... Esta obra aonde o Sphere està acompanhado por jovens sideman*, brilha pela cumplicidade da ritmica ...
* Os mais atentivos terão compreendido que era uma "private joke", pois os "sideman" são o Sonny Rollins (27 anos e fantàstico aqui...), Oscar Pettiford, Max Roach, Clark Terry, Paul Chambers ... então o Sphere não podia estar melhor acompanhado, mesmo se alguns eram muito jovens em 1956 (3 anos antes de Kind of Blue) !!!...
astra escreveu:
... Eu, apesar dos mais de 40 anos que já levo destas andanças, percebo pouco deste mundo tão especial, estou aqui de espírito aberto essencialmente para aprender, por isso, aquilo que peço, é que tenham alguma paciência comigo.
Amigo astra, a paciência é para utilisar com aqueles que nos chateiam ... o que não é em nada o seu caso. Então trata-se de trocas normais e baseadas na camaradaria e respeito ... então toca a mandar o que lhe passar pela cabeça, como nòs todos
astra escreveu:
... Esta inventividade culmina em "Il Ritorno d'Ulisse in Pátria", e principalmente em "L'incoronazzione di Poppea", onde a escrita poética do libretto é inteiramente subjugada à interpretação que Monteverdi faz deste.
Tenho um fraco pela musica liturgica dele e gosto particularmente das Vésperas da virgem pelo Gardiner e também aprecio os livros de madrigais...
astra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qua maio 03 2017, 14:18
TD124 escreveu:
TD124 escreveu:
... Esta obra aonde o Sphere està acompanhado por jovens sideman*, brilha pela cumplicidade da ritmica ...
* Os mais atentivos terão compreendido que era uma "private joke", pois os "sideman" são o Sonny Rollins (27 anos e fantàstico aqui...), Oscar Pettiford, Max Roach, Clark Terry, Paul Chambers ... então o Sphere não podia estar melhor acompanhado, mesmo se alguns eram muito jovens em 1956 (3 anos antes de Kind of Blue) !!!...
astra escreveu:
... Eu, apesar dos mais de 40 anos que já levo destas andanças, percebo pouco deste mundo tão especial, estou aqui de espírito aberto essencialmente para aprender, por isso, aquilo que peço, é que tenham alguma paciência comigo.
Amigo astra, a paciência é para utilisar com aqueles que nos chateiam ... o que não é em nada o seu caso. Então trata-se de trocas normais e baseadas na camaradaria e respeito ... então toca a mandar o que lhe passar pela cabeça, como nòs todos
astra escreveu:
... Esta inventividade culmina em "Il Ritorno d'Ulisse in Pátria", e principalmente em "L'incoronazzione di Poppea", onde a escrita poética do libretto é inteiramente subjugada à interpretação que Monteverdi faz deste.
Tenho um fraco pela musica liturgica dele e gosto particularmente das Vésperas da virgem pelo Gardiner e também aprecio os livros de madrigais...
De Monteverdi também tenho os Madrigais. Aqui na interpretação do Alaudista Inglês Anthony Rooley e do “seu” The Consort of Music. Desta coletânea destaco a fantástica voz da soprano Emma Kirkby, autentica imperatriz da musica antiga.
analogue Membro AAP
Mensagens : 70 Data de inscrição : 07/03/2017 Localização : Lisboa
Assunto: Re: A rodar XLI Qua maio 03 2017, 21:40
José Miguel escreveu:
Mais um dia e mais uma noite de trabalho que terminam precipitando-me para um doce momento em que me posso encontrar perante um cenário que inspira tranquilidade. A tal cenário falta sempre algo e quando a falta se faz mais aguda lá cedemos e preenchemos mais um pouco o espaço...
Como não me quero repetir, digo apenas que este espaço ficou ainda mais confortável e o cenário mais rico. A voz do homem é uma coisa que por si só já me deixa bem, cada palavra dita tem presença e um corpo quase palpável, mas a tudo isto ainda se somam arranjos instrumentais de delicadeza e complexidade suficientes para nos possibilitar sair do significado e referência comuns das palavras e criar um novo Mundo, um alternativo, um sonho...
E é assim... Scott Walker - Scott 4.
Os 4, e do Climate of Hunter para a frente, não faltando algumas coisas dos Walker Brothers, nomeadamente as tais 4 faixas dele no disquinho de 1978.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 07:46
Neste mesmo momento està a sair um film sobre a vida do guitarrista de Jazz Django Reinhardt, e não podia deixar de escutar a sua musica. Françês de origem cigana o Django é um dos maiores guitarristas da historia do Jazz e influenciou musicos tão diferentes quanto o Andrès Segovia, Mark Knopfler ou o Jimi Hendrix. Deficiente da mão esquerda (queimada), o Django tocava os seus solos com apenas dois dedos ... o que é prodigioso visto o alto nivel técnico exigido pelo Bebop. Admirador do Charlie Parker, Dizzy Gillespie e Thelonious Monk (fundadores do Bop), ele tentou encontrà-los vàrias vezes sém sucesso. O Django foi um dos primeiros musicos europeus a compreender a ousadia harmonica e ritmica do Bebop e a praticà-lo com a guitarra. O seu estilo muito inspirado pela musica cigana conduziu à expressão "Jazz manouche" para definir a sua musica. Um monstro sagrado que mereçe ser melhor conhecido ... e estar presente em qualquer discoteca de Jazz
astra Membro AAP
Assunto: Bob Dylan - Highway 61 Revisited Qui maio 04 2017, 09:10
Os velhos fãs da Folk estavam (alguns ainda estão) tão ocupados a cantar "The times they are a´changin" que nem se aperceberam que os tempos já tinham mudado!
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 12:33
O desfile de grandes álbuns continua e as palavras que acompanham as imagens são a "brisa" que embala a curiosidade... Depois de espreitados mais dois ou três - porque já se sabe como estas coisas são, espreita-se um e depois outro e mais outro... -, é chegada a hora de voltar a um álbum que nos diz muito quer pelas palavras quer pelos arranjos.
Já tanto foi dito sobre Chico Buarque e este álbum que não arrisco dizer muito mais. A forma como ele consegue captar a Sociedade Brasileira para lá da aparência é incrível, as raízes "sambeiras" aparecem no lugar certo revelando todos os sentimentos...
A gravação foi muito bem conseguida, sabe muito bem rodar o botão do volume e ouvir, simplesmente ouvir - "E tropeçou no céu como se ouvisse Música".
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 13:57
A viagem pelos sons vindos do Brasil continuou em bom ritmo, mas agora é hora de preparar o almoço... o bicho de muitas perminhas terminou o seu banho quente e aquele caldo está a chamar pelo arroz... Ou o arroz pede o caldo... Para acompanhar tudo isto seguirá a tocar um relaxado e relaxante Lou Reed.
Quanto mais o ouvimos mais se revela... Lou Reed tem neste álbum belas canções, bem escrias e bem arranjadas.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 14:06
astra escreveu:
(...) comungo dessa “visão” dos cabos no âmbito do sistema de som. Este é, de longe o cabo mais caro que tenho, mas é também o que menos uso. O cabo que mais utilizo é o, pouco considerado nos meios audiófilos, epilogue da sommer cable na sua versão balanceada, por acaso, um cabo oriundo do mundo profissional excelentemente construído e que custa um décimo do preço do Kimber Select.
Os meus tópicos são colocados com o objectivo de promover o debate (...). Eu, apesar dos mais de 40 anos que já levo destas andanças, percebo pouco deste mundo tão especial, estou aqui de espírito aberto essencialmente para aprender, por isso, aquilo que peço, é que tenham alguma paciência comigo.
Prezado astra,
Também sou adepto de utilização de cablagem profissional em sistemas de alta-fidelidade, quer sejam cabos de coluna ou de interligação. Conheço bem o Epilogue, recomendando a sua utilização.
Quanto a ter paciência para consigo, é desnecessário, porquanto não causou mal ou incómodo a alguém. Assim, considere-se perdoado.
Com melhores cumprimentos, 4u
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 14:26
José Miguel escreveu:
Já tanto foi dito sobre Chico Buarque e este álbum que não arrisco dizer muito mais. A forma como ele consegue captar a Sociedade Brasileira para lá da aparência é incrível, as raízes "sambeiras" aparecem no lugar certo revelando todos os sentimentos...
É um álbum que, simplesmente, coloco no mesmo patamar de «Chico Buarque» (1978) e de «Ópera do malandro» (1979).
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 14:53
Construção de Chico Buarque é um daqueles álbuns... caso tivesse que reduzir o número de álbuns que temos para umas duas dezenas, Construção ficaria.
Do ano anterior, ou seja, de 1970, é um outro álbum que ainda está em falta e que nos escapou na reedição...
Jorge Ben - Força Bruta.
