Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 11:58
Para os meus queridos amigos reféns ( ) do Jazz aqui vai uma coisa "swingada"
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 15:37
No princípio era o Verbo
No princípio era o movimento, depois o ritmo e depois Deus achou que seria bom suavizar tudo isto e lá criou o Verbo para refrear o ritmo
Luciana Silva Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 17:26
Mário Franco escreveu:
Flutuando flutuando se vai saindo da caverna alegórica ou talvez não
Sair da caverna e ver o "Sol", o "Bem", o "Real", a "Verdade"... Não creio, a música educa o espírito, mas não tem a capacidade de revelar ao homem o que lhe é superior...; "As coisas tal como são em si mesmas" estão disfarçadas pelo que elas são para nós... assim, esse "Sol" platónico não nos é facultado.
Mas, Mário, não é grave... flutuando vai-se compreendendo melhor a caverna... E a música ajuda...
Agora oiço uma banda recente mas que me toca por criar uma atmosfera próxima de PFM... e no meio dos arranjos do passado, a banda revelou uma personalidade própria...
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 17:49
Luciana Silva escreveu:
a música educa o espírito, mas não tem a capacidade de revelar ao homem o que lhe é superior
Ainda bem, graças a deus. Se assim não fosse muitos viveriam o verso do Luiz Vaz: (...) É um andar solitário entre a gente (...)
Com grande prejuízo para a existência gregária, a qual, como é sabido, determina a condição humana.
Adoro uma boa falácia embrulhada em folha de retórica
Não resisto à tentação
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 22:05
A Tocar:
Última edição por Petrus em Seg Set 19 2016, 22:10, editado 1 vez(es)
Luciana Silva Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 22:07
Chegada a casa pensei em música ondolada, viva, em língua cantada...
Muito queria ter Il Balletto di Bronzo em vinil!
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 22:11
Luciana Silva escreveu:
Chegada a casa pensei em música ondolada, viva, em língua cantada...
Muito queria ter Il Balletto di Bronzo em vinil!
Muito bom, por aqui mora o YS .
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 23:47
Petrus escreveu:
A Tocar:
esse disco numa boa edição é de ir à lágrimas
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 19 2016, 23:51
por aqui foi-se fazendo ouvir
e agora vai tocando
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 12:46
anibalpmm escreveu:
Petrus escreveu:
A Tocar:
esse disco numa boa edição é de ir à lágrimas
E isso acontece-me quase sempre que o ouço.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 13:41
Eric Dolphy - Out To Lunch...
Pouco se pode dizer ao que já foi dito sobre este álbum... um daqueles que DIZEM ser "obrigatório" na colecção de Jazz. Faz tempo que por aqui o seguimos e ainda não o adquirimos porque estamos na dúvida sobre qual edição comprar. As duas que conhecemos e sabemos onde as encontras são: Blue Note, 1977 (reedição UK); Blue Note 75th Anniversary.
Não vou às lágrimas com o álbum, mas ele é um belo exercício de improvisação, com uma base rítmica sólida que suporta qualquer deambulação do senhor Dolphy.
Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo).
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 13:57
José Miguel escreveu:
Pouco se pode dizer ao que já foi dito sobre este álbum... um daqueles que DIZEM ser "obrigatório" na colecção de Jazz. Faz tempo que por aqui o seguimos e ainda não o adquirimos porque estamos na dúvida sobre qual edição comprar. As duas que conhecemos e sabemos onde as encontras são: Blue Note, 1977 (reedição UK); Blue Note 75th Anniversary.
Não vou às lágrimas com o álbum, mas ele é um belo exercício de improvisação, com uma base rítmica sólida que suporta qualquer deambulação do senhor Dolphy.
Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo).
ou uma edição de olhos em bico da toshiba que é o caso de uma das minhas
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 14:17
anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo).
ou uma edição de olhos em bico da toshiba que é o caso de uma das minhas
Ainda não tive/tivemos a felicidade de escutar uma dessas relíquias... não dá, ainda não dá!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 14:41
Pela minha parte agradeço a partilha, mas dadas as limitações próprias de quem não compra via "digital" e fora... (ainda não ultrapassamos essa barreira!)
