| Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? | |
|
+12David Bernardino Ruben Pinto Fernando Pal nbunuel reirato Ferpina JPEREIRA TD124 fredy José Miguel Ghost4u Alexandre Vieira 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Alexandre Vieira Membro AAP
| |
| |
David Bernardino Membro AAP
Mensagens : 43 Data de inscrição : 24/03/2020 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Ter Mar 31 2020, 22:28 | |
| Pelo menos ficava com termo de comparação entre ambos os gira-discos! | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Ter Mar 31 2020, 23:02 | |
| De forma alguma tem de se desculpar amigo Alexandre, Se alguém tem de se desculpar sou eu por "me estar a introduzir em piadas alheias" sem ainda vos conhecer bem. Amigo Fredie, foi-me impossível dada a minha fértil imaginação não visualizar a imagem que o companheiro Alexandre Vieira transmitiu… E não resisti, mea culpa | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Ter Mar 31 2020, 23:13 | |
| Ó Alexandre, já está a colocar "mea culpa" no David... Não se faz. David, com o Alexandre todo o cuidado é pouco... A grande qualidade dele, além do ouvido treinado, é ser Sportinguista... Mas já sabe que na ausência de festejos desportivos, todo o Sportinguista desenvolve a arte de pregar umas partidas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Ter Mar 31 2020, 23:28 | |
| - José Miguel escreveu:
- (...)A grande qualidade dele(...)é ser Sportinguista…(…)
… Nah… Já chega de "mea culpas" por hoje! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 10:41 | |
| Olá Não ligues a bocas da reacção (Sportinguistas)... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 11:57 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 12:35 | |
- ... Porque sei que não estou a responder à pergunta (para acabar a volta), sabendo ainda que a pergunta não refere quais as melhores Shure, afirmo que tudo o que digo tem como termo de comparação a Shure M75-6 com as agulhas original (compramos a nossa Shure nova!), Thakker e Ed Saunders.
José, sou eu que vou dar umas voltas, mas em espiral até ao centro . Se bem me lembro, tu utilisavas a tua Shure com o braço original do Lenco, que não é grande espingarda a verdade seja dita. Creio que a Ortofon chegou quando jà tinhas o braço Rega que foi montado ultimamente. Nesse ponto estàs a dar duplamente a avantagem à Ortofon, pela qualidade do braço e pela compatibilidade entre o peso do braço e a célula (1.4g e 1.7g Ortofon) e (1g e 1.5g) Shure ... Depois, a Ortofon Bronze tém um profilo hipereliptico (Nude Fine Line) ora que a Shure M75 6s com um diamante Ed Saunders ou Thakker tém um eliptico ... uma avantagem técnica em geometria para a Ortofon. No meu conhecimento a Ortofon tém um estilete em duralumin maciço e os estiletes da Shure são em tubo de aluminio oco, a rigidez da Ortofon é superior. A Shure necessita uma carga capacitiva à volta de 400/500pF e a Ortofon 150/300pf ... é provàvel que o teu phono tenha uma capacidade fixa de 150pF, como todos então mais uma vantagem de capacidade para a Ortofon ... Isto dà uma avantagem para a Ortofon em qualidade do braço, compatibilidade do braço, geometria do diamante, rigidez do estilete e na capacidade de carga. Para resumir, deste todas as avantagens à Ortofon sém mesmo dar à Shure uma possibilidade de mostrar o seu potencial ... não houve comparação então. Eu comparei uma M75 6s modificada com uma agulha SAS e uma Ortofon Bronze e Black. A historia não é nada a mesma quando as chances são iguais Isto é valido para o teu caso, mas também para todos os outros casos que não respeitam as regras de base da comparação entre células. Mesmo gira, mesmo disco, braço adaptado à célula, capacidade ideal para a célula, carga ideal para a célula, mesmo phono, mesmo movel e sistema idêntico na mesma sala ... Quanto à Shure, estamos a falar da "suposta" modesta M75 6s ... imagina se estivessemos a falar de uma V15 Type V ou de uma M97Xe com estilete em zirconium e profilo Shibata | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 13:04 | |