A reedição, ao que parece com bastante qualidade, ficou a cargo da 4 Men With Beards, capa cuidada e tal...
Um destes dias encontraremos um exemplar a um preço justo, mas desde já fica a partilha sobre um outro grande álbum com cheirinho a Samba.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 18:10
O Rock Progressivo dos idos de 70 fez "escola" e deixou marcas por todo o lado. Antes de contactar com as bandas da década mais distante, tive contacto com bandas que são representantes do estilo - actualizado, é certo - das décadas mais próximas.
Eu não estive no concerto de Paris - no Le Bataclan -, mas estive nos do Porto... Este é uma forma de voltar a experimentar a Música desta grande Banda ao vivo, plenos de técnica e energia.
Dream Theater - Once in a Live Time (1998)
António Teixeira Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 58 Localização : Barcelos
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 18:47
Chegados a casa um pouco mais cedo que o habitual, roda: Streetmark - Dry...
E aproveita-se para apresentar umas "meninas" pequeninas recentemente adquiridas, mas que tocam uma beleza!!!
Mensagens : 217 Data de inscrição : 08/07/2013 Idade : 58 Localização : Barcelos
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 19:14
E agora:
Uma gravação ao vivo mas, para mim, é do melhor...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 19:15
Não me canso de ouvir este disco, simplesmente
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 19:32
António Teixeira escreveu:
E aproveita-se para apresentar umas "meninas" pequeninas recentemente adquiridas, mas que tocam uma beleza!!!
E são de facto umas belas "meninas"!
O tamanho que realmente importa é o da - aqui entenda-se vossa - satisfação!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 19:41
anibalpmm escreveu:
Esse é realmente um belíssimo álbum, que conheci - se bem me lembro - pela mão do Aníbal no "não roda mas toca"...
Já me cruzei com uma reedição recente, mas acabou por ficar em detrimento de outro que era o que procurava naquela altura. Um destes dias virá!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 19:44
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Esse é realmente um belíssimo álbum, que conheci - se bem me lembro - pela mão do Aníbal no "não roda mas toca"...
Já me cruzei com uma reedição recente, mas acabou por ficar em detrimento de outro que era o que procurava naquela altura. Um destes dias virá!
Um LP q merece estar numa boa coleção e ser bem acarinhado No meu TD124 e com a V15 III está a tocar q é um mimo
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 19:55
anibalpmm escreveu:
No meu TD124 e com a V15 III está a tocar q é um mimo
Essa combinação - TD124/Magnepan Unitrac 1/Shure V15iii parece ser mesmo uma combinação certeira!
Com as condições certas, a Música é logo outra!!!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 20:21
A ver se oiço os gajos ainda hoje.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 21:08
José Miguel escreveu:
E são de facto umas belas "meninas"!
O tamanho que realmente importa é o da - aqui entenda-se vossa - satisfação!
Indo por aí... é enorme... Obrigado José Miguel
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 21:21
António José da Silva escreveu:
A ver se oiço os gajos ainda hoje.
São interessantes... E tocaram/tocam por gosto de outros ouvintes cá de casa. Mas o que tocou a seguir - GROBSCHNITT - enquadra-se mais nas minhas preferências...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 22:49
GROBSCHNITT - enquadra-se mais nas minhas preferências...
Deles gosto e muito do Solar Music.
Assunto: Re: A rodar XLI Qui maio 04 2017, 23:28
António Teixeira, estou a ouvir o "Streetmark – Eileen" e é mesmo grande malha.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sex maio 05 2017, 01:17
Hoje foi de ver e ouvir Música, a Qualidade foi tal que a vamos partilhar aqui!
O concerto aconteceu no Café da Casa da Música, com EDUARDO CARDINHO QUARTETO: Eduardo Cardinho (vibrafone) André Rosinha (contra-baixo) Pedro Branco (guitarra) Marco Cavaleiro (bateria)
A imagem é mesmo má, mas nenhuma imagem iria reproduzir o evento musical e por isso chega.
No final, em conversa com os Músicos, descobrimos que a Holanda é a "residência" de alguns dos jovens... será a Holanda um viveiro para jovens Músicos Portugueses!?!
Talvez seja o caso de um País estrangeiro que acolhe bem... mas espero que voltem para cá e espalhem os vários trabalhos que realizam.
Eduardo Cardinho tem um álbum editado e pode ser ouvido e/ou comprado aqui: https://eduardocardinho.bandcamp.com/album/eduardo-cardinho-quinteto-black-hole Black Hole é um belo álbum, neste concerto foram tocadas algumas das composições... não esteve presente o Saxofonista José Soares (Alto Saxofone), com quem tive o prazer de trabalhar durante alguns meses.
Uma grande surpresa foi encontrar o Pedro Branco, esse que gravou Dancing Our Way to Death com o João Hasselberg - álbum aqui apresentado pelo estimado Mister W, que muito apreciamos!
Esta dupla já tem novo trabalho, From Order to Chaos pode ser ouvido/comprado aqui: https://cleanfeed-records.com/product/from-order-to-chaos/
Pedro Branco é um belíssimo guitarrista, consegue imprimir um ritmo Funk em composições onde não o esperamos, assim como consegue criar elementos Folk ou suaves paisagens de grande amplitude... tecnicamente é muito bom.
Podem acompanhar este Músico aqui: http://www.pedrobrancomusic.com/
O Contra-baixista André Rosinha tem um trabalho quase pronto, a técnica e capacidade de improviso que revela promete algo muito bom! Aqui podem ver e ouvir, em dueto com Vasco Pimentel (Piano): https://www.youtube.com/watch?v=Ye-6HxEFfVE
Muita e boa Música para rodar, hoje terminamos o dia com rasgados sorrisos.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sex maio 05 2017, 10:02
José Miguel escreveu:
Hoje foi de ver e ouvir Música, a Qualidade foi tal que a vamos partilhar aqui! O concerto aconteceu no Café da Casa da Música, com EDUARDO CARDINHO QUARTETO (...) Muita e boa Música para rodar, hoje terminamos o dia com rasgados sorrisos.
Agradeço a partilha materializada na experiência de escutar música ao vivo.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sex maio 05 2017, 13:21
Ontem não resistimos a partilhar a nossa experiência, pois existem álbuns destes jovens Músicos que valem a pena ser conhecidos. O Café da Casa da Música estava bem composto, mas cabia lá mais gente... por vezes parece que se desconfia de Eventos gratuitos, o que é uma pena, pois estes jovens têm grande valor. A festa animou-se com a chegada de uma enorme quantidade de Músicos da Orquestra, findo o concerto deles lá se juntaram... Foi muito bom!
Agora por aqui roda um álbum que nos faz muito bem, é um fabuloso exemplo do que existe dentro da "Library Music":
Há uma compra a decorrer e vi este numa tal lista... para quem gosta de Library, mas também para quem gosta de Jazz ao estilo dos Art Ensemble of Chicago...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sex maio 05 2017, 14:17
Este fabuloso disco
astra Membro AAP
Assunto: David Holland Quartet - Conference of the Birds Sex maio 05 2017, 16:00
Estreia de Holland como líder e logo uma das obras-primas do jazz, este álbum reúne o quarteto perfeito; Sam Rivers e Anthony Braxton nos sopros, David Holland e Barry Altschul complementam de forma perfeita na secção rítmica. Seis composições, variadas e inovadoras, que proporcionam uma brilhante conferência dos pássaros.
Assunto: Re: A rodar XLI Sex maio 05 2017, 19:43
astra escreveu:
Estreia de Holland como líder e logo uma das obras-primas do jazz, este álbum reúne o quarteto perfeito; Sam Rivers e Anthony Braxton nos sopros, David Holland e Barry Altschul complementam de forma perfeita na secção rítmica. Seis composições, variadas e inovadoras, que proporcionam uma brilhante conferência dos pássaros.
Álbum brilhante.
E por aqui roda...
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 00:53
Enquanto a vista observa letras que desenham uma experiência vivida, retratada em texto, ouço o álbum «Wilderness», de Brett Anderson (voz dos Suede), editado em 2008.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 01:59
No meu habitat, repousa-se. Porém, o sistema instalado no auditório, após muitas horas de ócio, está ao serviço para escutar as palavras e a carga interpretativa do chileno Patricio Manns.
(Ayva Musica, AV-217)
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 02:14
Por aqui, na longa noite de trabalho, tem sido muito Jazz.
Neste momento, esta magnifica obra.
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 03:18
Que coisa...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 13:19
Que coisa...
Esse não é fácil de ouvir Só com uma disposição especial e em dias especiais
Por aqui vai rodando esta reedição da DCC
astra Membro AAP
Assunto: Oliver Nelson - The Blues and the Abstract Truth Sáb maio 06 2017, 13:35
Acima de tudo, este disco histórico é um trabalho onde a complexidade musical se deixa ultrapassar pela absoluta beleza dos arranjos e melodias que, sob a pena de Oliver Nelson, ganharam vida eterna.
“The Blues and the Abstract Truth” reúne os grandes mestres na arte da improvisação, Bill Evans, Eric Dolphy, Freddie Hubbard, George Barrow, Paul Chambers e Roy Haynes, exclusivamente concentrados em interpretar as composições intemporais do saxofonista Oliver Nelson.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 14:02
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 16:56
astra escreveu:
Acima de tudo, este disco histórico é um trabalho onde a complexidade musical se deixa ultrapassar pela absoluta beleza dos arranjos e melodias que, sob a pena de Oliver Nelson, ganharam vida eterna.
“The Blues and the Abstract Truth” reúne os grandes mestres na arte da improvisação, Bill Evans, Eric Dolphy, Freddie Hubbard, George Barrow, Paul Chambers e Roy Haynes, exclusivamente concentrados em interpretar as composições intemporais do saxofonista Oliver Nelson.
Subscrevo na integra, um álbum estrondoso que beneficia dos arranjos feitos e dos grandes interpretes que os executaram.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 17:29
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 17:53
anibalpmm escreveu:
Esse tem muito bom aspecto mesmo e é um que nunca me passou pelo estreito.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 18:02
anibalpmm escreveu:
Esse tem muito bom aspecto mesmo e é um que nunca me passou pelo estreito.
Muito bom, salvo erro foi gravado na mesma sessão do "a night in Tunísia", tens uns solos fabulosos do Lee Morgan e do Wayne Shorter Esta edição é da Music Matters 2X45rpm, q agora já podes ouvir
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 18:15
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 19:58
Existem álbuns que conhecemos no meio de procuras por outros, o que se segue é um desses. Apareceu quando procurava por um dos participantes, não pelo Keith Jarrett. O elenco de Expectations é luxuoso, o próprio Keith Jarrett dá uma perninha no Saxofone Alto... Vejamos: Charlie Haden Sam Brown Dewey Redman Paul Motion Airto Moreira (ele é tão bom, por onde passou deixou uma marca...) "String Section" (que nos transporta para um "universo" ao bom estilo e Arbour Zena, editado uns anos mais tarde... um belíssimo álbum, que me acompanha em muitas noites...)
É um álbum rico, cada um dos Músicos soube entregar-se e entregar momentos ao Outro. Resultado: um álbum duplo que merece ser explorado, a cada escuta revela pormenores novos - o Jovem Pianista estava cheio de energia e criatividade, corria o ano de 1972.
Última edição por José Miguel em Sáb maio 06 2017, 20:15, editado 1 vez(es)
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 20:10
anibalpmm escreveu:
Que coisa...
Sôr Anibal, desta vez vais-me desculpar... mas eu oiço mais facilmente o Naked City do que o Ray Charles...
O homem (mais o Bill Frisell e Cia.) parte a loiça toda! ao brincar com (quase) todos os géneros músicais (até com o "barulho"). Uma obra-prima sem igual!
Última edição por Mister W em Sáb maio 06 2017, 20:48, editado 1 vez(es)
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 20:22
José Miguel escreveu:
Hoje foi de ver e ouvir Música, a Qualidade foi tal que a vamos partilhar aqui!
O concerto aconteceu no Café da Casa da Música, com EDUARDO CARDINHO QUARTETO: Eduardo Cardinho (vibrafone) André Rosinha (contra-baixo) Pedro Branco (guitarra) Marco Cavaleiro (bateria)
A imagem é mesmo má, mas nenhuma imagem iria reproduzir o evento musical e por isso chega.
No final, em conversa com os Músicos, descobrimos que a Holanda é a "residência" de alguns dos jovens... será a Holanda um viveiro para jovens Músicos Portugueses!?!
Talvez seja o caso de um País estrangeiro que acolhe bem... mas espero que voltem para cá e espalhem os vários trabalhos que realizam.
Eduardo Cardinho tem um álbum editado e pode ser ouvido e/ou comprado aqui: https://eduardocardinho.bandcamp.com/album/eduardo-cardinho-quinteto-black-hole Black Hole é um belo álbum, neste concerto foram tocadas algumas das composições... não esteve presente o Saxofonista José Soares (Alto Saxofone), com quem tive o prazer de trabalhar durante alguns meses.
Uma grande surpresa foi encontrar o Pedro Branco, esse que gravou Dancing Our Way to Death com o João Hasselberg - álbum aqui apresentado pelo estimado Mister W, que muito apreciamos!
Esta dupla já tem novo trabalho, From Order to Chaos pode ser ouvido/comprado aqui: https://cleanfeed-records.com/product/from-order-to-chaos/
Pedro Branco é um belíssimo guitarrista, consegue imprimir um ritmo Funk em composições onde não o esperamos, assim como consegue criar elementos Folk ou suaves paisagens de grande amplitude... tecnicamente é muito bom.
Podem acompanhar este Músico aqui: http://www.pedrobrancomusic.com/
O Contra-baixista André Rosinha tem um trabalho quase pronto, a técnica e capacidade de improviso que revela promete algo muito bom! Aqui podem ver e ouvir, em dueto com Vasco Pimentel (Piano): https://www.youtube.com/watch?v=Ye-6HxEFfVE
Muita e boa Música para rodar, hoje terminamos o dia com rasgados sorrisos.
José, obrigado pela partilha!
Eu diria que existem vários viveiros para jóvens músicos Portugueses, á excepção de Portugal... Em cidades como Amesterdão, Berlim, Copenhaga, Varsóvia (etc.) as artes, de um modo geral, são tratadas com respeito. Felizmente, por cá as coisas tendem a mudar, mas...
P.S. O "From Order To Chaos" já cá mora!
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Sáb maio 06 2017, 20:50
Mister W escreveu:
José, obrigado pela partilha!
Eu diria que existem vários viveiros para jóvens músicos Portugueses, á excepção de Portugal... Em cidades como Amesterdão, Berlim, Copenhaga, Varsóvia (etc.) as artes, de um modo geral, são tratadas com respeito. Felizmente, as coisas tendem a mudar, mas...
P.S. O "From Order To Chaos" já cá mora!
Boa noite!
Caro Mister nós é que temos que agradecer, porque muitas vezes ficamos agarrados ao Passado e esquecemos o facto do Presente ter mais do que aparenta.
Confesso que fomos pelo Vibrafonista - Eduardo Cardinho -, como somos muito distraídos com os nomes não fixamos quem o acompanhava. Assim que começamos a ouvir (a segunda composição foi logo uma do Pedro Branco, se não me engano chama-se Happy end with Pain...) reconhecemos algo... no final dessa composição os Músicos foram apresentados e fez-se Luz!
Não compramos logo os álbuns porque não os tinham levado (nem um nem o outro... muito engraçado como lidam com esse lado) mas já estamos a tratar do assunto.
Portugal pode não ser - AINDA! - o melhor lugar para os Músicos, como disse antes, até parece que se desconfia do que é gratuito... Português ou não.
Fica ainda a partilha sobre outro concerto gratuito que promete ser muito bom: http://www.casadamusica.com/pt/agenda/2017/05/18-maio-2017-les-filles-de-lllighadad/2200/?lang=pt#tab=0 18 MAI 2017 Quinta-Feira 22:00 Café Casa Da Música LES FILLES DE LLLIGHADAD - Entrada Livre.
Um exemplo aqui:
E depois é explorar mais...
Caro Mister, continue as suas partilhas, um destes dias trocaremos umas palavras sobre "From Order To Chaos".
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 01:52
(EMI, 9 75451 2)
Ainda sob os efeitos secundários do concerto de Márcia, no Tivoli, onde fez dueto com David Fonseca, Tiago Bettencourt, Samuel Úria e Luísa Sobral, é muito bom ouvir o tão incondicional álbum «Casulo». Um disco que me marcou e continua a marcar sempre que lhe dou ouvidos.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 02:12
A observação da Lua pode ser tomada como um panfleto ao serviço da natureza no seu estado mais belo. Mas também pode auxiliar a fabricar fantasias e a sonhar. Por sua vez, também funciona como um digestivo para a nossa alma. É assim que acontece comigo ao escutar este programa na Antena 2.
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 07:33
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 09:33
Mister W escreveu:
anibalpmm escreveu:
Que coisa...
Sôr Anibal, desta vez vais-me desculpar... mas eu oiço mais facilmente o Naked City do que o Ray Charles...
O homem (mais o Bill Frisell e Cia.) parte a loiça toda! ao brincar com (quase) todos os géneros músicais (até com o "barulho"). Uma obra-prima sem igual!
Compreendo W, mas há alturas para tudo E eu sei pq o vi ao vivo 2X com o formato Naked City e o 1º foi garantidamente um dos concertos da minha vida
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: A rodar XLI Dom maio 07 2017, 10:18
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal