| Cabo para gira-discos | |
|
+11Ghost4u unidade chaves PedroGV jpfelgueiras Fernando Mota António José da Silva anibalpmm Milton Patolas Bernardo Gonçalves 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bernardo Gonçalves Membro AAP
| Assunto: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 09:39 | |
| Boas, finalmente recebi o Pro-Ject Carbon Debut DC, mas tenho um problema que penso que terá a ver com os cabos fornecidos, faz um pouco de ruido sempre que subo um pouco mais o volume e não tiver nada a tocar. Alguém me indica um cabo bom e a bom preço, nada que seja mais caro que o próprio gira-discos! Obrigado. | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 10:26 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 10:32 | |
| Um dia ofereceram-me um cabo dum project e verifiquei que não valia um caracol... | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 10:33 | |
| Sempre ouvi falar muito mal deles, o meu nunca o tirei da caixa! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 10:40 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 10:49 | |
| Diseram-me para comprar um cabo double shielded, já vi uns de marca gearit, sera que vale alguma coisa? Já agora o cabo deve ter que comprimento, sensivelmente o mesmo que vem com o gira-discos? Obrigado. PS: vou ler os outros post's | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 10:55 | |
| - Patolas escreveu:
- Bom dia,
Existe um tópico activo sobre esse mesmo assunto espero que te ajude:
...........
Mas já agora o ruído que houves é um "hmm" que aumenta cada vez que tocas no braço?
Vou testar isso assim que estiver em casa. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 11:31 | |
| Já tive a pesquisar, encontrei os rca gotham por 20€, como é que faço depois com o cabo de terra? | |
|
| |
Patolas Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:05 | |
| Eu utilizei o cabo de terra de origem... não precisa de blindagem apenas que ligue a terra do amplificador | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:10 | |
| - Patolas escreveu:
- Eu utilizei o cabo de terra de origem... não precisa de blindagem apenas que ligue a terra do amplificador
Que RCA estás a usar? | |
|
| |
Patolas Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:16 | |
| Van den hull - the wave com 0,6m , agora talvez tivesse ido por outro caminho mas gosto muito do resultado | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:21 | |
| - Patolas escreveu:
- Van den hull - the wave com 0,6m , agora talvez tivesse ido por outro caminho mas gosto muito do resultado
hehe, mas esse cabo custa à volta de 100eur.? 1/3 do custo do gira-discos? Já agora qual era o outro caminho? | |
|
| |
Patolas Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:25 | |
| Sim para aí, foram comprados em alturas diferentes da vida, o Gira discos ainda estudava e o orçamento é muito limitado e o cabo já trabalhava a algum tempo não estava muito limitado. A relação de valor entre os dois não faz muito sentido. | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:30 | |
| - Patolas escreveu:
- Sim para aí, foram comprados em alturas diferentes da vida, o Gira discos ainda estudava e o orçamento é muito limitado e o cabo já trabalhava a algum tempo não estava muito limitado.
A relação de valor entre os dois não faz muito sentido. recomendas algum mais acessível? algo à volta de 10% do valor do gira-discos? hehe | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 12:38 | |
| - Bernardo Gonçalves escreveu:
- Já tive a pesquisar, encontrei os rca gotham por 20€, como é que faço depois com o cabo de terra?
Se puder dar um conselho, isto é do melhor (ou...o melhor) que podes comprar. http://www.ebay.co.uk/itm/4-Switchcraft-3502A-Nickel-Phono-RCA-Plugs-7-2mm-Cable-Entry-Audio-Connectors-/301816962921?hash=item4645b15f69:g:JGgAAOSwcBhWYOcI _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 13:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Bernardo Gonçalves escreveu:
- Já tive a pesquisar, encontrei os rca gotham por 20€, como é que faço depois com o cabo de terra?
Se puder dar um conselho, isto é do melhor (ou...o melhor) que podes comprar.
http://www.ebay.co.uk/itm/4-Switchcraft-3502A-Nickel-Phono-RCA-Plugs-7-2mm-Cable-Entry-Audio-Connectors-/301816962921?hash=item4645b15f69:g:JGgAAOSwcBhWYOcI Olá, o António tem razão, estas fichas são muito boas para um cabo de Phono, que não precisa de ser caro. Os que fiz para mim, têm uma sonoridade muito boa em relação aos que tinha também feito da Gotham. Em relação ao comprimento, eu fiz com o mesmo comprimento dos de origem (1,2 metros), por algum motivo a marca os disponibiliza com este comprimento para o gira discos. Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 13:16 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 13:31 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Se puder dar um conselho, isto é do melhor (ou...o melhor) que podes comprar.
http://www.ebay.co.uk/itm/4-Switchcraft-3502A-Nickel-Phono-RCA-Plugs-7-2mm-Cable-Entry-Audio-Connectors-/301816962921?hash=item4645b15f69:g:JGgAAOSwcBhWYOcI Olá, o António tem razão, estas fichas são muito boas para um cabo de Phono, que não precisa de ser caro. Os que fiz para mim, têm uma sonoridade muito boa em relação aos que tinha também feito da Gotham. Em relação ao comprimento, eu fiz com o mesmo comprimento dos de origem (1,2 metros), por algum motivo a marca os disponibiliza com este comprimento para o gira discos. Um abraço
Na opinião do Shindo, a melhor ficha que se pode comprar, independentemente do preço. Era o que ele usa (usava antes de falecer) nos cabos de prata dele. E quem os deu a conhecer e fala igualmente bem, é o nosso TD-124. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 13:47 | |
| Só não tenho é dinheiro para os famosos cabos de PRATA | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
Mensagens : 96 Data de inscrição : 22/08/2014 Idade : 38 Localização : Porto
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 13:51 | |
- Boas, finalmente recebi o Pro-Ject Carbon Debut DC, mas tenho um problema que penso que terá a ver com os cabos fornecidos, faz um pouco de ruido sempre que subo um pouco mais o volume e não tiver nada a tocar. Alguém me indica um cabo bom e a bom preço, nada que seja mais caro que o próprio gira-discos! Obrigado.
Eu tenho o mesmo problema e como tu vim pedir ajuda aqui no forum. Depois de alguma pesquisa decidi comprar uns Blue Jeans Cable LC-1 no amazon.com. Tens aqui o link do topico | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 15:00 | |
| - jpfelgueiras escreveu:
- Boas, finalmente recebi o Pro-Ject Carbon Debut DC, mas tenho um problema que penso que terá a ver com os cabos fornecidos, faz um pouco de ruido sempre que subo um pouco mais o volume e não tiver nada a tocar. Alguém me indica um cabo bom e a bom preço, nada que seja mais caro que o próprio gira-discos! Obrigado.
Eu tenho o mesmo problema e como tu vim pedir ajuda aqui no forum. Depois de alguma pesquisa decidi comprar uns Blue Jeans Cable LC-1 no amazon.com.
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia. | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 15:36 | |
- jpfelgueiras escreveu:
Eu tenho o mesmo problema e como tu vim pedir ajuda aqui no forum. Depois de alguma pesquisa decidi comprar uns Blue Jeans Cable LC-1 no amazon.com.
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia. Conta sempre com os 50€. Ao valor base deles tens de adicionar impostos e transporte. A alternativa e arranjar usados no ebay | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 15:45 | |
- jpfelgueiras escreveu:
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia. Conta sempre com os 50€. Ao valor base deles tens de adicionar impostos e transporte.
A alternativa e arranjar usados no ebay Será que não me safo com um cabo mais barato? Na amazon espanhola há um double shielded q custa 15€, fica por 20 já com portes... | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 16:41 | |
- jpfelgueiras escreveu:
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia. Podes comprar os blue jeans lc1 na Europa sem problemas de alfandega. http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm Ja comprei dois de 1m e acho bons. Cumprimentos | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 16:56 | |
| - PedroGV escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia.
Podes comprar os blue jeans lc1 na Europa sem problemas de alfandega.
http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm
Ja comprei dois de 1m e acho bons.
Cumprimentos Fica mais caro que que na amazon. Aqui ficam £48.20 -> 61.35€ Na amazon ficam por 54€ | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 17:14 | |
- PedroGV escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia.
Podes comprar os blue jeans lc1 na Europa sem problemas de alfandega.
http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm
Ja comprei dois de 1m e acho bons.
Cumprimentos Fica mais caro que que na amazon. Aqui ficam £48.20 -> 61.35€ Na amazon ficam por 54€ Ainda por cima tenho que comprar 2 pares, p o preamp e para o amplificador... | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 17:31 | |
| Eu acho que do pré para o amp não e necessário um cabo tão bom visto o sinal já estar mais amplificado. Mas de e haver pessoas .ais aptas aqui no fórum que podem confirmar ou desmentir | |
|
| |
Patolas Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 17:33 | |
- Eu acho que do pré para o amp não e necessário um cabo tão bom visto o sinal já estar mais amplificado.
Mas de e haver pessoas .ais aptas aqui no fórum que podem confirmar ou desmentir Isso mesmo que ia dizer, da célula ao pré-amp tens um sinal muito fraco (ainda mais fraco nas células MC) onde qualquer interferência é muito grave. Após a passagem pelo pré-amp já não é tão crítico | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Qui Fev 11 2016, 18:16 | |
- jpfelgueiras escreveu:
- jpfelgueiras escreveu:
Tens aqui o link do topico Obrigado, talvez compre estes, $33 é um bom preço, pena não haver numa amazon europeia. Conta sempre com os 50€. Ao valor base deles tens de adicionar impostos e transporte.
A alternativa e arranjar usados no ebay Será que não me safo com um cabo mais barato? Na amazon espanhola há um double shielded q custa 15€, fica por 20 já com portes... Outra opção bastante mais barata, mas também muito bem referenciada são os Monoprice Premium. Já com portes ficam a 20€ já com portes do Amazon | |
|
| |
chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 09:06 | |
| Boas, se me permites uma sugestão... isto porque também decidi trocar todos os cabos RCA que tinha, inclusivamente para o GD. Depois de muitas pesquisas e algumas tentativas, optei pelos cabos vendidos pelo nosso "fornecedor" alemão ... e não poderia estar mais satisfeito com eles. As fichas são impecáveis, a soldadura tb me pareceu de qualidade e notei logo a diferença no ouvido. Se a puderes aguardar um pouco mais pela próxima compra conjunta terás a oportunidade de mandar vir, isto pq preciso de mais destes | |
|
| |
| |
| |
chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 11:39 | |
| Não sei qual é a marca do cabo... só vendo na lista de acessórios que também não a tenho por aqui :/ Para o preço dele (+-15 €) acho que serve perfeitamente aos meus objectivos. Quanto à próxima compra, acho que é necessário ir "chorar" no tópico da compra anterior | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 12:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 15:40 | |
| Caro António, manifesto aqui umas "lágrimas de crocodilo... lollll" para aumentar o "rio das lamentações" | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 15:46 | |
- chaves escreveu:
- Não sei qual é a marca do cabo... só vendo na lista de acessórios que também não a tenho por aqui :/
Para o preço dele (+-15 €) acho que serve perfeitamente aos meus objectivos.
Quanto à próxima compra, acho que é necessário ir "chorar" no tópico da compra anterior
Tive a ver no ebay, encontrei estes: Gotham DGS 1- SUPPERB NEUTRAL SOUNDING Phono HQ&HD Audiophile Grade IC- 2x0,75M por 18.45€, vendedor de portugal, penso que de queluz - massamá... alguém conhece ou já lhe comprou cabos? Troquei alguns emails com ele, e uma pessoa muito prestável. Acabei por optar pelo BJC um bocado devido a algumas das referências dos Gotham não serem as melhores. Dos BJC só ouço falar bem. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14341 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 15:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:19 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Patolas Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:23 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14341 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:30 | |
- chaves escreveu:
- Não sei qual é a marca do cabo... só vendo na lista de acessórios que também não a tenho por aqui :/
Para o preço dele (+-15 €) acho que serve perfeitamente aos meus objectivos.
Quanto à próxima compra, acho que é necessário ir "chorar" no tópico da compra anterior
Tive a ver no ebay, encontrei estes: Gotham DGS 1- SUPPERB NEUTRAL SOUNDING Phono HQ&HD Audiophile Grade IC- 2x0,75M por 18.45€, vendedor de portugal, penso que de queluz - massamá... alguém conhece ou já lhe comprou cabos? Troquei alguns emails com ele, e uma pessoa muito prestável.
Acabei por optar pelo BJC um bocado devido a algumas das referências dos Gotham não serem as melhores. Dos BJC só ouço falar bem. O que ele me disse, e eu, não percebo nada de cabos, é que os gotham são bons cabos, e algumas marcas que têm cabos a preços superiores usam o cabo gotham... espero não ficar mal com o negócio, vendeu-me estes: (alias, não posso postar links) OFC I.C. BY U.S.A.MUSIC BOY DESIGN" 2x1M SUPPERB 5 e um Gotham THE LEGENDARY GAC3-PRO/Audiophile HIGH GRADE Level IC 2x0.60M, espero não ter feito asneira | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:35 | |
- (alias, não posso postar links)
Não há razão nenhuma para não poderes publicar links. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- (alias, não posso postar links)
Não há razão nenhuma para não poderes publicar links. Não? teste: http://www.ebay.com/itm/191796433531?ssPageName=STRK:MESELX:IT&_trksid=p3984.m1555.l2649 http://www.ebay.com/itm/191795334986?ssPageName=STRK:MESELX:IT&_trksid=p3984.m1555.l2649 Olha! já dá! já me proibiram de quase tudo... quase que fui expulso por ter colocado umas coisas nos classificados... | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:39 | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:40 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:48 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:50 | |
|
Última edição por anibalpmm em Sex Fev 12 2016, 16:51, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:50 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:52 | |
| [quote= Os únicos cabos q ele usa são os cabos de soldar [/quote] Não me digas que fui enganado? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos Sex Fev 12 2016, 16:57 | |
| Por acaso encomendei uns cabos da confraria do vinil para o meu novo braço. A razão é simples. Ouvi uns em prata aqui há uns tempos atrás ligados entre gira e pré, e foi das primeiras vezes que um cabo me convenceu....acho eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabo para gira-discos | |
| |
|
| |
| Cabo para gira-discos | |
|