| Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. | |
|
+47mango rednef Pmoura43 Buck Banzai jorge.henriques FBatista Fernando Mota frias SergioSousa masa Goansipife TD124 johnnys14 paulov galvaorod taunus Hallscool td125mkii osanto ruife birodisco António José da Silva luis carrilho Pedro L200 Ghost4u agorgal anibalpmm fredy Tankado Nunão Milton Mário Franco Stinkfist86 Ferpina TS1lva ricardo onga-ku nbunuel Ruben Pinto c_n_m reirato analog_sa Cylon José Miguel RF99 Alexandre Vieira ducar takeooff 51 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Set 05 2018, 12:10 | |
| Olá - Citação :
- José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião. Há 6 anos que me encontro inscrito neste forum e nunca encontrei algo parecido ao que afirmas, antes pelo contrário... Opiniões altamente contraditórias em relação a determinados assuntos é o que não falta em montes de tópicos deste forum... Estou com o Gonçalo... quando afirma... - Citação :
- Estes espaços, mais virtuais ou menos virtuais, ganham o seu interesse quando assim são: espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento
Fredie | |
|
| |
Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Set 05 2018, 17:53 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião. Há 6 anos que me encontro inscrito neste forum e nunca encontrei algo parecido ao que afirmas, antes pelo contrário... Opiniões altamente contraditórias em relação a determinados assuntos é o que não falta em montes de tópicos deste forum...
Estou com o Gonçalo... quando afirma... - Citação :
- Estes espaços, mais virtuais ou menos virtuais, ganham o seu interesse quando assim são: espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento
Fredie Há sete Fredy O peso da idade é tramado, andas como as senhoras a retirar anos | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Set 05 2018, 21:56 | |
| Olá Tens razão a idade não perdoa... Fredie | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Set 05 2018, 22:15 | |
| - takeooff escreveu:
- José Miguel escreveu:
Felizmente também há boa gente a vender, que mantém a palavra até perdendo dinheiro com propostas que ultrapassam o valor dos anúncios... Este Mundo é uma Selva.
E tão agradável é encontrar gente assim. Se bem compreendi o José o q ele me parece q quer dizer é q desde há 1A a esta parte, depois de um triste episódio q aqui se passou no AAP, este tem perdido pluralidade de opiniões, pois muitas dessas mesmas opiniões plurais simplesmente desapareceram aqui do AAP pelo | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 05:02 | |
| Bom dia a todos!
Este não é o espaço para se debater a "saúde" do Fórum, mas uma vez que acabei por iniciar esta conversa...
O episódio que vem à memória de todos marcou este espaço, mas infelizmente não foi o único. Aconteceram mais dois ou três desagradáveis e que, na minha opinião, deixou este Fórum bastante sensível, ou melhor, deixou os participantes mais sensíveis nas suas participações. Obviamente que as amizades que sobreviveram se manterão e a alegria na troca de mensagens (entre os que se conhecem) é visível, mas nem todos pertencem a esse círculo e por vezes basta uma opinião descentrada para que as palavras sejam um pouco mais secas.
Em momento algum eu disse ou pretendi dizer que aqui não se podem apresentar opiniões diferentes, isso não faria sentido - cada um escreve o que quer, mais ainda quando está em frente a um teclado. Quando dizem que as opiniões diferentes sempre apareceram, eu penso que não há como contrariar, de facto as opiniões diferentes continuam a aparecer como sempre apareceram, mas bem diferente é percepcionar que todas as opiniões são acolhidas com a mesma abertura.
Num tempo em que sinto que a sensibilidade é maior, sinto também que as opiniões divergentes são recebidas com menor abertura - perdeu-se alguma ligeireza!?!
Obviamente esta é a minha visão de fora, distante umas centenas de quilómetros do "centro" do Fórum. Não deixo de pensar que o número de participantes activos é muito baixo (junto da frase que despertou esta conversa eu disse que este espaço não representa o Mercado de Audio Doméstico, coisa que observo pelas pessoas que vou conhecendo fora... e pelo facto de serem poucos os participantes), assim como é baixíssima a taxa de retenção de novos participantes - entram, resolvem o que procuram e não voltam a aparecer.
