Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 23 2018, 00:15
Olha os SANSUI cá de casa... até que caíam bem no vintage show!?...
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 24 2018, 14:55
reirato escreveu:
Estimado amigo
Claro que terão que lá estar!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 24 2018, 15:00
Alexandre Vieira escreveu:
reirato escreveu:
Estimado amigo
Claro que terão que lá estar!
É só o Rei Rato se inscrever
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 24 2018, 19:48
Por acaso andam alguns Sunsui Vintage nos Classificados nacionais Deixo uma extensa lista de coisas de altissimo nivel Haja Carteira e bom gosto na escolha.
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Nov 26 2018, 20:25
Vandersteen 1C, colunas que não são recomendadas para quem partilha o espaço com um ser felino: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/vandersteen-model-1/
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Nov 26 2018, 21:49
Ghost4u escreveu:
Vandersteen 1C, colunas que não são recomendadas para quem partilha o espaço com um ser felino: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/vandersteen-model-1/
Colunas várias vezes referidas como boas parceiras de um amplificador com vidrinhos... o preço está jeitoso!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Nov 26 2018, 23:36
De imediato, recordo-me do Jolida SJ-302A e do VTL IT-85. Em estado sólido, as Vandersteen 1C são boas parceiras do Quad 303.
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 28 2018, 22:17
Prendas de Natal para todos os gosto e carteiras de Norte a Sul
Da mesma forma que comecei Acabo com um belissimo Receiver Sansui https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-receiver-sansui-g-7000-IDAkV2z.html
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 30 2018, 12:35
Colunas monitoras da Kent Engineering & Foundry: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=86b3090d-b5eb-43de-b4b0-7e352b53cfba
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Dez 02 2018, 15:29
Enquanto que alguém cantava "Música, eu nasci p`rá música", a Sonus Faber dá música ao povo: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/sonus-faber-musica/
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Dez 02 2018, 15:49
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Dez 02 2018, 16:23
Ghost4u escreveu:
(...)
Enquanto que alguém cantava "Música, eu nasci p`rá música", a Sonus Faber dá música ao povo: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/sonus-faber-musica/
Não sei como esse Musica se comporta, mas beleza não lhe falta.
Acompanhado de umas Concerto ou Concertino, talvez proporcionasse umas boas horas de pagode.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Dez 03 2018, 21:10
Prezado José Miguel,
Desconheço como se comportará. Sei que a produção foi limitada ao milhar de unidades, estando numerados os exemplares. Quiçá, interesse a coleccionadores de cromos.
Com melhores cumprimentos,
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Dez 03 2018, 21:36
Ghost4u escreveu:
Prezado José Miguel,
Desconheço como se comportará. Sei que a produção foi limitada ao milhar de unidades, estando numerados os exemplares. Quiçá, interesse a coleccionadores de cromos.
Com melhores cumprimentos,
Há poucos escritos sobre o amplificador, mas a beleza dele não passou ao lado e assim que o mostrei à Luciana ela
É uma bela peça, se tocar como aparenta... Estará no bom caminho!
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Dez 03 2018, 23:48
Depois há aquelas minis que melhoram substancialmente a acústica
tiagottx Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Dez 06 2018, 22:42
Ghost4u escreveu:
Cylon escreveu:
Ressucitando uma discussão antiga: https://www.olx.pt/anuncio/playstation-1-modelo-audifilo-scp-1002-IDBjTFD.html
Toca e bem! Mas se tiver uma evolução toca muito melhor!
Evolução Suponho que se referira a mudança de fusível...
Não só, existem vários videos em que fazem a exemplificação de como fazer uma evolução.
Por volta de 2008 (mais ano menos ano), fui a uma formação de hi-fi dada por 2 engenheiros da Sony (penso que um era finlandês e o outro holandês), na qual se abordou exactamente este tema! Na altura fiquei "WTF?!?!?!?"
