Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Gira Discos só toca de um canal | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 19:29 | |
| Boas tardes caros foristas, Antes de mais, eu venho aqui quase todos os dias, não faço o registo, porque não tenho nada para contar, apenas oiço a minha musica e pouco mais, mas passo muito tempo aqui como visitante. As minhas desculpas de só vir aqui quando estou enrascado... Arranjei um Omnitronic DD 1220, até tem bom aspecto, trabalha e é mais um para juntar à colecção, mandei vir uma cabeça baratuxa da ATN, andei a manhã toda a calibrar tudo, e quando oiço um disco só dá som do canal direito...oiço um zunido mesmo no canal esquerdo, que é abafado pela musica, no direito, só o "rrrrrrr"(será zzzzz?!?), o que poderá ser? Aqui na zona centro é difícil arranjar um técnico. Agradeço a vossa ajuda e mais uma vez as minhas desculpas por não participar tanto. (atenção que experimentei outro gira discos e o som dá pelos 2 canais) | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 20:01 | |
| "não faço o registo, porque não tenho nada para contar" lamento desapontar-te mas está cá o teu registo oxidação nos bornes de ligação á cabeça medires as extremidades dos fios do braço | |
| | | Nunão Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 20:05 | |
| Quando quero dizer registo é log in Luis! O Gira discos já não trabalhava há uns 15 anos, rotação certa, vi com uma lanterna os bornes e pareceram estar em condições. Sei que o gira discos andou de armazém em armazém sem cuidado nenhum no transporte. Será algum fio? Quando dizes medires as extremidades dos fios, referes quais fios? Os dos bornes? Porque vão 4 fios salvo erro por dentro do braço e descem para as entranhas...e aí...já não mexo... | |
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 20:17 | |
| pois são esses 4 fios, não deve ser dificil tirar a tampa... retira a agulha e toca com a ponta da chave nos bornes dos fios esq/drt para ver se ouves o ruido... | |
| | | Nunão Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 20:28 | |
| tenho 2 parfusos, um onde encaixo a headshell, por baixo do braço (o gira discos é uma imitação do SL 1200, ) e outra cá em cima, antes do contrapeso, o problema é que não sei como verificar se algum fio está danificado. É muita parafuso para desmontar, e deve ter uma sequência... Eu com o meu SL BD22, desmontei e tive de pedir para montarem...pena a pessoa já não viver na mesma cidade.
tenho 3 soluções: ou vou à Audiomanias, ou a Leiria, li noutro tópico que o Takeooff sabe de uma loja no cc maringá, ou então aventuro-me...(hipótese menos viável) | |
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 20:36 | |
| faz contacto com uma chave nos fios junto á shell se um dos lados não fizer ruido nas colunas pode estar partido ou só com a solda partida | |
| | | Nunão Membro AAP
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal Qua Jan 17 2018, 20:52 | |
| Obrigado Luis. Vou tentar amanhã fazer isso. Depois logo vejo o que fazer. É que apesar de só ouvir de uma coluna o som não me soou nada mal... (e depois é o vicio de ter mais um para a colecção...)
Ando a ver vídeos no youtube...mas é muito complicado para quem não tem jeitinho nenhum para estas coisas... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gira Discos só toca de um canal | |
| |
| | | | Gira Discos só toca de um canal | |
|