Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
zeruipelayo

zeruipelayo

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias Empty
MensagemAssunto: Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias   Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias EmptySeg Ago 05 2019, 18:15

Bom dia a todos,

"Herdei" um par de colunas Dual CL9040 do meu pai que estavam paradas há mais de 15 anos sem qualquer uso.
Trouxe-as para minha casa com o intuito de serem as colunas frontais direita e esquerda do meu Home Cinema e também servirem para ouvir música (CD e vinil) em modo estéreo (direct sound).

As colunas estão funcionais mas noto um grande desequilíbrio entre os agudos e médios (mais fracos) relativamente aos baixos. Obviamente sem qualquer equalizações. Experimentei ligá-las a um outro amplificador (desta vez estéreo) que tenho noutra divisão e o resultado é bastante semelhante.

Uma vez que nunca foram mexidas, devem precisar de alguma manutenção interna dado a idade dos componentes.
No entanto, gostava de levar a alguém que perceba mesmo da poda (para ser por um "habilidoso" mais vale deixá-las como vieram de fábrica). Resido na zona do Porto, pelo que a preferência seria um técnico entre nas zonas de Porto ou Braga.

Alguém me pode recomendar um técnico de confiança? Muito obrigado desde já pela ajuda.
Cumprimentos,
José
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias Empty
MensagemAssunto: Inspecção a colunas Dual   Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias EmptySeg Ago 05 2019, 22:05

Se as colunas estiveram paradas tanto tempo, não é difícil imaginar que os contactos do crossover possam estar oxidados e por isso o contacto não é perfeito.
Não custa nada observar o crossover, limpar os contactos e observar o estado dos condensadores.
Bom trabalho e melhores audições.
Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção a colunas Dual CL9040 de 3 vias
Ir para o topo 
Página 1 de 1