| Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) | |
|
+23xpumax luishcorreia Ferpina mango takeooff Tankado joevalve Francisco Branco alexandremartins Mário Franco sergiofilipe Fernando Mota Carlos Dias Vinil Epifanio28 marcelo.miki luis lopes Bulldozer Stereo Luis Filipe Goios António José da Silva Vodoo Milton 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| |
| |
Francisco Branco Membro AAP
Mensagens : 45 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Fev - 22:04 | |
| Comprei hoje no Pingo Doce e resulta, obrigado pela dica!
| |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 19:20 | |
| por gentileza alguém pode aqui recolocar o link da esponja mágica ? andei a ver no continente e no pingo doce e não vi nada parecido.
obrigado | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 19:44 | |
| Eu comprei a minha no Continente, é esta: https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3002231(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente) | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 20:27 | |
| - Tankado escreveu:
- Eu comprei a minha no Continente, é esta:
https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3002231(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente) Fixe 6ª feira compro a minha. | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 20:44 | |
| como é que este tópico me passou ao lado é que eu não sei...obrigado pela partilha, amanhã vou as compras. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 21:52 | |
| Agora vejam se sabem usá-la para não ficarem sem diamante. | |
|
| |
Francisco Branco Membro AAP
Mensagens : 45 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 21:58 | |
| No site do Pingo Doce basta na pesquisa escrever Esponja Mágica, é metade azul metade branca.
| |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 22:18 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 23:04 | |
| | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qua 8 Fev - 23:31 | |
| | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qui 9 Fev - 12:33 | |
| Ver se percebi...rebarbadora, massa de polir e só então usar a esponja? Será isso? | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| |
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qui 9 Fev - 21:09 | |
| tankado e takeooff: obrigado pelos links | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qui 23 Fev - 21:08 | |
| Também tenho a esponja mágica. Funciona... no sentido de que limpa a agulha e é mais barato do que aquelas gomas que custam 20 ou 30 euros. Não melhora o som. A minha agulha tá,bem está sempre mais ou menus limpa...
Cortei um bocado da esponja com uma faca e meti-a dentro de uma caixa pequena toda catita.... é outra vantagem
Agora quem diz que ouve melhoria no som... não acredito.. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qui 23 Fev - 21:35 | |
| - luishcorreia escreveu:
-
Agora quem diz que ouve melhoria no som... não acredito.. Agora fiquei confuso Então mas a função da esponja não será limpar a agulha? Qualquer melhoria que possa daí existir, caso a mesma ainda mantenha a pedra preciosa, dever-se-á ao facto de a mesma ter feito a higiene... Penso eu de que. | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qui 23 Fev - 22:08 | |
| - luishcorreia escreveu:
- Também tenho a esponja mágica. Funciona... no sentido de que limpa a agulha e é mais barato do que aquelas gomas que custam 20 ou 30 euros. Não melhora o som. A minha agulha tá,bem está sempre mais ou menus limpa...
Cortei um bocado da esponja com uma faca e meti-a dentro de uma caixa pequena toda catita.... é outra vantagem
Agora quem diz que ouve melhoria no som... não acredito.. Se ouvires um disco menos bem lavado, que esteja a precisar de nova lavagem, ou simplesmente um disco com pó superficial. A agulha pode ficar com lixo agarrado, que depois introduz ruído... A ideia é mesmo só tirar esse lixo da agulha. Antes de acertar a minha "mistura para limpeza" cheguei a ficar com resíduos na agulha que me provocavam ruídos... a esponja nesse caso também resolve. É claro que passar a esponja não vai fazer nada numa agulha já limpa. Cumprimentos, Rafael Silva EDIT: É como dizer que lavar os discos não melhora o som... não melhora se já estiver limpo eheh | |
|
| |
luishcorreia Membro AAP
Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 48 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Qui 23 Fev - 23:45 | |
| o meu ponto, é que já vi pessoas a escrever que ma realidade a esponja mágica limpa melhor do que outros métodos. Ou seja, quando limpamos com outros métodos, pensamos que a agulha está limpa, mas na realidade não está assim tão limpa. Até há malta que vai ver com microscópio.
E que limpando com a esponja mágica, fica muito mais limpa e, com isso, o som melhora.
O que eu disse é que, pessoalmente, não noto diferença entre limpar com as esponja mágica ou com o outro produto que custa 30€. Logo, no meu entender, a vantagem da esponja mágica é apenas ser mais barata.. | |
|
| |
xpumax Membro AAP
Mensagens : 47 Data de inscrição : 13/02/2017 Idade : 48 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 15:43 | |
| Realmente penso que a grande diferença está no preço , também não acredito que melhore ou defina mais a qualidade em termos de som . Se a agulha estiver totalmente limpa o som sai com qualidade independentemente do que usamos para limpar , é apenas a minha teoria , e claro a limpeza dos discos também conta . Eu estou a usar a esponja e realmente no meu ver é pratico e económico . | |
|
| |
xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 15:45 | |
| Já agora pergunto se alguém já limpou os discos de vinil com a esponja ....
