Assunto: Re: Made In Portugal Dom Abr 26 2020, 18:22
Ruben Pinto escreveu:
(...) Gosto do trabalho desta banda de culto Portuguesa. Cheguei a vê los a tocar num mini concerto onde apenas havia 2 ouvintes eu e um amigo.
Esses momentos são inesquecíveis!
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Made In Portugal Qui Abr 30 2020, 09:53
Naquela noite em Janeiro Andava louco para te conhecer Não esperava que me desses um teu beijo E o tempo todo que ele me pôs a tremer Andámos pela chuva a cair Pelo cheiro da roupa a revelar E a ver o castelo Tantos beijos nervosos a convidar-me a subir tua escada Sem saber do calor Que é flutuar de mão dada Enlaçado com o meu amor Amor que me traz Carinhos que me deixam em flor Suspiros de paz do meu amor Se me fala verdade E até de longe me sabe de cor Sabe até da vaidade Que me vale ser o seu amor Trouxe-me um arco íris para rever E um baloiço para me acostumar E até lábios grossos ele me deu Para lhe dar beijinhos como ele me dá Como peixe na água Hei-de encontrar nova cor Nas coisas que ele me fala Nos olhos do meu amor Vou-me acostumar A tudo o que ele já mudou Ao bem que me faz o meu amor O meu amor é o meu querer O meu amigo para me lembrar Que a vida é curta para remoer Que o escuro não me pode afectar Que o dia já nasceu para acordar como peixe na água Leve e tão sonhador A flutuar de mão dada Enlaçado com o meu amor Amor que me traz Carinhos que me deixam em flor Suspiros de paz do meu amor
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Made In Portugal Sáb Jun 13 2020, 20:53
O meu voto por Santo António
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Out 26 2020, 19:45
Tema lindo e esquecido desta nossa lenda do Bairro Alto.
masa gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Out 26 2020, 20:10
Prezado Alexandre Vieira,
A lembrança de Anamar é bem-vinda! Outro nome que também gosto de recordar é Paulo Bragança, regressado em 2018.
Com melhores cumprimentos,
Assunto: Re: Made In Portugal Sex Out 30 2020, 14:10
Tenho uma roca de pau de figueira Diz a minha mãe que não sou fiandeira Diz meu pai Casar, casar Diz a minha mãe que não tem que me dar Diz meu pai que me dá uma cabra Diz minha mãe que a danada é brava Diz meu pai Nós a amansaremos
Tenho um tear de madeira de pinho Não é de estopa nem de linho Diz meu pai Casar, casar Diz minha mãe que não tenho enxoval Diz meu pai Que me dá uma leira Diz minha mãe que não sou lavradeira Nós a amanharemos
Tenho dois fusos de ferro coado Diz minha mãe que não os dê de fiado Diz meu pai Casar, casar Diz minha mãe que não tenho lençóis Diz meu pai Que mos compra depois Diz minha mãe que depois e tarde Diz meu pai Nós a esconderemos
Toca gaiteiro que nós dançaremos
Assunto: Re: Made In Portugal Sáb Out 31 2020, 23:13
BIOGRAFIA Os Plástico formaram-se em Cascais em 1979. O grupo era constituído por Nuno Rebelo, Luís Ventura e Eduardo Pimentel. Em 1980, com a entrada de Nuno Canavarro e Flash Gordon, mudam de nome para Street-Kids. O primeiro single foi "Let Me do It", produzido por Luís Filipe Barros, que chegou a nº 1 do top de singles do programa "Rock em Stock", ostentando, por isso, o famoso autocolante mencionando tal facto. Street KidsNo dia 19 de Abril de 1981 actuaram na festa comemorativa do 2º aniversário do programa "Rock em Stock" que decorreu no Pavilhão do Restelo onde também actuaram os NZZN, GNR, Jáfumega, Roxigénio, UHF e Arte e Oficio. Em Maio é editado um single, produzido novamente por Luís Filipe Barros, com os temas "Super Wen" e "Secondary Effects". Os direitos de autor deste disco foram cedidos à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Durante o ano de 1981, o grupo dá mais de 50 concertos ao vivo pelo país inteiro. No início de 1982 é editado o álbum "Trauma", produzido por Manuel Cardoso, que incluía os temas "Propaganda", "Tropa Não", "Israel", "Progresso", "Tóquio ano 82", "Nunca Pensei que Te Anulasses Tão Bem", "Tubo d'ensaio", "Nova Atitude" e "Todos São Paranóicos Menos Eu". Depois do lançamento do disco fizeram as primeiras partes dos concertos de Tangerine Dream e Classic Nouveaux. Em 1983 voltam ao inglês e é editado o máxi-single "So Far For So Long", com produção de Nuno Rebelo e Emanuel Ramalho. Nuno Canavarro tinha saido do grupo por isso aparece apenas como músico convidado. O grupo terminaria pouco tempo depois porque Luís Ventura vai para a Tropa, Nuno Rebelo estava a substituir Vítor Rua nos GNR e Emanuel Ramalho tinha começado a tocar com os Popeline Beige e Rádio Macau. (1) Escolheram o nome porque pretendia significar que eram "jovens" e "urbanos" só mais tarde repararam que queria dizer miúdos da rua, vadios. (2) Os Corpo Diplomático ensaiavam no mesmo sítio e o grupo tinha problemas de baterista. Por isso convidaram Emanuel Ramalho que só aceitava colaborar com o grupo se fizessem música "punk" e se cortassem o cabelo. Ainda fizeram duas músicas "punk" mas passaram rapidamente para o "new- wave".
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Made In Portugal Dom Nov 01 2020, 18:37
Além de apreciar as composições dos Gaiteiros de Lisboa, as letras desse agrupamento são repletas de sentido.
Assunto: Re: Made In Portugal Qua Dez 02 2020, 19:31
Não resisto a um bom Pop e o que faz bem esta rapaziada!
Assunto: Re: Made In Portugal Ter Dez 08 2020, 13:24
Este belo e marcante disco da música portuguesa dos anos 90 já faz 24 anos. Um disco muito à frente do seu tempo, com letras, músicas e arranjos intemporais. Merece um destaque maior do que aquele que teve e tem hoje em dia.
Assunto: Re: Made In Portugal Ter Jan 26 2021, 16:26
Erom dez pra uma no restaurante, almoçaba alarbemente; A meio do café um garçom pedante chigouse e posma conta frente Atom bubi o brande todo dum trago, berrei pro home: - Num pago, num pago! O gaijo branco chamou o girente, saltei pra trás, saquei saiu o pente! Pra num andarem cadeiras pru are, atom pusma gritare: Chamem a policia, chamem a policia, chamem a policia queu num pago! Fui ber Lisboa à noite, parei no Russiu, numa noite sem friu; Mandei bir uma cola e um gradanapo e o cara de sapo Pediume logo taco, o malcriadom! Num me cuntibe e passeilhe um sermom. Disse qu'era uso da cunfeitaria, qu'era mais siguro no tempo que curria. Pra num andarem cadeiras pru are atom pusma gritare: Chamem a policia, chamem a policia, chamem a policia queu num pago! Aì bem eles! Bai subir! Chamem a policia, chamem a policia...!
Assunto: Re: Made In Portugal Sex Abr 30 2021, 22:25
Um tema esquecido desta banda abandonada mas que fez musica muito interessante. Eu já o tenho em vinil. Encontrei-o quase novo. Custou-me uma bocadinho largar o preço, foi um autêntico TRAUMA em nome do PROGRESSO.
Luis Filipe gosta desta mensagem
Assunto: Re: Made In Portugal Ter Jun 08 2021, 20:36
Aprende a nadar Companheiro MASA que a liberdade está a passar por aqui!
tomaz e masa gostam desta mensagem
Assunto: Re: Made In Portugal Sex Jun 25 2021, 22:10
Não é made in Portugal mas é a Portugalidade no seu melhor!
Assunto: Re: Made In Portugal Dom Jun 27 2021, 12:45
Com a participação de Pedro Caldeira Cabral.
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Made In Portugal Dom Jun 27 2021, 15:29
(CULTURA 1 Fevereiro 2021, 11:18 "O Coreto" é o novo álbum de Rogério Charraz e deve ser ouvido "como quem lê um romance" por Lusa )
O musico Rogério Charraz defende que o seu novo álbum, "O Coreto", a editar no próximo dia 26, deve ser "escutado como quem lê um romance", seguindo-se mesmo o texto das canções e a introdução a cada uma.
FUI AO FORUN E COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO COMPRAVA UM CD (novo ) ESTE CORETO VEIO PARA CASA JUNTAMENTE COM UMAS GARRAFITAS DE CEREJEIRAS TINTO . GRANDE COMBINAÇÃO .
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Ago 02 2021, 00:21
Talvez por estar ladeado de montanhas em que a pastorícia é ainda um actividade rainha, me denotei por conversas várias que eu seria um Mau Pastor.
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Ago 02 2021, 16:32
Agarrando uma dica do compadre Alexandre liguei o td 124 à aparelhagem ,estava em standby há uns meses e foi maravilhoso ouvir o grande album do Fausto a musicar as aventuras de Fernão Mendes Pinto . Aconselho a ouvir e também a ler a "A Peregrinação " , pois o impacto será maior conjugando este dois factores . Quem não conhece aproveite umas horitas das férias e é capaz de mudar a opinião sobre alguns conceitos históricos .DUAS OBRAS NOTÁVEIS . Volta e meia alguns músicos remexem no caldeirão da história e reavivam a estrura das melopeias gregas ,que derem origem no renascimento do sec. XVI as óperas/óperas bufas/zarzuelas e fazem um album musicando uma história (libreto) ,foi assim com Fausto e mais actualmente com o album o CORETO de Rogerio Charraz .Eventualmente e estou a falar da música portuguesa , haverá outros , mas agora faço referência a estes dois .
Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Ago 02 2021, 21:28
Excelente dica do companheiro masa! Fausto Bordalo Dias é mel para o aparelho auditivo de pechisbeque deste fantasma!
tomaz, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Assunto: Re: Made In Portugal Sex Ago 20 2021, 12:02
Fausto é um poeta, músico e um historiador nato. Sei que ele tem um acto de criação terrível, rasga mais do que publica, mas o que publica é de uma qualidade assombrosa. Parece quase o Fantasma
Assunto: Re: Made In Portugal Sex Ago 20 2021, 12:04
A minha companhia matinal. Um álbum injustamente esquecido, mas que recomendo a sua escuta como se fosse a primeira vez.
tomaz gosta desta mensagem
Assunto: Re: Made In Portugal Qui Ago 26 2021, 21:01
Letra de José Vicente Oliveira. Música de Arlindo de Carvalho. Hortelã Mourisca recebe a interpretação unica de Amália
Assunto: Re: Made In Portugal Dom Set 05 2021, 12:27
Um tema com sabor a romaria dominical!
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Set 27 2021, 20:44
Enormes estes gaiteiros
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Set 27 2021, 21:41
Esse tema está incluso no álbum «Avis rara», editado em 2012. Recordo de testemunhar a aprazível actuação dos Gaiteiros de Lisboa, no Grande Auditório da Culturgest.
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Assunto: Re: Made In Portugal Seg Dez 13 2021, 22:34
Os Madredeus deixaram-nos um espólio único de temas e esta obra prima. A letra deste tema de Pedro Ayres Magalhães só por si é magistral, cantada é arrebatadoa.
Canto à minha Idade, ó Ai, Canto às côres que ainda são, e ao amor que me dão as manhãs deste mundo, São, janelas para ver, são ainda, São vontades de ter um mundo sem armas na mão Canto esta verdade, ó Ai, Canto à luz do meu sol, sol do meu mundo inteiro que queria guardar, ó Ai, guardar para ti ter na mão e dar dar-te logo a ti Mas há tantas armas aí... - E eu, que força tenho? - E tu que força tens? - Temos a voz só, cantamos alto, - a nossa voz só, canta bem alto É agora, é a hora É agora, é a hora Cantai de madrugada até ao Sol raiar Levai a vida boa Cantai sempre cantai E a cada pessoa Cantai esta canção Lembrai ao Mundo inteiro a sua condição E assim cantai também como eu sempre cantei Cantai o Amor do Mundo e tudo o que está bem Cantai a viva voz pela terra inteira E assim se ensina a Paz da melhor maneira
Assunto: Re: Made In Portugal Sex Fev 04 2022, 21:39
Made in Português
Genial esta composição de Tom Zé!
Assunto: Re: Made In Portugal Qua Mar 30 2022, 22:12
Nós somos o que vemos na TV ou então a TV nunca nos viu Só nos mostra os monstros de perfil como se eles brotassem do vazio ...cheiooos de cio
miúdo, o que é que levas nesse saco.... aah miúdo, o que é que levas nesse saco
nesse saco aí junto ao ventre
miúdooooo o que é que levas nesse saco nesse saco físico
miúdoooooo,eu faço parte desse saco
Nós somos a matéria do amor no molde de miséria as paixões Se Deus tivesse filhos p.f não os deixava nas imediações
miúdo, o que é que levas nesse saco.... aah miúdo, o que é que levas nesse saco
nesse saco aí junto ao ventre
tomaz gosta desta mensagem
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Made in Portugal Qui Jul 14 2022, 02:30
Made in Portugal...há 20 anos, o disco " Filactera" com que o Quinteto de Mário Delgado decidiu "homenagear" os produtores de banda desenhada foi agora "revisitado" no Hot Club de Portugal. Uma excelente oportunidade de redescobrir o disco, agora interpretado por dois elementos da banda original- Mário Delgado-Guitarra e Alexandre Frazão - Bateria, agora acompanhados por Nelson Cascais no Contrabaixo, Desidério Lázaro no Sax e Ruben da Luz no Trombone. Uma boa oportunidade de verificarmos o que vinte anos fizeram ao disco, aos interpretes...e a nós mesmos.
Aos interessados...amanhã...há mais...
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Made In Portugal Qui Jul 14 2022, 08:36
Prezado Fernando Salvado,
Obra bem avivada na memória, mediante a actuação no Hot Club, a qual não compareci, por motivos laborais.
Cumprimentos fantasmagóricos,
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Made in Portugal Sex Jul 15 2022, 21:21
Caro "Fantasma" Pena que não tenha podido aparecer. Apesar do calor e da falta de ar condicionado...o concerto foi bom...ao vivo é sempre melhor do que em qualquer suporte gravação...