| Kits de colunas | |
|
+3Milton luis lopes jpfelgueiras 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jpfelgueiras Membro AAP
Mensagens : 96 Data de inscrição : 22/08/2014 Idade : 38 Localização : Porto
| Assunto: Kits de colunas Qui Fev 11 2016, 21:05 | |
| Eu tenho umas mas como a minha sala e pequena gostava de experimentar umas bookshelves. Tenho andado a pesquisar algusnkit de colunas e os que me parecem ser mais falados são as Overnight Sensations. Que kits me aconselham? Acham melhor comprar um kit ou ir a procura no olx das partes em separado? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Kits de colunas Qui Fev 11 2016, 21:30 | |
| porque sentes necessidade de umas mais pequenas? som? essas tem bass reflex traseiro? | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Kits de colunas Qui Fev 11 2016, 21:42 | |
| - luis lopes escreveu:
- porque sentes necessidade de umas mais pequenas?
som? essas tem bass reflex traseiro? Sim sinto que muitas vazes o bass anda a remoer na sala | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Kits de colunas Qui Fev 11 2016, 21:56 | |
| https://olx.pt/anuncio/par-de-colunas-sony-apm-22es-mrk-ii-IDvAIn6.html#007be81700 | |
|
| |
jpfelgueiras Membro AAP
| Assunto: Re: Kits de colunas Qui Fev 11 2016, 22:00 | |
| | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Kits de colunas Sex Fev 12 2016, 09:03 | |
| A Sony abandonou essa topologia de altifalante que os destacava dos demais fabricantes; imagino que isso se deve a um mau desempenho. Além disso as colunas Sony de baixa gama são geralmente fracotas.
R | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Kits de colunas Sex Fev 12 2016, 20:39 | |
| não será aconselhavel ver a acustica da sala de escuta? bass-trap, quadros, alcatifa... | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Kits de colunas Sex Fev 12 2016, 22:29 | |
| Explora bem as tuas colunas. Aproveita o sistema que correntemente utilizas para perceber ao máximo o que se passa e como resolver.
Às vezes mover ou rodar as colunas 5cm, basta para que se anule certa ressonância incomodativa.
Mas, prosseguindo para a tua aquisição, qual é o orçamento? E qual é o amplificador?
| |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Kits de colunas Sex Fev 12 2016, 23:18 | |
| - jpfelgueiras escreveu:
- Eu tenho umas mas como a minha sala e pequena gostava de experimentar umas bookshelves.
Tenho andado a pesquisar algusnkit de colunas e os que me parecem ser mais falados são as Overnight Sensations.
Que kits me aconselham? Acham melhor comprar um kit ou ir a procura no olx das partes em separado? Enquanto não vem o kit, e se estas colunas são bass reflex trazeiro, porque não tapar o pórtico, com esponja, por exemplo. Há quem brinque e use uma meia... E ouvir como se portam assim. | |
|
| |
MASantos Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 01/04/2015 Idade : 39 Localização : Estoril
| Assunto: Re: Kits de colunas Sáb Fev 13 2016, 14:31 | |
| tinha feito algumas perguntas mas por alguma razão o meu post não apareceu.
Quais as dimensões da sala e que tipo de decoração tem (sofas, cadeiras com estofo, cortinas, estantes, etc)
Que estilos de musica ouve maioritariamente?
Qual o orçamento e restante sistema?
Nunca ouvi as overnight sensations, mas pelo que já li sobre elas foram desenhadas como um kit para iniciantes e pessoas sem grande experiência com colunas de qualidade.
As colunas são o elemento que mais influencia o som numa sistema de alta fidelidade e acima de tudo devem adequar-se às dimensões da sala e suas características!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Kits de colunas | |
| |
|
| |
| Kits de colunas | |
|