Será que dá resultado ? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 15:58 | |
| - xpumax escreveu:
Eu estou a usar a esponja e realmente no meu ver é pratico e económico . Prático, económico mas o melhor de tudo é que limpa realmente bem como ja o podemos testar debaixo de microscópio. Volta não volta meto um pouco de liquido de limpeza antes de passar a esponja. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 16:11 | |
| - xpumax escreveu:
- Já agora pergunto se alguém já limpou os discos de vinil com a esponja ....
Será que dá resultado ? Tenho dúvidas, não estou a ver esta esponja a conseguir limpar dentro dos sulcos. Com a agulha é esta que entra dentro da esponja. Mas serve para limpar os riscos nas paredes | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 16:49 | |
| - jpinto escreveu:
- xpumax escreveu:
Será que dá resultado ? Tenho dúvidas, não estou a ver esta esponja a conseguir limpar dentro dos sulcos. Com a agulha é esta que entra dentro da esponja.
Mas serve para limpar os riscos nas paredes Referia-me ao diamante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
xpumax Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 19:10 | |
| - António José da Silva escreveu:
- jpinto escreveu:
- xpumax escreveu:
Será que dá resultado ? Tenho dúvidas, não estou a ver esta esponja a conseguir limpar dentro dos sulcos. Com a agulha é esta que entra dentro da esponja.
Mas serve para limpar os riscos nas paredes
Referia-me ao diamante. Certo eu percebi Quanto a limpeza de vinis eu não referi , mas estava-me a referir a uma limpeza superficial antes de os colocar a tocar , ou seja fazer a vez das escovas de veludo ou carbono . | |
|
| |
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Seg 6 Mar - 19:17 | |
| - xpumax escreveu:
Quanto a limpeza de vinis eu não referi , mas estava-me a referir a uma limpeza superficial antes de os colocar a tocar , ou seja fazer a vez das escovas de veludo ou carbono .
Para esse efeito parece-me tudo menos ideal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Dom 12 Mar - 8:38 | |
| versão do Aldi, 1.10€ | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sex 7 Abr - 15:42 | |
| Como se deve fazer? Pousar a agulha em cima da esponja? | |
|
| |
takeooff Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sex 7 Abr - 17:27 | |
| - taunus escreveu:
- Como se deve fazer? Pousar a agulha em cima da esponja?
É o que eu faço, com suavidade e depois levanto usando o elevador. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sex 7 Abr - 18:12 | |
| - taunus escreveu:
Eu corto a esponja até ter um bocado com a altura largura e comprimento adequado para mim Na hora de limpar faço um movimento de trás para a frente com cuidado para não estagar o diamante e/ou o estilete Nada de movimentos laterais em relação ao estilete ou movimentos para trás q impliquem empurrar o estilete | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sex 7 Abr - 20:19 | |
| - takeooff escreveu:
- taunus escreveu:
É o que eu faço, com suavidade e depois levanto usando o elevador. Penso que será a maneira mais adequada de o fazer. A esponja é abrasiva e algo dura, se a manusearmos na agulha arrisca-mo-nos a ficar sem a ponta do diamante. Penso eu de que... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sáb 8 Abr - 14:39 | |
| - anibalpmm escreveu:
Na hora de limpar faço um movimento de trás para a frente com cuidado para não estagar o diamante e/ou o estilete Nada de movimentos laterais em relação ao estilete ou movimentos para trás q impliquem empurrar o estilete É o que faço também. No entanto, acho que só a esponja não chega. De vez em quando uso também aquele líquido da audio technica. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sáb 8 Abr - 14:59 | |
| - tfonseca escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Na hora de limpar faço um movimento de trás para a frente com cuidado para não estagar o diamante e/ou o estilete Nada de movimentos laterais em relação ao estilete ou movimentos para trás q impliquem empurrar o estilete É o que faço também. No entanto, acho que só a esponja não chega. De vez em quando uso também aquele líquido da audio technica. Pela minha experiência não é suficiente só o pousar a agulha | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) Sáb 8 Abr - 23:17 | |
| - anibalpmm escreveu:
- tfonseca escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Na hora de limpar faço um movimento de trás para a frente com cuidado para não estagar o diamante e/ou o estilete Nada de movimentos laterais em relação ao estilete ou movimentos para trás q impliquem empurrar o estilete É o que faço também. No entanto, acho que só a esponja não chega. De vez em quando uso também aquele líquido da audio technica. Pela minha experiência não é suficiente só o pousar a agulha Eu não falei em pousar. Eu faço o mesmo procedimento: movimento de trás para a frente. Agora, acho é que não chega só isso. Vendo o diamante com uma lupa daquelas electrónicas, este vai acumulando sujidade que não sai com a esponja. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) | |
| |
|
| |
| Magic erasure Stilus cleaner(esponja magica) | |
|