Bom dia a todos,
"Herdei" um par de colunas Dual CL9040 do meu pai que estavam paradas há mais de 15 anos sem qualquer uso.
Trouxe-as para minha casa com o intuito de serem as colunas frontais direita e esquerda do meu Home Cinema e também servirem para ouvir música (CD e vinil) em modo estéreo (direct sound).
As colunas estão funcionais mas noto um grande desequilíbrio entre os agudos e médios (mais fracos) relativamente aos baixos. Obviamente sem qualquer equalizações. Experimentei ligá-las a um outro amplificador (desta vez estéreo) que tenho noutra divisão e o resultado é bastante semelhante.
Uma vez que nunca foram mexidas, devem precisar de alguma manutenção interna dado a idade dos componentes.
No entanto, gostava de levar a alguém que perceba mesmo da poda (para ser por um "habilidoso" mais vale deixá-las como vieram de fábrica). Resido na zona do Porto, pelo que a preferência seria um técnico entre nas zonas de Porto ou Braga.
Alguém me pode recomendar um técnico de confiança? Muito obrigado desde já pela ajuda.
Cumprimentos,
José