Espero que alguém aproveite a dica, a edição é a de 1984 e o valor está bem mais baixo do que imaginei!
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 16:59
Mário Franco escreveu:
... Paulo, aqui ficam umas pistas: "Quarto das Danças" normalmente nos quartos não se dança, "Sala de Espera" espera-se o quê ou quem? "Soma" entre outras coisas pode ser um pagamento, "Maninhos" são estéreis, são os que deveriam produzir fruto mas que devido a uma insuficiência ou por serem usados fora do contexto natural não o produzem. ...
Obrigado Màrio !!!... estava verdadeiramente a passar ao lado e a componente hermética tornava-se em escuridão. È triste de constatar até que ponto a pouca pràtica duma lingua no seu segundo ou terçeiro sentido nos torna cegos e quase estupidos. Escutei então a obra do Zeca de uma outra maneira... e evidentemente começo a compreender o que simplesmente tinha ouvido!!!... chama-se a isto crescer, aprender, compreender ! OBRIGADO
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 17:40
TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
... Paulo, aqui ficam umas pistas: "Quarto das Danças" normalmente nos quartos não se dança, "Sala de Espera" espera-se o quê ou quem? "Soma" entre outras coisas pode ser um pagamento, "Maninhos" são estéreis, são os que deveriam produzir fruto mas que devido a uma insuficiência ou por serem usados fora do contexto natural não o produzem. ...
Obrigado Màrio !!!... estava verdadeiramente a passar ao lado e a componente hermética tornava-se em escuridão. È triste de constatar até que ponto a pouca pràtica duma lingua no seu segundo ou terçeiro sentido nos torna cegos e quase estupidos. Escutei então a obra do Zeca de uma outra maneira... e evidentemente começo a compreender o que simplesmente tinha ouvido!!!... chama-se a isto crescer, aprender, compreender ! OBRIGADO
De nada Paulo !!! a culpa é dos autores que por vezes brincam conosco.
Tal como este poema que geralmente não é entendido como uma visita paga, às meninas, mas que na verdade é:
Dobrada à Moda do Porto
Um dia, num restaurante, fora do espaço e do tempo, Serviram-me o amor como dobrada fria. Disse delicadamente ao missionário da cozinha Que a preferia quente, Que a dobrada (e era à moda do Porto) nunca se come fria.
Impacientaram-se comigo. Nunca se pode ter razão, nem num restaurante. Não comi, não pedi outra coisa, paguei a conta, E vim passear para toda a rua.
Quem sabe o que isto quer dizer? Eu não sei, e foi comigo ...
(Sei muito bem que na infância de toda a gente houve um jardim, Particular ou público, ou do vizinho. Sei muito bem que brincarmos era o dono dele. E que a tristeza é de hoje).
Sei isso muitas vezes, Mas, se eu pedi amor, porque é que me trouxeram Dobrada à moda do Porto fria? Não é prato que se possa comer frio, Mas trouxeram-mo frio. Não me queixei, mas estava frio, Nunca se pode comer frio, mas veio frio.
Álvaro de Campos, in "Poemas" Heterónimo de Fernando Pessoa
Obirgado. Também tenho crescido com a leitura dos seus textos
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Set 20 2016, 21:19
José Miguel escreveu:
Eric Dolphy - Out To Lunch... Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo).
A mais recente da Blue Note é agradável. Quanto às edições de 45 r.p.m., não me seduzem, porque após dois temas, o deleite é interrompido para mudar a face do disco...
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Set 21 2016, 00:43
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
Eric Dolphy - Out To Lunch... Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo).
A mais recente da Blue Note é agradável. Quanto às edições de 45 r.p.m., não me seduzem, porque após dois temas, o deleite é interrompido para mudar a face do disco...
A Music Matters além de ter reeditado esse album em duplo a 45rpm também reeditou esse album em 1 LP a 33rpm. Estas duas reedições são as melhores que já se fizeram em termos globais (qualidade de som e cover art).