Uma e outra coisa estarão ligadas, mas não existe uma fórmula secreta para resolver a equação... são muitas variáveis, mas a equação tende a equilibrar-se, espero que se equilibre sempre de forma elegante, para que seja convidativa e gere sensação de pertença.
| |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 09:12 | |
| Caros Amigos, Companheiros, Como quiserem reconhecer-se,
Realmente este não é o espaço para se debater o estado de saúde do fórum, mas foi este o espaço onde foi aberta a conversa e onde o José Miguel, de forma livre, exprimiu um sentimento - agora ainda mais detalhado - que, só por muita distração, passará ao lado dos que aqui vem, diariamente, conversar.
Contudo, não deixo de me auto-classificar de um grande distraído, porquanto sabendo que houve um quiproquó qualquer há mais ou menos um ano, não sei realmente o que ocorreu de concreto, nem dos mais 2 ou 3 que o José Miguel fala. Pelo vistos, a sua distância de umas centenas de quilómetros do "centro" do fórum, são mais profícuas do conhecimento da saúde do fórum, que muitos de nós, mais próximos em distância, que não percebemos patavina do que se está concretamente a falar.
Provavelmente não teremos de saber. É justo!
Abraço a todos Gonçalo | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 09:56 | |
| Li e reli a sua resposta Gonçalo, mas no fundo fiquei a pensar falei demais... Uma frase excessiva saiu-me.
Lamento se uma palavra minha, uma que seja, feriu a sua pessoa ou outra pessoa, não era de todo o meu objectivo. O facto de afirmar que o Fórum tem um "centro" não é insulto, é a constatação de um facto e que nada tem de errado ou mal - que fique claro, já elogiei algumas vezes a amizade que criam, a proximidade que alimentam.
Quanto aos episódios menos felizes... será que me cabe falar extensamente deles? Não creio...
Outros o lembram, isso é prova da minha sanidade e objectividade, não estou a inventar nada. Há um episódio mais falado, é certo, mas logo depois outro foi muito infeliz, ao ponto de se retirar do fórum um tópico onde decorria uma compra... Talvez por participar dessa compra me tenha tocado.
Longe de mim querer poluir este espaço, onde nunca falhei com o respeito a ninguém e onde me diverti, aprendi e conversei sem mais. Lamento que isto tenha acontecido. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 10:50 | |
| A saúde do Forum ?
O Forum é um conjunto de pessoas como outro qualquer.
Como em qualquer grupo a actividade é determinada pelo comportamento dos seus elementos.
Se quisesse fazer uma síntese (com todas as virtudes de uma síntese mas obviamente com as inevitáveis limitações de uma síntese) apontaria como factor negativo utilizar o forum como um palco para o ego. Apontaria como factor positivo o querer conhecer e ouvir o outro.
Ora seria pouco realista desejar que todos fossemos ouvintes atentos, assim como seria pouco realista almejar a atrofia dos egos.
Portanto creio que o forum terá tanto mais saúde quanto todos nós formos capazes de gerir o difícil equilíbrio entre o "eu" e o "outro".
É evidente que isto é dificil mas conscencializar a questão deste equilíbrio já é um grande progresso.
Em relação aos episódios tristes servem para aprender e melhorar, não servem para mais nada.
| |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 10:54 | |
| Caro José Miguel, Jamais as suas palavras foram por mim sentidas como ofensa ou menos respeito, da sua parte, desde o momento em que levantou a questão, passando pelo o posto mais extenso onde - interpretei - quis esclarecer o seu ponto de vista. Muito pelo contrário, as suas palavras foram por mim lidas como um direito de desabafo e nelas coloquei toda a minha melhor compreensão. Como disse, só quem possa estar muito distraído não percebe que o fórum anda muito menos "vivo", do que já andou. Também como já disse, em anterior post, estes espaços são compreendidos por mim como espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento. Episódios mais pessoalizados e de menos agrado, devem ficar e ser resolvidas por quem os viveu por dentro e intensamente. Por isso reafirmo que não tenho que saber no concreto deles. Todavia, tornam-se conversas um pouco de surdos, para todos aqueles que não os conhecem e, consequentemente, não percebem patavina do que se está a passar. Para tais conversas, poderão, provavelmente, existir outros meios de diálogo. Talvez as PM. Quem sabe?! Posts em tópicos de "diálogo aberto", para mim, seria muito mais agradável, todos falarmos de coisas que conhecemos / percebemos. Tão só! Como esta invasão, ao objecto deste tópico, já vais longa, quero só que lhe fique claro que a minha intervenção não se sentiu em pose de crítica pelo que escreveu, mas sim em solidariedade pelo que, por direito, está a sentir. Gonçalo | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 11:00 | |
| | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 06 2018, 22:13 | |
| Caríssimos, sou membro do forum faz alguns anos, conheci muitas pessoas boas através do forum, partilhei durante muito tempo experiências e opiniões, posso dizer com orgulho que uma das pessoas que mais estimo na vida, conheci pelo forum, mas devo dizer que percebo o que o José diz, o tal "epicentro do forum" eu já fiz parte dele até que fui sendo "esquecido", o próprio conteúdo do forum deixou de ser tão rico como era, os temas são muitas vezes repetições de posts antigos, as opiniões muitas vezes expressas sem conhecimentos de causa e a troca de experiências/opiniões passa pelo que é "trending". Sinto muitas vezes ao ler alguns posts que o peso das opiniões de uns têm um peso completamente diferente de outros, mas penso ser uma situação normal, o valor que temos para os outros são os outros que o dão. Na minha opinião é graças à boa vontade de meia dúzia de pessoas, que este forum vai resistindo, já não sei à quanto tempo não escrevia nada, talvez por não ter nada de interessante a dizer... talvez por não ter nada de novo para ler... talvez por sentir que a minha opinião não era ouvida/valorizada... mas provavelmente como membro serei também eu responsável pela "baixa atividade" do forum, um forum só o é se os membros deste participarem de forma ativa e se os conteúdos do mesmo forem interessantes para os membros.
Paz e um abraço a todos. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Set 07 2018, 07:22 | |
| - rednef escreveu:
- Caríssimos, sou membro do forum faz alguns anos, conheci muitas pessoas boas através do forum, partilhei durante muito tempo experiências e opiniões, posso dizer com orgulho que uma das pessoas que mais estimo na vida, conheci pelo forum, mas devo dizer que percebo o que o José diz, o tal "epicentro do forum" eu já fiz parte dele até que fui sendo "esquecido", o próprio conteúdo do forum deixou de ser tão rico como era, os temas são muitas vezes repetições de posts antigos, as opiniões muitas vezes expressas sem conhecimentos de causa e a troca de experiências/opiniões passa pelo que é "trending". Sinto muitas vezes ao ler alguns posts que o peso das opiniões de uns têm um peso completamente diferente de outros, mas penso ser uma situação normal, o valor que temos para os outros são os outros que o dão. Na minha opinião é graças à boa vontade de meia dúzia de pessoas, que este forum vai resistindo, já não sei à quanto tempo não escrevia nada, talvez por não ter nada de interessante a dizer... talvez por não ter nada de novo para ler... talvez por sentir que a minha opinião não era ouvida/valorizada... mas provavelmente como membro serei também eu responsável pela "baixa atividade" do forum, um forum só o é se os membros deste participarem de forma ativa e se os conteúdos do mesmo forem interessantes para os membros.
Paz e um abraço a todos. Olá Henrique, quanto ao "...talvez por sentir que a minha opinião não era ouvida/valorizada..." estás enganado, foi por exemplo pela tua opinião acerca do Streamer da Raumfeld que várias pessoas aqui do fórum o adquiriram, incluindo a minha pessoa, pelo facto de ser um bom Streamer quanto ao preço/qualidade, portanto, acho que és um elemento importante do fórum. Paz e um abraço | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Set 08 2018, 22:36 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/vendo-gira-discos-sanyo-tp-1024-IDC1The.html#f248dbfc30;promoted Ao preço da célula... | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Set 08 2018, 22:38 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/garrard-sp25mk11-fergunson-gira-discos-turntable-IDA56Pz.html#f248dbfc30 Alguém compre estas peças por favor para eu não arranjar mais problemas em casa... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Set 09 2018, 12:16 | |
| Olá Esta versão da Sanyo é descendente da série Q... que era na altura topo de gama... com algumas diferenças, sendo aparentemente a maior o facto do plinto ser em plástico e não aluminío como a série Q... O braço também me parece inferior. Esse gira foi feito pela CEC tal e qual como muitos de outras marcas. Pode ser passível de um upgrade... Fredie | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Set 10 2018, 18:40 | |
| - Goansipife escreveu:
- (...) Episódios mais pessoalizados e de menos agrado, devem ficar e ser resolvidas por quem os viveu por dentro e intensamente. Por isso reafirmo que não tenho que saber no concreto deles. Todavia, tornam-se conversas um pouco de surdos, para todos aqueles que não os conhecem e, consequentemente, não percebem patavina do que se está a passar.
Para tais conversas, poderão, provavelmente, existir outros meios de diálogo. Talvez as PM. Quem sabe?!
Posts em tópicos de "diálogo aberto", para mim, seria muito mais agradável, todos falarmos de coisas que conhecemos / percebemos. (...) Prezado Goansipife, Entendendo e aceitando a sua leitura dos episódios, permita um reparo. Efectivamente, a via mensagem privada (PM) seria útil para tratar de assuntos débeis; contudo, se os intervenientes ou lesados ignorarem esse meio, fazendo de conta que não existe ou que não recepcionaram correio dos seus pares ou de outras individualidades, o instrumento PM de nada serve. Entretanto, por considerar que ser politicamente correcto está associado a hipocrisia, continuo a abdicar de tal comportamento. Por isso, na tentativa de estabelecer diálogo aberto, não entendo o silêncio do responsável/organizador das Compras Conjuntas Analogis, que na décima intenção manifestada por vários elementos deste fórum ( https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11486p350-compra-conjunta-analogis-x#301644), nada diz, referente à sua pretensão de continuar ou não a organizar essa e outras futuras compras (a população do fórum, merece que a personalidade que fundou o AAP, dissesse com o que podemos contar da sua parte). Por último, saibam que é por comportamentos destes e de anteriores episódios, que passei a limitar a minha participação neste espaço. Com melhores cumprimentos,
Última edição por Ghost4u em Seg Set 10 2018, 22:04, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Set 10 2018, 18:45 | |
| Retornando ao assunto deste tópico. Para quem comprou um gira-bolachas Rega RP1, e ambiciona efectuar verdadeiro upgrade, eis o icónico Planar 3 por menos de 300 "euricos": https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/gira-discos/rega-planar-3/ | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Set 10 2018, 18:52 | |
| €400,00 por um amplificador de phono da Trichord, com fonte de alimentação separada (https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/vinil/trichord-research-dino-dino/). Será muito dispendioso | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Set 10 2018, 18:55 | |
| Versão R da Denon DL-103 por cento e oitenta "euricos": https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/vinil/denon-dl103r/ | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Set 10 2018, 19:21 | |
| Ja que estamos na maré do Technics Aqui vai um https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-1200-mk1-IDB0kDF.html | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Set 27 2018, 11:58 | |
| Célula de tipologia MC, descontinuada pelo fabricante britânico: https://audioteam.pt/produto/goldring-legacy/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Out 01 2018, 22:33 | |
| Coisa Linda!!! https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-basf-8120-IDC1jee.html#12b0ebc9bc | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Out 03 2018, 22:53 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/magnifico-amplificador-grundig-fine-arts-a-903-IDC78Cc.html#fb43ddb49f;promoted
Bela peça made in Portugal | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Out 13 2018, 17:12 | |
| Tanta coisa boa... https://ebay.de/usr/retro-hifi-dk | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| |
| |
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Out 25 2018, 22:23 | |
| boas, nunca ouvi, nem sei se a marca tem tradição, mas que é bonito é... e o preço é acessível. https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-toshiba-vintage-100-revisto-e-cabea-audio-technica-nova-IDC0akP.html#365289c526 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Out 25 2018, 22:27 | |
| - Ghost4u escreveu:
Gira-bolachas com agradável desempenho que, embora não seja acessível devido ao valor de venda, por ser um produto descontinuado, surge com preço simpático no representante lusitano: https://audioteam.pt/produto/wtl-amadeus-gta-mkii-gira-discos/
Talvez comprado lá, outro modelo e ligeiramente mais económico: https://www.olx.pt/anuncio/giradiscos-well-tempered-labs-modelo-versalex-ultima-verso-IDC7o9r.html Gostava de os conhecer! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Out 25 2018, 23:05 | |
| - Nunão escreveu:
- boas,
nunca ouvi, nem sei se a marca tem tradição, mas que é bonito é... e o preço é acessível.
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-toshiba-vintage-100-revisto-e-cabea-audio-technica-nova-IDC0akP.html#365289c526 Ja o tinha visto e ficou-me na memoria. Parece que está em excelente forma e tem muita pinta. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Out 25 2018, 23:14 | |
| Algumas coisas que me despertaram a atenção
Receiver Yamaha
Colunas Inglesas
National
Leitor CDs
Garrard 301
Thorens
Conjunto Hifi
GD Philips
| |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Out 25 2018, 23:26 | |
| 401
Shure m110he
Denon 700a
Cd Philips
Sunsui
GD Ariston
Valvulas
GD vintage | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 26 2018, 06:53 | |
| Graham Audio LS5/9s no ebay UK: https://www.ebay.co.uk/itm/Graham-ls5-9-speakers-/253949497591 | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 26 2018, 09:24 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Graham Audio LS5/9s no ebay UK:
https://www.ebay.co.uk/itm/Graham-ls5-9-speakers-/253949497591
Nunca ouvi estes modelos mais caros e de melhor qualidade, mas estes altifalantes de gelflex ou bextrene ou lá como isso se chama não se deformam com a idade? As rogers e mission antigas com este material tinham tendência para durar pouco tempo. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 26 2018, 10:20 | |
| - José Miguel escreveu:
- (...) outro modelo e ligeiramente mais económico:
https://www.olx.pt/anuncio/giradiscos-well-tempered-labs-modelo-versalex-ultima-verso-IDC7o9r.html Gostava de os conhecer! Conheço bem esse gira-bolachas. Gosto!
Em tempos, no meu Quatro Centenas e Uma Unidade, esteve instalado um braço da Well Tempered. Por diversas vezes, foi alvo de curiosidade por parte de crianças que visitavam o meu habitat, mexendo na bola de golfe. Para evitar aborrecimentos, optei por um exemplar de outro fabricante. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| |
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 26 2018, 12:03 | |
| - galvaorod escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- Graham Audio LS5/9s no ebay UK:
https://www.ebay.co.uk/itm/Graham-ls5-9-speakers-/253949497591
Nunca ouvi estes modelos mais caros e de melhor qualidade, mas estes altifalantes de gelflex ou bextrene ou lá como isso se chama não se deformam com a idade? As rogers e mission antigas com este material tinham tendência para durar pouco tempo. Esta coluna é um modelo actual e o mid-woofer com cone de polipropileno é fabricado especialmente pela Volt: http://www.grahamaudio.co.uk/technology/driveunits/ Entrevista com o designer: https://vimeo.com/90453529 | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 26 2018, 12:39 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Out 28 2018, 13:13 | |
| https://www.olx.pt/anuncio/prato-sanyo-IDCdUVg.html A tampa está em mau estado, mas é um excelente gira para quem quer começar a ouvir uns discos. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 03 2018, 01:12 | |
| Verbo planar, no tempo presente
Eu plano Tu planas Ele/ela plana Nós planamos Vós planais Eles/elas planam
Verbo regar, no tempo presente
Eu rego Tu regas Ele/ela rega Nós regamos Vós regais Eles/elas regam Exemplo de conjugação dos verbos regar/planar: https://audioteam.pt/produto/par-de-colunas-q-acoustics-3010-nogueira-2/ | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 03 2018, 11:26 | |
| Um Rega(r) Planar 8 por 1089 euros... é uma proposta interessante para quem estiver a pensar investir um pouco!! Pelo que vejo, o 8 segue as pisadas do 10 - a "filosofia" do plinto tem a sua graça. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 03 2018, 22:10 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Nov 04 2018, 04:50 | |
| Para quem quiser juntar umas belas peças ao RP8...
https://www.olx.pt/anuncio/unidade-fono-rotel-rq-10-IDCe92N.html#466b764f8f Pré de Phono Rotel Michi por 300 euros...
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/primare-a30-1/ Primare A30.1 por 600 euros... uma tentação!
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/primare-i21/ Primare I21, também por 600 euros.
Quem quiser uma peça com mais uns anitos... https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/accuphase-e-207/ Accuphase E-207 por 600 euros... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 07 2018, 10:02 | |
| DL-304, a douradinha da Denon: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=169fecec-4550-4545-8b6f-ecc4d079ee36 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 14 2018, 06:48 | |
| Por 2900 euros... TANNOY EDINBURGH! https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/tannoy-edinburgh/ | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 14 2018, 11:12 | |
| Exemplar no mercado de usados do modelo RPM 1.3 Genie, pelo qual não nutro empatia: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/gira-discos/pro-ject-rpm-1-3-genie/ | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 14 2018, 13:09 | |
| Um clássico gerador de apreço e desdém: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-linn-lp12-IDCfDAt.htmlhttps://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-linn-lp12-IDCfDAt.html | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 16 2018, 21:08 | |
| AVISO à NAVEGAÇÃO: Há muito que não se viam destes monstros à solta!?... Audio Technica, AT432EP/OCC https://www.ebay.de/itm/Audio-Technica-AT432EP-Tonabnehmer-T4P-1-2-Adap-sehr-guter-Zust-von-Handler/283214068028?hash=item41f0dfb93c:g:ZF0AAOSwmXJbxjP7:rk:3 0 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 16 2018, 23:01 | |
| - reirato escreveu:
- AVISO à NAVEGAÇÃO:
Há muito que não se viam destes monstros à solta!?...
Audio Technica, AT432EP/OCC
https://www.ebay.de/itm/Audio-Technica-AT432EP-Tonabnehmer-T4P-1-2-Adap-sehr-guter-Zust-von-Handler/283214068028?hash=item41f0dfb93c:g:ZF0AAOSwmXJbxjP7:rk:30
Magnífica, é uma das minhas preferidas Mas está aqui também https://tinyurl.com/ybzf6v82 | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 21 2018, 09:23 | |
| Lembra-se do cubo mágico Até conseguir fazer todas as faces, quantas tentativas efectuou Eis um cubo, cuja montagem não oferece dificuldade quiçá por ser negro: https://www.ajasom.net/oportunidades/lehmann-black-cube-se | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Nov 22 2018, 09:49 | |
| Uma jóia, para quem aprecia vintage:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-au-222-vintage-de-1970-completamente-restaurado-IDCiU6O.html | |
|
| |
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Nov 22 2018, 20:22 | |
| - galvaorod escreveu:
- Uma jóia, para quem aprecia vintage:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-au-222-vintage-de-1970-completamente-restaurado-IDCiU6O.html Mesmo.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. | |
| |
|
| |
| Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. | |
|