| Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons | |
|
+55khayman slpinto lore Mário Franco stardrake Carlos Bueno Rui Mendes Manel RF99 elso zaratustra Patolas Petrus Cocharro jorge.henriques Luis Filipe Goios Doug tfonseca antpaubarcar vitor saraiva Ghost4u ReginaldoSchiavini Dekar Luis Filipe Tankado Mr Bojangles unidade chicosta Moises Ricardo APF Ferpina Fpaz rribeiro reirato Balthar Virge MASantos fifas MAXMIX José Carvalho vrt Darknight77 anibalpmm Goansipife barbosas fredy Duarte Rosa caasols Figueiredo ricardo.canelas autofaisca António José da Silva Fernando Mota João Henrique Milton 59 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Seg Fev 13 2017, 15:55 | |
| - João Henrique escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- penso por vezes que só veem aqui ao Fórum para ter benefícios nestas compras conjuntas.
Fernando, isto não é fácil.
Tudo o que o AAP tem feito ao longo dos últimos sete anos (é verdade, já passaram sete anos) tem sido com o esforço e carolice dos seus criadores e de vários amigos voluntários como é o teu caso. Sempre com um espírito de voluntarismo absoluto e muita força de vontade para ajudar, ou tentar ajudar uma já vasta comunidade de membros/amigos.
Entre tudo o que já fizemos, todas as coisas que organizamos tal como muitas dezenas de compras conjuntas, sorteios dos mais variados, ofertas de coisas mais ou menos valiosas tais como os muitos discos da Farmvinyl, ofertas de equipamento de grande qualidade como aquelas que o Joaquim Pinto tem feito e muitas outras coisas oferecidas por outros amigos, para não falar dos vários PortugÁudio organizados pelo AAP (especialmente) pela pessoa do nosso amigo Milton e alguns colaboradores valiosos, nada disso acaba por "prender" (no bom sentido) quase ninguém a lado algum. Hoje em dia, tudo se dispersa com imensa facilidade devido à enorme oferta que existe e a maioria da malta acaba por aderir a coisas mais "in" e "do momento" independentemente daquilo que se tenha feito ou que se venha a fazer.
Mas o voluntarismo e a carolice são mesmo assim, é dar de nós com aquele espírito de partilha que nos deixa com um sorriso nos lábios sem esperar nada de volta a não ser a companhia dos amigos que estão cá porque realmente gostam de cá estar. É este o espírito do fórum, os poucos que aqui conheço gozam destas virtudes, obrigado António e aos demais Inteiramente de acordo | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Fev 14 2017, 10:06 | |
| Pergunto como ficou o tema das máquinas avariadas e já vejo aqui discursos emotivos! WIN WIN! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Fev 14 2017, 19:53 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Fev 14 2017, 21:14 | |
| Sou muito mais optimista... Os CTT já a têm no seu portal!?... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Fev 14 2017, 21:33 | |
| Todas as que vieram até agora, demoraram aproximadamente 20 dias para sair dentro da Polónia, espero que tenha mais sorte desta vez. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Fev 16 2017, 16:59 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 02 2017, 12:55 | |
| As máquinas já chegaram?
As minhas demoraram mais de 1 mês desde a partida
Mas vim aqui principalmente para relatar a minha experiência com esta máquina.
Depois do upgrade do Fernando Mota/AJS instalado a máquina ficou muito fácil de usar.
É um espectáculo, qual Knosti qual quê, e o Ferpina que me desculpe mas o trabalho para lavar discos é muito menor que na Knosti. Neste momento a Knosti ainda serve, mas só para colocar os discos a secar. Ferpina tens de cá ver isto a lavar as bolachas que não vais querer outra coisa. E para ti, dada a quantidade de vinyl não lavado que claro está compreendo não teres tido paciência para tal pois a Knosti é simpática mas só vai um disco de cada vez, e ao fim de 10 ou 11 uff, então com esta pequena maravilha ias despachar a tua vinilteca num ápice.
Continuando... Ao contrário de algumas opiniões a minha experiência levou-me a constatar que os discos ficam muito melhor lavados com água tépida a +/- 35º
E quando as bolachas limpinhas vão ao prato? Espectáculo, que silêncio.
Meus amigos, foi a melhor compra que já fiz. Posso dizer que já despachei mais de 50 discos que estavam de lado à espera de paciência para irem à Knosti.
Recomendo vivamente, vale bem a espera.
| |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 02 2017, 13:04 | |
| - João Henrique escreveu:
Continuando... Ao contrário de algumas opiniões a minha experiência levou-me a constatar que os discos ficam muito melhor lavados com água tépida a +/- 35º
Unicamente água tépida? nenhum líquido de lavagem? Cumps | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 02 2017, 19:47 | |
| - Dekar escreveu:
- João Henrique escreveu:
Unicamente água tépida? nenhum líquido de lavagem?
Cumps
Água foi força de expressão, mistura tépida, (água destilada, álcool isopropílico e sabão neutro) | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 02 2017, 20:29 | |
| Ok. Obrigado | |
|
| |
António Teixeira Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 58 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 02 2017, 22:14 | |
| Será que não funcionará bem com a famosa receita com Dr. Wack? Daria para fazer a experiência? É que ainda vai tardar ter a minha a funcionar e estou curioso!!!! Obrigado. | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Mar 03 2017, 09:33 | |
| - António Teixeira escreveu:
- Será que não funcionará bem com a famosa receita com Dr. Wack?
Daria para fazer a experiência? É que ainda vai tardar ter a minha a funcionar e estou curioso!!!! Obrigado. Estou a apostar nisso... o Doutor substituirá o alcool + sabao neutro | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Mar 04 2017, 19:03 | |
| Olá a todos os interessados nas máquinas, fica aqui a informação que as máquinas com problemas vão ser enviadas para o fabricante, pois ele assume essas avarias que aconteceram aos lesados. O fabricante para já, está a ser correcto com a situação em causa, portanto ainda podemos dar um voto de confiança ao mesmo. Um abraço | |
|
| |
| |
| |
khayman Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Mar 08 2017, 09:28 | |
| - António Teixeira escreveu:
- Será que não funcionará bem com a famosa receita com Dr. Wack?
Daria para fazer a experiência? É que ainda vai tardar ter a minha a funcionar e estou curioso!!!! Obrigado. Funciona muito bem com o Dr. Wack + água destilada - é o que eu uso desde que construí a minha há bastante tempo. Com alcool também funciona bem mas há que ter algum cuidado, pois a máquina ao aquecer o liquido vai facilitar a evaporação do alcool e logo a criação de vapores... Cumprimentos | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Mar 10 2017, 20:15 | |
| - reirato escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fernando Mota escreveu:
- Todas as que vieram até agora, demoraram aproximadamente 20 dias para sair dentro da Polónia, espero que tenha mais sorte desta vez.
Acho que o Reirato tem conhecimentos... Já saiu de Dantzig, a 14/2 e está hoje em Varsóvia, 16/2...
Olha!... Chegou hoje a Lisboa! EP128105689PT Friday, 10 March 2017 18:54 National reception - C.O. LOURES - MARL - 16:27 International reception - LISBOA EMS Para a semana já posso tomar banho!?... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Mar 15 2017, 21:44 | |
| A maquineta já cá está em casa, dentro da caixa por enquanto!?... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
reirato Membro AAP
| |
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Mar 17 2017, 20:41 | |
| Parabens reirato. Estou feliz por ti. Eu estou esperando a minha como chuva em maio , mas com um pouco de sorte, será um bom presente de Natal I recebeu uma coleção de vinil usado e com a smart matrix, torna-se muito pesado, um por um. Sorte com os lavagens | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 20:14 | |
| Olá amigos resistentes, desta longa e cansativa compra conjunta, Recebi em 17 de Março este mail do nosso amigo Polaco:
"Hello, The last double pack was sent. There are a little problem with parts for cleaners. Old stocks are over, and the new has not yet arrived to Poland. So I'm sorry bur reparing of these two cleaners take a little longer. I have an information, I will have all components at the end of March and I repair cleaners as fast as possible. And new electronic parts will more expensive, so I must raise the price for you to 140 euro for one cleaner in double pack. Shipment stays the same. The seperate last one, that you ask for will still in old price. I do not know what will be in future, cause there are comes in Poland a new higher taxes and situation under governments crazy people is getting worse. Best regards Waclaw"
Não lhe respondi até hoje, porque queria uma opinião de um Administrador do Fórum, em relação ao que eu penso deste assunto. Então aqui vai, eu prometi ao Milton que lhe fazia o favor de continuar esta compra visto que ele não estava em condições para tal efeito, como homem de palavra, que sou, levei sempre este assunto o mais cordialmente possível entre as duas partes do negócio, mas a minha paciência já esgotou, espero que não fiquem chateados com esta minha decisão, mas acho que esta compra já devia de ter acabado à muito tempo, e acho também que maioritariamente, quem teve mais culpa do sucedido foi o Sr. Waclaw. Posto isto este foi o mail que lhe enviei à poucos momentos:
"Hello Mr. Waclaw Sorry for my delay in responding, but I have not yet communicated in the Forum about your new suggestion regarding the value you are asking for the machines. I have already been thinking well about this, since I am organizing this purchase in the Forum, and I have come to a conclusion, I am going to ask the Forum to those interested who are still waiting for the machines, whether or not they agree with this Value you mentioned, after that I will know those who are interested if they are close to each other to partner and I give them your contact to get in touch with you to know when you have the machines available to them and make the respective payment. I am doing this because I am already tired of being ahead of this huge purchase time for only 30 machines. At this time and still not knowing the answers of the interested, there are still 13 machines missing. I have always been cordial between the two parts of the business, but I do not have the patience for more. When I have the answer, I will send it to you as soon as possible, as for the person who only wants one, you can let me know when you have it available, but for me it will be the last one I will help with the purchase. Best Regards Fernando Mota"
Portanto vou enviar a cada um dos que ainda estão à espera da máquina, esta situação aqui relatada, afim de saber quem está ainda interessado, mesmo pelo valor que o Polaco está a pedir neste momento. Já agora ficam a saber que o valor pelas minhas contas ficará em 140+18 de transporte = 158€. Após isso, vou querer saber em que cidade vivem para fazerem parceria mais facilmente uns com os outros e enviarei para o Sr. Waclaw, essa situação, e também vou dar o endereço de mail e endereço de Paypal, do Sr. Waclaw aos ainda interessados para se informarem junto dele a situação das suas máquinas. Quanto ao Upgrade para as máquinas, vou continuar disponível para o oferecer, a quem adquirir alguma máquina, e que me solicite o mesmo. Só espero que compreendam esta minha decisão. Um abraço e fico à espera das vossas respostas o mais breve possível. Fernando Mota
| |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 20:32 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- ... Não lhe respondi até hoje, porque queria uma opinião de um Administrador do Fórum, em relação ao que eu penso deste assunto...
A opinião foi minha. Assumo! | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 20:49 | |
| Boa noite a todos.
Caro Fernando Mota, antes de mais, muito obrigado por todo o trabalho e paciência que tiveste até agora. Podem riscar o meu nome da lista de interessados para esta compra conjunta,
Cumprimentos, Rafael Silva | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 21:10 | |
| Atenção que vou pondo na lista da primeira página do tópico, quem está, e quem não está interessado na máquina. Vou relembrando mais uma coisa, quem estiver interessado diga-me onde reside para se saber qual será a sua parceria. Um abraço | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 21:37 | |
| Primeiro que tudo não há palavras para agradecer, reconhecido, a gestáo deste negócio pelo amigo Fernando! Depois, a minha ideia sobre tudo isto, é que me sinto globalmente satisfeito com a aquisição, tanto pelos valores em jogo como até pela sua evolução no tempo, inclusive o tempo de espera em ir satisfazendo as entregas. Tudo indica ser um projecto artesanal/caseiro e os valores finais, vamos lá, não são tão exagerados assim, até pela comparação com alguns cálculos vindos a público aqui no Forum, há que reservar uma parcela para a manufactura e mais outra, muito importante e que não vi contabilisar aqui, a remuneração para o tempo e engenho investidos no projecto para o produto acabado!?... Quanto à demora nas entregas, releva do acima referido, e as avarias/percalces são cousas que acontecem nas melhores famílias (leia-se marcas...), quem não se lembra de certos mestres artesãos aqui da nossa praça que de tão gabados nem lhes digo o nome... IMHO P.S.: Ocorreu-me por fim a ideia de que a máquina vale bem mais do que quatro Knosti's... que é o que se compraria com o valor dela!?... | |
|
| |
RF99 Membro AAP
Mensagens : 196 Data de inscrição : 11/03/2016 Idade : 53 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 22:59 | |
| Boa noite,
Já tive oportunidade de responder à msg que o amigo Fernando Mota teve a gentileza de enviar, no entanto, não podia deixar passar sem aqui a vir expressar "publicamente": - começo por agradecer a todos os que abdicam de parte do seu tempo pessoal para dedicar a estes assuntos. Neste caso em especial ao meu viznho Milton e ao Fernando Mota. - de seguida, informo que vou ficar fora desta compra. - por último queria explicar o principal motivo por ficar de fora. Basicamente existe uma coisa que me tira do sério e essa coisa é a falta de palavra. E é de facto disso que isto se trata. Alguém (o fabricante das máquinas) disse uma coisa e tem feito outra. Não estamos a discutir se o valor é alto ou baixo, se paga o trabalho dele, etc. Foi o valor que ele pediu, por isso deveria manter a palavra. Já nem falo dos prazos. Quer na minha vida pessoal, quer na minha empresa sempre que dei a minha palavra o assunto fica arrumado até ao fim. Nem que me "fod@" todo mas palavra dada é para assumir e ponto final. (desculpem os termos). É por essas e por outros que estamos onde estamos.
Resumindo, adiante com isto. É assunto arrumado. Vamos, ou pelo menos eu vou, concentrar-me em coisas MUITO mais importantes...... ouvir um bom disco!!! | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Mar 21 2017, 23:46 | |
| Ainda estou interessado na compra e quero mostrar a minha gratidão às pessoas que começaram e continuaram com esta ideia, têm a minha admiração. Muito obrigado | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Mar 22 2017, 01:14 | |
| Eu permaneço também interessado, conforme já pude confirmar por msg ao incansável Fernando. A máquina deverá ser diretamente para a Alemanha onde estou a residir até outubro de 2018.
Obrigado Rui Mendes | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 23 2017, 21:07 | |
| Boa noite, Quero salientar que ainda estou à espera da resposta de 3 supostos interessados nesta compra, 2 deles já leram a PM que lhes enviei, portanto estão a par da situação que decorre neste momento. Vou esperar até amanhã à noite por alguma decisão, depois disso, se ainda não tiver nenhuma, considero que não estão interessados. Um abraço | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Mar 23 2017, 22:32 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- A máquina deverá ser diretamente para a Alemanha onde estou a residir até outubro de 2018.
Queres mesmo arriscar dar a morada da Alemanha para entrega se só estás aí até 2018? Obrigado amigo Fernando! Pelos vistos, espero a última das máquinas... Ainda não tenho qualquer previsão mas estou ansioso, confesso! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Mar 24 2017, 22:42 | |
| Boa noite, Já enviei um mail ao fabricante do nº de interessados ainda na compra, portanto logo que me responda comunicarei aqui o mail e depois irei organizar as coisas para que os interessados tenham acesso a toda a informação necessária para entrarem em contacto com ele e fazerem o negócio. Entretanto, quando receberem as máquinas e quiserem o upgrade para o veio das mesmas, podem entrar em contacto comigo por PM, que eu terei todo o gosto em oferecê-lo. Um abraço a todos | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Abr 13 2017, 16:18 | |
| Caros companheiros de luta, após algumas coisas que achei menos boas, já tenho a minha máquina cá em casa! Posso dizer que hoje já lavou 28 vinis e não me dói o braço! Estou rendido! A máquina é mesmo um espectáculo. A minha parece que veio a funcionar e já estive a ouvir umas bolachas e efectivamente é uma maravilha. E o lixo na agulha é zero! Para alguém que compra muitos discos em segunda mão como eu, é essencial. Tenho só a dizer que o Fernando foi sempre cinco estrelas em todo este processo e comigo e o upgrade que arranjou faz toda a diferença! Mais uma vez obrigado Fernando pela dedicação e ajuda! | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Abr 14 2017, 00:33 | |
|
Optimo, estou desejoso que se confirme a minha...
| |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Abr 14 2017, 23:50 | |
| - WamaKota escreveu:
- Caros companheiros de luta,
após algumas coisas que achei menos boas, já tenho a minha máquina cá em casa! Posso dizer que hoje já lavou 28 vinis e não me dói o braço!
Estou rendido! A máquina é mesmo um espectáculo. A minha parece que veio a funcionar e já estive a ouvir umas bolachas e efectivamente é uma maravilha. E o lixo na agulha é zero! Para alguém que compra muitos discos em segunda mão como eu, é essencial.
Tenho só a dizer que o Fernando foi sempre cinco estrelas em todo este processo e comigo e o upgrade que arranjou faz toda a diferença! Mais uma vez obrigado Fernando pela dedicação e ajuda! Obrigado amigo Wamakota, não só pelo elogio, mas também pelo teu testemunho sobre a máquina. Um abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Abr 20 2017, 17:37 | |
| Olá Desde ontem que tenho a funcionar a máquina, desde já agradecer ao Fernando a disponibilidade e o upgrade que é fundamental para ser mais prático o colocar e tirar os discos da tina, Fiz algumas experiências e de facto a máquina traz um valor acrescentado à lavagem que eu efectuava com a Knosti, maior silêncio nos discos entre faixas e a agulha sai limpa, claro que não há milagres, se o disco já estiver danificado não há hipótese... quer seja esta quer outra máquina. Fredie | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Jun 01 2017, 23:02 | |
| Eu utilizo uma maquina de ultrassons que é 5*, é do local onde trabalho, leva uns 50l de agua desmineralizada com bomba e filtro para limpeza da agua e com termostato para aquecimento da agua, cada vez que lavo são uns 20 discos de uma vez, ficam todos submersos depois é secar na estufa a 30º, como é agua desmineralizada e é utilizado filtro para filtrar a agua, não fica residos minerais nos discos após a evaporação da agua, fica tudo belisssssimo. | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Jun 02 2017, 09:21 | |
| - manuelmadeira escreveu:
- Eu utilizo uma maquina de ultrassons que é 5*, é do local onde trabalho, leva uns 50l de agua desmineralizada com bomba e filtro para limpeza da agua e com termostato para aquecimento da agua, cada vez que lavo são uns 20 discos de uma vez, ficam todos submersos depois é secar na estufa a 30º, como é agua desmineralizada e é utilizado filtro para filtrar a agua, não fica residos minerais nos discos após a evaporação da agua, fica tudo belisssssimo.
espera lá... 30º?! mas queres cozer os discos lentamente? | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
| |
| |
manuelmadeira Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sáb Jun 03 2017, 11:04 | |
| Já agora a titulo de curiosidade, neste tanque já lavei um amplificador que tinha trabalhado num restaurante muitos anos, já podem imaginar como estava, era gordura por todo lado juntamente com o óleo do tabaco, isto faz uma mistura horrível, não sai de qualquer maneira, foi lavado a 70º com detergente, mas tudo o que era plástico foi retirado para não se danificar, ficou bastante bom, e como ainda não estava totalmente desengordurado ainda foi fazer uma lavagem na maquina de lavar a loiça com uma pastilha de detergente, ai aquele circuito impresso, transformador, capacitores e todo o resto ficou a 100%.
Em tempo tínhamos um banho que era com freon liquido, mas foi proibido devido á camada de ozono, esse fazia a lavagem do freon, era aquecido criava uma nevoa de freon que era controlada por uma serpentina de frio, que fazia o freon condensar e caia novamente no tanque, parecia que estava a chover no tanque, e as peças estavam sempre mergulhadas no liquido com o ultrassons, era o melhor processo de lavagem. Quando se tirava as peças de dentro do banho bastava 2 a 3 segundos para estarem secas, a evaporação do freon deixava as peças geladas. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Jun 07 2017, 18:54 | |
| Epá, para o nosso amigo Rui Mendes, que se encontra na Alemanha a máquina chegou num instante. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qua Jun 07 2017, 19:14 | |
| Pois é verdade. Quero agradecer ao Fernando toda a paciência e resiliência nesta compra conjunta. Vou seguir o conselho dele e só a começar a usar industrialmente quando fizer o upgrade, que deverá demorar ainda um pouco de tempo. Quando tiver uma opinião formada, hei-de deixar aqui o meu contributo. Trouxe uns 200 discos para lavar de Portugal há ano que estão desde aí à espera da máquina | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
| |
| |
WamaKota Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Jun 08 2017, 10:16 | |
| Ontem estive numa senda lavadeira.... e deparei-me com um problema!
O Upgrade começou a juntar-se ao suporte da vareta dos vinis e deixava de rodar. Tentei meter lá um pano húmido que cortava a magnetização e lá ia rodando mas não me parece solução.
Alguém já se deparou com esse problema? | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Qui Jul 13 2017, 17:41 | |
| A segunda-feira o amigo Fernando me disse que o polaco ten feita a minha maquina Caro Fernando Mota, antes de mais, muito obrigado por tudo o trabalho e paciência que tiveste, tu e os que comenzaron con isto, acho que Milton. Não tenho palavras para agradecer a gestão de tudo o processo O pagamento foi feito E agora a esperar . Tenho +- 100 discos em espera de lavagem | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Ter Jul 18 2017, 15:32 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Boa tarde a todos,
Assinalo desde já, o encerramento desta compra conjunta da minha parte. Um abraço ... Então só resta agradecer-te todo o empenho que tiveste com ela, apesar dos N contratempos ao longo de quase um ano. Obrigado. | |
|
| |
Dekar Membro AAP
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons Sex Jul 21 2017, 10:52 | |
| A maquina já cá está em casa, na caixa, ainda.... por pouco tempo. So ha demorado uma semana. Ótimo
Novamente meu agradecimento e gratidâo para os que fizeram posivel isto | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons | |
| |
|
| |
| Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons | |
|