Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
Assunto: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 20:19
Sistema residente:
Amplificação: Myryad Z-142 + Creek A52 em Bi amplificação. Amplificação de Phono: Trichord Dino + Dino+. Fontes Analógicas: Pro-Ject RPM 5.1 com Célula Ortofon MC Salsa + Pro-Ject Speed Box II, Sansui TU-505. Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T, Cambridge Dac Magic ligação ao PC. Sistemade Gravação Digital: MD Technics SJ-MD100. Sistema de Gravação Analógico: Deck K7 Pioneer CT-S830S. Colunas: Tannoy Sensys DC 2, cabladas com IXOS XHS503 Parallel Geometry 13AWG Silver Plated Oxygen-Free Copper (SP-OFC) aos agudos e Furukawa PC-OCC Speaker Cable FS-2T20P aos baixos. Cabos de Interligação: Furukawa PCOCC, Straightwire Interconect II, Audioquest Audiotruth Opal, Audioquest Audiotruth Lápis, DH Labs Silver Sonic Air Matrix e Ixos Master Connect 102 com fichas WBT.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 20:35
Belo sistema! Parabéns! E que tal umas fotosinhas?!
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 20:46
Boa noite aliens.
E como é feita a separação das frequências? E já agora, e dando liberdade à minha coscuvilhice, qual é a frequência de corte?
Deduzo que a fonte do Dino continue a satisfazer e a justificar o investimento.
Cumprimentos. MJC
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 21:00
Belo sistema. Para além das fotosinhas, uma explanação dessa Bi-amplificação sff.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 21:40
MJC escreveu:
Boa noite aliens.
E como é feita a separação das frequências? E já agora, e dando liberdade à minha coscuvilhice, qual é a frequência de corte?
Deduzo que a fonte do Dino continue a satisfazer e a justificar o investimento.
Cumprimentos. MJC
António José da Silva escreveu:
Belo sistema. Para além das fotosinhas, uma explanação dessa Bi-amplificação sff.
Épá agora é que me lixaram com essas perguntas de frequência de corte, separação das frequências e uma explanação da Bi- amplificação, bem o que lhes posso dizer o que fiz é simples e julgo que seja bi-amplificação??? liguei o Myryad que é um integrado através do pré out, ao Creek que é um power, liguei os cabos de coluna da saida do Myryad aos da entrada de agudos das Tannoy e liguei os cabos de saida do Creek aos graves das Tannoy, má nada e tásse memo a ver que isto na é bi-amplificação etão o ca será?
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 21:50
Bom, sendo assim será bi-amping na mesma.
Aqui um método clássico.
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 21:52
Método clássico ou o que se quiser chamar António. O método clássico até seria mais um desses amps para cada coluna, ou não ??
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 21:54
Bom, sendo assim será bi-amping na mesma.
Aqui um método clássico.
Bem é assim que tenho as ligações feitas.
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 21:58
Vodoo escreveu:
Método clássico ou o que se quiser chamar António. O método clássico até seria mais um desses amps para cada coluna, ou não ??
Bom, correndo o risco de estar enganado, parece-me que a ideia do bi-amping seria um amp para as altas e outro para as baixas frequências. Inclusivamente havia os "estudiosos" na matéria que desenvolviam um amp para cada função. Mas estamos cá para aprender.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 22:00
Vodoo escreveu:
Bom, correndo o risco de estar enganado, parece-me que a ideia do bi-amping seria um amp para as altas e outro para as baixas frequências. Inclusivamente havia os "estudiosos" na matéria que desenvolviam um amp para cada função. Mas estamos cá para aprender.
E até já vi um amp a valvulas para medios/agudos e um SS para os graves...
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 22:02
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 22:04
Parabéns pelo sistema
Mas falta o melhor :fotos
Abraços
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Ter Nov 01 2011, 22:06
Ulrich escreveu:
Parabéns pelo sistema
Abraços
Obrigado, fotos a seu tempo.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Os meus tarecos Qua Nov 02 2011, 15:12
eu diria mais belo gatil!
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Qui Nov 03 2011, 21:54
aliens escreveu:
Ulrich escreveu:
Parabéns pelo sistema
Abraços
Obrigado, fotos a seu tempo.
Sendo assim aqui ficam umas fotos do meu humilde sistema :
Já agora o que está tapado com um pano é este bicharoco:
Última edição por aliens em Qui Nov 03 2011, 22:23, editado 1 vez(es)
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Os meus tarecos Qui Nov 03 2011, 21:59
está impecavel! parabens!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Qui Nov 03 2011, 22:02
Viva,
muito bom , gosto muito, boas fotos,
estéticamente bem conseguido, parabéns
Espero que toque tão bem como parece.
Abraços
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 02:12
Humilde ??
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 11:47
Ena tanta luzinha....
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 14:51
Pois claro, ou não estamos a entrar na época natalícia !!!
:GDM:
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 19:22
Milton escreveu:
Ena tanta luzinha....
Assim poupo nos candeeiros, )__((: )__((:
Vodoo escreveu:
Pois claro, ou não estamos a entrar na época natalícia !!!
:GDM:
Ideia interessante agora é só colocar as fitas, bolas e sinos. )__((: )__((:
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 19:30
aliens escreveu:
Parabéns pelo sistema.
Não sabia que o seu GD tocava fitas, bolas e sinos...
Já agora aproveito para lhe perguntar se gosta de Bach? Tenho aqui uns »Oratório de Natal« que devem tocar muito bem nesse sistema. http://pt.wikipedia.org/wiki/Orat%C3%B3rio_de_Natal_(Bach)
Abraço, MJC
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 20:02
MJC escreveu:
aliens escreveu:
Parabéns pelo sistema.
Não sabia que o seu GD tocava fitas, bolas e sinos...
Já agora aproveito para lhe perguntar se gosta de Bach? Tenho aqui uns »Oratório de Natal« que devem tocar muito bem nesse sistema. http://pt.wikipedia.org/wiki/Orat%C3%B3rio_de_Natal_(Bach)
Abraço, MJC
Phónix um gajo não pode por o pé em ramo verde, caiem-lhe logo em cima. )__((: )__((: )__((:
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 20:30
Este pessoal é do pior....
luis lopes Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 20:39
lembrem-se,... natal não é em dez. é todos os dias
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 20:42
luis lopes escreveu:
lembrem-se,... natal não é em dez. é todos os dias
Mas este ano com metade do subsidio, é Natal só até ao meio dia...
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 20:43
aliens escreveu:
Phónix um gajo não pode por o pé em ramo verde, caiem-lhe logo em cima. )__((: )__((: )__((:
Cair logo em cima? Então eu pergunto se gosta de Bach e proponho uma oferta (não a Oferenda Musical de Bach) e ainda por cima sou xingado...
Já poupei uma belíssima caixa da BASF com dois maravilhosos LPs. Acabou o prazo.
SA, MJC
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 21:08
MJC escreveu:
aliens escreveu:
Cair logo em cima? Então eu pergunto se gosta de Bach e proponho uma oferta (não a Oferenda Musical de Bach) e ainda por cima sou xingado...
Já poupei uma belíssima caixa da BASF com dois maravilhosos LPs. Acabou o prazo.
SA, MJC
Lá se foi uma bela oportunidade de aumentar a minhacoleação de vinil.
Mas apesar disso estou a ouvir este magnifico e delicioso LP
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 21:29
aliens escreveu:
Como nos aproximamos da época natalícia e eu sou um coração mole, pode ser que reconsidere...
Mas gosta de Bach, ou não? Não vale se disser que gosta só para afinfar os disquitos. Pode ser, repito, p-o-d-e-s-e-r (leia-se muito pausadamente, mesmo pizzicato) que tenha mais qualquer coisita pop/rock disponível para o Natal.
