Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 16:40
Mário Franco escreveu:
(aquelas questões da acústica são detalhes que só devem ser considerados - quando necessário - depois de ter determinado se os componentes prestam para alguma coisa mas mesmo nesse caso há cuidados básicos que logo à partida podem ser acautelados - ninguém vai comprar um equipamento potente para uma sala de 10m2).
Sei lá ....
Percebi perfeitamente o que querias dizer, Mário, mas na realidade lembrei-me logo deste filme da net que até é bastante conhecido
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:04
Boa tarde Mário Franco!
Em casa temos uma variante do método que enuncia, uma vez que nunca conseguimos ter um sistema que se aproxime do tal "som perfeito".
Passo a explicar:
Avaliamos todos os componentes que entraram em nossa casa rodando apenas um elemento no sistema, ou seja, se comprávamos um amplificador, avaliávamos o que entrava escutando álbuns bem conhecidos antes e depois da troca.
É um método limitado? Certo... nós somos mesmo limitados ao que temos/tivemos, mas tentamos sempre minimizar as variáveis, para avaliar da forma mais correcta o tal componente. Como sempre tivemos (até decidirmos vender tudo e ficar apenas com um sistema) mais do que um par de colunas, até isso era feito com cuidado. Não foi por acaso que alguns amplificadores ficaram muito tempo ligados às tais KEF Chorale que tivemos - a título de exemplo. Este método também já foi aplicado para escolhermos a agulha (a simples agulha) da nossa Shure M75-6...
Outra coisa que tentamos fazer é: Quando encontramos sistemas que são muito bons, em casa de pessoas conhecidas, tentamos escutar os tais álbuns que nos servem para tantas brincadeiras.
É um método limitado? Sim!!! A memória é traiçoeira e as condições de escuta são próprias de um Tempo/Espaço, o número de pessoas numa sala influencia o resultado final... por exemplo. Diz e bem que não se devem comprar componentes ignorando as dimensões da sala.
Há ainda outra coisa que tentamos fazer, a saber: Eu e a Luciana gostamos de escutar Música juntos e sempre que foi preciso mudar algo, ou mesmo perante os tais sistemas de referência, aplicamos questões de contraditório.
Mais uma vez é um método limitado, mas que já nos safou de algumas possíveis compras menos acertadas - por exemplo, colunas monitoras que agradaram ou impressionaram numa primeira audição, mas que numa segunda e depois dessa brincadeira de "contraditório" percebemos que elas faziam uma coisa que não nos agradava de todo, ainda que a ilusão de "imagem" as fizesse parecer boas no primeiro momento - avançavam a gama média, fazendo os extremos recuar/desaparecer muito cedo... ou seja, não eram nada equilibradas.
Eu não tenho uma receita, nós seguimos os nossos ouvidos porque são os nossos ouvidos que vão aprendendo e, acima de tudo, levando com a Música todos os dias aqui em casa.
Gostávamos de ter mais referências e mais experiências, desde logo porque há um lado lúdico nestas coisas que apreciamos... por falar em Método, o senhor que escreveu sobre isso também disse algures que quando estava a jogar às cartas com os amigos não os pensava fruto de um génio maligno qualquer... Nós quando estamos a ouvir Música não estamos sempre a pensar no tal "sistema de som perfeito", estamos tranquilos e tantas vezes a conversar que o acto de ouvir/escutar é ultrapassado...
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:15
José Miguel escreveu:
Boa tarde Mário Franco!
Em casa temos uma variante do método que enuncia, uma vez que nunca conseguimos ter um sistema que se aproxime do tal "som perfeito".
Passo a explicar:
Avaliamos todos os componentes que entraram em nossa casa rodando apenas um elemento no sistema, ou seja, se comprávamos um amplificador, avaliávamos o que entrava escutando álbuns bem conhecidos antes e depois da troca.
