Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Não roda... mas toca!

Ir para baixo 
+33
RavenEffect
Francisco Branco
nbunuel
Ricardo82
João Henrique
mango
Goansipife
Pmoura43
happyblues
Stinkfist86
Cocharro
EMCS
Alexandre Vieira
Luciana Silva
TD124
José Miguel
anibalpmm
Jorge Ferreira
Buck Banzai
Pierre
Ghost4u
Petrus
Tankado
mannitheear
ricardo onga-ku
zaratustra
Milton
tfonseca
Luis Filipe Goios
Mister W
António José da Silva
Manel
Mário Franco
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Mário Franco
Membro AAP

Não roda... mas toca! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 11:58

Para os meus queridos amigos reféns (Não roda... mas toca! - Página 12 424293 ) do Jazz aqui vai uma coisa "swingada" lol!

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 15:37

No princípio era o Verbo Não roda... mas toca! - Página 12 57537

No princípio era o movimento, depois o ritmo e depois Deus achou que seria bom suavizar tudo isto e lá criou o Verbo para refrear o ritmo

2cclzes
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 17:26

Mário Franco escreveu:

Flutuando flutuando se vai saindo da caverna alegórica lol!  ou talvez não Não roda... mas toca! - Página 12 447836

Sair da caverna e ver o "Sol", o "Bem", o "Real", a "Verdade"... scratch Não creio, a música educa o espírito, mas não tem a capacidade de revelar ao homem o que lhe é superior...; "As coisas tal como são em si mesmas" estão disfarçadas pelo que elas são para nós... assim, esse "Sol" platónico não nos é facultado.

Mas, Mário, não é grave... flutuando vai-se compreendendo melhor a caverna... E a música ajuda... Rolling Eyes

Agora oiço uma banda recente mas que me toca por criar uma atmosfera próxima de PFM... e no meio dos arranjos do passado, a banda revelou uma personalidade própria...

Não roda... mas toca! - Página 12 2ryq144

flower
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 17:49

Luciana Silva escreveu:
a música educa o espírito, mas não tem a capacidade de revelar ao homem o que lhe é superior

flower

Ainda bem, graças a deus. Se assim não fosse muitos viveriam o verso do Luiz Vaz: (...) É um andar solitário entre a gente (...)

Com grande prejuízo para a existência gregária, a qual, como é sabido, determina a condição humana.

Adoro uma boa falácia embrulhada em folha de retórica lol!

Não roda... mas toca! - Página 12 21181 Não resisto à tentação jocolor

Petrus
Membro AAP
Petrus

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 22:05

A Tocar:

Última edição por Petrus em Seg Set 19 2016, 22:10, editado 1 vez(es)
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 22:07

Chegada a casa pensei em música ondolada, viva, em língua cantada...

Não roda... mas toca! - Página 12 15fsk5w

Muito queria ter Il Balletto di Bronzo em vinil! Laughing
Petrus
Membro AAP
Petrus

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 22:11

Luciana Silva escreveu:
Chegada a casa pensei em música ondolada, viva, em língua cantada...

Não roda... mas toca! - Página 12 15fsk5w

Muito queria ter Il Balletto di Bronzo em vinil! Laughing

Não roda... mas toca! - Página 12 754215
Muito bom, por aqui mora o YS .
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 23:47

Petrus escreveu:
A Tocar:

esse disco numa boa edição é de ir à lágrimas
Não roda... mas toca! - Página 12 22692
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 19 2016, 23:51

por aqui foi-se fazendo ouvir
Não roda... mas toca! - Página 12 MI0003861524.jpg?partner=allrovi

Não roda... mas toca! - Página 12 51VByVPGCOL

e agora vai tocando
Não roda... mas toca! - Página 12 81c1ea3e4de95a895540e032b2ab5c0f.831652
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 12:46

anibalpmm escreveu:
Petrus escreveu:
A Tocar:

esse disco numa boa edição é de ir à lágrimas
Não roda... mas toca! - Página 12 22692

E isso acontece-me quase sempre que o ouço. Não roda... mas toca! - Página 12 491368

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 13:41

Eric Dolphy - Out To Lunch...

Pouco se pode dizer ao que já foi dito sobre este álbum... um daqueles que DIZEM ser "obrigatório" na colecção de Jazz.
Faz tempo que por aqui o seguimos e ainda não o adquirimos porque estamos na dúvida sobre qual edição comprar.
As duas que conhecemos e sabemos onde as encontras são:
Blue Note, 1977 (reedição UK);
Blue Note 75th Anniversary.

Não vou às lágrimas com o álbum, mas ele é um belo exercício de improvisação, com uma base rítmica sólida que suporta qualquer deambulação do senhor Dolphy.

Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo). Wink
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 13:57

José Miguel escreveu:

Pouco se pode dizer ao que já foi dito sobre este álbum... um daqueles que DIZEM ser "obrigatório" na colecção de Jazz.
Faz tempo que por aqui o seguimos e ainda não o adquirimos porque estamos na dúvida sobre qual edição comprar.
As duas que conhecemos e sabemos onde as encontras são:
Blue Note, 1977 (reedição UK);
Blue Note 75th Anniversary.

Não vou às lágrimas com o álbum, mas ele é um belo exercício de improvisação, com uma base rítmica sólida que suporta qualquer deambulação do senhor Dolphy.

Por termos boas experiências com as reedições da Blue Note, talvez seja o caminho a seguir e o que deixo como sugestão para quem gostar do álbum e não conseguir uma daquelas edições caras e boas que por aí andam (Music Matters 2xlp 45rpm, por exemplo). Wink
ou uma edição de olhos em bico da toshiba Não roda... mas toca! - Página 12 491368 que é o caso de uma das minhas
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 14:17

anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:

(...)
ou uma edição de olhos em bico da toshiba Não roda... mas toca! - Página 12 491368  que é o caso de uma das minhas

Ainda não tive/tivemos a felicidade de escutar uma dessas relíquias... não dá, ainda não dá! Não roda... mas toca! - Página 12 424293
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 14:41

http://www.ebay.co.uk/itm/Eric-Dolphy-Out-To-Lunch-Japan-Blue-Note-LP-Toshiba-BNJ-71041-/331819176000?hash=item4d41f6d040:g:QrwAAOSwEK9W~fPV

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 14:54

António José da Silva escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Eric-Dolphy-Out-To-Lunch-Japan-Blue-Note-LP-Toshiba-BNJ-71041-/331819176000?hash=item4d41f6d040:g:QrwAAOSwEK9W~fPV

Pela minha parte agradeço a partilha, mas dadas as limitações próprias de quem não compra via "digital" e fora... (ainda não ultrapassamos essa barreira!)

Espero que alguém aproveite a dica, a edição é a de 1984 e o valor está bem mais baixo do que imaginei! Não roda... mas toca! - Página 12 874774
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 16:59

Mário Franco escreveu:
... Paulo, aqui ficam umas pistas: "Quarto das Danças" normalmente nos quartos não se dança, "Sala de Espera" espera-se o quê ou quem? "Soma" entre outras coisas pode ser um pagamento, "Maninhos" são estéreis, são os que deveriam produzir fruto mas que devido a uma insuficiência ou por serem usados fora do contexto natural não o produzem.  ...

Obrigado Màrio !!!... estava verdadeiramente a passar ao lado e a componente hermética tornava-se em escuridão. È triste de constatar até que ponto a pouca pràtica duma lingua no seu segundo ou terçeiro sentido nos torna cegos e quase estupidos. Escutei então a obra do Zeca de uma outra maneira... e evidentemente começo a compreender o que simplesmente tinha ouvido!!!... chama-se a isto crescer, aprender, compreender ! OBRIGADO cheers
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 17:40

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
... Paulo, aqui ficam umas pistas: "Quarto das Danças" normalmente nos quartos não se dança, "Sala de Espera" espera-se o quê ou quem? "Soma" entre outras coisas pode ser um pagamento, "Maninhos" são estéreis, são os que deveriam produzir fruto mas que devido a uma insuficiência ou por serem usados fora do contexto natural não o produzem.  ...

Obrigado Màrio !!!... estava verdadeiramente a passar ao lado e a componente hermética tornava-se em escuridão. È triste de constatar até que ponto a pouca pràtica duma lingua no seu segundo ou terçeiro sentido nos torna cegos e quase estupidos. Escutei então a obra do Zeca de uma outra maneira... e evidentemente começo a compreender o que simplesmente tinha ouvido!!!... chama-se a isto crescer, aprender, compreender ! OBRIGADO cheers

De nada Paulo !!! a culpa é dos autores que por vezes brincam conosco.

Tal como este poema que geralmente não é entendido como uma visita paga, às meninas, mas que na verdade é:

Dobrada à Moda do Porto

Um dia, num restaurante, fora do espaço e do tempo,
Serviram-me o amor como dobrada fria.
Disse delicadamente ao missionário da cozinha
Que a preferia quente,
Que a dobrada (e era à moda do Porto) nunca se come fria.

Impacientaram-se comigo.
Nunca se pode ter razão, nem num restaurante.
Não comi, não pedi outra coisa, paguei a conta,
E vim passear para toda a rua.

Quem sabe o que isto quer dizer?
Eu não sei, e foi comigo ...

(Sei muito bem que na infância de toda a gente houve um jardim,
Particular ou público, ou do vizinho.
Sei muito bem que brincarmos era o dono dele.
E que a tristeza é de hoje).

Sei isso muitas vezes,
Mas, se eu pedi amor, porque é que me trouxeram
Dobrada à moda do Porto fria?
Não é prato que se possa comer frio,
Mas trouxeram-mo frio.
Não me queixei, mas estava frio,
Nunca se pode comer frio, mas veio frio.

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa

Obirgado. Também tenho crescido com a leitura dos seus textos cheers
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Set 20 2016, 21:19

José Miguel escreveu:

A mais recente da Blue Note é agradável. Quanto às edições de 45 r.p.m., não me seduzem, porque após dois temas, o deleite é interrompido para mudar a face do disco...
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Set 21 2016, 00:43

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:

A mais recente da Blue Note é agradável. Quanto às edições de 45 r.p.m., não me seduzem, porque após dois temas, o deleite é interrompido para mudar a face do disco...

A Music Matters além de ter reeditado esse album em duplo a 45rpm também reeditou esse album em 1 LP a 33rpm.
Estas duas reedições são as melhores que já se fizeram em termos globais (qualidade de som e cover art).

Logo a seguir eu escolhia um usado da TOSHIBA made in Japan que também é muito bom em termos de som, mas a cover art não é a mesma coisa dos Music Matters.

E finalmente em último lugar escolhia a mais recente reedição da Blue Note que são baratos e também têm bom som.

A versão a comprar depende do dinheiro que se tem e do quanto se gosta desse album.

Eu aconselho as pessoas a comprarem a melhor versão que existe se gostarem mesmo muito do album em causa,
ou comprarem uma boa mais barata se não gostarem assim tanto do album.

O que interessa é a Música,
para quê termos a melhor reedição audiófila de um album que não gostamos assim tanto ?

Ou então, para quê comprarmos a reedição mais barata do nosso album preferido ?

A cabeça é feita para pensar e cada um é que sabe dos seus gostos musicais.
E também depende da qualidade do sistema de som que se pensa vir a ter no futuro para tirar partido dos discos.

Abraços,
Jorge Ferreira
http://farmvinyl.blogspot.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Set 21 2016, 00:57

[quote="Jorge Ferreira"]
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:

(...)

E também depende da qualidade do sistema de som que se pensa vir a ter no futuro para tirar partido dos discos.

Abraços,
Jorge Ferreira

Como sempre o Jorge tem um belo conselho na sua intervenção!

Esta mensagem seleccionada veio no seguimento de outras e na primeira dizia que não ia às lágrimas com esse álbum. Parti para uma sugestão tendo em conta a minha posição face ao álbum:
- Gosto;
- Capacidade de compra;
- Sistema em casa.

Eu sei que este não é o local, mas o Jorge tocou muito bem nesse ponto, porque nós em casa já jalamos muitas vezes sobre álbuns que nos custaram muito (os mais caros que temos) e rodaram em todos os gira-discos que já tivemos e logo no primeiro e mais fracote sentimos que o vinil era coisa "esquisita"... resultado: não sabíamos nada destas coisas e um ou outro álbum lá ganhou um ruidozito na zona de entrada ou na última faixa - últimas voltas da ultima faixa.

Até um fraco sistema ganha mais vida com uma boa edição, o que não significa que consiga tirar dela o que realmente ela pode dar - como disse da nossa experiência.

Pensar é sempre importante!!! Não roda... mas toca! - Página 12 22692
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Set 21 2016, 01:35

José Miguel escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:

(...)

Abraços,
Jorge Ferreira

Esta mensagem seleccionada veio no seguimento de outras e na primeira dizia que não ia às lágrimas com esse álbum. Parti para uma sugestão tendo em conta a minha posição face ao álbum:
- Gosto;
- Capacidade de compra;
- Sistema em casa.

Eu sei que este não é o local, mas o Jorge tocou muito bem nesse ponto, porque nós em casa já jalamos muitas vezes sobre álbuns que nos custaram muito (os mais caros que temos) e rodaram em todos os gira-discos que já tivemos e logo no primeiro e mais fracote sentimos que o vinil era coisa "esquisita"... resultado: não sabíamos nada destas coisas e um ou outro álbum lá ganhou um ruidozito na zona de entrada ou na última faixa - últimas voltas da ultima faixa.

Até um fraco sistema ganha mais vida com uma boa edição, o que não significa que consiga tirar dela o que realmente ela pode dar - como disse da nossa experiência.

E penso eu de que pensaste tu muito bem!

Não roda... mas toca! - Página 12 933723
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Set 21 2016, 10:05

Jorge Ferreira escreveu:
José Miguel escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:

(...)

Abraços,
Jorge Ferreira

- Gosto;
- Capacidade de compra;
- Sistema em casa.

E penso eu de que pensaste tu muito bem!

Não roda... mas toca! - Página 12 933723

Não roda... mas toca! - Página 12 754215 Catita o forum está a ganhar pica com estas e outras trocas de opinião. AAP no seu melhor Não roda... mas toca! - Página 12 843159
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Set 21 2016, 11:21

Jorge Ferreira escreveu:
(...) O que interessa é a Música,
para quê termos a melhor reedição audiófila de um album que não gostamos assim tanto ?

Prezado Jorge Ferreira,

Concordo com o seu parecer. Porém, apesar de reconhecer qualidade superior em algumas edições de 45 r.p.m., a minha recusa na aquisição é meramente opcional, visto que, quando estou a conhecer ou a redescobrir o universo sugestivo do álbum, sou forçado a levantar-me por 3 vezes para mudar a face ou passar para o disco 2.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Set 21 2016, 19:56

Ghost4u escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
(...) O que interessa é a Música,

Prezado Jorge Ferreira,

Concordo com o seu parecer. Porém, apesar de reconhecer qualidade superior em algumas edições de 45 r.p.m., a minha recusa na aquisição é meramente opcional, visto que, quando estou a conhecer ou a redescobrir o universo sugestivo do álbum, sou forçado a levantar-me por 3 vezes para mudar a face ou passar para o disco 2.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Sim eu percebi logo à primeira o teu ponto,
a razão de eu ter respondido para ti foi o facto de a Music Matters além dessa reedição a 45rpm também ter a reedição em 1 disco a 33rpm (em que só tens de te levantar 1 vez para virar o disco).

Não roda... mas toca! - Página 12 491368
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQui Set 22 2016, 13:39

Tocaram por estes dia alguma da discografia de Ryan Adams
Não roda... mas toca! - Página 12 A92A09F8-1A03-4654-9112-4A82B7AB9744_zpsjteefumd
Não roda... mas toca! - Página 12 67689141-939A-4BD9-9CDE-8983A2364547_zpswiei8bzi
Não roda... mas toca! - Página 12 BB78A94B-E659-4EB0-9BDC-8B208B37A86F_zps51s2s7aa

Vai tocando por agora
Não roda... mas toca! - Página 12 173D66B3-BA0F-4302-A0CE-73D4A264A4DA_zpskplyuilb
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQui Set 22 2016, 14:36

Aqui no trabalho uma sugestão do Cocharro que está a agradar.

Não roda... mas toca! - Página 12 11smefr

Joseph Le Conte
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQui Set 22 2016, 16:29

A banda "Socrates" tem uns trabalhas bem interessantes, conheci-os na mesma altura que Museo Rosenbach - Zarathustra ... talvez por sugestão dos nomes! Rolling Eyes

Hoje estive com um belo LP na mão, mas terei que esperar... Hoje outros passaram-lhe a perna.
Não roda... mas toca! - Página 12 Mv0nyw
Não sei como classificar, mas Jazz-Fusão com mais qualquer coisa boa do Brasil.

Para acompanhar no trabalho e não só - por aqui acompanha.
Tankado
Membro AAP
Tankado

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Set 26 2016, 22:46

Achei que devia de partilhar este video com que me cruzei...
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQui Set 29 2016, 06:32

Still complex and with rhythmic breaks but much easier accessible than former works of Vijay Iyer with very beautiful moments.

Não roda... mas toca! - Página 12 15d51ra
Petrus
Membro AAP
Petrus

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQui Set 29 2016, 23:04

A tocar:

Release Music Orchestra - Get the Ball ( 1976 )

Não roda... mas toca! - Página 12 B9f7lu

Muito fixe  Não roda... mas toca! - Página 12 22692
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySex Set 30 2016, 07:05

Petrus escreveu:
A tocar:

Release Music Orchestra - Get the Ball ( 1976 )

Não roda... mas toca! - Página 12 B9f7lu

Muito fixe  Não roda... mas toca! - Página 12 22692

Pena os valores. Não roda... mas toca! - Página 12 524928826

Joseph Le Conte
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySex Set 30 2016, 09:04

Contra o céu cinzento e a chegada inelutável do outono com a chuva, vento e as folhas pelo chão... não hà nada a fazer, mas a escuta do Alloy dos Silo cria o estado de catarse que me faz esqueçer tudo isto e mesmo o resto...
Não roda... mas toca! - Página 12 2q0ves5
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySex Set 30 2016, 19:44

Continuando a saga do Ryan Adams
Não roda... mas toca! - Página 12 E0A08EA2-518A-40F0-B00C-555682DF133B_zpsbsg3ozf7Não roda... mas toca! - Página 12 5F5EFFF4-DD7D-47D0-B0BA-CCB5C7EBF2A6_zpsza1nd8gg
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySex Out 07 2016, 08:20

Toca este... acompanhado da sua historia no topico musica&vinhos...
Não roda... mas toca! - Página 12 30kf6ll
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySex Out 07 2016, 23:30

A história da Música poderá ser escrita sem os dois álbuns que hoje me fizeram companhia pós jantar, mas eu numa das páginas era capaz de as colocar... num rabisco que fosse!
Não roda... mas toca! - Página 12 52xuty
O primeiro a tocar foi este Pink Flag dos Wire, um álbum que ajudou a virar a "página" no Reino Unido, entregando Música aos jovens que sentiam muita coisas na pele... Que tempos aqueles!

Não roda... mas toca! - Página 12 2ytyatx
Do outro lado do Atlântico, em Nova Iorque, os Television lançavam Marquee Moon. Os jovens de lá pareciam estar precisamente na mesma página...

Assim se passou a noite, pelo menos até agora.
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySex Out 07 2016, 23:37

José Miguel escreveu:
A história da Música poderá ser escrita sem os dois álbuns que hoje me fizeram companhia pós jantar, mas eu numa das páginas era capaz de as colocar... num rabisco que fosse!
Não roda... mas toca! - Página 12 52xuty
O primeiro a tocar foi este Pink Flag dos Wire, um álbum que ajudou a virar a "página" no Reino Unido, entregando Música aos jovens que sentiam muita coisas na pele... Que tempos aqueles!

Não roda... mas toca! - Página 12 2ytyatx
Do outro lado do Atlântico, em Nova Iorque, os Television lançavam Marquee Moon. Os jovens de lá pareciam estar precisamente na mesma página...

Assim se passou a noite, pelo menos até agora.
Dois grandes álbuns dignos de figurar na história da música pop/rock
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySeg Out 10 2016, 19:35

vai tocando por estas bandas
Não roda... mas toca! - Página 12 220px-Theids_rel_2
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Out 12 2016, 17:46

Escuto tranquilamente durante a chuva e a trovoada que estalam là fora... este magnifico opus da Cat Power acompanhada pelos musicos dos Dirty Three !!!.... c'est la classe este disco
Não roda... mas toca! - Página 12 5ujvnm
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 16 2016, 16:35

Escuto um recolho de poemas do Lorca cantados por vàrios artistas ... é um bonito disco !!!
Não roda... mas toca! - Página 12 Wmctfr
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 16 2016, 17:32

TD124 escreveu:
Escuto um recolho de poemas do Lorca cantados por vàrios artistas ... é um bonito disco !!!
Não roda... mas toca! - Página 12 Wmctfr

Entra o Paco de Lucia? Se sim, um álbum a analisar. Não roda... mas toca! - Página 12 447836

Joseph Le Conte
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 16 2016, 19:50

Entra o Paco de Lucia? Se sim, um álbum a analisar. Não roda... mas toca! - Página 12 447836

Entram o Leonard Cohen, Lluis Llach, Angelo Branduardi, Víctor Manuel, David Broza, Paco De Lucía Y Pepe De Lucía, Raimundo Fagner Y Chico Buarque, Georges Moustaki Y Mikis Theodorakis, Donovan, Manfred Maurenbrecher e o Patxi Andión !... é cantado em alemão, espanhol, português, grego, hebreu, inglês, italiano e catalão...

E tu sò pensas ao Paco de Lucia !!!... não és nada obcessional não  Não roda... mas toca! - Página 12 524928826
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 16 2016, 19:51

TD124 escreveu:

Entram o Leonard Cohen, Lluis Llach, Angelo Branduardi, Víctor Manuel, David Broza, Paco De Lucía Y Pepe De Lucía, Raimundo Fagner Y Chico Buarque, Georges Moustaki Y Mikis Theodorakis, Donovan, Manfred Maurenbrecher e o Patxi Andión !... é cantado em alemão, espanhol, português, grego, hebreu, inglês, italiano e catalão...

E tu sò pensas ao Paco de Lucia !!!... não és nada obcessional não  Não roda... mas toca! - Página 12 524928826

Os outros já eu sabia, o Lucia é que não tinha a certeza.

Joseph Le Conte
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 16 2016, 20:40

Não roda... mas toca! - Página 12 09A2C623-03FE-4880-8334-64B909B9E037_zpstegqad72
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Out 18 2016, 17:07

“Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como São Petersburgo”.

Almeida Garret

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyTer Out 18 2016, 21:55

Não roda... mas toca! - Página 12 A8DCE2AE-D7D2-4CED-9838-6968AE820C35_zpsgv98uniu
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Out 19 2016, 22:31

Boa noite.

Não é a primeira vez que passo por aqui e me vejo "forçado" a pesquisar (pudera!).
Este é o antro das musicalidades mais desviantes (ou nem tanto)... e ainda bem!

Pois bem. Aqui vai um modesto contributo... (não aconselhável a não adeptos da improvisação, vulgo estômago menos habituado a estas desconstruções).

Esta atuação de Marc Ribot (obrigado, uma vez mais à digníssima espoleta chamada Ghost4you... num tópico aqui ao lado!), fez-me viajar até um concerto de Carlos Paredes no Carlos Alberto (Porto) e, de alguma forma, até John Cage (Music For Piano e Suite For Toy Piano)...

Marc Ribot: Musical Improvisation in the Marlene Dumas Exhibition

http://zaratustrices.blogspot.com/
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQua Out 19 2016, 23:10

Não roda... mas toca! - Página 12 8297E177-3291-41C9-BE22-544B318BB7D6_zpsgimlmigd
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyQui Out 20 2016, 19:53

[Não roda... mas toca! - Página 12 67B4F87A-8A4F-4806-819A-1B60192DB64B_zpskiletwqt
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptySáb Out 22 2016, 17:13

Scott Kelly
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 23 2016, 13:51

Luciana Silva escreveu:
... Sair da caverna e ver o "Sol", o "Bem", o "Real", a "Verdade"... scratch Não creio, a música educa o espírito, mas não tem a capacidade de revelar ao homem o que lhe é superior...; "As coisas tal como são em si mesmas" estão disfarçadas pelo que elas são para nós... assim, esse "Sol" platónico não nos é facultado.  ...

QuestionArrowscratchArrow study  Arrow confused Arrow  Idea ........... drunken Arrow  Sleep... dvil

A amiga luciana deveria evitar alguns estabelecimentos da "invicta Cidade"!!!
Não roda... mas toca! - Página 12 2yugids

lol!Arrowflowerflowerflowerflowerflower2cclzes
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 EmptyDom Out 23 2016, 14:50

A Maria Joana é lixada. Não roda... mas toca! - Página 12 758687

(...brincadeira, obviamente)

Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 12 Empty

Não roda... mas toca!
Ir para o topo 
Página 12 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte