Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+47
mango
rednef
Pmoura43
Buck Banzai
jorge.henriques
FBatista
Fernando Mota
frias
SergioSousa
masa
Goansipife
TD124
johnnys14
paulov
galvaorod
taunus
Hallscool
td125mkii
osanto
ruife
birodisco
António José da Silva
luis carrilho
Pedro L200
Ghost4u
agorgal
anibalpmm
fredy
Tankado
Nunão
Milton
Mário Franco
Stinkfist86
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
nbunuel
Ruben Pinto
c_n_m
reirato
analog_sa
Cylon
José Miguel
RF99
Alexandre Vieira
ducar
takeooff
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
fredy
Membro AAP

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Set 05 2018, 12:10

Olá

Citação :
José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.

Há 6 anos que me encontro inscrito neste forum e nunca encontrei algo parecido ao que afirmas, antes pelo contrário...
Opiniões altamente contraditórias em relação a determinados assuntos é o que não falta em montes de tópicos deste forum...

Estou com o Gonçalo... quando afirma...
Citação :
Estes espaços, mais virtuais ou menos virtuais, ganham o seu interesse quando assim são: espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Set 05 2018, 17:53

fredy escreveu:
Olá

Citação :
José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.

Há 6 anos que me encontro inscrito neste forum e nunca encontrei algo parecido ao que afirmas, antes pelo contrário...
Opiniões altamente contraditórias em relação a determinados assuntos é o que não falta em montes de tópicos deste forum...

Estou com o Gonçalo... quando afirma...
Citação :
Estes espaços, mais virtuais ou menos virtuais, ganham o seu interesse quando assim são: espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento

Fredie

Há sete Fredy lol!

O peso da idade é tramado, andas como as senhoras a retirar anos Razz
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Set 05 2018, 21:56

Olá

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 317942 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 317942 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 317942
Tens razão a idade não perdoa...
lol!
Fredie
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Set 05 2018, 22:15

takeooff escreveu:
José Miguel escreveu:

Felizmente também há boa gente a vender, que mantém a palavra até perdendo dinheiro com propostas que ultrapassam o valor dos anúncios... Este Mundo é uma Selva.

E tão agradável é encontrar gente assim.
Se bem compreendi o José o q ele me parece q quer dizer é q desde há 1A a esta parte, depois de um triste episódio q aqui se passou no AAP, este tem perdido pluralidade de opiniões, pois muitas dessas mesmas opiniões plurais simplesmente desapareceram aqui do AAP Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 21181  pelo Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 369139
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 05:02

Bom dia a todos!

Este não é o espaço para se debater a "saúde" do Fórum, mas uma vez que acabei por iniciar esta conversa...

O episódio que vem à memória de todos marcou este espaço, mas infelizmente não foi o único. Aconteceram mais dois ou três desagradáveis e que, na minha opinião, deixou este Fórum bastante sensível, ou melhor, deixou os participantes mais sensíveis nas suas participações. Obviamente que as amizades que sobreviveram se manterão e a alegria na troca de mensagens (entre os que se conhecem) é visível, mas nem todos pertencem a esse círculo e por vezes basta uma opinião descentrada para que as palavras sejam um pouco mais secas.

Em momento algum eu disse ou pretendi dizer que aqui não se podem apresentar opiniões diferentes, isso não faria sentido - cada um escreve o que quer, mais ainda quando está em frente a um teclado. Quando dizem que as opiniões diferentes sempre apareceram, eu penso que não há como contrariar, de facto as opiniões diferentes continuam a aparecer como sempre apareceram, mas bem diferente é percepcionar que todas as opiniões são acolhidas com a mesma abertura.

Num tempo em que sinto que a sensibilidade é maior, sinto também que as opiniões divergentes são recebidas com menor abertura - perdeu-se alguma ligeireza!?!

Obviamente esta é a minha visão de fora, distante umas centenas de quilómetros do "centro" do Fórum. Não deixo de pensar que o número de participantes activos é muito baixo (junto da frase que despertou esta conversa eu disse que este espaço não representa o Mercado de Audio Doméstico, coisa que observo pelas pessoas que vou conhecendo fora... e pelo facto de serem poucos os participantes), assim como é baixíssima a taxa de retenção de novos participantes - entram, resolvem o que procuram e não voltam a aparecer.

Uma e outra coisa estarão ligadas, mas não existe uma fórmula secreta para resolver a equação... são muitas variáveis, mas a equação tende a equilibrar-se, espero que se equilibre sempre de forma elegante, para que seja convidativa e gere sensação de pertença.
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 09:12

Caros Amigos, Companheiros, Como quiserem reconhecer-se,

Realmente este não é o espaço para se debater o estado de saúde do fórum, mas foi este o espaço onde foi aberta a conversa e onde o José Miguel, de forma livre, exprimiu um sentimento - agora ainda mais detalhado - que, só por muita distração, passará ao lado dos que aqui vem, diariamente, conversar.

Contudo, não deixo de me auto-classificar de um grande distraído, porquanto sabendo que houve um quiproquó qualquer há mais ou menos um ano, não sei realmente o que ocorreu de concreto, nem dos mais 2 ou 3 que o José Miguel fala. Pelo vistos, a sua distância de umas centenas de quilómetros do "centro" do fórum, são mais profícuas do conhecimento da saúde do fórum, que muitos de nós, mais próximos em distância, que não percebemos patavina do que se está concretamente a falar.

Provavelmente não teremos de saber. É justo!

Abraço a todos
Gonçalo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 09:56

Li e reli a sua resposta Gonçalo, mas no fundo fiquei a pensar falei demais... Uma frase excessiva saiu-me.

Lamento se uma palavra minha, uma que seja, feriu a sua pessoa ou outra pessoa, não era de todo o meu objectivo. O facto de afirmar que o Fórum tem um "centro" não é insulto, é a constatação de um facto e que nada tem de errado ou mal - que fique claro, já elogiei algumas vezes a amizade que criam, a proximidade que alimentam.

Quanto aos episódios menos felizes... será que me cabe falar extensamente deles?
Não creio...

Outros o lembram, isso é prova da minha sanidade e objectividade, não estou a inventar nada. Há um episódio mais falado, é certo, mas logo depois outro foi muito infeliz, ao ponto de se retirar do fórum um tópico onde decorria uma compra... Talvez por participar dessa compra me tenha tocado.

Longe de mim querer poluir este espaço, onde nunca falhei com o respeito a ninguém e onde me diverti, aprendi e conversei sem mais. Lamento que isto tenha acontecido.
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 10:50

A saúde do Forum ?

O Forum é um conjunto de pessoas como outro qualquer.

Como em qualquer grupo a actividade é determinada pelo comportamento dos seus elementos.

Se quisesse fazer uma síntese (com todas as virtudes de uma síntese mas obviamente com as inevitáveis limitações de uma síntese) apontaria como factor negativo utilizar o forum como um palco para o ego. Apontaria como factor positivo o querer conhecer e ouvir o outro.

Ora seria pouco realista desejar que todos fossemos ouvintes atentos, assim como seria pouco realista almejar a atrofia dos egos.

Portanto creio que o forum terá tanto mais saúde quanto todos nós formos capazes de gerir o difícil equilíbrio entre o "eu" e o "outro".

É evidente que isto é dificil mas conscencializar a questão deste equilíbrio já é um grande progresso.

Em relação aos episódios tristes servem para aprender e melhorar, não servem para mais nada.

Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 10:54

Caro José Miguel,

Jamais as suas palavras foram por mim sentidas como ofensa ou menos respeito, da sua parte, desde o momento em que levantou a questão, passando pelo o posto mais extenso onde - interpretei - quis esclarecer o seu ponto de vista.

Muito pelo contrário, as suas palavras foram por mim lidas como um direito de desabafo e nelas coloquei toda a minha melhor compreensão.

Como disse, só quem possa estar muito distraído não percebe que o fórum anda muito menos "vivo", do que já andou.

Também como já disse, em anterior post, estes espaços são compreendidos por mim como espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento.

Episódios mais pessoalizados e de menos agrado, devem ficar e ser resolvidas por quem os viveu por dentro e intensamente. Por isso reafirmo que não tenho que saber no concreto deles. Todavia, tornam-se conversas um pouco de surdos, para todos aqueles que não os conhecem e, consequentemente, não percebem patavina do que se está a passar.

Para tais conversas, poderão, provavelmente, existir outros meios de diálogo. Talvez as PM. Quem sabe?!

Posts em tópicos de "diálogo aberto", para mim, seria muito mais agradável, todos falarmos de coisas que conhecemos / percebemos. Tão só!

Como esta invasão, ao objecto deste tópico, já vais longa, quero só que lhe fique claro que a minha intervenção não se sentiu em pose de crítica pelo que escreveu, mas sim em solidariedade pelo que, por direito, está a sentir.

cheers
Gonçalo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 11:00

Mário Franco escreveu:
A saúde do Forum ?

Como em qualquer grupo a actividade é determinada pelo comportamento dos seus elementos.

Se quisesse fazer uma síntese (com todas as virtudes de uma síntese mas obviamente com as inevitáveis limitações de uma síntese) apontaria como factor negativo utilizar o forum como um palco para o ego. Apontaria como factor positivo o querer conhecer e ouvir o outro.

Ora seria pouco realista desejar que todos fossemos ouvintes atentos, assim como seria pouco realista almejar a atrofia dos egos.

Portanto creio que o forum terá tanto mais saúde quanto todos nós formos capazes de gerir o difícil equilíbrio entre o "eu" e o "outro".

É evidente que isto é dificil mas conscencializar a questão deste equilíbrio já é um grande progresso.

Em relação aos episódios tristes servem para aprender e melhorar, não servem para mais nada.

Não conseguiria dizer tão bem

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215

Obrigado Mário
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 11:19

Mário Franco escreveu:
A saúde do Forum ?

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 2441895546
rednef
Membro AAP
rednef

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 06 2018, 22:13

Caríssimos, sou membro do forum faz alguns anos, conheci muitas pessoas boas através do forum, partilhei durante muito tempo experiências e opiniões, posso dizer com orgulho que uma das pessoas que mais estimo na vida, conheci pelo forum, mas devo dizer que percebo o que o José diz, o tal "epicentro do forum" eu já fiz parte dele até que fui sendo "esquecido", o próprio conteúdo do forum deixou de ser tão rico como era, os temas são muitas vezes repetições de posts antigos, as opiniões muitas vezes expressas sem conhecimentos de causa e a troca de experiências/opiniões passa pelo que é "trending". Sinto muitas vezes ao ler alguns posts que o peso das opiniões de uns têm um peso completamente diferente de outros, mas penso ser uma situação normal, o valor que temos para os outros são os outros que o dão. Na minha opinião é graças à boa vontade de meia dúzia de pessoas, que este forum vai resistindo, já não sei à quanto tempo não escrevia nada, talvez por não ter nada de interessante a dizer... talvez por não ter nada de novo para ler... talvez por sentir que a minha opinião não era ouvida/valorizada... mas provavelmente como membro serei também eu responsável pela "baixa atividade" do forum, um forum só o é se os membros deste participarem de forma ativa e se os conteúdos do mesmo forem interessantes para os membros.

Paz e um abraço a todos.
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Set 07 2018, 07:22

rednef escreveu:
Caríssimos, sou membro do forum faz alguns anos, conheci muitas pessoas boas através do forum, partilhei durante muito tempo experiências e opiniões, posso dizer com orgulho que uma das pessoas que mais estimo na vida, conheci pelo forum, mas devo dizer que percebo o que o José diz, o tal "epicentro do forum" eu já fiz parte dele até que fui sendo "esquecido", o próprio conteúdo do forum deixou de ser tão rico como era, os temas são muitas vezes repetições de posts antigos, as opiniões muitas vezes expressas sem conhecimentos de causa e a troca de experiências/opiniões passa pelo que é "trending". Sinto muitas vezes ao ler alguns posts que o peso das opiniões de uns têm um peso completamente diferente de outros, mas penso ser uma situação normal, o valor que temos para os outros são os outros que o dão. Na minha opinião é graças à boa vontade de meia dúzia de pessoas, que este forum vai resistindo, já não sei à quanto tempo não escrevia nada, talvez por não ter nada de interessante a dizer... talvez por não ter nada de novo para ler... talvez por sentir que a minha opinião não era ouvida/valorizada... mas provavelmente como membro serei também eu responsável pela "baixa atividade" do forum, um forum só o é se os membros deste participarem de forma ativa e se os conteúdos do mesmo forem interessantes para os membros.

Paz e um abraço a todos.

Olá Henrique, quanto ao "...talvez por sentir que a minha opinião não era ouvida/valorizada..." estás enganado, foi por exemplo pela tua opinião acerca do Streamer da Raumfeld que várias pessoas aqui do fórum o adquiriram, incluindo a minha pessoa, pelo facto de ser um bom Streamer quanto ao preço/qualidade, portanto, acho que és um elemento importante do fórum.
Paz e um abraço
2cclzes
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Set 08 2018, 22:36

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-gira-discos-sanyo-tp-1024-IDC1The.html#f248dbfc30;promoted

Ao preço da célula... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 22692
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Set 08 2018, 22:38

https://www.olx.pt/anuncio/garrard-sp25mk11-fergunson-gira-discos-turntable-IDA56Pz.html#f248dbfc30

Alguém compre estas peças por favor para eu não arranjar mais problemas em casa... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 524928826
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Set 09 2018, 12:16

Olá
Esta versão da Sanyo é descendente da série Q... que era na altura topo de gama... com algumas diferenças, sendo aparentemente a maior o facto do plinto ser em plástico e não aluminío como a série Q...
O braço também me parece inferior.
Esse gira foi feito pela CEC tal e qual como muitos de outras marcas.
Pode ser passível de um upgrade...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Martelo_de_pena_bmannesmann
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 936335
Fredie
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Set 10 2018, 18:40

Goansipife escreveu:
(...) Episódios mais pessoalizados e de menos agrado, devem ficar e ser resolvidas por quem os viveu por dentro e intensamente. Por isso reafirmo que não tenho que saber no concreto deles. Todavia, tornam-se conversas um pouco de surdos, para todos aqueles que não os conhecem e, consequentemente, não percebem patavina do que se está a passar.

Para tais conversas, poderão, provavelmente, existir outros meios de diálogo. Talvez as PM. Quem sabe?!

Posts em tópicos de "diálogo aberto", para mim, seria muito mais agradável, todos falarmos de coisas que conhecemos / percebemos. (...)

Prezado Goansipife,

Entendendo e aceitando a sua leitura dos episódios, permita um reparo. Efectivamente, a via mensagem privada (PM) seria útil para tratar de assuntos débeis; contudo, se os intervenientes ou lesados ignorarem esse meio, fazendo de conta que não existe ou que não recepcionaram correio dos seus pares ou de outras individualidades, o instrumento PM de nada serve.

Entretanto, por considerar que ser politicamente correcto está associado a hipocrisia, continuo a abdicar de tal comportamento. Por isso, na tentativa de estabelecer diálogo aberto, não entendo o silêncio do responsável/organizador das Compras Conjuntas Analogis, que na décima intenção manifestada por vários elementos deste fórum (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11486p350-compra-conjunta-analogis-x#301644), nada diz, referente à sua pretensão de continuar ou não a organizar essa e outras futuras compras (a população do fórum, merece que a personalidade que fundou o AAP, dissesse com o que podemos contar da sua parte).

Por último, saibam que é por comportamentos destes e de anteriores episódios, que passei a limitar a minha participação neste espaço.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Última edição por Ghost4u em Seg Set 10 2018, 22:04, editado 2 vez(es)
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Set 10 2018, 18:45

Retornando ao assunto deste tópico. Para quem comprou um gira-bolachas Rega RP1, e ambiciona efectuar verdadeiro upgrade, eis o icónico Planar 3 por menos de 300 "euricos": https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/gira-discos/rega-planar-3/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Set 10 2018, 18:52

€400,00 por um  amplificador de phono da Trichord, com fonte de alimentação separada (https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/vinil/trichord-research-dino-dino/). Será muito dispendioso Question
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Set 10 2018, 18:55

Versão R da Denon DL-103 por cento e oitenta "euricos": https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/vinil/denon-dl103r/
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Set 10 2018, 19:21

Ja que estamos na maré do Technics Aqui vai um
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-1200-mk1-IDB0kDF.html
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Set 27 2018, 11:58

Célula de tipologia MC, descontinuada pelo fabricante britânico: https://audioteam.pt/produto/goldring-legacy/
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySeg Out 01 2018, 22:33

Coisa Linda!!!

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Image

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-basf-8120-IDC1jee.html#12b0ebc9bc

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Out 03 2018, 22:53

https://www.olx.pt/anuncio/magnifico-amplificador-grundig-fine-arts-a-903-IDC78Cc.html#fb43ddb49f;promoted

Bela peça made in Portugal
mango
Membro AAP
mango

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Out 13 2018, 17:12

Tanta coisa boa... https://ebay.de/usr/retro-hifi-dk
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Out 25 2018, 15:50

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Wtt1Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Amadeus_GTA_5

Gira-bolachas com agradável desempenho que, embora não seja acessível devido ao valor de venda, por ser um produto descontinuado, surge com preço simpático no representante lusitano: https://audioteam.pt/produto/wtl-amadeus-gta-mkii-gira-discos/
Nunão
Membro AAP
Nunão

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Out 25 2018, 22:23

boas,

nunca ouvi, nem sei se a marca tem tradição, mas que é bonito é... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 1213685197  e o preço é acessível.

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-toshiba-vintage-100-revisto-e-cabea-audio-technica-nova-IDC0akP.html#365289c526
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Out 25 2018, 22:27

Ghost4u escreveu:
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Amadeus_GTA_5

Gira-bolachas com agradável desempenho que, embora não seja acessível devido ao valor de venda, por ser um produto descontinuado, surge com preço simpático no representante lusitano: https://audioteam.pt/produto/wtl-amadeus-gta-mkii-gira-discos/

Talvez comprado lá, outro modelo e ligeiramente mais económico:
https://www.olx.pt/anuncio/giradiscos-well-tempered-labs-modelo-versalex-ultima-verso-IDC7o9r.html

Gostava de os conhecer!
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Out 25 2018, 23:05

Nunão escreveu:
boas,

nunca ouvi, nem sei se a marca tem tradição, mas que é bonito é... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 1213685197  e o preço é acessível.

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-toshiba-vintage-100-revisto-e-cabea-audio-technica-nova-IDC0akP.html#365289c526

Ja o tinha visto e ficou-me na memoria.
Parece que está em excelente forma e tem muita pinta.
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Out 25 2018, 23:14

Algumas coisas que me despertaram a atenção

Receiver Yamaha

Colunas Inglesas

National

Leitor CDs

Garrard 301

Thorens

Conjunto Hifi

GD Philips

Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Out 25 2018, 23:26

401

Shure m110he

Denon 700a

Cd Philips

Sunsui

GD Ariston

Valvulas

GD vintage
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Out 26 2018, 06:53

Graham Audio LS5/9s no ebay UK:

https://www.ebay.co.uk/itm/Graham-ls5-9-speakers-/253949497591

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 7df9da4aed76a4ba6c60c0d492eec51b
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Out 26 2018, 09:24

ricardo onga-ku escreveu:

Nunca ouvi estes modelos mais caros e de melhor qualidade, mas estes altifalantes de gelflex ou bextrene ou lá como isso se chama não se deformam com a idade? As rogers e mission antigas com este material tinham tendência para durar pouco tempo.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Out 26 2018, 10:20

José Miguel escreveu:
(...) outro modelo e ligeiramente mais económico:
https://www.olx.pt/anuncio/giradiscos-well-tempered-labs-modelo-versalex-ultima-verso-IDC7o9r.html
Gostava de os conhecer!

Conheço bem esse gira-bolachas. Gosto!

Em tempos, no meu Quatro Centenas e Uma Unidade, esteve instalado um braço da Well Tempered. Por diversas vezes, foi alvo de curiosidade por parte de crianças que visitavam o meu habitat, mexendo na bola de golfe. Para evitar aborrecimentos, optei por um exemplar de outro fabricante.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Out 26 2018, 10:31

Para muitos apreciadores de emissões radiofónicas, o 9900 é o melhor sintonizador da Sansui: https://www.ajasom.net/oportunidades/sansui-tu-9900. Será Question  scratch
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Out 26 2018, 12:03

galvaorod escreveu:

Nunca ouvi estes modelos mais caros e de melhor qualidade, mas estes altifalantes de gelflex ou bextrene ou lá como isso se chama não se deformam com a idade? As rogers e mission antigas com este material tinham tendência para durar pouco tempo.

Esta coluna é um modelo actual e o mid-woofer com cone de polipropileno é fabricado especialmente pela Volt:

http://www.grahamaudio.co.uk/technology/driveunits/

Entrevista com o designer:

https://vimeo.com/90453529
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Out 26 2018, 12:39

galvaorod escreveu:

Esta coluna é um modelo actual e o mid-woofer com cone de polipropileno é fabricado especialmente pela Volt:

http://www.grahamaudio.co.uk/technology/driveunits/

Entrevista com o designer:

https://vimeo.com/90453529

Já as ouvi!

Pura e simplesmente adorei!

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 22692 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 22692
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Out 28 2018, 13:13

https://www.olx.pt/anuncio/prato-sanyo-IDCdUVg.html

A tampa está em mau estado, mas é um excelente gira para quem quer começar a ouvir uns discos. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 22692
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Nov 03 2018, 01:12

Verbo planar, no tempo presente

Eu plano
Tu planas
Ele/ela plana
Nós planamos
Vós planais
Eles/elas planam

Verbo regar, no tempo presente

Eu rego
Tu regas
Ele/ela rega
Nós  regamos
Vós regais
Eles/elas regam

Exemplo de conjugação dos verbos regar/planar: https://audioteam.pt/produto/par-de-colunas-q-acoustics-3010-nogueira-2/
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Nov 03 2018, 11:26

Um Rega(r) Planar 8 por 1089 euros... é uma proposta interessante para quem estiver a pensar investir um pouco!! Wink

Pelo que vejo, o 8 segue as pisadas do 10 - a "filosofia" do plinto tem a sua graça.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySáb Nov 03 2018, 22:10

Ghost4u escreveu:
Verbo planar, no tempo presente

Eu plano
Tu planas
Ele/ela plana
Nós planamos
Vós planais
Eles/elas planam

Verbo regar, no tempo presente

Eu rego
Tu regas
Ele/ela rega
Nós  regamos
Vós regais
Eles/elas regam

Exemplo de conjugação dos verbos regar/planar: https://audioteam.pt/produto/par-de-colunas-q-acoustics-3010-nogueira-2/

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 754215
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyDom Nov 04 2018, 04:50

Para quem quiser juntar umas belas peças ao RP8...

https://www.olx.pt/anuncio/unidade-fono-rotel-rq-10-IDCe92N.html#466b764f8f
Pré de Phono Rotel Michi por 300 euros...

https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/primare-a30-1/
Primare A30.1 por 600 euros... uma tentação!

https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/primare-i21/
Primare I21, também por 600 euros.

Quem quiser uma peça com mais uns anitos...
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/accuphase-e-207/
Accuphase E-207 por 600 euros...
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Nov 07 2018, 10:02

DL-304, a douradinha da Denon: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=169fecec-4550-4545-8b6f-ecc4d079ee36
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Nov 14 2018, 06:48

Por 2900 euros...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Tannoyedimburg_2zoom_5363452535beb09c55661e
TANNOY EDINBURGH!
https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/tannoy-edinburgh/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Nov 14 2018, 11:12

Exemplar no mercado de usados do modelo RPM 1.3 Genie, pelo qual não nutro empatia: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/gira-discos/pro-ject-rpm-1-3-genie/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Nov 14 2018, 13:09

Um clássico gerador de apreço e desdém: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-linn-lp12-IDCfDAt.htmlhttps://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-linn-lp12-IDCfDAt.html
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Nov 16 2018, 21:08

AVISO à NAVEGAÇÃO:

Há muito que não se viam destes monstros à solta!?...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Audio_technica_AT_432_EP_A1
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Especificaciones_AT432_EP_OCC_01
Audio Technica, AT432EP/OCC

https://www.ebay.de/itm/Audio-Technica-AT432EP-Tonabnehmer-T4P-1-2-Adap-sehr-guter-Zust-von-Handler/283214068028?hash=item41f0dfb93c:g:ZF0AAOSwmXJbxjP7:rk:3🇵🇫0

king
http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptySex Nov 16 2018, 23:01

reirato escreveu:
AVISO à NAVEGAÇÃO:

Há muito que não se viam destes monstros à solta!?...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Audio_technica_AT_432_EP_A1
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Especificaciones_AT432_EP_OCC_01
Audio Technica, AT432EP/OCC

https://www.ebay.de/itm/Audio-Technica-AT432EP-Tonabnehmer-T4P-1-2-Adap-sehr-guter-Zust-von-Handler/283214068028?hash=item41f0dfb93c:g:ZF0AAOSwmXJbxjP7:rk:3🇵🇫0

king
Magnífica, é uma das minhas preferidas

Mas está aqui também
https://tinyurl.com/ybzf6v82
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQua Nov 21 2018, 09:23

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Ff16ad3342bd5414fd70501ce267f002

Lembra-se do cubo mágico Question  Até conseguir fazer todas as faces, quantas tentativas efectuou Question  Eis um cubo, cuja montagem não oferece dificuldade quiçá por ser negro: https://www.ajasom.net/oportunidades/lehmann-black-cube-se
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Nov 22 2018, 09:49

Uma jóia, para quem aprecia vintage:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-au-222-vintage-de-1970-completamente-restaurado-IDCiU6O.html
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 EmptyQui Nov 22 2018, 20:22

galvaorod escreveu:
Uma jóia, para quem aprecia vintage:

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-au-222-vintage-de-1970-completamente-restaurado-IDCiU6O.html

Mesmo.... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 1213685197
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 17 Empty

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 17 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte