Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Cabos RCA | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Cabos RCA Dom Mar 15 2015, 18:47 | |
| Boas,
Saudações Audiofilas,
Necessitava de uma pequena ajuda da vossa parte,
Necessito de dois conjuntos RCA acessíveis para colocar o meu deck a rolar mas não queria despende de muito pastel.....
Podiam opinar sobre este produto Profigold PROA4201 e quanto ao seu valor...
Cumprimentos Bruno Ribeiro
| |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Cabos RCA Sex Mar 27 2015, 02:02 | |
| - Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audiofilas,
Necessito de dois conjuntos RCA acessíveis para colocar o meu deck a rolar mas não queria despende de muito pastel.....
Cumprimentos Bruno Ribeiro Boa noite Parece-me que esses cabos não acrescentam relativamente a um qualquer cabo vulgar. É preferível comprar melhor em 2.ª mão e limpar as fichas antes de os colocar, do que comprar esses referidos cabos novos! Abraço | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos RCA Sex Mar 27 2015, 21:12 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audiofilas,
Boa noite
Parece-me que esses cabos não acrescentam relativamente a um qualquer cabo vulgar. É preferível comprar melhor em 2.ª mão e limpar as fichas antes de os colocar, do que comprar esses referidos cabos novos!
Abraço Eu tenho que discordar. Tudo faz diferença, apesar de numas situações se obter maiores resultados que noutros. Eu aconselho umas destas: Switchcraft ou Meutrik. São baratas e boas! Melhor há, mas valer a pena gastar muito dinheiro nisto é que dá que pensar!... | |
| | | raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Cabos RCA Qua Abr 15 2015, 15:26 | |
| Viva
aproveito este topico para pedir info para cabos de 0,5 ou 1 m para sistema de entrada...
Preciso aí de uns 7 ou 8 pares de IC e nao queria gastar ai mais de 6 ou 7 euros em cada par
obg! | |
| | | Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Silver Series Session Grade instrument cable - RCA Interconect DIY Dom Set 18 2016, 19:34 | |
| Boas,
Saudações Audiofilas,
Será este um bom cabo para um DIY de interconects para leitor de Cd´s,DAC e Deck K7?
Silver Series Session Grade instrument cable
No EBAY encontra-se diferentes capacitancias
Quais as aconselhadas?
Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Low Cap 55 (by the metre)
Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Flat Cap 90 by the metre
Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Hi Cap 125 (by the metre)
Existe também este a um preço mas acessível
Pro Grade Classic XKE instrument cable
Van Damme Instrument Cable XKE Classic Tour Grade PRO All Colours Bulk PER METRE
Última edição por Stinkfist86 em Seg Set 19 2016, 02:22, editado 1 vez(es) | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos RCA Seg Set 19 2016, 01:29 | |
| - Stinkfist86 escreveu:
- Boas,
Saudações Audiofilas,
Será este um bom cabo para um DIY de interconects para leitor de Cd´s,DAC e Deck K7?
Silver Series Session Grade instrument cable
No EBAY encontra-se diferentes apacitancias
Quais as aconselhadas?
Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Low Cap 55 (by the metre)
Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Flat Cap 90 by the metre
Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Hi Cap 125 (by the metre)
Existe também este a um preço mas acessível
Pro Grade Classic XKE instrument cable
Van Damme Instrument Cable XKE Classic Tour Grade PRO All Colours Bulk PER METRE
Cumprimentos Bruno Ribeiro Por acaso já fiz uns desses para experimentar cá em casa (silver series low cap. 55 Ohm), e para mim são demasiados agressivos nos agudos, não gostei deles experimentei tanto no gira discos como no Dac streamer. Já emprestei a outro amigo nosso para saber se era dos meus ouvidos estarem a ouvir mal, mas parece que a opinião é a mesma do outro nosso amigo, acho que ele só gostou quando o ligou ao Rádio. | |
| Assunto: Re: Cabos RCA Seg Set 19 2016, 02:29 | |
| Boas, Obrigado pelo feedback amigo Fernando Mota.... Sendo noob neste campo.....essa agressividade deve-se a que facto? Baixa capacitancia? Facto de serem silver e revelarem mais a neutralidade sonica? Não houve alterações nas baixas frequencias (grave)? Manifestou-se apenas nas altas?
É que o meu A400 por si já é muito neutro,não consigo obter colorações sonicas atraves dele
Cumprimentos | |
| Assunto: Re: Cabos RCA Seg Set 19 2016, 18:08 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos RCA | |
| |
| | | | Cabos RCA | |
|