É um método limitado? Certo... nós somos mesmo limitados ao que temos/tivemos, mas tentamos sempre minimizar as variáveis, para avaliar da forma mais correcta o tal componente. Como sempre tivemos (até decidirmos vender tudo e ficar apenas com um sistema) mais do que um par de colunas, até isso era feito com cuidado. Não foi por acaso que alguns amplificadores ficaram muito tempo ligados às tais KEF Chorale que tivemos - a título de exemplo. Este método também já foi aplicado para escolhermos a agulha (a simples agulha) da nossa Shure M75-6...
Outra coisa que tentamos fazer é: Quando encontramos sistemas que são muito bons, em casa de pessoas conhecidas, tentamos escutar os tais álbuns que nos servem para tantas brincadeiras.
É um método limitado? Sim!!! A memória é traiçoeira e as condições de escuta são próprias de um Tempo/Espaço, o número de pessoas numa sala influencia o resultado final... por exemplo. Diz e bem que não se devem comprar componentes ignorando as dimensões da sala.
Há ainda outra coisa que tentamos fazer, a saber: Eu e a Luciana gostamos de escutar Música juntos e sempre que foi preciso mudar algo, ou mesmo perante os tais sistemas de referência, aplicamos questões de contraditório.
Mais uma vez é um método limitado, mas que já nos safou de algumas possíveis compras menos acertadas - por exemplo, colunas monitoras que agradaram ou impressionaram numa primeira audição, mas que numa segunda e depois dessa brincadeira de "contraditório" percebemos que elas faziam uma coisa que não nos agradava de todo, ainda que a ilusão de "imagem" as fizesse parecer boas no primeiro momento - avançavam a gama média, fazendo os extremos recuar/desaparecer muito cedo... ou seja, não eram nada equilibradas.
Eu não tenho uma receita, nós seguimos os nossos ouvidos porque são os nossos ouvidos que vão aprendendo e, acima de tudo, levando com a Música todos os dias aqui em casa.
Gostávamos de ter mais referências e mais experiências, desde logo porque há um lado lúdico nestas coisas que apreciamos... por falar em Método, o senhor que escreveu sobre isso também disse algures que quando estava a jogar às cartas com os amigos não os pensava fruto de um génio maligno qualquer... Nós quando estamos a ouvir Música não estamos sempre a pensar no tal "sistema de som perfeito", estamos tranquilos e tantas vezes a conversar que o acto de ouvir/escutar é ultrapassado...
Foi um mero apontamento. Possivelmente o mais importante é o processo
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:20
O apontamento que faz é altamente pertinente e eu apenas descrevi o que fazemos - assumindo que é um método com falhas, mas o possível e o que nos dá algum gozo.
O Mário Franco é ouvido nesta praça e por isso espero que muitos levem o seu apontamento como conselho - porque para mim é um bom conselho.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:27
É interessante ouvir música com a cara metade. La em casa é a mesma coisa, quando estou a ouvir música normalmente a volumes moderados, apanho um valente susto da minha cara metade a dizer "põe isso baixo"
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 42 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:39
Eu só considero que há artigos que a venda não se justifica. Tenho aqui um leitor de cassetes que na minha opinião é muito giro, não o uso, mas também não o pretendo vender. Claro que se vão acumulado equipamentos, mas prefiro ficar com eles do que vender por 30€
No caso das CS66e possivelmente não as venderia. São bonitas, acho que podem perfeitamente fazer parte da decoração.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:45
Goansipife escreveu:
Mário Franco escreveu:
(aquelas questões da acústica são detalhes que só devem ser considerados - quando necessário - depois de ter determinado se os componentes prestam para alguma coisa mas mesmo nesse caso há cuidados básicos que logo à partida podem ser acautelados - ninguém vai comprar um equipamento potente para uma sala de 10m2).
Sei lá ....
Percebi perfeitamente o que querias dizer, Mário, mas na realidade lembrei-me logo deste filme da net que até é bastante conhecido
Olá Gonçalo
O Sr. Takoo Marita está carregado de razão mas se tivermos uma mala Silvano
não se põe esse problema
Só de Thorens para cima
No que respeita ao Sr. Itushi Hamasaki já a questão não é tão consensual.
Creio até que é um caso típico de entorpecimento
Com umas colunas daquelas eu comprava um martelo pneumático, colocava um edital à porta do prédio e em seguida começava a demolir as paredes, ocupava as casas dos vizinhos e só parava quando a acústica fosse perfeita.
Aqui para nós (mas não contes a ninguém porque estou a escrever uma tese de doutoramento sobre isto) o motivo que suscitou o expansionismo japonês durante a 2ª Guerra Mundial, foi nada mais nada menos do que um set de colunas assim.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:50
Hallscool escreveu:
Eu só considero que há artigos que a venda não se justifica. Tenho aqui um leitor de cassetes que na minha opinião é muito giro, não o uso, mas também não o pretendo vender. Claro que se vão acumulado equipamentos, mas prefiro ficar com eles do que vender por 30€
No caso das CS66e possivelmente não as venderia. São bonitas, acho que podem perfeitamente fazer parte da decoração.
Para decoração compramos quadros e outros tarecos que apreciamos muito!
O orçamento para a Música e para os equipamentos que nos possibilitam ouvir Música é apertado, por isso tentamos gerir cada euro de forma eficiente.
Compreendo que 30 euros encostados não façam mossa desse lado, aqui fazem muita e posso dar exemplos:
Hoje o nosso gira-discos é um Lenco L78, para esse entrar saiu um Sony PS-5520 (mais bonito para uns, mas menos eficiente do que o Lenco e de longe!).
Vendemos as CS66e, as KEF Chorale, os stands das KEF, um amplificador e um tuner Rotel, as nossas novas colunas entraram...
Saiu o Pioneer SX-880, entrou o nosso mui estimado McLaren A150 e mais uns quantos álbuns...
Hoje temos menos equipamentos, mas mais eficientes.
Cada euro conta, mas claro que este é o nosso caso e, como digo sempre, se não tivesse que vender talvez guardasse alguns dos equipamentos que nos passaram pelas mãos - assim de memória, o nosso primeiro receiver, este:
Scott 350RL - vendido por uns loucos 75 euros a um senhor que veio de Coimbra até ao Porto...
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:51
ducar escreveu:
É interessante ouvir música com a cara metade. La em casa é a mesma coisa, quando estou a ouvir música normalmente a volumes moderados, apanho um valente susto da minha cara metade a dizer "põe isso baixo"
Não senhor não há ninguém a dizer issso. Os remorsos gritando na profundeza da culpa é que te fazem ecoar essas palavras nos ouvidos
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 17:57
Por lembrar "tarecos" o meu falecido gato tinha o hábito de dormir a sesta em cima dos equipamentos, era experto porque só escolhia os que estavam ligados.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:00
Resumindo e baralhando quem foi o elustre membro do AAP ou visitante que ficou com o sistema da Pioneer?
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:06
ducar escreveu:
Resumindo e baralhando quem foi o elustre membro do AAP ou visitante que ficou com o sistema da Pioneer?
Fui eu
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:07
ducar escreveu:
Cá em casa é quase a mesma coisa. Também sou eu que falo mais alto: "SIM QUERIDA É P'RA JÁ!"
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:11
Eu não fui. As mensagem que enviei nem foi lida...
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:13
Mário, já tens tanta coisa. Bem que podias ter dado oportunidade aqui ao "je"!
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:17
Mário Franco escreveu:
(...) Aqui para nós (mas não contes a ninguém porque estou a escrever uma tese de doutoramento sobre isto) o motivo que suscitou o expansionismo japonês durante a 2ª Guerra Mundial, foi nada mais nada menos do que um set de colunas assim.
Em abono da verdade posso dizer-te, que tive um cliente, por causa de umas colunas bem grandotas, foi ameaçado pela mulher que, se elas entrassem em casa, saía ela.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:33
Isso foi o que aconteceu comigo , quando comprei as Proac, tinha eu na época umas b&w e disse a minha cara metade que ia substituir as b&w porque eram grandes e comprar umas mais pequenas, quando entro em casa com um caixote enorme o que eu ouvi eu e o meu amigo, até lhes chamou urnas vejam lá, eu tive que explicar que o caixote era apenas de uma coluna, ainda faltava o segundo caixote. Mas logo, logo lhe passou quando as ouviu. Já lá vão para lá de duas décadas.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 19:57
Mário Franco escreveu:
Goansipife escreveu:
Mário Franco escreveu:
Sei lá ....
Olá Gonçalo
O Sr. Takoo Marita está carregado de razão mas se tivermos uma mala Silvano
não se põe esse problema
Só de Thorens para cima
No que respeita ao Sr. Itushi Hamasaki já a questão não é tão consensual.
Creio até que é um caso típico de entorpecimento
Com umas colunas daquelas eu comprava um martelo pneumático, colocava um edital à porta do prédio e em seguida começava a demolir as paredes, ocupava as casas dos vizinhos e só parava quando a acústica fosse perfeita.
Aqui para nós (mas não contes a ninguém porque estou a escrever uma tese de doutoramento sobre isto) o motivo que suscitou o expansionismo japonês durante a 2ª Guerra Mundial, foi nada mais nada menos do que um set de colunas assim.
Quando ele diz que a namorada é tão importante como o hifi, está nitidamente a mentir...
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 20:15
Podem comprar a preço de novo, uma horrível caixa de sapatos em segunda mão, com aspeto de ter sido projetado em 1980 numa garagem num arrabalde de uma cidade industrial inglesa.
Já lá vai o tempo em que os aparelhos de áudio tinham que ser feios para tocarem bem...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 20:20
Por acaso eu tenho curiosidade por este: https://www.olx.pt/anuncio/exposure-2010-IDBjUhr.html
Não me parece nada feio e tem boa fama... Quanto ao preço, não sei o que dizer - se for como dizem, talvez nem seja muito mau.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 20:46
Mário Franco escreveu:
Fui eu
Parabéns Mário! Espero ter um dia a mesma sorte.
O amplificador e o gira estão em bom estado?
Mas, já agora, pergunto para mim mesmo: se a aparelhagem foi já vendida, porque carga de água é que o anúncio ainda aparece como activo?! Esta gente não sabe utilizar a função de "remover anúncio"?
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 20:48
Eu acho que excepto alguns modelos, todos os modelos de equipamentos áudio são bonitos dentro de um móvel, escondidos.
Só amplificadores e receivers dos anos 70 têm a beleza e charme, que mesmo estando desligados são peças de imensa utilidade decorativa.
Um piano é igual. Mesmo sendo um instrumento musical, ficam bem em qualquer decoração.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 20:51
Cylon, acho que o Mário se está a meter connosco. Enviei duas mensagens e nenhuma foi lida, e o anúncio não tem contacto telefónico.
Só se o Mário conhece o vendedor ou conseguiu contactar o mesmo imediatamente após a publicação do anúncio.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 20:57
Nesse caso, vou arriscar e mandar PM. Não tem telefone.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:00
A caixa do OLX já deve estar cheia.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:05
Provavelmente que ou o vendedor meteu os €70 numa de clickbait ou, devido à procura, vai deixar para quem fizer a melhor oferta.
Talvez seja melhor assim. Se a minha esposa descobrisse que eu tinha tido mais esta despesa, principalmente após o Sanyo, que comprei à revelia e só lho comuniquei depois, matava-me vivo!!!
Entretanto... temos este anúncio no OLX. Se em vez de cabos bi-cabelados, viesse com cabos bi-carecas o som saísse mais cristalino!!!
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:14
Ahahaha. Eu manifestei interesse, porém como sou do Porto o negócio para mim não é tão vantajoso como para quem é do sul. Portanto se não ficar com este negócio, outros surgirão. Clickbait não me parece que seja.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:17
Outro anúncio que me chamou a atenção foi este Pioneer PL-514A por 195 euros.
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:47
Ducar, a tua aparelhagem Pioneer foi vendida num ápice.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:48
Já respondeu?
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:50
Não. Refiro-me a uma aparelhagem muito gira da Pioneer que o amigo Ducar, tinha para venda.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:52
Hallscool escreveu:
Mário, já tens tanta coisa. Bem que podias ter dado oportunidade aqui ao "je"!
Cylon escreveu:
Nesse caso, vou arriscar e mandar PM. Não tem telefone.
Peço desculpa mas estava a brincar com a pergunta do Duarte, o comprador era o Ribeirinho, figura de referência nas comédias cinematográficas do antigo cinema português.
Avancem com as licitações 5
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 21:56
Hallscool como diz o outro, olhe que não,olhe que não.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 22:00
galvaorod escreveu:
Quando ele diz que a namorada é tão importante como o hifi, está nitidamente a mentir...
Mas há alguma namorada que se disponha a entrar naquele antro ¿? ¿? ¿? ¿?
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg maio 21 2018, 23:02
Mário Franco escreveu:
Peço desculpa mas estava a brincar com a pergunta do Duarte.
No problem! Abraço!
Entretanto é um quarto para a meia-noite e não há meio da mensagem ser lida. Acho que o vendedor não aguentou a pressão, auto-suicidou-se com um tiro na cabeça e fugiu para Espanha!!!
Entretanto, mais uma interessante proposta a pedir restauro.
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua maio 23 2018, 22:37
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua maio 23 2018, 22:52
Nice
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua maio 23 2018, 22:59
Tem lá muito material interessante, especialmente colunas! Entretanto, o anúncio da aparelhagem Pioneer da Ericeira já está inactivo!!!
Feliz de quem com ele ficou... ou então o vendedor mudou de ideias e vai vendê-lo por um preço bem superior! Das mensagens que eu lhe enviei, nem lidas foram!
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua maio 23 2018, 23:21
Também não leu as minhas.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua maio 23 2018, 23:46
Já tive que meter o comprimido debaixo da lingua....
O que dói muito é eles não fazerem envios...
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 10:38
Benz-Micro LP, célula de tipologia MC: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/vinil/benz-micro-lp/
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 10:40
Esses leilões... Eu parei nas Tannoy York...
Para salas mais pequnas, talvez sejam melhores estas: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-atc-scm-19-IDBBPYI.html
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 13:12
Pois, mas as Tannoy York parece-me que é uma e não o par .Pelo par valia a pena a viagem . cpts masa
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 19:36
Uma bela oportunidade de agarrar um gira-discos muito competente: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sony-IDBC1cZ.html#9f751109b0
Já agora...
Um integrado que gostava de conhecer: https://www.olx.pt/anuncio/amplificado-integrado-primaire-120-IDAMPBL.html#71e6359670
Tenho curiosidade pelos Primare, esse I20 tem a sua graça e boa ficha técnica...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:27
O gira discos é tudo menos um Sony
SergioSousa Membro AAP
Mensagens : 131 Data de inscrição : 28/06/2013 Idade : 48 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:33
A quem se dedica à história da rádio em Portugal, será que o Rádio Clube Português chegou a usar estes Dual? https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-dual-broadcast-IDBBaIN.html#3570f93673 Está curioso...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:34
ducar escreveu:
Sony, Sanyo... Siemens...
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:38
ducar escreveu:
Parece ser um Sanyo da série Plus. São de boa qualidade.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:39
galvaorod escreveu:
ducar escreveu:
Parece ser um Sanyo da série Plus. São de boa qualidade.
É um Q50...
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:40
SergioSousa escreveu:
A quem se dedica à história da rádio em Portugal, será que o Rádio Clube Português chegou a usar estes Dual? https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-dual-broadcast-IDBBaIN.html#3570f93673 Está curioso...
É do senhor Barreiros... Uma visita com tempo sabe sempre bem!
SergioSousa Membro AAP
Mensagens : 131 Data de inscrição : 28/06/2013 Idade : 48 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui maio 24 2018, 21:44
José Miguel escreveu:
SergioSousa escreveu:
É do senhor Barreiros... Uma visita com tempo sabe sempre bem!