| ...e, não morre... | |
|
+39galvaorod tomaz agorgal Alexandre Vieira Zé Carlos Ghost4u Stinkfist86 mango Petrus Tankado EMCS Hallscool tfonseca José Miguel João da Bernarda anibalpmm fredy TD124 Mário Franco ducar Digital Man Mister W Pierre antpaubarcar zaratustra BAILOTE stardrake ricardo onga-ku ViciAudio Milton Rui Mendes Fran Goansipife luis lopes vlopes MJC Vodoo Stereo António José da Silva 43 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Jan 11 2014, 10:13 | |
| Amazon vinyl sales up 745% since 2008, 8-track mulling comebackhttp://www.engadget.com/2013/09/16/amazon-vinyl/?utm_medium=feed&utm_source=feedly - VINYL REVIVAL CONTINUES AS LP SALES REACH HIGHEST LEVEL IN MORE THAN A DECADE IN THE UKhttp://www.bpi.co.uk/home/vinyl-revival-continues-as-lp-sales-reach-highest-level-in-more-than-a-decade.aspx Sales of vinyl LPs cross the half a million mark in 2013, for the first time since 2003 Vinyl sales up by 100% in 2013 Almost nine in 10 vinyl buyers say it is their preferred music format, new BPI survey finds Daft Punk top 2013 LP chart (...) The year-to-date sales figure reflects year-on-year growth of over 100%, doubling vinyl’s market share in the last 12 months. LPs now account for 0.8% of all albums sold in the UK – as recently as 2007, its share was just 0.1%. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Jan 11 2014, 11:48 | |
| Só não entendo a inexistência de uma critica FEROZ aos novos lançamentos em LP vinil, em que se constata uma falta de qualidade gritante e aterradora para os bolsos de qualquer consumidor. Anda por aí muita edição a aproveitar-se deste fenómeno e lança no mercado prensagens medíocres que nunca poderão ser escutadas antes da efectiva compra. Um autêntico golpe de marketing com todas as suas facilidades e lucro. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Jan 11 2014, 12:46 | |
| - Pierre escreveu:
- Só não entendo a inexistência de uma critica FEROZ aos novos lançamentos em LP vinil, em que se constata uma falta de qualidade gritante e aterradora para os bolsos de qualquer consumidor. Anda por aí muita edição a aproveitar-se deste fenómeno e lança no mercado prensagens medíocres que nunca poderão ser escutadas antes da efectiva compra. Um autêntico golpe de marketing com todas as suas facilidades e lucro.
Eu compro mais usado do que novo, mas no novo tenho mesmo assim bastante mais boas do que más experiências. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: e não morre Sáb Jan 11 2014, 18:17 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: e nao morre Sáb Jan 11 2014, 18:18 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ...e, não morre... Dom Jan 19 2014, 01:34 | |
| Mastering engineer says the LP is the most accessible high-resolution music format
http://news.cnet.com/8301-13645_3-57617418-47/mastering-engineer-says-the-lp-is-the-most-accessible-high-resolution-music-format/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Fev 15 2014, 04:44 | |
| Impressionante o numero de LP prensados mundialmente em 2013 (33,799,783). Se a isto acrescentarmos o numero de álbuns adquiridos em segunda mão, e que decerto será exponencialmente superior aos prensados novos, temos motivos mais do que suficientes para estarmos satisfeito com este formato "moribundo".
http://www.analogplanet.com/content/30759242-long-playing-records-pressed-worldwide-2013 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Fev 15 2014, 18:48 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Mar 22 2014, 11:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Mar 22 2014, 12:26 | |
| - Milton escreveu:
É fantástico como o vinil voltou a crescer. E ai só está contabilizada a venda de discos novos. Eu estou fortemente convicto, e usando-me a mim e vários outros amigos como bitola, que a proporção de novos vs.usados deve de rondar na proporção de 50/1. A minha proporção a ser verdadeira, significaria que só na América se vendem uns 300 milhões de usados e 6 milhões de novos. Já estamos a falar de um nicho bem inchado de mercado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Mar 22 2014, 12:56 | |
| - António José da Silva escreveu:
- [
É fantástico como o vinil voltou a crescer. E ai só está contabilizada a venda de discos novos. . E este gráfico diz respeito apenas aos Estados Unidos. Sabendo nós a quantidade de fábricas espalhadas pelo Mundo é espectável pensar que as vendas Mundiais ultrapassem os 20 milhões... O curioso do gráfico é ver o impulso de vendas que tem tido nos últimos anos | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb Mar 22 2014, 12:58 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- [
É fantástico como o vinil voltou a crescer. E ai só está contabilizada a venda de discos novos. . E este gráfico diz respeito apenas aos Estados Unidos. Sabendo nós a quantidade de fábricas espalhadas pelo Mundo é espectável pensar que as vendas Mundiais ultrapassem os 20 milhões...
O curioso do gráfico é ver o impulso de vendas que tem tido nos últimos anos Duvido que o resto do mundo só contabilize mais 14 milhões, penso que seja mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Abr 22 2014, 15:12 | |
| Vale a pena ver (está em inglês)
http://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/bloomberg/detalhe/vinyl_isnt_dead_sales_are_growing_heres_why.html
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter maio 06 2014, 14:46 | |
| The Largest Vinyl Pressing Plant in the U.S. Is Expanding…
http://www.digitalmusicnews.com/permalink/2014/05/05/unitedrecordpressing?utm_medium=facebook&utm_source=twitterfeed
| |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter maio 06 2014, 15:35 | |
| - Milton escreveu:
The Largest Vinyl Pressing Plant in the U.S. Is Expanding…
http://www.digitalmusicnews.com/permalink/2014/05/05/unitedrecordpressing?utm_medium=facebook&utm_source=twitterfeed E tenho a certeza que essa tendência vai continuar assim durante muitos anos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sex Jul 11 2014, 05:06 | |
| Mais uma ano que começa, mas a tendência permanece. CD's em queda brutal, vinil volta a subir 40% só na primeira metade deste ano.
http://www.billboard.com/biz/articles/news/record-labels/6150181/soundscan-mid-year-albums-down-stream-equivalents-nearly
http://www.thevinylfactory.com/vinyl-factory-news/vinyl-sales-rise-another-40-in-the-first-half-of-2014/
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 15:00 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 15:33 | |
| No entanto, se contextualizarmos o crescimento: Tendo o primeiro gráfico presente, este segundo gráfico permite duas ilações: - O CD nasceu, cresceu rapidamente destruindo os outros formatos à volta, mas atingiu um pico e iniciou uma queda quase tão vertiginosa como o crescimento (destituído por fontes igualmente digitais). Verifica-se no entanto um amortecimento da queda, ou seja, possivelmente não desaparecerá completamente, dado haver um nicho de mercado que aprecia a qualidade do CD e gosta de ter a gravação física, com folheto, etc. Mas certamente terá um mercado muito reduzido no futuro, ainda que possivelmente estável. - O vinil já esteve vivo e de boa saúde, adoeceu e aparentemente morreu ali no início da década de 90, mas não... espera... ainda mexe?! Ah! Está num estado zombie! | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 15:47 | |
| Temos que ter em atenção que os números existentes oficiais, falam normalmente do mercado americano, e só engloba as grande produtoras. As independentes (que são muitas) e as muitas edições da "pirataria" não estão englobados. E convêm não esquecer que existe uma grande maioria de malta que raramente compra um LP novo. Eu penso que a proporção será de 1:50 (novos/usados).
Estou em crer que a totalidade de compras em vinil hoje em dia, é de muitos milhões mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 16:11 | |
- E convêm não esquecer que existe uma grande maioria de malta que raramente compra um LP novo. Eu penso que a proporção será de 1:50 (novos/usados).
Concordo, isto se não forem ainda mais a comprar usado. Mas creio que há uma explicação simples - se eu (ou outra pessoa com outros gostos) fizer uma lista dos títulos que gostaria de ter, creio que o panorama seria sensivelmente este: - Para a maior parte da lista não há oferta actual em vinil. - Para uma parte minoritária da lista (10-30%?) poderei com sorte encontrar no mercado de usados. - Para uma parte considerável da lista não há nem nunca houve edição em vinil. Estamos a falar de mais de duas décadas (que ainda por cima são as últimas) em que a maioria dos títulos não foram lançados em vinil, seja jazz, clássica, alternativa, etc. O caminho natural não é moldarmos o nosso gosto musical para as disponibilidades de um formato. O SACD é um bom exemplo deste fenómeno. Menos de 0.1% da minha lista estava disponível nesse formato. Se os títulos em vinil disponíveis actualmente no mercado tivessem 90% da disponibilidade que existe no CD e conteúdos digitais, seria o formato do futuro. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:11 | |
- Temos que ter em atenção que os números existentes oficiais, falam normalmente do mercado americano, e só engloba as grande produtoras. As independentes (que são muitas) e as muitas edições da "pirataria" não estão englobados. E convêm não esquecer que existe uma grande maioria de malta que raramente compra um LP novo. Eu penso que a proporção será de 1:50 (novos/usados).
Estou em crer que a totalidade de compras em vinil hoje em dia, é de muitos milhões mesmo. Eu nunca comprei discos usados, mas ao preço que estão atualmente mais vale comprar usados, ainda à dias vi uma loja que tinha na montra uma edição especial de corrida dos Clash por 150€, e pior ainda as gravações desta banda eram uma desgraça. | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:16 | |
| - ducar escreveu:
Eu nunca comprei discos usados, mas ao preço que estão atualmente mais vale comprar usados... Querias dizer usados ou novos? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:19 | |
- ducar escreveu:
Eu nunca comprei discos usados, mas ao preço que estão atualmente mais vale comprar usados...
Querias dizer usados ou novos? Outra vez? nunca comprei usados | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:21 | |
| - ducar escreveu:
- ducar escreveu:
Eu nunca comprei discos usados, mas ao preço que estão atualmente mais vale comprar usados...
Querias dizer usados ou novos? Outra vez?
nunca comprei usados Ok, a frase pareceu-me ambígua. Sendo assim posso-te dizer que a maioria dos discos que gostava de ter, são bem mais caros em segunda mão do que novos, infelizmente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:28 | |
- ducar escreveu:
- ducar escreveu:
Querias dizer usados ou novos? Outra vez?
nunca comprei usados
Ok, a frase pareceu-me ambígua.
Sendo assim posso-te dizer que a maioria dos discos que gostava de ter, são bem mais caros em segunda mão do que novos, infelizmente. Pois já não fazem reedições desses discos. | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:29 | |
| - ducar escreveu:
Pois já não fazem reedições desses discos.
Nada disso, muitas reedições a 15 euros e os "do antigamente" a 200 (e muito mais). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:42 | |
- ducar escreveu:
Pois já não fazem reedições desses discos.
Nada disso, muitas reedições a 15 euros e os "do antigamente" a 200 (e muito mais). Então faz como eu compra novos, para antigos já basta os que colecionei durante anos. Que se lixe a antiguidade. | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Jul 22 2014, 20:58 | |
| | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Qua Jul 23 2014, 10:27 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Qua Jul 23 2014, 18:03 | |
| Politicamente incorrecto Cheira-me a carneirada Sempre gostei de vinyl, desde pequenino (não estou a falar dos 45rpm ) Politicamente incorrecto Também gosto de CD (boas gravações) e ouço-o muito ao preceito analógico com amplificação a válvulas e umas boas colunas Tannoy (que vieram dumas mãos benditas, que deus abençoe aquele grande homem. Saravá meu amigo ) Politicamente incorrecto Como sou financeiramente modesto e os CD estão ao preço da chuva o ratio CD/Vinyl é de 20 para 1. Abençoados os detractores do CD porque deles é o reino dos céus | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Set 01 2014, 14:25 | |
| Manufacturers are struggling to keep up with the resurgence in vinyl records
http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/music/features/manufacturers-are-struggling-to-keep-up-with-the-resurgence-in-vinyl-records-9695409.html?origin=internalSearch _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Set 01 2014, 15:56 | |
- Manufacturers are struggling to keep up with the resurgence in vinyl records
http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/music/features/manufacturers-are-struggling-to-keep-up-with-the-resurgence-in-vinyl-records-9695409.html?origin=internalSearch Não sei se estar satisfeito, ou pensar que andamos às voltas em vez de avançar!!!... Até+ | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Qua Out 15 2014, 21:17 | |
| Reparem bem, todas as percentagens são apocalípticas menos uma (a azul). http://www.digitalmusicnews.com/permalink/2014/10/14/album-sales-14-4-percent-2014 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: ...e, não morre... Qua Out 15 2014, 22:27 | |
| Olá
E não é contabilizado o mercado de usados. Senão ainda seria melhor. Fredie
| |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: ...e, não morre... Qua Out 15 2014, 22:33 | |
| Esse está pior, ou seja, bem mais caro... Pelo menos é o que tenho visto nos leilões nos discos mais conhecidos que têm procura e que aparecem com frequência... | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Qua Out 15 2014, 23:43 | |
| Falta o streaming que continua a subir a galope. Aliás, o que em parte explica as quebras nas vendas digitais. A venda de albuns digitais já tinha menos expressão face à venda de faixas digitais (o utilizador paga muito menos e só compra as faixas que gosta), mas até este negócio dos downloads parece estar a sucumbir ao streaming, que parece estar a tornar-se na nova grande tendência. Em 2012 acreditava-se que as compras digitais (downloads) iam ser o futuro, mas é agora claro que não. Já em 2013 os downloads estavam a cair e este ano ainda está a ser pior. O pico foi em 2012: Enquanto isto o streaming dispara. Os utilizadores parecem preferir pagar assinaturas ou outras modalidades de streaming e ter acesso a um universo mais amplo de músicas. Apesar da enorme escalada do streaming (número de streams), dá menos dinheiro à industria que as vendas digitais (downloads) ou em suporte físico. No próx. gráfico pode ver-se que o CD já abrandou o ritmo da queda, o que leva a crer que não irá desaparecer do mapa como aconteceu com o vinil no final dos 80's. No mesmo gráfico pode-se ver a verde o renascer do vinil. Agora que a industria musical percebeu que a galinha de ovos de ouro que pensava serem as vendas de albuns e faixas digitais está com gripe das aves, e o streaming está-se a torna hegemónico mas tem o problema de não ser tão rentável porque cada utilizador ouve centenas de músicas e paga pouco, é possível que venha a apostar na promoção do vinil, dado que é improvável que apareça um novo formato físico. | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Sex Dez 12 2014, 20:44 | |
| E decerto que assim vai continuar.
http://www.wsj.com/articles/the-biggest-music-comeback-of-2014-vinyl-records-1418323133?mod=e2fb _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Dez 30 2014, 09:14 | |
| Excelente noticia para todos os amantes do mais belo formato do mundo.
Uma nova fábrica de prensagem que vai duplicar a tiragem desta fábrica situada na República Checa, que mesmo assim, só em 2014 produziu 14 milhões de LP's. E não só esta fábrica, como também a Pallas anunciou uma nova fábrica com mais prensas.
Como podemos constatar, enquanto outros formatos estão totalmente moribundos, e continuam à procura da perfeição anunciada no inicio de 80, nós não temos nada a temer.
www.analogplanet.com/content/2015-year-new-record-presses
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Mar 10 2015, 08:03 | |
| Pois... http://www.heyreverb.com/blog/2015/01/07/vinyl-cds-future-album-sales-record-stores/98870/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Mar 10 2015, 08:33 | |
| What the Vinyl “Comeback” Really Looks Like… | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Mar 10 2015, 08:42 | |
| É isso mesmo, o formato perfeito e eterno a morrer, e o declarado morto a ressuscitar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Mar 10 2015, 09:03 | |
| Record company preparing to double in size
http://www.salina.com/news/record-company-preparing-to-double-in-size/article_86ea411c-80e3-5257-bad3-822fc1e1eaf3.html
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Mar 10 2015, 11:54 | |
| The death of CDs: Vinyl is the future at record stores | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Mar 10 2015, 13:15 | |
| http://www.billboard.com/biz/articles/6495049/the-resurgence-of-vinyl-in-seven-graphics-a-breakdown _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Abr 13 2015, 18:35 | |
| Pronto, e agora as vendas começam a ser tantas que já está decidido que os discos de vinil voltam a ter o seu próprio Top 40 em Inglaterra.
http://www.engadget.com/2015/04/13/vinyl-album-single-charts/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Abr 13 2015, 20:28 | |
- Pronto, e agora as vendas começam a ser tantas que já está decidido que os discos de vinil voltam a ter o seu próprio Top 40 em Inglaterra.
http://www.engadget.com/2015/04/13/vinyl-album-single-charts/ É com alguma tristeza que verifico que os discos em vinil nunca estarão aos preços do atual CD...... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Abr 13 2015, 20:30 | |
| - zaratustra escreveu:
- Pronto, e agora as vendas começam a ser tantas que já está decidido que os discos de vinil voltam a ter o seu próprio Top 40 em Inglaterra.
http://www.engadget.com/2015/04/13/vinyl-album-single-charts/
É com alguma tristeza que verifico que os discos em vinil nunca estarão aos preços do atual CD......
Queria croissants dos Campos Eliseus ao preço de papo-secos??? | |
|
| |
| Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Abr 13 2015, 20:32 | |
| - zaratustra escreveu:
http://www.engadget.com/2015/04/13/vinyl-album-single-charts/
É com alguma tristeza que verifico que os discos em vinil nunca estarão aos preços do atual CD......
Do CD...sim e não, depende. Quando se dá uma volta pela jpc que vende todos os formatos, fico muitas vezes surpreendido de ver CD's ao mesmo preço e até mais caros. E se formos para os SACD e outras excentricidades, ai é mesmo de assustar. Mas no geral, és capaz de ter razão, e é por essa mesma razão que nos deveriam de tratar mesmo muito bem, porque somos dos poucos que já pagamos por musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: ...e, não morre... Ter Abr 14 2015, 09:53 | |
| Esta semana comprei três box-sets de CDs (161 discos) novas com "o melhor" da DG, da Decca e da Philips (remasterizados e com melhor som do que as edições originais) por uns módicos 190€ na Amazon Italia.
Estes discos foram editados em vinil mas seria impossível encontrá-los a todos novos (ou mesmo usados) e não custariam menos de 20€ cada...
20x161 = 3220€
R
Última edição por ricardo onga-ku em Ter Abr 14 2015, 09:58, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ...e, não morre... | |
| |
|
| |
| ...e, não morre... | |
|