| A célula Shure, assim como a Goldring, foram testadas na actual configuração... a mesma onde temos a Ortofon. Eu compreendo e aprecio o que o Paulo escreve, mesmo, mas sabe bem que terei que manter tudo o que disse em cima: a comparação foi feita nestas circunstâncias, nas que temos. Disse ainda que nestas circunstâncias, a SAS teria que dar um salto grande para chegar ao que a Ortofon nos dá. A pergunta do Paulo pedia uma célula a soar melhor que a Shure, não posso inventar o que não sei, respondi como posso. O nosso sistema não é perfeito nem foi pensado para o ser, a integração das peças está a ser conseguida e seria um erro manter algo que em potência é melhor, quando na actualidade tínhamos algo que é melhor... não sei se lhe parece justo, mas não estávamos disponíveis para montar um sistema à volta de algo em potência. Dito isto, o Paulo acaba de revelar muitas pistas para quem quer ter um Shure a soar bem e até melhor do que muitas, mas acaba por "afirmar" que muitas delas apenas o são em potência e não de facto. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 13:22 | |
| Logicamente… Estão a ler o comentário que se segue, por parte de um leigo: Quando o amigo José Miguel refere que o amigo Paulo "(...)acaba por "afirmar" que muitas delas apenas o são em potência e não de facto." creio ter, dentro do meu parco conhecimento, de discordar. Passo a explicar a minha "razão" - O José Miguel quando se refere à sua Ortofon Bronze parto do principio que falamos da 2M... Consequentemente +-350€ - A M75-6 (Mk2 ou não) do que pude aferir, e claro apenas em mercado de usados, rondará +- 50-80€ Se juntarmos à M75 uma SAS, +- 250€, desta feita estaremos a falar de valores mais justos no que se refere à "igualdade de comparações" (espero não estar a dizer um enorme disparate e ser crucificado por este raciocínio) Com o que acabei de dizer creio que passamos automaticamente do "potencial" para o "facto" | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 13:40 | |
| Caro David, permita-me a explicação: Uma maça é um fruto da macieira, muito agradável para o nosso palato - acto. Uma maça é uma macieira em potência, uma vez que ela guarda em si as sementes desse ser que nos dará mais maças agradáveis ao nosso palato. Não interessa o preço das células para o debate em causa, mas as condiçôes em que elas sâo ou poderâo ser. Uma Shure M75-6 no nosso sistema é apenas uma "maça", mas no sistema certo pode ser uma "macieira". Na maioria dos sistemas as Shure encontrarão as condições ideais para serem tudo o que podem ser? | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 13:51 | |
| Entendido, Não vale a pena comparar frutos com as árvores de fruto… Estilo comparar a M75-6 à Ortofon Bronze! Mais a sério, compreendi o que quis dizer, apenas me referia no sentido do potencial vs. facto e se dermos as condições certas à "mais baratinha" ficaríamos com duas "de facto" Estou ainda a muitos anos de me pôr a discutir o que é melhor, muito menos queria pôr algo do que disse em causa... Participando vou aprendendo, desde que não seja inconveniente... Deixem-me lá "pôr um preguito" de vez em quando, porque hei-de falhar bastante pois não tenho receio de tentar | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 13:54 | |
- ... Dito isto, o Paulo acaba de revelar muitas pistas para quem quer ter um Shure a soar bem e até melhor do que muitas, mas acaba por "afirmar" que muitas delas apenas o são em potência e não de facto.
Qualquer célula é uma promessa, como qualquer aparelho ... jà o disse vàrias vezes que o audio é como no Poker ... não são as cartas que contam, mas o que fazemos com elas. Mas as cartas ajudam é claro, e é melhor um produto potencialmente grande ao ralenti que um produto médio a funcionar bem. Um poderà avançar ora que o outro não ... as células são a mesma coisa. Pareçe-me normal que uma Ortofon 2M que foi concebida "quase" sob medida para os braços Rega deva soar bem quando acoplada a esses braços. Eu escrevi desde o inicio do topico sobre a M75 6s que os meus resultados de escuta sò seriam igualados com um braço de peso fraco ... se tal não for respeitado o resultado serà outro. Eu tenho duas M75 6s que não utiliso, pois o meu braço não é adaptado a elas, não vou perder tempo com isso ... A Shure fez células que léem de 0.75g até 4.5g o que permite de as acoplar com braços que vão do muito leve até ao muito pesado. A boa escolha da célula em função do braço serà uma questão de bom sentido e vai determinar o resultado final. Aqui não ouço falar de M75 6s, mas de M75 Type II, M95ED e SC35C ... como se o meio século de actividade da Shure's fosse limitado a estes três modelos, que são excelentes diga-se. A maioria dos braços em circulação nos membros do AAP são feitos para células que léem idealmente entre 1.5g e 2,5g! Nestas condições, a utilisação de uma M75 6s, de uma SC35C ou mesmo de uma M97Xe ou Denon DL103 é sub-aproveitar as células. E efectivamente se as minhas células preferidas continuam a ser as M75 6s com diferentes diamantes, é porque nunca ouvi melhor globalmente, mesmo se reconheço que uma V15 Type V vai mais longe em determinados parâmetros e uma M97Xe com diamante especial também. Mas guardo a esperança de um dia escutar coisas melhores ... PS: As diferenças entre uma M75 6s com agulha eliptica suiça e com a SAS foi descrita pelo Manfred aquando da sua primeira visita aqui a casa hà muitos anos atràs. O resultado dessa escuta é conhecido e ele vive com uma M75 s SAS modificada hà varios anos e com uma Lyra. A sua preferência também é conhecida | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 14:16 | |
| - David Bernardino escreveu:
(...) Participando vou aprendendo, desde que não seja inconveniente... Deixem-me lá "pôr um preguito" de vez em quando, porque hei-de falhar bastante pois não tenho receio de tentar Eu gosto destas conversas, mesmo! Estou sempre a dizer que sem fazer muitas perguntas, encontro as respostas de que preciso. O David partilhou o seu pensamento e eu o meu, o Paulo o dele e sem muitas perguntas aprendemos muito. Eu sei o que o Manfred tem em casa e sei que ele tem um "terreno fértil" para a Shure. Nós não temos e fizemos a nossa escolha, somos dois a escutar música e a Luciana teve o voto final... A Bronze foi prenda dela. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 14:24 | |
| - TD124 escreveu:
- [
Qualquer célula é uma promessa, como qualquer aparelho ... jà o disse vàrias vezes que o audio é como no Poker ... não são as cartas que contam, mas o que fazemos com elas. Mas as cartas ajudam é claro, e é melhor um produto potencialmente grande ao ralenti que um produto médio a funcionar bem. Um poderà avançar ora que o outro não ... as células são a mesma coisa.
(...)
PS: As diferenças entre uma M75 6s com agulha eliptica suiça e com a SAS foi descrita pelo Manfred aquando da sua primeira visita aqui a casa hà muitos anos atràs. O resultado dessa escuta é conhecido e ele vive com uma M75 s SAS modificada hà varios anos e com uma Lyra. A sua preferência também é conhecida Como disse em cima, nós temos o que temos, gostamos e tomamos decisões com isso presente. Nós compramos a nossa Shure depois de ler sobre ela aqui, até sobre o facto dela vir muitas vezes com o Lenco original... Somamos tudo e fizemos a nossa aposta. Creio que ganhamos algo com ela. Quando mudamos seguimos uma linha de oportunidade, não encontramos um braço super leve, mas um dia quem sabe. O Manfred tem o "eco-sistema" ideal para a Shure brilhar, não para a Lyra, então ele tomou as suas desições e escolhas - parece-me lógico. | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| |
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 14:45 | |
| Amigo Alexandre Vieira… Isto não faz lembrar um pouco aquele miúdo que queria muito uns patins, mas como a mãe se recusava a compra-los, ele teve a excelente ideia de convencer a mãe a comprar uns patins para oferecer… À avó! | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 14:48 | |
- De forma alguma tem de se desculpar amigo Alexandre, Se alguém tem de se desculpar sou eu por "me estar a introduzir em piadas alheias" sem ainda vos conhecer bem.
Amigo Fredie, foi-me impossível dada a minha fértil imaginação não visualizar a imagem que o companheiro Alexandre Vieira transmitiu… E não resisti, mea culpa Quem avisa amigo é... Mas para adensar aqui a coisa, até porque a catarse do clausura pode ser perpetrada (através da troca de pensamentos, ideias conceitos e porque não até a raiva contida... ) parece-me que o meu amigo terá que abrir um tópico para trocar esse pré-phono antes de pensar em trocar de célula | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 15:00 | |
| Exatamente amigo Alexandre,
Já havia referido que iria seguir esse seu sábio conselho, e virar-me para a aquisição de um pre-phono antes de pensar em adquirir novas células...
Antes de abrir um tópico para esse efeito tenho andado a ver se encontrava alguma informação útil já existente no fórum para não estar a entrar em "repetições"
Tomei conhecimento de um projecto "da casa" bem interessante sobre esse assunto... Estará em "águas de bacalhau"? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 15:13 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- … … … parece-me que o meu amigo terá que abrir um tópico para trocar esse pré-phono antes de pensar em trocar de célula
… … … Nem por acaso, não é que tenho aqui desocupados, duas jóias da Soundsmith do Peter Ledermann, o MMP4 Soundsmith, MMP4 Phono Preamphttps://www.sound-smith.com/phono-preamps/soundsmith-mmp4-phono-preamp e o MMP4, este um pouco mais elaborado mas com o mesmo aspecto exterior Sounsmith MMP3, phono preamphttps://positive-feedback.com/reviews/hardware-reviews/peter-ledermann-is-the-artisan-smithy-of-sound-part-3-the-soundsmith-mmp3-mk-ii-phono-preamplifier/ Ambos se voluntariam para resolver a crise… | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 15:15 | |
- Exatamente amigo Alexandre,
Já havia referido que iria seguir esse seu sábio conselho, e virar-me para a aquisição de um pre-phono antes de pensar em adquirir novas células...
Antes de abrir um tópico para esse efeito tenho andado a ver se encontrava alguma informação útil já existente no fórum para não estar a entrar em "repetições"
Tomei conhecimento de um projecto "da casa" bem interessante sobre esse assunto... Estará em "águas de bacalhau"? Não sei qual é o projecto... Eu com a minha habilidade só compro projectos dos outros, acabados e prontos a consumir. | |
|
| |
| |
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 15:48 | |
- ... O Manfred tem o "eco-sistema" ideal para a Shure brilhar, não para a Lyra, então ele tomou as suas desições e escolhas - parece-me lógico.
Pelo que sei, o Manfred tém um braço ligeiro para a Shure e um audiomods para a Lyra montados em permanência no seu gira. Também tém um phono Brutos MC para a Lyra e um Brutus MM para a Shure. O "eco-sistema" não me pareçe priveligiar mais uma do que a outra, ele pareçe-me mesmo exemplar para realisar comparações ... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 16:01 | |
| [quote="David Bernardino"] - Alexandre Vieira escreveu:
- Não sei qual é o projecto...
Aproveito para perguntar se alguém sabe como está o Nafty, ele passou por cá, alguém já lhe ligou?Já tivemos contacto e está a recuperar devagar. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 16:06 | |
| - reirato escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- … … … parece-me que o meu amigo terá que abrir um tópico para trocar esse pré-phono antes de pensar em trocar de célula
… … … Nem por acaso, não é que tenho aqui desocupados, duas jóias da Soundsmith do Peter Ledermann, o MMP4
Soundsmith, MMP4 Phono Preamp
https://www.sound-smith.com/phono-preamps/soundsmith-mmp4-phono-preamp
e o MMP4, este um pouco mais elaborado mas com o mesmo aspecto exterior
Sounsmith MMP3, phono preamp
https://positive-feedback.com/reviews/hardware-reviews/peter-ledermann-is-the-artisan-smithy-of-sound-part-3-the-soundsmith-mmp3-mk-ii-phono-preamplifier/
Ambos se voluntariam para resolver a crise…
Amigo reirato, Antes de lhe poder responder à sua rápida disponibilização, que agradeço desde já, tive de ver os links que enviou daí ter demorado um pouco mais a responder.. E a triste conclusão a que chego é que infelizmente mesmo o mmp4 foge ao meu orçamento para nem falar do mmp3, atenção que não tenho qualquer dúvida que se trata de um belo equipamento, provavelmente melhor que todo o meu sistema junto | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 16:25 | |
- David Bernardino escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- Não sei qual é o projecto...
Aproveito para perguntar se alguém sabe como está o Nafty, ele passou por cá, alguém já lhe ligou?
