parabéns!

Quanto às cinco estações... será boato...?
Vou ter de investigar (os dois)...

Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySex Abr 22 2016, 17:36

Sim, sim, o álbum está à nossa espera em Carcassonne, terra que vamos pisar em breve. Não roda... mas toca! - Página 8 491368
cheers
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySex Abr 22 2016, 18:09

Luciana Silva escreveu:
Sim, sim, o álbum está à nossa espera em Carcassonne, terra que vamos pisar em breve. Não roda... mas toca! - Página 8 491368
cheers

Uauuu!
Duas maravilhas de uma só vez.
Conheci-a em 1990...
Não roda... mas toca! - Página 8 6xuio9
Muito boa sorte para a vossa estadia naquela maravilha medieval.

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySex Abr 22 2016, 20:55

Q disco magnífico
Não roda... mas toca! - Página 8 D18464F9-452F-44E7-804C-7BE265E708F3_zpscg19ezwt
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySáb Abr 23 2016, 00:06

Luciana Silva escreveu:
cheers

Ah Bom !!!... véem ao lado do TD124 e não dizem nada ???... eu para a semana que vém também vou estar perto de voçês, pois duzentos e cinquenta km não é nada...

Vou passar quatro dias em Salamanca para que a minha mulher veja a cidade dos seus antepassados... o que vai ser sofrimento para mim, pois eu e a espanha não dà, mas então não dà mesmo ! drunken

Mas, daqui a um mês (é a troca com ela) vou à islândia ver e ouvir alguns grupos de Post-Rock ... o que vai ser muito, mas muito mais agradàvel para mim...

Apitem quando estiverem em Carcassonne !!!... talvez dê para que a gente se veja... cheers
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySáb Abr 23 2016, 00:35

TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
cheers

Ah Bom !!!... véem ao lado do TD124 e não dizem nada ???... eu para a semana que vém também vou estar perto de voçês, pois duzentos e cinquenta km não é nada...

Vou passar quatro dias em Salamanca para que a minha mulher veja a cidade dos seus antepassados... o que vai ser sofrimento para mim, pois eu e a espanha não dà, mas então não dà mesmo ! drunken

Mas, daqui a um mês (é a troca com ela) vou à islândia ver e ouvir alguns grupos de Post-Rock ... o que vai ser muito, mas muito mais agradàvel para mim...

Apitem quando estiverem em Carcassonne !!!... talvez dê para que a gente se veja... cheers

Já há muitos anos que pensamos visitar Carcassonne, mas outras viagens se sobrepuseram sempre... Como as férias vão ser curtas (5 dias) e precisamos de descansar, optamos por uma cidade pequena e bonita...

Não dizer nada!?!?!
Tanto estávamos a pensar dizer-lhe alguma coisa que até cogitamos a hipótese de levar o Lenco debaixo do braço... Não roda... mas toca! - Página 8 933723 ainda virava Anti-o-que-é!!!

Essa troca de prazeres com a sua esposa parece-me justa... Tem de descobrir Espanha descontraidamente. Salamanca é uma cidade bonita, merece ser apreciada sem preconceitos, beba umas cañas na Plaza Maior e toda a viagem será menos penosa... Não roda... mas toca! - Página 8 491368
Já a Islândia merecia ser descoberta por mim... mas não dando, a sua esposa que a explore, certamente ficará fascinada com a paisagem... e talvez com a música também!

Nós só estaremos no seu território em Maio, portanto, ainda falta muito tempo... Crying or Very sad
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySáb Abr 23 2016, 10:53

Luciana Silva escreveu:
... Já há muitos anos que pensamos visitar Carcassonne, mas outras viagens se sobrepuseram sempre... Como as férias vão ser curtas (5 dias) e precisamos de descansar, optamos por uma cidade pequena e bonita...

Carcassonne não é verdadeiramente uma cidade bonita, mas a citadela medieval (La Cité) é verdadeiramente magnifica e mereçe a visita e o deambular pelas pequenas ruas... e à volta da cidade, a natureza e algumas ruinas de castelos cátaros mereçem a visita...

Não dizer nada!?!?!
Tanto estávamos a pensar dizer-lhe alguma coisa que até cogitamos a hipótese de levar o Lenco debaixo do braço... Não roda... mas toca! - Página 8 933723 ainda virava Anti-o-que-é!!!

