| A rodar XLI | |
|
+29Roquer Ruben Pinto Mr Bojangles lore astra Dekar RF99 vlopes Alexandre Vieira António José da Silva Pedro L200 Mister W anibalpmm Ferpina ruibranco47 EMCS José Miguel Luis Filipe Goios Luciana Silva Tankado Petrus analogue jorge.henriques Duarte Rosa fredy TD124 Ghost4u browserd António Teixeira 33 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 10:23 | |
| Olá Vai rodando... Fredie | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 19:56 | |
| Depois de um dia de trabalho em que reinou o bom tempo no exterior, o regresso a casa foi acompanhado pela emissão da Antena 3 e os ritmos Funk e Latinos despertaram o interesse para que continuasse em casa... Por tudo o que disse e mais qualquer coisinha saltou Afro-Cuban de Kenny Dorham, álbum que conquistou estes dois desde o primeiro momento. | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 23:46 | |
| - José Miguel escreveu:
- Depois de um dia de trabalho em que reinou o bom tempo no exterior, o regresso a casa foi acompanhado pela emissão da Antena 3 e os ritmos Funk e Latinos despertaram o interesse para que continuasse em casa...
Por tudo o que disse e mais qualquer coisinha saltou Afro-Cuban de Kenny Dorham, álbum que conquistou estes dois desde o primeiro momento. Caro José, esse album tem tudo a ver connosco latinos. Eu estou à espera do meu duplo a 45rpm da Music Matters Numerado, que espero seja uma reedição tão boa como dizem. Existem discos que merecem uma edição especial e este é concerteza um deles. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 23:55 | |
| - ruibranco47 escreveu:
(...)
Eu estou à espera do meu duplo a 45rpm da Music Matters Numerado, que espero seja uma reedição tão boa como dizem. Existem discos que merecem uma edição especial e este é concerteza um deles. (...)
A nossa edição é a que encontramos na loja - Blue Notes's 75th Anniversary -, uma vez que compramos/decidimos comprar na loja, deixamos na estante o álbum que nos levou lá... acontece! Esta edição não será comparável a essa da Music Matters, mas aproveito para afirmar que a relação Qualidade/preço desta é muito boa para quem quer conhecer e não pode chegar às de Qualidade superior. Depois deixe umas palavras sobre a sua experiência, por vezes desbloqueamos caminhos com simples palavras! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 13:04 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 13:52 | |
| | |
|
| |
astra Membro AAP
| Assunto: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 14:08 | |
| A obra de Eric Dolphy continua a ser fundamental para uma melhor percepção da corrente do jazz com a estética do free. Apesar do seu estilo ter sido criticado como anti-jazz, a modernidade da sua obra é ímpar e indiscutível. A inovação que Dolphy introduziu no jazz é tão importante como as de Charlie Parker ou John Coltrane. O lirismo da sua flauta contrastava com o radicalismo do clarinete baixo, o seu discurso no saxofone alto era impetuoso, as suas composições dissonantes e bizarras foram fundamentais para o desenvolvimento do jazz até aos dias de hoje. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 14:42 | |
| Por sugestão aqui vai ele na edição da MM | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 15:24 | |
| - anibalpmm escreveu:
Magnifico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 16:57 | |
| Mesmo antes de sair para o trabalho roda um disquito que surpreendeu desde que foi encontrado - parecia perdido e nós lá o trouxemos. Com o tempo que demorei a mexer-me (é segunda-feira) já roda o Lado B! | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:15 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Por sugestão aqui vai ele na edição da MM
Se soubesse que o Anibal o tinha, tinha-lhe perguntado a sua opinião antes de o encomendar. Agora já está, o meu já deve chegar amanhã. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:17 | |
- anibalpmm escreveu:
- Por sugestão aqui vai ele na edição da MM
Se soubesse que o Anibal o tinha, tinha-lhe perguntado a sua opinião antes de o encomendar.
Agora já está, o meu já deve chegar amanhã.
Não se vai arrepender É excelente | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:35 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:37 | |
- ruibranco47 escreveu:
(...) Eu estou à espera do meu duplo a 45rpm da Music Matters Numerado, que espero seja uma reedição tão boa como dizem. Existem discos que merecem uma edição especial e este é concerteza um deles. (...)
A nossa edição é a que encontramos na loja - Blue Notes's 75th Anniversary -, uma vez que compramos/decidimos comprar na loja, deixamos na estante o álbum que nos levou lá... acontece! Esta edição não será comparável a essa da Music Matters, mas aproveito para afirmar que a relação Qualidade/preço desta é muito boa para quem quer conhecer e não pode chegar às de Qualidade superior. Depois deixe umas palavras sobre a sua experiência, por vezes desbloqueamos caminhos com simples palavras!
