| Cabos RCA | |
|
+5nbaptista Fernando Mota Mister W João Henrique jpfelgueiras 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jpfelgueiras Membro AAP
Mensagens : 96 Data de inscrição : 22/08/2014 Idade : 38 Localização : Porto
| Assunto: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 21:39 | |
| De ha uns tempos para traz que andava a notar um ruído no meu gira discos quando ponha o volume mais alto. Depois de muitos testes desconfiei que era dos cabos e pensei que estariam avariado. Quando me desloquei a loja onde tinha comprado o gira discos, estivamos a testar os cabos e compara com outros. Os cabos que eu tenho, são os que cem com os gira discos pro-ject. Comparei com uns Audioquest Evergreen e a diferença de ruído notava-se mas era pouco. Comparei também com uns que tinha la na loja (não sei a marca nem modelo) e a diferença era muito significativa. Tendo em conta estes teste decidi que quero compara uns cabos. Ai e que o problema ficou maior, a oferta e enorme e as opiniões são muito divergentes. Defini o meu orçamento máximo de 50€ e resumi as escolhas a duas opções:
- The Chord Company C-line
- Fazer eu o cabo com o cabo Van Damme Silver Series e estas fichas
O cabo já feito sai um bocado mais acima do orçamento, mas com qual deles e que iria ter um melhor som e isolamento? Sugerem outro tipo de equipamento? | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:16 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:26 | |
| - João Henrique escreveu:
- Se quer comprar cabos já feitos veja estes Blue Jeans Cable LC-1 Low Capacitance Audio Cable
http://www.bluejeanscable.co.uk/store/audio/index.htm
Esses Blue Jeans (Canare) são mesmo muito bons! ou em alternativa os Gotham que podem ser comprados (a metro) na Arestel prós lados do Restelo... | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:33 | |
| O problema dos LC-1 reside nos portes. Para cabos de 1 metro, paga-se tanto de portes como dos cabo. Caso contrario era esse que comprava. - João Henrique escreveu:
ou em alternativa os Gotham que podem ser comprados (a metro) na Arestel prós lados do Restelo... Sabes se eles fazem as terminações? | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:36 | |
| - jpfelgueiras escreveu:
- O problema dos LC-1 reside nos portes. Para cabos de 1 metro, paga-se tanto de portes como dos cabo. Caso contrario era esse que comprava.
É verdade, mas fica dentro do orçamento estabelecido - jpfelgueiras escreveu:
- João Henrique escreveu:
ou em alternativa os Gotham que podem ser comprados (a metro) na Arestel prós lados do Restelo... Sabes se eles fazem as terminações? Nada melhor do que ver isto: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4933-cabo-phono-de-alta-qualidade | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:45 | |
- João Henrique escreveu:
ou em alternativa os Gotham que podem ser comprados (a metro) na Arestel prós lados do Restelo... Sabes se eles fazem as terminações? Não creio mas é uma questão de lhes perguntares: http://www.arestel.pt/ Eu comprei lá uns GAC-1 mas mandei terminar cá fora porque as fichas não eram deles (apesar deles também terem uma oferta razoável de fichas) | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:46 | |
- jpfelgueiras escreveu:
- O problema dos LC-1 reside nos portes. Para cabos de 1 metro, paga-se tanto de portes como dos cabo. Caso contrario era esse que comprava.
É verdade, mas fica dentro do orçamento estabelecido Pelas minhas contas fica em 62€ (48£) , é um bocado a cima. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 10 2016, 23:48 | |
É triste mas é verdade. Eu tive a sorte de apanhar uns no e-bay (de Inglaterra) que ficaram bem mais baratos... mas também só têm 50cm... | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qui Fev 11 2016, 00:06 | |
| de momento, no ebay, so encontro uns Belden 1694A que não enviam para portugal, e uns LC-1 dos estados unidos que ficam mais caros do que do site.
Mas voltando a questão inicial, o que acham dos cabos que referi no inicio? | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qui Fev 11 2016, 01:51 | |
- de momento, no ebay, so encontro uns Belden 1694A que não enviam para portugal, e uns LC-1 dos estados unidos que ficam mais caros do que do site.
Mas voltando a questão inicial, o que acham dos cabos que referi no inicio? Bem... o total dos cabos mais fichas totalizam 48,24 Libras, e tomando como referência a afirmação: - jpfelgueiras escreveu:
- Pelas minhas contas fica em 62€ (48£) , é um bocado a cima.
dá que pensar... Serão melhores? Não sei. Sei que tem de os fazer. Os outros não. E os outros são bons. Vá lá assim não recebo comissão Boa escolha | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos RCA Qui Fev 11 2016, 13:21 | |
| | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qui Fev 11 2016, 13:49 | |
- jpfelgueiras escreveu:
- de momento, no ebay, so encontro uns Belden 1694A que não enviam para portugal, e uns LC-1 dos estados unidos que ficam mais caros do que do site.
Mas voltando a questão inicial, o que acham dos cabos que referi no inicio? Bem... o total dos cabos mais fichas totalizam 48,24 Libras, e tomando como referência a afirmação:
- jpfelgueiras escreveu:
- Pelas minhas contas fica em 62€ (48£) , é um bocado a cima.
dá que pensar...
Serão melhores? Não sei. Sei que tem de os fazer. Os outros não. E os outros são bons. Vá lá assim não recebo comissão
Boa escolha Segui os conselhos dos foristas e mandei vir os LC-1 do Amazon. No amazon.com sai um bocado mais barato (58€) | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Sex Fev 12 2016, 14:35 | |
| Eu também tenho uns cabos de low capacitance, mas são da Rega. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Cabos RCA Ter Fev 16 2016, 00:29 | |
| Já agora em relação a RCA . . . alguém me sabe indicar onde consigo arranjar este tipo de material? | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Cabos RCA Ter Fev 16 2016, 01:51 | |
| - Petrus escreveu:
- Já agora em relação a RCA . . .
alguém me sabe indicar onde consigo arranjar este tipo de material?
O que pretendes com esse adaptador? http://www.aquario.pt/product/ficha-de-painel-2xrca-fmea | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Cabos RCA Ter Fev 16 2016, 10:02 | |
| - Hallscool escreveu:
- Petrus escreveu:
- Já agora em relação a RCA . . .
alguém me sabe indicar onde consigo arranjar este tipo de material?
O que pretendes com esse adaptador?
http://www.aquario.pt/product/ficha-de-painel-2xrca-fmea , boa, é isso mesmo que preciso. É para um pequeno projecto que tenho em curso, quando tiver mais avançado meto umas fotos no topico do restauro. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:06 | |
| Pessoal tenho um gd com um cabo de ligação ao amplificador em ficha DIN 5 pinos. Alguém tem alguma dica para fazer a conversão para RCA sem ser um cabo de conversão? | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:20 | |
| - Petrus escreveu:
- Pessoal tenho um gd com um cabo de ligação ao amplificador em ficha DIN 5 pinos.
Alguém tem alguma dica para fazer a conversão para RCA sem ser um cabo de conversão? Então mas a ficha RCA de painel não é para isso? | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:23 | |
| É exatamente isso, mas quero fazer a conversão dentro do GD, o RCA de painel fica no GD. A minha duvida é a questão massa. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:29 | |
| - Petrus escreveu:
- É exatamente isso, mas quero fazer a conversão dentro do GD, o RCA de painel fica no GD. A minha duvida é a questão massa.
Dentro do gira discos? Não estou a perceber. Não é para tirar a ficha DIN e colocar a ficha RCA? Qual a dúvida com a massa? | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:33 | |
| - Manel escreveu:
- Petrus escreveu:
- É exatamente isso, mas quero fazer a conversão dentro do GD, o RCA de painel fica no GD. A minha duvida é a questão massa.
Dentro do gira discos? Não estou a perceber. Não é para tirar a ficha DIN e colocar a ficha RCA? Qual a dúvida com a massa? O GD tem um cabo continuo em formato Din desde o seu interior até ao exterior onde se encontra a ficha de 5 pinos. Eu quero substituir esse cabo desde a fonte no interior para formato RCA e estabelecer o painel RCA no corpo da GD, para poder ligar e desligar os cabos no exterior quando necessário. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:41 | |
| Ah, ok. O cabo sai lá de dentro por um furo. Já percebi. Esse cabo está soldado nalguma placa dentro do gira-discos? Não sabes qual é a massa? É isso? | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:46 | |
| - Manel escreveu:
- Ah, ok. O cabo sai lá de dentro por um furo. Já percebi.
Esse cabo está soldado nalguma placa dentro do gira-discos? Não sabes qual é a massa? É isso? Exacto, dentro do GD está uma placa com as ligações todas em formato DIN, só não sei é quais os fios correspondentes ao sinal e á massa. Vi um video no youtube de um gajo a fazer exactamente o que eu quero mas não está muito esclarecedor. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:55 | |
| Já resolvi. Neste caso é o fio preto. Obrigado Manel | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Fev 17 2016, 22:58 | |
| - Petrus escreveu:
- Pessoal tenho um gd com um cabo de ligação ao amplificador em ficha DIN 5 pinos.
Alguém tem alguma dica para fazer a conversão para RCA sem ser um cabo de conversão?
Última edição por johnnys14 em Qua Fev 17 2016, 23:16, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos RCA | |
| |
|
| |
| Cabos RCA | |