A Playstation tinha uma boa base para um excelente leitor de CDs. Era uma questão de modificar componentes, parafusos, isolar, etc... Um dos passatempos de alguns "entendidos na matéria" de electrónica e hi-fi, que pertenciam à Sony, era brincar e modificar a PS de modo a torná-la o melhor leitor de CDs possível, conhecendo à partida a boa base que tinham para trabalhar nesse sentido! Alguns deles pertenciam à divisão de consumo da Sony (onde se inseriam os equipamentos de hi-fi), e era uma brincadeira em tom de desafio tornar uma consola de jogos à altura dos leitores de CDs que eles desenvolviam
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Dez 07 2018, 17:51
Boas tardes a todos, Como sou de partilhar, ontem descobri este cantinho na Marinha Grande (mais para a malta da zona centro), e perdi-me por lá...
Por incrível que possa parecer os discos estão em bom estado, com algum pó, mas riscos e micro riscos, diria que apenas 10% os tem. (e olhem que eu esmiucei aquilo tudo! )
Os preços variam dos 5 euricos aos 20 (estes estão noutra secção)
Nos CD's, (mais caros que o vinil) é quase tudo as 1ªs edições. IMPECÁVEIS!
Não há bela sem senão...descobri isto com a esposa...teria comprado o triplo do que comprei! amanhã vou lá sozinho.
Deixo aqui a foto que pedi ao proprietário para tirar.
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Dez 07 2018, 18:27
Nunão escreveu:
Boas tardes a todos, Como sou de partilhar, ontem descobri este cantinho na Marinha Grande (mais para a malta da zona centro), e perdi-me por lá...
Por incrível que possa parecer os discos estão em bom estado, com algum pó, mas riscos e micro riscos, diria que apenas 10% os tem. (e olhem que eu esmiucei aquilo tudo! )
Os preços variam dos 5 euricos aos 20 (estes estão noutra secção)
Nos CD's, (mais caros que o vinil) é quase tudo as 1ªs edições. IMPECÁVEIS!
Não há bela sem senão...descobri isto com a esposa...teria comprado o triplo do que comprei! amanhã vou lá sozinho.
Deixo aqui a foto que pedi ao proprietário para tirar.
Boas, se fosse possível indicar o nome do cantinho Cumprimentos Rui Ribeiro
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Dez 07 2018, 19:44
ruife escreveu:
Boas, se fosse possível indicar o nome do cantinho Cumprimentos Rui Ribeiro
Caro Rui Ribeiro, o nome não sei, apenas tem um letreiro por cima da porta escrito " Antiguidades/ velharias". Mas é muito simples, quem vem da Vieira para o centro da Marinha Grande, em frente aos Bombeiros do seu lado esquerdo tem uma rua, fica precisamente aí. Se estacionar o automóvel e vier a pé até aos bombeiros, e se ficar de costas para o edifício, logo à sua frente tem uma rua. Atravessa a estrada, entra nessa rua e a 10 metros do seu lado esquerdo fica a loja. Eu descobri porque tinha à porta um gira Pioneer e um amplificador, com umas colunas a tocar U2. Qualquer duvida disponha.
Nunão
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Dez 07 2018, 19:52
Obrigado pela resposta. Já tinha feito uma pesquisa no OLX e julgo que será um sr. Paulo da Marinha Grande que tem à venda 800 discos de vinil a 5,00€. Sem dúvida que merece uma visita Cumprimentos Rui Ribeiro
Pmoura43 Membro AAP
Mensagens : 532 Data de inscrição : 25/03/2012 Idade : 57 Localização : São Martinho do Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Dez 08 2018, 08:13
ruife escreveu:
Obrigado pela resposta. Já tinha feito uma pesquisa no OLX e julgo que será um sr. Paulo da Marinha Grande que tem à venda 800 discos de vinil a 5,00€. Sem dúvida que merece uma visita Cumprimentos Rui Ribeiro
É um Paulo, mas não sou eu, apesar de ter o meu escritório e uma casa na Marinha Grande, bem pertinho desta loja
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Dez 08 2018, 10:16
Mais algumas propostas de prendas de natal para oferecer. Coisas Lindas de encher o Olho e os Ouvidos tambem certamente.
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Dez 08 2018, 13:33
Nunão escreveu:
Esta loja faz-me lembrar a loja de vinyl que um senhor teve nos anos '90 num primeiro andar da na Rua Augusta, nos lados ímpares, quase a chegar ao Rossio.
Vendia vinis para aí a mil paus nessa altura e ainda tenho alguns. O senhor tinha uns óculos de massa e um cabelo muito bem penteado com gel que lhe dava um aspecto mesmo old-school - nada a ver com os falsos hipsters de hoje em dia - e era muitíssimo simpático. Alguém por aqui se lembra desta loja?
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Dez 08 2018, 13:51
Cylon escreveu:
(...) faz-me lembrar a loja de vinyl que um senhor teve nos anos '90 num primeiro andar da na Rua Augusta, nos lados ímpares, quase a chegar ao Rossio. (...) Alguém por aqui se lembra desta loja?
Recordo-me dessa loja, situada na Rua Augusta. Nos primeiros anos deste século, ainda estava em actividade. Qualquer dia, passarei por lá, averiguando se ainda existe.
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Dez 08 2018, 14:47
Da última vez que por lá passei, e isto falamos de dois mil e poucos, já estaria fechada. Presumo que o senhor, se não faleceu, pelo menos deve já estar retirado...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Dez 08 2018, 16:18
Ghost4u escreveu:
Cylon escreveu:
(...) faz-me lembrar a loja de vinyl que um senhor teve nos anos '90 num primeiro andar da na Rua Augusta, nos lados ímpares, quase a chegar ao Rossio. (...) Alguém por aqui se lembra desta loja?
Recordo-me dessa loja, situada na Rua Augusta. Nos primeiros anos deste século, ainda estava em actividade. Qualquer dia, passarei por lá, averiguando se ainda existe.
Existe sim Senhores. E ainda tem algumas pérolas na cave. Discos com mais de 30 anos selados.
Eu de quando em quando passo por lá. Quem gere a loja é a Filha.
Eu acho que os administradores deste fórum após a interrogação de um membro deveriam logo, pessoalmente ir lá só para o esclarecer.
Cuidado com a comunidade deste fórum não nos querem ver assim vestidos:
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Dez 09 2018, 12:21
Feira da Bagageira Corroios
Tivesse eu espaço e estas colunas, penso que caseiras, vinham comigo ou com o amigo Masa que também se babava com elas. Mas as Mulheres lá de casa disseram não temos mais espaço.
Deixo aqui as fotos e os contactos do vendedores:
O preço estava nos 50 euros o par.
Tel: 936816126 e 969826586
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Dez 09 2018, 13:18
Olha uns bancos high end para escutas audiófilas...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Dez 11 2018, 16:34
Novo a estrear, um gira para a vida...e mais além.
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Dez 12 2018, 23:20
Amplificador a válvulas Philips por €100!
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Dez 13 2018, 15:31
O Anuncio que vou publicitar não tem a haver com audio Como ja estou a trabalhar para o audio Vintage estas molduras em acrilico A4 servem para publicitar os equipamentos expostos. Quem quiser aproveitar a ideia que se sirva. https://www.olx.pt/anuncio/moldura-acrlico-a4-novas-quadro-foto-passpartout-IDC8Tpq.html
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Dez 24 2018, 17:22
Boas! Há alguém aqui no Fórum que seja capaz de deixar fugir esta fantástica oportunidade?!!! São só €7,50!
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Dez 26 2018, 22:34
Cylon escreveu:
Boas! Há alguém aqui no Fórum que seja capaz de deixar fugir esta fantástica oportunidade?!!! São só €7,50!
Olha que a foto está bem tirada...
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Dez 28 2018, 11:05
Bom enquadramento, boa perspectiva e profundidade, e os estores atrás dão uma noção de continuidade para o infinito! Tem impacto, sim senhor!
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Dez 28 2018, 14:40
Não é no OLX mas é de um lugar mais decente(!?)...
Acho que pode ficar por menos de €900,0, posto em casa...
E, é mais jeitoso que um primaluna...
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jan 02 2019, 21:43
Estes racks a €15 euros (cada, penso eu) estão a um excelente preço, talvez necessitando apenas de um pequeno restauro.
Uma solução que talvez se adapte às necessidades de alguém que quer colocar devidamente os seus elementos Hi-Fi. Despachem-se, antes que - como refere o anúncio - acabem cheias de latas de pêssego em calda!
Ruben Pinto Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Jan 04 2019, 11:30