Logo a seguir eu escolhia um usado da TOSHIBA made in Japan que também é muito bom em termos de som, mas a cover art não é a mesma coisa dos Music Matters.
E finalmente em último lugar escolhia a mais recente reedição da Blue Note que são baratos e também têm bom som.
A versão a comprar depende do dinheiro que se tem e do quanto se gosta desse album.
Eu aconselho as pessoas a comprarem a melhor versão que existe se gostarem mesmo muito do album em causa, ou comprarem uma boa mais barata se não gostarem assim tanto do album.
O que interessa é a Música, para quê termos a melhor reedição audiófila de um album que não gostamos assim tanto ?
Ou então, para quê comprarmos a reedição mais barata do nosso album preferido ?
A cabeça é feita para pensar e cada um é que sabe dos seus gostos musicais. E também depende da qualidade do sistema de som que se pensa vir a ter no futuro para tirar partido dos discos.
Abraços, Jorge Ferreira
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Set 21 2016, 00:57
[quote="Jorge Ferreira"]
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...)
A cabeça é feita para pensar e cada um é que sabe dos seus gostos musicais. E também depende da qualidade do sistema de som que se pensa vir a ter no futuro para tirar partido dos discos.
Abraços, Jorge Ferreira
Como sempre o Jorge tem um belo conselho na sua intervenção!
Esta mensagem seleccionada veio no seguimento de outras e na primeira dizia que não ia às lágrimas com esse álbum. Parti para uma sugestão tendo em conta a minha posição face ao álbum: - Gosto; - Capacidade de compra; - Sistema em casa.
Eu sei que este não é o local, mas o Jorge tocou muito bem nesse ponto, porque nós em casa já jalamos muitas vezes sobre álbuns que nos custaram muito (os mais caros que temos) e rodaram em todos os gira-discos que já tivemos e logo no primeiro e mais fracote sentimos que o vinil era coisa "esquisita"... resultado: não sabíamos nada destas coisas e um ou outro álbum lá ganhou um ruidozito na zona de entrada ou na última faixa - últimas voltas da ultima faixa.
Até um fraco sistema ganha mais vida com uma boa edição, o que não significa que consiga tirar dela o que realmente ela pode dar - como disse da nossa experiência.
Pensar é sempre importante!!!
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Set 21 2016, 01:35
José Miguel escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...)
Abraços, Jorge Ferreira
Esta mensagem seleccionada veio no seguimento de outras e na primeira dizia que não ia às lágrimas com esse álbum. Parti para uma sugestão tendo em conta a minha posição face ao álbum: - Gosto; - Capacidade de compra; - Sistema em casa.
Eu sei que este não é o local, mas o Jorge tocou muito bem nesse ponto, porque nós em casa já jalamos muitas vezes sobre álbuns que nos custaram muito (os mais caros que temos) e rodaram em todos os gira-discos que já tivemos e logo no primeiro e mais fracote sentimos que o vinil era coisa "esquisita"... resultado: não sabíamos nada destas coisas e um ou outro álbum lá ganhou um ruidozito na zona de entrada ou na última faixa - últimas voltas da ultima faixa.
Até um fraco sistema ganha mais vida com uma boa edição, o que não significa que consiga tirar dela o que realmente ela pode dar - como disse da nossa experiência.
E penso eu de que pensaste tu muito bem!
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Set 21 2016, 10:05
Jorge Ferreira escreveu:
José Miguel escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...)
Abraços, Jorge Ferreira
E penso eu de que pensaste tu muito bem!
Catita o forum está a ganhar pica com estas e outras trocas de opinião. AAP no seu melhor
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Set 21 2016, 11:21
Jorge Ferreira escreveu:
(...) O que interessa é a Música, para quê termos a melhor reedição audiófila de um album que não gostamos assim tanto ? Ou então, para quê comprarmos a reedição mais barata do nosso album preferido ? A cabeça é feita para pensar e cada um é que sabe dos seus gostos musicais.
Prezado Jorge Ferreira,
Concordo com o seu parecer. Porém, apesar de reconhecer qualidade superior em algumas edições de 45 r.p.m., a minha recusa na aquisição é meramente opcional, visto que, quando estou a conhecer ou a redescobrir o universo sugestivo do álbum, sou forçado a levantar-me por 3 vezes para mudar a face ou passar para o disco 2.
Com melhores cumprimentos, 4u
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Set 21 2016, 19:56
Ghost4u escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
(...) O que interessa é a Música, para quê termos a melhor reedição audiófila de um album que não gostamos assim tanto ? Ou então, para quê comprarmos a reedição mais barata do nosso album preferido ? A cabeça é feita para pensar e cada um é que sabe dos seus gostos musicais.
Prezado Jorge Ferreira,
Concordo com o seu parecer. Porém, apesar de reconhecer qualidade superior em algumas edições de 45 r.p.m., a minha recusa na aquisição é meramente opcional, visto que, quando estou a conhecer ou a redescobrir o universo sugestivo do álbum, sou forçado a levantar-me por 3 vezes para mudar a face ou passar para o disco 2.
Com melhores cumprimentos, 4u
Sim eu percebi logo à primeira o teu ponto, a razão de eu ter respondido para ti foi o facto de a Music Matters além dessa reedição a 45rpm também ter a reedição em 1 disco a 33rpm (em que só tens de te levantar 1 vez para virar o disco).
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Set 22 2016, 13:39
Tocaram por estes dia alguma da discografia de Ryan Adams
Vai tocando por agora
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Set 22 2016, 14:36
Aqui no trabalho uma sugestão do Cocharro que está a agradar.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Set 22 2016, 16:29
A banda "Socrates" tem uns trabalhas bem interessantes, conheci-os na mesma altura que Museo Rosenbach - Zarathustra ... talvez por sugestão dos nomes!
Hoje estive com um belo LP na mão, mas terei que esperar... Hoje outros passaram-lhe a perna.
Não sei como classificar, mas Jazz-Fusão com mais qualquer coisa boa do Brasil.
Para acompanhar no trabalho e não só - por aqui acompanha.
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Set 26 2016, 22:46
Achei que devia de partilhar este video com que me cruzei...
mannitheear Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Set 29 2016, 06:32
Still complex and with rhythmic breaks but much easier accessible than former works of Vijay Iyer with very beautiful moments.
Petrus Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Set 29 2016, 23:04
A tocar:
Release Music Orchestra - Get the Ball ( 1976 )
Muito fixe
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Set 30 2016, 07:05
Petrus escreveu:
A tocar:
Release Music Orchestra - Get the Ball ( 1976 )
Muito fixe
Pena os valores.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Set 30 2016, 09:04
Contra o céu cinzento e a chegada inelutável do outono com a chuva, vento e as folhas pelo chão... não hà nada a fazer, mas a escuta do Alloy dos Silo cria o estado de catarse que me faz esqueçer tudo isto e mesmo o resto...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Set 30 2016, 19:44
Continuando a saga do Ryan Adams
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Out 07 2016, 08:20
Toca este... acompanhado da sua historia no topico musica&vinhos...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Out 07 2016, 23:30
A história da Música poderá ser escrita sem os dois álbuns que hoje me fizeram companhia pós jantar, mas eu numa das páginas era capaz de as colocar... num rabisco que fosse!
O primeiro a tocar foi este Pink Flag dos Wire, um álbum que ajudou a virar a "página" no Reino Unido, entregando Música aos jovens que sentiam muita coisas na pele... Que tempos aqueles!
Do outro lado do Atlântico, em Nova Iorque, os Television lançavam Marquee Moon. Os jovens de lá pareciam estar precisamente na mesma página...
Assim se passou a noite, pelo menos até agora.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sex Out 07 2016, 23:37
José Miguel escreveu:
A história da Música poderá ser escrita sem os dois álbuns que hoje me fizeram companhia pós jantar, mas eu numa das páginas era capaz de as colocar... num rabisco que fosse!
O primeiro a tocar foi este Pink Flag dos Wire, um álbum que ajudou a virar a "página" no Reino Unido, entregando Música aos jovens que sentiam muita coisas na pele... Que tempos aqueles!
Do outro lado do Atlântico, em Nova Iorque, os Television lançavam Marquee Moon. Os jovens de lá pareciam estar precisamente na mesma página...
Assim se passou a noite, pelo menos até agora.
Dois grandes álbuns dignos de figurar na história da música pop/rock
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Seg Out 10 2016, 19:35
vai tocando por estas bandas
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Out 12 2016, 17:46
Escuto tranquilamente durante a chuva e a trovoada que estalam là fora... este magnifico opus da Cat Power acompanhada pelos musicos dos Dirty Three !!!.... c'est la classe este disco
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 16 2016, 16:35
Escuto um recolho de poemas do Lorca cantados por vàrios artistas ... é um bonito disco !!!
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 16 2016, 17:32
TD124 escreveu:
Escuto um recolho de poemas do Lorca cantados por vàrios artistas ... é um bonito disco !!!
Entra o Paco de Lucia? Se sim, um álbum a analisar.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 16 2016, 19:50
António José da Silva escreveu:
Entram o Leonard Cohen, Lluis Llach, Angelo Branduardi, Víctor Manuel, David Broza, Paco De Lucía Y Pepe De Lucía, Raimundo Fagner Y Chico Buarque, Georges Moustaki Y Mikis Theodorakis, Donovan, Manfred Maurenbrecher e o Patxi Andión !... é cantado em alemão, espanhol, português, grego, hebreu, inglês, italiano e catalão...
E tu sò pensas ao Paco de Lucia !!!... não és nada obcessional não
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 16 2016, 19:51
TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Entram o Leonard Cohen, Lluis Llach, Angelo Branduardi, Víctor Manuel, David Broza, Paco De Lucía Y Pepe De Lucía, Raimundo Fagner Y Chico Buarque, Georges Moustaki Y Mikis Theodorakis, Donovan, Manfred Maurenbrecher e o Patxi Andión !... é cantado em alemão, espanhol, português, grego, hebreu, inglês, italiano e catalão...
E tu sò pensas ao Paco de Lucia !!!... não és nada obcessional não
Os outros já eu sabia, o Lucia é que não tinha a certeza.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 16 2016, 20:40
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Out 18 2016, 17:07
“Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como São Petersburgo”.
Almeida Garret
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Ter Out 18 2016, 21:55
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Out 19 2016, 22:31
Boa noite.
Não é a primeira vez que passo por aqui e me vejo "forçado" a pesquisar (pudera!). Este é o antro das musicalidades mais desviantes (ou nem tanto)... e ainda bem!
Pois bem. Aqui vai um modesto contributo... (não aconselhável a não adeptos da improvisação, vulgo estômago menos habituado a estas desconstruções).
Esta atuação de Marc Ribot (obrigado, uma vez mais à digníssima espoleta chamada Ghost4you... num tópico aqui ao lado!), fez-me viajar até um concerto de Carlos Paredes no Carlos Alberto (Porto) e, de alguma forma, até John Cage (Music For Piano e Suite For Toy Piano)...
Marc Ribot: Musical Improvisation in the Marlene Dumas Exhibition
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qua Out 19 2016, 23:10
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Qui Out 20 2016, 19:53
[
mango Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Sáb Out 22 2016, 17:13
Scott Kelly
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 23 2016, 13:51
Luciana Silva escreveu:
... Sair da caverna e ver o "Sol", o "Bem", o "Real", a "Verdade"... Não creio, a música educa o espírito, mas não tem a capacidade de revelar ao homem o que lhe é superior...; "As coisas tal como são em si mesmas" estão disfarçadas pelo que elas são para nós... assim, esse "Sol" platónico não nos é facultado. ...
........... ...
A amiga luciana deveria evitar alguns estabelecimentos da "invicta Cidade"!!!
Assunto: Re: Não roda... mas toca! Dom Out 23 2016, 14:50
A Maria Joana é lixada.
(...brincadeira, obviamente)