Já tivemos contacto e está a recuperar devagar. Eu tinha deixado um conselho tão bom para o David e o Alexandre tinha que o apagar... Vá lá, respondeu ao que queria, fico contente por saber que o NAfty está bem. David, antes de comprar um pré faça experiências com o Audiolab... não será um qualquer pré que resultará em melhoria, mas creio que haverá quem já conheça esse amplificador integrado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 17:14 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 17:24 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
Na qualidade de Administrador não posso fazer considerações sobre esse aparelho.... Do Audiolab 8000a? Querido de uns, pesadelo de outros... é como tudo na vida... dizem! | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 17:39 | |
| Obrigado José Miguel Vou abrir um tópico para me ajudarem ou com um pre e/ou para perceber que experiências são essas que poderei tentar com o 8000A que sinceramente adoro o som precisamente pela transparência que oferece… Não acho nada que chegue ao "clínico". Para ver se não descambo mais este tópico… Afinal… Quero continuar a saber porque é que as células Shure tocam melhor que todas as outras! | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 18:19 | |
| - Luciana Silva escreveu:
- JPEREIRA escreveu:
-
Atenção que sistemas escolhidos pelo Alexandre, têm muitas pistas gravadas e ouve-se tudo, até a vibração dos componentes electrónicos dentro dos aparelhos com mais de 25 anos Vocês não entendem o Alexandre... Ele tem uma sensibilidade musical acima da média. Para ele, tudo é passível de ser música. Por acaso, gosto muito de música, e de receber música em qualquer dos formatos, mesmo o escrito... Mas sabendo agora (por confissão expressa e sem qualquer tipo de reserva) que é a responsável pela pecaminosa troca de células... Assombro-a com o que fez chegar a Célula traída: O que sente uma Shure ao ser atraiçoada! Poema da Shure que nessa casa foi trocada em vão. lol! De todo o som que te dei Só desilusões recebi De tudo que toquei Só tristeza vivi Minha existência apenas passou pela tua E você compartilhou todos os momentos sonoros meus Você foi a minha loucura O que ficou foi apenas um adeus Você mentiu dizendo que me estimava Dizendo que só a mim queria Enquanto pelas lojas outras olhava E meu som, você traia Como pude acreditar que um dia Poderia ser feliz ao ouvir música ao teu lado Se você sempre fez tudo errado E você com o Jazz nunca me dava alegria E agora que acabou Este doce melódico engano Sou eu que te digo que não mais te quero Pois você pela minha vida simplesmente acabou. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 18:30 | |
| - JPEREIRA escreveu:
-
Atenção que sistemas escolhidos pelo Alexandre, têm muitas pistas gravadas e ouve-se tudo, até a vibração dos componentes electrónicos dentro dos aparelhos com mais de 25 anos [/quote] Estás mesmo a pensar pela tua cabeça ou é a do outro que foi decapitado faz uns anos pela GNR aí na tua zona?
Última edição por Alexandre Vieira em Qua Abr 01 2020, 18:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 18:41 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 20:28 | |
| Olá Comparação que fiz hoje... no mesmo gira... Technics SL120 + Rega RB 250
Shure M75 6 versus Technics EPC 270c
Nas 2 agulhas elipticas... Na Shure agulha Dreher-Kauf Na Technics agulha W. Thakker
Continuo a achar que o a Shure é mais limitada nos extremos que a Technics A Shure é mais cheia na gama média, como se houvesse mais presença, não detalhes, mas a Technics é mais delicada apresentando mais aqueles detalhes que estão na música e passam despercebidos com a Shure. A Shure tem uma saída mais alta pelo que tem que se ter cuidado equilibrando o volume para não parecer que há mais espacialidade na sala, pois com o volume equilibrado é a Technics que tem mais espacialidade.
Tudo isto que analisei tem como base antes demais o meu gosto pessoal e a compatibilidade das 2 células com o meu sistema, que poderá ser uma rasteira. Nunca ouvi a Shure com uma agulha Jico SAS mas a Technics já pois tenho cá uma Jico SAS que já está em fim de vida, e nos seus tempos gloriosos fazia a Technics ser fabulosa , é pena o preço das SAS. Acredito também que a Shure com a SAS deve ser também fabulosa, tirando o valor pago pelas agulhas SAS, sónicamente nunca me arrependi de as comprar, é mesmo muito melhor. Em tempos andavam pelos 120€ agora é o dobro.
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 20:30 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Comparação que fiz hoje... no mesmo gira... Technics SL120 + Rega RB 250
Shure M75 6 versus Technics EPC 270c
Nas 2 agulhas elipticas... Na Shure agulha Dreher-Kauf Na Technics agulha W. Thakker
Continuo a achar que o a Shure é mais limitada nos extremos que a Technics A Shure é mais cheia na gama média, como se houvesse mais presença, não detalhes, mas a Technics é mais delicada apresentando mais aqueles detalhes que estão na música e passam despercebidos com a Shure. A Shure tem uma saída mais alta pelo que tem que se ter cuidado equilibrando o volume para não parecer que há mais espacialidade na sala, pois com o volume equilibrado é a Technics que tem mais espacialidade.
Tudo isto que analisei tem como base antes demais o meu gosto pessoal e a compatibilidade das 2 células com o meu sistema, que poderá ser uma rasteira. Nunca ouvi a Shure com uma agulha Jico SAS mas a Technics já pois tenho cá uma Jico SAS que já está em fim de vida, e nos seus tempos gloriosos fazia a Technics ser fabulosa , é pena o preço das SAS. Acredito também que a Shure com a SAS deve ser também fabulosa, tirando o valor pago pelas agulhas SAS, sónicamente nunca me arrependi de as comprar, é mesmo muito melhor. Em tempos andavam pelos 120€ agora é o dobro.
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie Muitos parabéns uma vez mais. Estes teus testes ajuda-nos todos a crescer. Diz-me só mais uma coisa. Qual é o pré-phono que estás a usar? Obrigado | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 21:05 | |
| Olá
Technics SL 120 + Rega RB 250 alterado Pré de Phono JP Amplifiers Brutus MM Pré de Linha JP Amplifiers Power OTL JP Amplifiers Colunas Sanyo SX 551
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 21:15 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Technics SL 120 + Rega RB 250 alterado Pré de Phono JP Amplifiers Brutus MM Pré de Linha JP Amplifiers Power OTL JP Amplifiers Colunas Sanyo SX 551
Fredie Eu tirei as minhas conclusões. E nem falo da qualidade dos componentes, que é inquestionável, apenas da integração do Shure nesse set. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qua Abr 01 2020, 22:10 | |
| - fredy escreveu:
- ... tirando o valor pago pelas agulhas SAS, sónicamente nunca me arrependi de as comprar, é mesmo muito melhor.
Em tempos andavam pelos 120€ agora é o dobro.... A ultima que comprei custou-me 310€ (agulha+portes+alfândega) e era a versão com estilete em boro. As novas com estilete em safira e rubi são ainda mais caras ... mas tenho que experimentar para ver (ouvir) o que dà !!! | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Dívida Shure V15 IV Sex Abr 03 2020, 22:46 | |
| Boa noite, peço desculpa por me intrometer nesta conversa, acho que a minha pergunta está relacionada com o tema. Tenho uma Shure V 15 IV e estou a usar esta agulha VN-35E ( micro seiko DD5e) será a mais indicada? qual aconselham e onde posso comprar?
Obrigado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Sáb Abr 11 2020, 00:59 | |
| - Rufas escreveu:
- Boa noite, peço desculpa por me intrometer nesta conversa, acho que a minha pergunta está relacionada com o tema.
Tenho uma Shure V 15 IV e estou a usar esta agulha VN-35E ( micro seiko DD5e) será a mais indicada? qual aconselham e onde posso comprar?
Obrigado. Mas é a original ou uma réplica que tem por ai? | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Dom Abr 12 2020, 17:24 | |
| - Rufas escreveu:
- Boa noite, peço desculpa por me intrometer nesta conversa, acho que a minha pergunta está relacionada com o tema.
Tenho uma Shure V 15 IV e estou a usar esta agulha VN-35E ( micro seiko DD5e) será a mais indicada? qual aconselham e onde posso comprar?
Obrigado. A agulha para a Shure V15 IV é a VN-45E ou a VN-45HE. A VN-35E será para uma Shure V15 III. Tem a certeza que que tem a versão IV da V15? | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qui Abr 30 2020, 22:22 | |
| Acho que sim, na parte da frente esta escrito Shure V15 Type IV. Por acaso é V 15 Type IV.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Qui Abr 30 2020, 22:36 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? Sex maio 01 2020, 13:33 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? | |
| |
|
| |
| Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? | |
|