Pois, essas reedições da própria Blue Note do 75 aniversário têm uma relação qualidade/preço muito boa, tenho alguns e ouvem-se muito bem. Mas quando gosto mesmo muito de um disco compro a melhor reedição que existir, como é o caso deste album. Mesmo sabendo que tenho um sistema modesto que não mostra tudo o que o disco pode vir a dar. Mas tenho o cuidado de trocar de agulha com alguma margem de segurança para garantir que pelo menos não estrago os discos. Brevemente espero fazer um upgrade grande no meu sistema e depois vou redescobrir os discos todos outra vez. | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:38 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:46 | |
- José Miguel escreveu:
- ruibranco47 escreveu:
(...) Eu estou à espera do meu duplo a 45rpm da Music Matters Numerado, que espero seja uma reedição tão boa como dizem. Existem discos que merecem uma edição especial e este é concerteza um deles. (...)
A nossa edição é a que encontramos na loja - Blue Notes's 75th Anniversary -, uma vez que compramos/decidimos comprar na loja, deixamos na estante o álbum que nos levou lá... acontece! Esta edição não será comparável a essa da Music Matters, mas aproveito para afirmar que a relação Qualidade/preço desta é muito boa para quem quer conhecer e não pode chegar às de Qualidade superior. Depois deixe umas palavras sobre a sua experiência, por vezes desbloqueamos caminhos com simples palavras!
Pois, essas reedições da própria Blue Note do 75 aniversário têm uma relação qualidade/preço muito boa, tenho alguns e ouvem-se muito bem. Mas quando gosto mesmo muito de um disco compro a melhor reedição que existir, como é o caso deste album. Mesmo sabendo que tenho um sistema modesto que não mostra tudo o que o disco pode vir a dar. Mas tenho o cuidado de trocar de agulha com alguma margem de segurança para garantir que pelo menos não estrago os discos. Brevemente espero fazer um upgrade grande no meu sistema e depois vou redescobrir os discos todos outra vez.
Isso é que são boas novas, peças novas!! Depois partilhe essas novidades, mas o seu Lenco já é uma belíssima peça e capaz de extrair muito dessas edições de maior qualidade! | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:49 | |
- ruibranco47 escreveu:
- José Miguel escreveu:
- ruibranco47 escreveu:
Pois, essas reedições da própria Blue Note do 75 aniversário têm uma relação qualidade/preço muito boa, tenho alguns e ouvem-se muito bem. Mas quando gosto mesmo muito de um disco compro a melhor reedição que existir, como é o caso deste album. Mesmo sabendo que tenho um sistema modesto que não mostra tudo o que o disco pode vir a dar. Mas tenho o cuidado de trocar de agulha com alguma margem de segurança para garantir que pelo menos não estrago os discos. Brevemente espero fazer um upgrade grande no meu sistema e depois vou redescobrir os discos todos outra vez.
Isso é que são boas novas, peças novas!!
Depois partilhe essas novidades, mas o seu Lenco já é uma belíssima peça e capaz de extrair muito dessas edições de maior qualidade! Deve estar a confundir-me com outro amigo Caro José, eu tenho um Rega Planar 2 há muitos anos. Mas agora vou ver se compro aquele que possivelmente será o meu último gira discos e espero que seja realmente um salto muito grande. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:51 | |
Mas agora vou ver se compro aquele que possivelmente será o meu último gira discos e espero que seja realmente um salto muito grande. E do que se trata? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:56 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ruibranco47 escreveu:
Mas agora vou ver se compro aquele que possivelmente será o meu último gira discos e espero que seja realmente um salto muito grande. E do que se trata? O que vai ser ainda não sei, mas concerteza será o último, a não ser que eu viva tantos anos como o Manoel de Oliveira viveu e a ouvir bem. Por isso tem de ser um salto muito grande, para valer a pena.
Última edição por ruibranco47 em Seg maio 08 2017, 20:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 18:58 | |
| Realmente algo se passou... Estou a escrever no telefone e talvez me tenha enganado - mas o texto aparece citado! | |
|
| |
ruibranco47 Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 19:14 | |
| Rodaram estes... no fim-de-semana Embalado pelo som da guitarra e pelas repetições rítmicas deste "Muddy Waters" do Mali, somos transportados para o universo único deste icónico "bluesman" africano. Não fosse a lingua (desconhecida para a maioria), e poderíamos estar a falar de um dos nomes seminais do Delta Blues... Ali Farka Touré - The River (1990, World Circuit, WCB 017, UK)Revisitar este velho conhecido é sempre um prazer. Joshua Paul Davis, mais conhecido por DJ Shadow, eleva a arte do "turntablism" num duplo àlbum que se tornou uma referência para os amantes da modalidade, e não só... DJ Shadow - Endtroducing... (1996, Mo Wax , MW059, EUR)... e por último... sob a influência da malta mais nova (de idade) e de bandas como os King Gizzard & The Lizard Wizard, rodou o segundo dos ucranianos Stoned Jesus. Stoned Jesus - Seven Thunders Roar (2012, Nasoni Records, NR123, UKR/GER) | |
|
| |
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A rodar XLI Seg maio 08 2017, 22:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 00:01 | |
| - Mister W escreveu:
Rodaram estes... no fim-de-semana
Embalado pelo som da guitarra e pelas repetições rítmicas deste "Muddy Waters" do Mali, somos transportados para o universo único deste icónico "bluesman" africano. Não fosse a lingua (desconhecida para a maioria), e poderíamos estar a falar de um dos nomes seminais do Delta Blues...
Ali Farka Touré - The River (1990, World Circuit, WCB 017, UK)
Revisitar este velho conhecido é sempre um prazer. Joshua Paul Davis, mais conhecido por DJ Shadow, eleva a arte do "turntablism" num duplo àlbum que se tornou uma referência para os amantes da modalidade, e não só...
DJ Shadow - Endtroducing... (1996, Mo Wax , MW059, EUR)
... e por último... sob a influência da malta mais nova (de idade) e de bandas como os King Gizzard & The Lizard Wizard, rodou o segundo dos ucranianos Stoned Jesus.
Stoned Jesus - Seven Thunders Roar (2012, Nasoni Records, NR123, UKR/GER) Tenho o "Ali Farka Touré & Toumani Diabaté – In The Heart Of The Moon" e o Red&Green ambos da altura em que saíram. Grandes álbuns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 00:27 | |
| Prestes a ir para o merecido sono, roda... The Temptations – All Directions _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 00:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Prestes a ir para o merecido sono, roda...
The Temptations – All Directions
... roda para provocar um soninho Funk! | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 07:28 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 10:37 | |
| Stereo vs Mono Classic Records vs Music Matters Já nem me lembrava q tinha esta edição da CR, tinha o disco colocado de lado para o dar ou vender pq pensava q era uma edição qq manhosa
Última edição por anibalpmm em Ter maio 09 2017, 11:21, editado 1 vez(es) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:07 | |
| E no final, qual ganha? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:23 | |
- E no final, qual ganha?
Axo q ganha a versão Mono da MM, mas a da CR em stereo tb é mesmo muito boa A da MM têm mais energia e ritmo | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:27 | |
| - anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- E no final, qual ganha?
Axo q ganha a versão Mono da MM, mas a da CR em stereo tb é mesmo muito boa A da MM têm mais energia e ritmo Nunca ouvi nenhum da Classic Records, mas fama não lhes falta... Venda e compre outros, falta sempre algum na estante. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:28 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:32 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:39 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 11:41 | |
| Outra edição q considerava manhosa (mania de tirar as etiquetas todas) mas afinal é uma Speakers Corner | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 12:12 | |
| Por aqui roda um álbum que teima em não sair da "caixa" dos que estão em rotação... É um enorme álbum, de cada vez que o ouvimos descobrimos algo sobre ele. Pink Flag merece que o espreitem, digo para quem não o conheça... Como se referiram "pilares", este álbum é um dos que ajudou a erguer o Punk enquanto grande estilo dentro do Rock. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 12:16 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 12:41 | |
| Uma maravilha. Janis Joplin – Joplin In Concert _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 13:53 | |
| Clássico | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 14:31 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 14:43 | |
| Nós estamos aqui por casa a ouvir algumas coisas que nos andavam a escapar, mas esse desfile de grandes álbuns, monstros do Jazz, em belíssimas edições deixa qualquer um | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 15:52 | |
| Variando do jazz para a música portuguesa, e pq é tempo de festival da canção ainda me lembro desse singular festival de 1976 o qual foi imortalizado neste disco | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 16:03 | |
| Para terminar a tarde de música nada melhor q o Sérgio Godinho | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 16:24 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Para terminar a tarde de música nada melhor q o Sérgio Godinho
E terminas tu muito bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XLI Ter maio 09 2017, 21:52 | |
| Por aqui, Curved Air - Second Album - lp - 1971 com uma capa fantástica.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XLI | |
| |
|
| |
| A rodar XLI | |
|