E aviso os gosmas para não virem para aqui perguntar se me saíu o Euromilhões. Não, não me saíu. Mas tive um prémio incomensurável maior.
Abraço, MJ
PS: Getz/Gilberto, grande disco.
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 21:41
Não se esqueçam que o amigo Mário vai comprar muitos bons discos com a venda (avulsa) de material de certos Thorens que tem para afinar.
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 21:59
MJC escreveu:
aliens escreveu:
Como nos aproximamos da época natalícia e eu sou um coração mole, pode ser que reconsidere...
Mas gosta de Bach, ou não? Não vale se disser que gosta só para afinfar os disquitos. Pode ser, repito, p-o-d-e-s-e-r (leia-se muito pausadamente, mesmo pizzicato) que tenha mais qualquer coisita pop/rock disponível para o Natal.
E aviso os gosmas para não virem para aqui perguntar se me saíu o Euromilhões. Não, não me saíu. Mas tive um prémio incomensurável maior.
Abraço, MJ
PS: Getz/Gilberto, grande disco.
Sem me querer tornar em oportunista e nem dar uma no Cravo e outra na Ferradura, embora pouco conheça da Obra de Bach do pouco que conheço é uma musica que nos transmite calma e paz de espírito, atenção que esta analise é em relação ao pouco que conheço de sua obra, esta divagação vem no sentido de respondera á sua pergunta com a maior sinceridade possível, do que conheço gosto. Cumps Augusto
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 22:01
Eu sou um zero à esquerda em musica clássica, mas realmente o barroco é onde mais me revejo e tem essa particularidade (calma e paz de espírito).
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 22:18
Pois eu, na vâ tentativa de preencher essa erudita lacuna no meu neurónio, estive todo o sanctus dia a ouvir a antena2...
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 22:20
Milton escreveu:
Pois eu, na vâ tentativa de preencher essa erudita lacuna no meu neurónio, estive todo o sanctus dia a ouvir a antena2...
Eu já tentei mas.....nã consigo. Só mesmo Barroco e musica de câmara.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 22:22
Milton escreveu:
Eu já tentei mas.....nã consigo. Só mesmo Barroco e musica de câmara.
És mesmo barroco....e essa musica é a da camara de ar da biclas.... )__((:
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 22:46
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 23:02
Milton escreveu:
E o resultado foi!!!!!!!!!!
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 23:10
aliens escreveu:
Acabou a ouvir Quim Barreiros..... )__((:
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 23:11
aliens escreveu:
Sem me querer tornar em oportunista e nem dar uma no Cravo e outra na Ferradura, embora pouco conheça da Obra de Bach do pouco que conheço é uma musica que nos transmite calma e paz de espírito, atenção que esta analise é em relação ao pouco que conheço de sua obra, esta divagação vem no sentido de respondera á sua pergunta com a maior sinceridade possível, do que conheço gosto. Cumps Augusto
Acho que com esta resposta o Augusto se limpou.
Deixo o veredicto à consideração dos foristas que têm frequentado este tópico.
Abraço, MJ
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 23:13
aliens escreveu:
MJC Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sex Nov 04 2011, 23:20
Milton escreveu:
Boa tentativa. Se calhar o senhor está arrependido de me ter oferecido aquele caixote com os seis »Concertos de Brandenburgo« do João Sebastião. Ainda por cima da Archiv, primeira edição com vinil de 600g, ou mais. Agora, já foi lançado no inventário e não há nada a fazer.
Mas posso procurar aqui qualquer coisita, não de música »erudita« que não sei o que é, mas de música usualmente denominada de Clássica.
Música erudita não faz o meu género porque, embora sendo filho de uma Condessa, não passo de um vulgar carroceiro. Como tal não tenho bagagem para »erudismos«. Já erotismos é outra história.