Se o Lenco virar Anti-o-que-é, então vai se tornar bom !!!...  lol!

...Salamanca é uma cidade bonita, merece ser apreciada sem preconceitos, beba umas cañas na Plaza Maior e toda a viagem será menos penosa...

Eu conheço Salamanca e gosto muito... e na realidade a minha frase era destinada à Catalunha aonde vamos regularmente passar um fim de semana em Girona (bela cidade medieval), e que me desespera pelo nacionalismo e radicalismo...   quanto às cañas con patatas bravas y otras tapas, pode contar comigo pois não sou nada coxo para isso...

Já a Islândia merecia ser descoberta por mim... mas não dando, a sua esposa que a explore, certamente ficará fascinada com a paisagem... e talvez com a música também!

A Islândia ainda não é certo, pois devo ir à Noruega para o trabalho e talvez aproveite da estadia para dar um salto de Bergen à Reykjavik... mas serà curto e não vai dar para ir passear na natureza... mas ela não é certo que venha, pois é professora e sò tém férias quando os alunos as téem. Mas se gosta da natureza selvagem da Islândia, aconselho então em primeiro a Noruega que é mais linda e espectacular...

Nós só estaremos no seu território em Maio, portanto, ainda falta muito tempo...

Maio é para o mês que vém (então é daqui a pouco...), digam-me as datas e vamos organisar qualquer coisa !!!... cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySáb Abr 23 2016, 11:02

Bom dia!!!

O Paulo parece que ouviu a nossa conversa ontem... A Noruega é mesmo o destino de sonho mais a Norte da Luciana, mas ainda não dá... Também já faltou mais.

Um destes dias paramos de comprar Vinil e vamos! Twisted Evil
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySáb Abr 23 2016, 11:36

José Miguel escreveu:
... A Noruega é mesmo o destino de sonho mais a Norte da Luciana, mas ainda não dá...

È um pais magnifico e as pessoas são adoràveis e cool !... ir acima do circulo polar ao Nordkapp é uma experiência fantàstica e inesquecivel, então tenho a certeza que ela adorarà esse belo pais... rendeer

PS: Os vinilos andam a pontapé e são baratos na Noruega... é mesmo a unica coisa barata !!! Não roda... mas toca! - Página 8 2613325421
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySáb Abr 23 2016, 11:45

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... A Noruega é mesmo o destino de sonho mais a Norte da Luciana, mas ainda não dá...

È um pais magnifico e as pessoas são adoràveis e cool !... ir acima do circulo polar ao Nordkapp é uma experiência fantàstica e inesquecivel, então tenho a certeza que ela adorarà esse belo pais... rendeer  
Sim, é essa a ideia e não ficar pela capital...
A viajem é muito dispendiosa e teremos que esperar pela oportunidade certa, mas estamos atentos e quando ela bater à porta tentaremos agarrar. Wink

Agora tenho é que trabalhar, mesmo com o sol que se faz sentir, o trabalho chama!

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer Abr 26 2016, 17:20

Não roda... mas toca! - Página 8 893A0AEE-608E-4C17-863A-F149D45D3875_zpsxgnhxxkeNão roda... mas toca! - Página 8 60D07136-FEC2-4AC1-8695-6622CC573852_zpsreobzokgNão roda... mas toca! - Página 8 9E6BC886-8B0A-4A2F-9D5C-FEABF2A8F963_zpsgrotjz8x
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui Abr 28 2016, 10:22

Bom dia!!!
Sem muitas palavras, a manhã passa...
Não roda... mas toca! - Página 8 2ibd9xe
E toca:
Não roda... mas toca! - Página 8 28am339
Neutral
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui Abr 28 2016, 10:52

Dia cinzento em Salamanca... então aproveito da manhã para descobrir duas pérolas que ainda não tinha ouvido... e posso vos dizer, que tanto uma como a outra são belas joias !!!...
Não roda... mas toca! - Página 8 2ywaezpEnding/Returning do Steven R. Smith/Ulaan Khol
Não roda... mas toca! - Página 8 33kw294The innocents da Weyes Blood

cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui Abr 28 2016, 11:10

Um caminho não tem apenas um sentido, um lado, ...
Não roda... mas toca! - Página 8 2s6rayp
Mirando agora o outro, este lado, toca:
Não roda... mas toca! - Página 8 10yjign
Neutral

Boa passagem e estadia em Salamanca!
Que o sol chegue aí, ainda que com o céu cinzento um tinto vá muito bem e essa terra tem alguns... Wink
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui Abr 28 2016, 11:20

José Miguel escreveu:
... Boa passagem e estadia em Salamanca!
Que o sol chegue aí, ainda que com o céu cinzento um tinto vá muito bem e essa terra tem alguns... Wink

Sim, jà carreguei o carro ontém de Ruedas e de Riberas del duero e hoje vou beber um Rioja ao restaurante que quero conheçer... um 100% Tempranillo do qual me disseram maravilhas, a ver (provar) vamos  Wink

Amanhã jà vamos de volta, e voltaremos a passar ao lado de Carcassonne que voçês vão pisar brevemente... então Obrigado e até breve José, talvez para provar um destes Rueda em minha casa à volta de um paté de cerf aux cépes et truffes escutando um joli disquinho !!!...
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui Abr 28 2016, 11:58

Por falar em comida... Está na hora de ir comprar o peixe para o almoço!

Agradeço o convite, uma boa conversa ao sol já é um cenário completo. Daqui a duas semanas espero poder estar bem acompanhado na bela Cité. Smile
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyDom maio 01 2016, 10:30

Não roda... mas toca! - Página 8 79C25BBE-C685-4278-A481-883E80A60815_zpswfoi8npu
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer maio 03 2016, 12:29

Luciana Silva escreveu:
TD124 escreveu:
... entretanto o titulo desse album deu-me vontade de ouvir o Arve Henriksen aonde a terceira faixa chama-se justamente Migration... como esse album, e deve passar muito bem num dia de chuva/sol aonde o claro/obscuro domina e impõe o seu mistério !
Não roda... mas toca! - Página 8 6tlonk

Ouvi atentamente duas músicas desse álbum e gostei muito (Sorrow and its Opposite e a tal Migration). A sonoridade leva-me para caminhos obscuros, pouco fáceis para mim. É algo perturbante e inquietou o meu dia.

Yesterday I listened accidentally to Nick Grey and remembered immediately this post because I had a similar experience.
Have heard the Nick Grey album yet on the Smartphone with In-Ears and found it good, but not especially deep touching. But yesterday I listened with the big speakers and was totally fascinated and drawn-in by the music. It was a disturbing trip like a subtle aural psycho horror picture...

Cheers Manfred
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua maio 04 2016, 15:55

Depois do concerto no Porto...
Não roda... mas toca! - Página 8 29y99u
Adam Ben Ezra - Can't Stop Running

e deixo um exemplo:

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua maio 04 2016, 16:38

Ouço dois LIVE para descontrair !!!...
Não roda... mas toca! - Página 8 2mq547o
Não roda... mas toca! - Página 8 B4ubtc

cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua maio 04 2016, 17:56

Boa tarde Paulo!

Relaxar é mesmo a palavra de ordem, hoje foi complicado...
Para a viagem de casa para o trabalho, mesmo não sendo o que mais interessa para aqui, tocou:
Não roda... mas toca! - Página 8 344z0d5
Antony And The Johnsons - I Am A Bird Now

Quando roda enche a casa de som, no carro sabe muito bem!!!
Smile
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua maio 04 2016, 18:19

José Miguel escreveu:
...
Não roda... mas toca! - Página 8 344z0d5
Antony And The Johnsons - I Am A Bird Now

Quando roda enche a casa de som, no carro sabe muito bem!!!
Smile

Excelente disco... e eu escuto este que é um muito velho, mas sempre fiel companheiro !
Não roda... mas toca! - Página 8 Szvodf

cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQua maio 04 2016, 18:31

Para mim hoje acabou, voltarei a ouvir no regresso para casa que será já "amanhã"!
Para o regresso ainda não sei o que ouvirei, mas trouxe alguns petiscos... Até Amiina, que já roda e eu não ouvi ainda rodar! Wink

Esse Tom Waits é outro que merece estar em outro formato, mas ainda não o encontrei por aqui em bom estado.
Não roda... mas toca! - Página 8 22692
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui maio 05 2016, 16:16

Depois de chegar na forma de vinil um outro álbum de Keith Jarrett cá a casa, outros se devem seguir.
Para já toca:
Não roda... mas toca! - Página 8 24yofm9
Faltam colunas para se chegar a sentir o órgão como deve ser, ao vivo isto deve resultar de uma forma incrível!

Felizmente é comum podermos assistir a concertos aqui no Porto, são vários os órgãos ainda em actividade e por norma os concertos são gratuitos.
Wink
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui maio 05 2016, 16:48

Depois de uma bela viagem, outra para terminar por hoje:
Não roda... mas toca! - Página 8 2i9jr6f
Henry Cow - In Praise Of Learning

Smile
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui maio 05 2016, 20:17

Album fantàstico... e que acompanhado por um "joli" branco torna-se mesmo magico !!!
Não roda... mas toca! - Página 8 N51lzm

Deém uma escuta séria a isto... mas comprem se gostam, pois o trabalho mereçe salàrio  Exclamation
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui maio 05 2016, 20:26

Além de um belo álbum, Anathema é uma bela banda.
Quando passaram por Aqui eu contribuí! Wink

Como não é local para se falar de formatos físicos, fica apenas o registo de memória.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui maio 05 2016, 20:43

José Miguel escreveu:

Como não é local para se falar de formatos físicos, fica apenas o registo de memória.

Não tenha medo de dizer que comprou um vinilo, pois tenho dois deles (comprados nos concertos...), mas é verdade que não os ouço nesse formato  affraid
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyQui maio 05 2016, 20:55

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:

Não tenha medo de dizer que comprou um vinilo, pois tenho dois deles (comprados nos concertos...), mas é verdade que não os ouço nesse formato  affraid
Eu não tenho vergonha e por vezes digo aqui que estou a ouvir via ficheiro quando até temos em formato físico... Tem dias!

Esta nem é uma banda que perca em vinil, mas há por aí muitas que são tramadas de ouvir em vinil... O Post-Rock é tramado!!! Ou então teremos mesmo que evoluir...
Esse do Keith Jarrett que coloquei... é outro exemplo.
Rolling Eyes
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySeg maio 09 2016, 15:38

Procuro faz algum tempo um disquito, mas isso não é conversa para aqui... mesmo em França, de onde é a banda, não estou a encontrar nem a reedição.
A fonte não é a melhor, mas é o que toca neste momento e fica a partilha de uma banda que merece ser escutada:

(gostava de conseguir colocar imagem, mas não estou a conseguir...)

Triode - On N'a Pas Fini D'Avoir Tout Vu
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySeg maio 09 2016, 15:39

José Miguel escreveu:
Procuro faz algum tempo um disquito, mas isso não é conversa para aqui... mesmo em França, de onde é a banda, não estou a encontrar nem a reedição.
A fonte não é a melhor, mas é o que toca neste momento e fica a partilha de uma banda que merece ser escutada:

Tenho a reedição en vinil. Musicalmente excelente e mesmo a prensagem é boa. Não roda... mas toca! - Página 8 22692

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptySeg maio 09 2016, 15:42

António José da Silva escreveu:
José Miguel escreveu:

Tenho a reedição en vinil. Musicalmente excelente e mesmo a prensagem é boa. Não roda... mas toca! - Página 8 22692
Eu procurei e procuro essa reedição, mas não a estou a encontrar...

(Tal como o Luís Filipe Goios estou a experimentar algumas dificuldades com a página do Fórum - bonecada e imagens não consigo colocar nem usando o Explorer nem o Chrome...)
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer maio 10 2016, 11:15

Hoje vou estar mais para o lado do Jazz...
Não roda... mas toca! - Página 8 2j3pieo
Não roda... mas toca! - Página 8 Znva7o
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer maio 10 2016, 14:59

Enquanto estou com um olho na janela e na praça que se abre aqui em frente e o outro olho nos anúncios de colunas que entraram nestes últimos dias, toca:
Não roda... mas toca! - Página 8 6zmryh
Nihonjin - Far Out
Um álbum do oriente que espero juntar a outra que já roda por cá...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 EmptyTer maio 10 2016, 15:16

José Miguel escreveu:
Enquanto estou com um olho na janela e na praça que se abre aqui em frente e o outro olho nos anúncios de colunas que entraram nestes últimos dias, toca:
Não roda... mas toca! - Página 8 6zmryh
Nihonjin - Far Out
Um álbum do oriente que espero juntar a outra que já roda por cá...

Não roda... mas toca! - Página 8 754215

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 8 Empty

Não roda... mas toca!
Ir para o topo 
Página 8 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte