| Cabo para gira-discos | |
|
+11Ghost4u unidade chaves PedroGV jpfelgueiras Fernando Mota António José da Silva anibalpmm Milton Patolas Bernardo Gonçalves 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:57 | |
| Por acaso encomendei uns cabos da confraria do vinil para o meu novo braço. A razão é simples. Ouvi uns em prata aqui há uns tempos atrás ligados entre gira e pré, e foi das primeiras vezes que um cabo me convenceu....acho eu. | |
|
| |
Bernardo Gonçalves Membro AAP
| |
| |
jpfelgueiras Membro AAP
Mensagens : 96 Data de inscrição : 22/08/2014 Idade : 38 Localização : Porto
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 17:05 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 17:09 | |
| | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 17:11 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 17:13 | |
| | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 18:07 | |
| Estou a ver que esse problema é muito comum nos equipamentos Pro-Ject... será apenas dos cabos externos ou também dos próprios cabos dentro do braço?! Pergunto desta forma pois no meu antigo gira discos (Pro-Ject Genie RPM1) esse fenómeno acontecia e bastava apertar a mão no braço que esse som incomodativo diminuía um pouco. Notei também um aumento desse som quando troquei de célula (de MM para MC de baixo ganho). Enfim, águas passadas pois já me livrei de tal sistema para abraçar o projecto que tanto ambiciono que é o de ter um sistema Made in Portugal (pelo menos 75%) e China free (100%). Infelizmente agora estou sem sistema, e ainda vai demorar pelo menos mais 1 mês a ter as coisas montadas o que me deixa no mínimo , mas cá para mim, quando estiver montado, pressinto que esse UUHHHHHHH não mais voltará a assombrar terras da Beira... | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 18:14 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Estou a ver que esse problema é muito comum nos equipamentos Pro-Ject... será apenas dos cabos externos ou também dos próprios cabos dentro do braço?! Pergunto desta forma pois no meu antigo gira discos (Pro-Ject Genie RPM1) esse fenómeno acontecia e bastava apertar a mão no braço que esse som incomodativo diminuía um pouco. Notei também um aumento desse som quando troquei de célula (de MM para MC de baixo ganho). Enfim, águas passadas pois já me livrei de tal sistema para abraçar o projecto que tanto ambiciono que é o de ter um sistema Made in Portugal (pelo menos 75%) e China free (100%).
Infelizmente agora estou sem sistema, e ainda vai demorar pelo menos mais 1 mês a ter as coisas montadas o que me deixa no mínimo , mas cá para mim, quando estiver montado, pressinto que esse UUHHHHHHH não mais voltará a assombrar terras da Beira... Isso dá-me ideia que é um problema de terras..... tive o cabo de terra mal apertado uma vez e fiquei com esses sintomas. Muita gente tem problemas com a cablagem de origem da Project e a qualidade dos RCA's | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 18:22 | |
| os cabos terra sempre estiveram muito bem apertados, acredita que eu verifiquei tudo. O problema deve residir mesmo nos cabos (internos, externos e conectores); mas lembrem-se que a culpa é sempre dos chineses | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 20:47 | |
| E a terra da tomada??? eu tive de passar o fio de terra que uma divisão não tinha! | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sáb Fev 13 2016, 00:16 | |
| Por acaso tinha o equipamento ligado num bom UPS com estabilizador de corrente. De qualquer forma a tomada esta com fio terra... para mim o problema sempre foi do braço e cabo do mesmo pois tentei com outra fonte e não tinha o desagradável uhhhhhhh. Como eu disse, quanto a mim esse problema irá ser resolvido no meu próximo equipamento, com braço e cabos de outro planeta (assim espero). | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sáb Fev 13 2016, 06:31 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- Por acaso tinha o equipamento ligado num bom UPS com estabilizador de corrente. De qualquer forma a tomada esta com fio terra... para mim o problema sempre foi do braço e cabo do mesmo pois tentei com outra fonte e não tinha o desagradável uhhhhhhh. Como eu disse, quanto a mim esse problema irá ser resolvido no meu próximo equipamento, com braço e cabos de outro planeta (assim espero).
Mas estou em crer que mesmo com esse equipamento, deverias de conseguir anular de vez esse ruído estranho que te assola. Com o gira ligado e o hummm audível, hás-de experimentar mexer com as mãos nas fichas rca para ver se o hummm desaparece. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sáb Fev 13 2016, 09:31 | |
| António, eu experimentei isso e só piorava. Mas como eu disse, já me livrei de todo o meu sistema anterior Sobrou uns cabos de prata para colunas e interligação de Pré ao Amp, e o tapete da confraria. De resto está a chegar um certo V16 acompanhado do seu amigo Brutos, o RB UNO está a espera que chegue o braço; parece-te familiar tal sistema? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sáb Fev 13 2016, 13:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Seg Fev 15 2016, 19:52 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Seg Fev 15 2016, 19:53 | |
| jpfelgueiras com esses novos cabos conseguintes eliminar o ruído do gira-discos? | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Seg Fev 15 2016, 19:55 | |
| - Bernardo Gonçalves escreveu:
- jpfelgueiras com esses novos cabos conseguintes eliminar o ruído do gira-discos?
Ainda não chegaram. Só deve chegar dia 26 deste mês. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Seg Fev 15 2016, 20:04 | |
| - jpfelgueiras escreveu:
- Bernardo Gonçalves escreveu:
- jpfelgueiras com esses novos cabos conseguintes eliminar o ruído do gira-discos?
Ainda não chegaram. Só deve chegar dia 26 deste mês. ah, ok. então dou-te feedback dos meus antes disso! | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 18 2016, 23:26 | |
- jpfelgueiras escreveu:
Ainda não chegaram. Só deve chegar dia 26 deste mês. ah, ok. então dou-te feedback dos meus antes disso! Como boa pratica da Amazon, já chegaram os meus cabos. Tenho a dizer que estou surpreendido, o ruído de fundo so se nota quando o volume está quase no máximo. Em cima disso, acho que a qualidade sonora aumentou significativamente. Fiquei contente com a minha compra. | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 09:19 | |
| Olá - Citação :
- Alguém escreveu...
Eu só quero uns cabos que não façam HUUUUMMMMM Acho que está a haver alguma confusão aqui... digo eu??? No gira o problema de fazer HUMMMMM raramente é do cabo... as pessoas associam ao cabo o facto do Hummm porque ao mexer por vezes no cabo de terra o ruído desaparece, mas isso só acontece quando existem ligações defeituosas e os cabos não têm culpa de estarem mal ligados??? Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 09:27 | |
- jpfelgueiras escreveu:
Ainda não chegaram. Só deve chegar dia 26 deste mês. ah, ok. então dou-te feedback dos meus antes disso! Como boa pratica da Amazon, já chegaram os meus cabos.
Tenho a dizer que estou surpreendido, o ruído de fundo so se nota quando o volume está quase no máximo. Em cima disso, acho que a qualidade sonora aumentou significativamente.
Fiquei contente com a minha compra. Boas notícias, tens o pro-ject ligado a que phonostage e a q amp? Se tudo correr bem vou testar os meus no domingo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 09:28 | |
| | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 09:39 | |
- jpfelgueiras escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
Ainda não chegaram. Só deve chegar dia 26 deste mês. ah, ok. então dou-te feedback dos meus antes disso! Como boa pratica da Amazon, já chegaram os meus cabos.
Tenho a dizer que estou surpreendido, o ruído de fundo so se nota quando o volume está quase no máximo. Em cima disso, acho que a qualidade sonora aumentou significativamente.
Fiquei contente com a minha compra. Boas notícias, tens o pro-ject ligado a que phonostage e a q amp? Se tudo correr bem vou testar os meus no domingo! Está ligado a um onkyo a-9010 | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 10:15 | |
- jpfelgueiras escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
Fiquei contente com a minha compra. Boas notícias, tens o pro-ject ligado a que phonostage e a q amp? Se tudo correr bem vou testar os meus no domingo! Está ligado a um onkyo a-9010 Li boas reviews desse amp, na altura até estava na lista como um dos possíveis a comprar, acho que não optei por ele por não conseguir ligar 2 pares de colunas. | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 10:42 | |
- jpfelgueiras escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
Fiquei contente com a minha compra. Boas notícias, tens o pro-ject ligado a que phonostage e a q amp? Se tudo correr bem vou testar os meus no domingo! Está ligado a um onkyo a-9010 Li boas reviews desse amp, na altura até estava na lista como um dos possíveis a comprar, acho que não optei por ele por não conseguir ligar 2 pares de colunas. Sim, a What HiFi fala maravilhas deste amp. Não vejo a ter a necessidade de ligar duas colunas em simultâneo. E quando o compre estava com uma promoção bastante grande na redcoon. Na altura que o compre estava indeciso entre esse e um audio analog puccini usado por pouco mais dinheiro. Optei por comprar o novo, eu desconfio sempre um bocado de coisas usadas. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 12:58 | |
| Olá
HUMMMMM Não é o 1º dono de um Project Debut que se queixa desse problema, por isso deve ser qualquer coisa relacionada com o gira ou a fonte de alimentação... digo eu???
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 14:21 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
HUMMMMM Não é o 1º dono de um Project Debut que se queixa desse problema, por isso deve ser qualquer coisa relacionada com o gira ou a fonte de alimentação... digo eu???
Fredie Sim, a marca e o vendedor alertaram-me para o cabo que é fornecido com o gira-discos não ser de qualidade, um bom cabo elimina o ruido. A prova disso é q o jpfelgueiras não tem ruído, eu no domingo também dou feedback... PS: esqueci-me de dizer que ouvia o ruído mesmo com o motor parado, a partida, eliminaria essa causa.
Última edição por Bernardo Gonçalves em Sex Fev 19 2016, 14:26, editado 1 vez(es) | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 14:25 | |
- ... ... ...
Não vejo a ter a necessidade de ligar duas colunas em simultâneo. ... ... ... Necessidade, necessidade!? ... Nada deste negócio é realmente muito necessário... Mas há ocasiões em que pode dar um certo gozo, alternar sistemas de altifalantes diversos na mesma sala e para diferentes músicas, sons, ambiências e mais um par de botas...No meu cantinho vintage/analógico tenho este SANSUI, AU 888 ao qual estão ligadas em permanência três pares de colunas diferentes e em diversas posições na sala!? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 19 2016, 14:27 | |
| | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Dom Mar 13 2016, 14:56 | |
| Tenho um pro-ject rpm 1.3 e só depois de ler este tópico é que fui confirmar se o meu GD também faria o famoso hhummm...
Pois parece que também faz mas apenas o noto quando subo o volume do amplificador quase no máximo... de -89db a 0db só fica audível aos -13db... mais baixo que isso só noto agora que sei que ele lá está!
Uns novos cabos tiram isto??
| |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Seg Mar 14 2016, 14:53 | |
| - Buck Banzai escreveu:
- Tenho um pro-ject rpm 1.3 e só depois de ler este tópico é que fui confirmar se o meu GD também faria o famoso hhummm...
Pois parece que também faz mas apenas o noto quando subo o volume do amplificador quase no máximo... de -89db a 0db só fica audível aos -13db... mais baixo que isso só noto agora que sei que ele lá está!
Uns novos cabos tiram isto??
No meu caso posso dizer que: troquei de amplificador, de prato do gira-discos, de colunas e de cabos... pode ser que a solução tenha estado nos cabos | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos | |
| |
|
| |
| Cabo para gira-discos | |
|