| Cabos para Colunas | |
|
+10Stinkfist86 Ghost4u lore luishcorreia JMLM Mário Franco Tankado Ferpina José Miguel TheJokeLion 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
TheJokeLion
| Assunto: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 16:08 | |
| Olá a todos, comprei recentemente as minhas colunas e amplificador e quando vou para ligar tudo, reparo que não tenho os cabos que ligam as colunas ao amplificador sim ainda não percebo muito. O problema é que ando a ver esses cabos e tudo na casa dos 120/130$ É normal o preço ou arranjo mais barato? Para mim é estranho uns cabos custarem quase tanto como umas colunas. Desde já um obrigado a quem me puder ajudar | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 17:23 | |
| Boa tarde! Dependendo do que quer - quantos metros de cabo e qualidade do mesmo -, pode encontrar cabos por terminar ou já terminados (com fichas nas pontas) desde uns poucos euros. Procurando no olx, por exemplo, aparecem cabos decentes, ou pode passar em lojas da especialidade - a partir de um euro o metro... Como vê, não faltarão soluções! Caso viva no Norte do país poderei ajudar mais um pouco... | |
|
| |
TheJokeLion
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 17:36 | |
| - José Miguel escreveu:
- Boa tarde!
Dependendo do que quer - quantos metros de cabo e qualidade do mesmo -, pode encontrar cabos por terminar ou já terminados (com fichas nas pontas) desde uns poucos euros.
Procurando no olx, por exemplo, aparecem cabos decentes, ou pode passar em lojas da especialidade - a partir de um euro o metro...
Como vê, não faltarão soluções!
Caso viva no Norte do país poderei ajudar mais um pouco... Sou da zona de Bragança, se puder ajudar agradecia. Acho que preciso de cabos já terminados | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 17:39 | |
|
Última edição por Ferpina em Ter Mar 28 2017, 17:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 17:41 | |
| - José Miguel escreveu:
- Boa tarde!
Dependendo do que quer - quantos metros de cabo e qualidade do mesmo -, pode encontrar cabos por terminar ou já terminados (com fichas nas pontas) desde uns poucos euros.
Procurando no olx, por exemplo, aparecem cabos decentes, ou pode passar em lojas da especialidade - a partir de um euro o metro...
Como vê, não faltarão soluções!
Caso viva no Norte do país poderei ajudar mais um pouco... Eu sou de Leiria e os cabos que estou a utilizar custaram isso, 1€/m, estou a utilizar o cabo descarnado em ambas as pontas e preso por palitos nas colunas. A culpa disto é do Ferpina , não me batam a mim. Um dia destes tiro foto aos meus maravilhosos terminais HIFI, super high end xD Os cabos não são o ponto forte do meu sistema certamente, acho eu(?). Os que interligam os aparelhos são todos diferentes, eu não sou exemplo para ninguém nesse aspecto mas um dia será para mudar... (veremos se para melhor )
Última edição por Tankado em Ter Mar 28 2017, 17:48, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 17:48 | |
| - TheJokeLion escreveu:
- Olá a todos,
comprei recentemente as minhas colunas e amplificador e quando vou para ligar tudo, reparo que não tenho os cabos que ligam as colunas ao amplificador sim ainda não percebo muito. O problema é que ando a ver esses cabos e tudo na casa dos 120/130$ É normal o preço ou arranjo mais barato? Para mim é estranho uns cabos custarem quase tanto como umas colunas. Desde já um obrigado a quem me puder ajudar Reproduzo aqui parte de post antigo Para a conversa dos cabos ter em atenção que neles ocorrem efeitos de resistencia indutancia e capacitancia. Também é verdade que nalguns casos esses valores podem não ter significado devido às características da instalação. Porém nalguns casos podem ter. Tem que ser analizado caso a caso tendo em atenção os valores do sinal e as dimensões dos cabos. Note-se também que em equipamentos de gama baixa ou média a influência dos cabos é geralmente irrelevante.Comprar um cabo normal e o mais barato possívelEstá aqui um link para um artigo com tabelas de diametro e comprimento para cabos de coluna em função da potência do amplificador, isto é que é importante. http://www.laventure.net/tourist/cables.htm Ignorar o resto do artigo, atentar somente à tabela com dimensões diametros dos cabos | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 17:59 | |
| Isto é que é, em pouco tempo quem tiver que aprender algo sobre cabos vem aqui e fica servido! Depois é seguir todas as dicas e escolher: https://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=41620#.WNqVSm8rLcs https://www.olx.pt/anuncio/cabos-de-coluna-IDAlum5.html#c6f935e989 https://www.olx.pt/anuncio/cabos-coluna-black-rodium-t25-flat-cable-IDAiKHH.html#e65d169620 Claro que ajudará saber que peças tem, ainda assim... | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Mar 28 2017, 21:32 | |
| Boas
Quando se fala em adquirir equipamento de audio, colunas, amplificador e sinal, devemos equacionar em geral 10% desse orçamento para as ligações, ou seja, para os cabos. Assim poderás ter uma noção de quanto poderás ter de investir nas tuas ligações.
Saudações | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Seg Ago 21 2017, 16:46 | |
| Os ultimos que comprei foram estes. 20 metros.
http://www.tecnis.pt/compra/cabo-coluna-branco-2x-2-50-mm-qualidade-metro-2364
QUase que garanto que nao vai notar diferença para uns cabos caros. estes são 0,75€ por metro.
Isso dos cabos, cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som... | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Seg Ago 21 2017, 21:27 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Seg Ago 21 2017, 21:43 | |
| - luishcorreia escreveu:
- (...) cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som...
Nem tanto à doutrina nem tanto à heresia (ou será nem tanto ao mar nem tanto à terra )... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Seg Ago 21 2017, 22:57 | |
| - lore escreveu:
- Olhe que faz ,,...
Faz sim senhora Mas para fazer a que investir bem | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Ago 22 2017, 01:44 | |
- Os ultimos que comprei foram estes. 20 metros.
QUase que garanto que nao vai notar diferença para uns cabos caros. estes são 0,75€ por metro.
Isso dos cabos, cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som... +1 | |
|
| |
Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 45 Localização : Return home
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Ago 22 2017, 07:33 | |
| Custa-me a crer que seja percetível ao ouvido humano tais diferenças, mas também não acredito que se gaste tanto dinheiro só porque são bonitos e depois tentam esconde-los!! | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Ter Ago 22 2017, 08:46 | |
| Perguntem ao amigo Jorge Henriques que fez upgrade de cabos de coluna no seu segundo sistema e as diferenças foram audíveis e consideraveis Posso dizer que passei a gostar das meninas cantantes em relação a ultima audição
De momento não sei qual era o cabo antigo, mas o upgrade se nao estou em erro foi DNM Solid Core Agora valores só ele pode dizer | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Qua Nov 01 2017, 19:11 | |
- Os ultimos que comprei foram estes. 20 metros.
Isso dos cabos, cada vez tenho mais certeza que 99% das vezes nao faz qq diferença no som... Eu diria antes 99,99% Já agora... para aqueles que dizem que notam diferenças. Peçam a ajuda de alguém que vos faça um "blind-test" Com o mesmo sistema, mesma fonte sonora, sendo a única diferença a troca dos cabos das colunas, mas sem dizer qual é qual... | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Qua Nov 01 2017, 21:08 | |
| - TS1lva escreveu:
Eu diria antes 99,99%
Já agora... para aqueles que dizem que notam diferenças. Peçam a ajuda de alguém que vos faça um "blind-test"
Com o mesmo sistema, mesma fonte sonora, sendo a única diferença a troca dos cabos das colunas, mas sem dizer qual é qual... Caro TS1lva,vai-me desculpar mas não partilho da sua opinião. Para mim os cabos, sejam eles interconnets ou de coluna fazem diferença, e bastante. Por cá abundam alguns de cobre, outros prata, e o resultado da troca é bastante audível. Se for da zona e quiser fazer o blind test está convidado. Não precisa trazer a venda, também se arranja. | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Qui Nov 02 2017, 10:40 | |
| - takeooff escreveu:
- TS1lva escreveu:
Eu diria antes 99,99%
Já agora... para aqueles que dizem que notam diferenças. Peçam a ajuda de alguém que vos faça um "blind-test"
Com o mesmo sistema, mesma fonte sonora, sendo a única diferença a troca dos cabos das colunas, mas sem dizer qual é qual... Caro TS1lva,vai-me desculpar mas não partilho da sua opinião. Para mim os cabos, sejam eles interconnets ou de coluna fazem diferença, e bastante. Por cá abundam alguns de cobre, outros prata, e o resultado da troca é bastante audível. Se for da zona e quiser fazer o blind test está convidado. Não precisa trazer a venda, também se arranja. Sim, ok, já vi que é vendedor. Mais de pressa se encontra defeitos em cabos RCA's ou interconects do que em cabos de colunas. Cabos RCA's de sinal, estão mais sujeitos a interferências. Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí. E é o que eu digo, isso só é bom para quem os vende. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Qui Nov 02 2017, 11:12 | |
| - TS1lva escreveu:
Sim, ok, já vi que é vendedor.
Mais de pressa se encontra defeitos em cabos RCA's ou interconects do que em cabos de colunas. Cabos RCA's de sinal, estão mais sujeitos a interferências. Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí.
E é o que eu digo, isso só é bom para quem os vende. Caríssimo, a única coisa que lhe poderei vender são umas pipocas enquanto se entretém a trocar os respectivos às Kef agora ligadas. Também poderá experimentar com as excelentes Mission ou umas Sony que tenho no corredor mas terá de tirar a venda pois são mais pequenas. "Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí." Aí estamos em sintonia. Tenho por aqui uns cabinhos que envergonham muitos cabões que por aí andam. | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos para Colunas Qui Nov 02 2017, 21:41 | |
| - takeooff escreveu:
- TS1lva escreveu:
Sim, ok, já vi que é vendedor.
Mais de pressa se encontra defeitos em cabos RCA's ou interconects do que em cabos de colunas. Cabos RCA's de sinal, estão mais sujeitos a interferências. Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí.
E é o que eu digo, isso só é bom para quem os vende. Caríssimo, a única coisa que lhe poderei vender são umas pipocas enquanto se entretém a trocar os respectivos às Kef agora ligadas. Também poderá experimentar com as excelentes Mission ou umas Sony que tenho no corredor mas terá de tirar a venda pois são mais pequenas.
"Agora também não exageremos, não vale a pena pagar esses valores exorbitantes que se vê por aí."
Aí estamos em sintonia. Tenho por aqui uns cabinhos que envergonham muitos cabões que por aí andam. Ok, peço desculpa então, pensei que era mais um vendedor a tentar defender a sua dama. Afinal até estamos em sintonia. Cumps | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos para Colunas | |
| |
|
| |
| Cabos para Colunas | |
|