Música Clássica gosto e oiço muito.
Respeitosamente, MJ
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sáb Nov 05 2011, 00:05
aliens escreveu:
aliens escreveu:
Vade retro !!!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sáb Nov 05 2011, 00:06
Viva, bela conversa que aqui vai
Eu também gosto de ouvir algumas coisas "no tempo de antena" do radio(A2), é um mundo que não quero explorar para já,por ter medo de me perder .
Para já a "peça" que mais gosto é esta:
Disclaimer: esta é uma visão de um grande realizador
Abraços
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sáb Nov 05 2011, 09:34
Uma pequena amostra de algo de belo que a historia da musica nos deixou:
J.S.Bach: Toccata and Fugue in D minor BWV 565
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sáb Nov 05 2011, 22:05
MJC escreveu:
aliens escreveu:
Acho que com esta resposta o Augusto se limpou.
Deixo o veredicto à consideração dos foristas que têm frequentado este tópico.
Abraço, MJ
E então esses veredictos saem ou não, vá lá cambada.
Assunto: Re: Os meus tarecos Sáb Nov 05 2011, 22:09
Eu com um pratinho de camarões e duas ou três imperiais torço a teu favor.
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Sáb Nov 05 2011, 22:38
)__((:
E assim sendo vou na do António e tambêm voto a favor !!!
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Dom Nov 13 2011, 09:49
aliens escreveu:
Sistema residente:
Amplificação: Myryad Z-142 + Creek A52 em Bi amplificação. Amplificação de Phono: Trichord Dino + Dino+. Fontes Analógicas: Pro-Ject RPM 5.1 com Célula Ortofon MC Salsa + Pro-Ject Speed Box II, Sansui TU-505. Fontes Digitais: Arcam Diva CD 92T, Cambridge Dac Magic ligação ao PC. Sistemade Gravação Digital: MD Technics SJ-MD100. Sistema de Gravação Analógico: Deck K7 Pioneer CT-S830S. Colunas: Tannoy Sensys DC 2, cabladas com IXOS XHS503 Parallel Geometry 13AWG Silver Plated Oxygen-Free Copper (SP-OFC) aos agudos e Furukawa PC-OCC Speaker Cable FS-2T20P aos baixos. Cabos de Interligação: Furukawa PCOCC, Straightwire Interconect II, Audioquest Audiotruth Opal, Audioquest Audiotruth Lápis, DH Labs Silver Sonic Air Matrix e Ixos Master Connect 102 com fichas WBT.
De saida esteve o Sansui TU-505. De entrada Marantz Model 2130.
Assunto: Re: Os meus tarecos Dom Nov 13 2011, 10:31
Esse Marantz é lindo.
aliens Membro AAP
Assunto: Re: Os meus tarecos Dom Nov 13 2011, 10:59
Esse Marantz é lindo.
Se é, mas este não só é lindo, tem uma construção soberba e o som ai o som, é de ouvir e chorar por mais , as fotos postadas não são do próprio mas a condição dele é igual, descobri esta pérola por acaso numa loja de velharias e paguei por ele um preço simbólico, porque como me disse o dono da loja que evidentemente nada percebe desta horta, que embora não funcionasse teria que pagar qualquer coisa para os funcionários que o teriam trazido de uma compra de um recheio de uma casa, e como é óbvio não deixei de pagar um valor que desse para uma grade de cervejola para estes enigmáticos descobridores de pérolas matassem a sede desse esforço, surpresa das surpresas, estava para o levar a um técnico para ver qual seria a doença do bicho quando a minha FILHOTA mais esperta do que eu , disse assim ó pai no outro dia andas-te a guerra com o deck de K7 que desligou de repente e depois substituístes o fusível e ele ficou bom e assim fui ver como estariam os fusiveis e não era que o problema era esse mesmo , troquei-os e pimba lá está ele a cantar que nem um rouxinol.