Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Abr 15 2013, 09:31
Esta é a primeira tabela que vejo que mostra as vendas de discos novos a nível mundial.
Apesar de pouco, 171 milhões é um numero orgulhoso para algo morto há tantos anos. Nem quero imaginar o mercado de segunda mão que deve de ser exponencialmente maior.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 15:49
E mais uma empresa a gravar 100% analógico sem qualquer manipulação digital. Puro como nós gostamos.
Quando for grande vou ter um estúdio assim.... Com uma menina destas e tudo, para a área do DIGTAL
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 19:13
Goansipife escreveu:
Com uma menina destas e tudo, para a área do DIGTAL
Acho sempre graça quando falam da "superioridade" do digital contra a "coloração" do vinil. Mal sabem eles o muito que o som é maipulado na area digital. Mas enfim, alguns gostam.
Quanto à menina, nada há a dizer. Uma cara linda.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 19:15
Já cá o tinha metido, mas cá vai novamente : Emile Berliner Studios
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 19:22
Milton Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 19:32
Uma gravação "direct to disc"
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 20:59
Finalmente, parece que as coisas estão a mudar!
Assunto: Re: ...e, não morre... Sáb maio 04 2013, 21:01
Stereo escreveu:
Não é suficiente para festejar demasiado, mas pelo menos mantém viva a pureza daqueles que gostam de som mais puro e menos manipulação.
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: ...e, não morre... Dom maio 05 2013, 18:14
António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
Não é suficiente para festejar demasiado, mas pelo menos mantém viva a pureza daqueles que gostam de som mais puro e menos manipulação.
Claro! Mas apesar de tudo continuo a acreditar no ser humano. Não que espere milagres, mas o bom senso é de aconselhar uma mudança no sentido correcto; e, como se costuma dizer «a esperança é a última a morrer». Certo é que para mim, em geral, a esperança é terrivelmente diminuta, mas embora não acredite em milagres, para mim basta o milagre da vida e «enquanto há vida há esperança».
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 17:00
No que diz respeito aos formatos analógicos o vinil foi e ainda é Rei. No entanto, se este mercado continuar a crescer, veria com bons olhos o aparecimento de um novo formato analógico que fosse mais prático de usar mantendo a qualidade de som, atraindo mais pessoas para o som de qualidade e para a pureza analógica que, na minha opinião, é imbatível.
Seja como for, as 12" para mim estão bem, não preciso de mais nada
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 17:09
ViciAudio escreveu:
No que diz respeito aos formatos analógicos o vinil foi e ainda é Rei. No entanto, se este mercado continuar a crescer, veria com bons olhos o aparecimento de um novo formato analógico que fosse mais prático de usar mantendo a qualidade de som, atraindo mais pessoas para o som de qualidade e para a pureza analógica que, na minha opinião, é imbatível.
Seja como for, as 12" para mim estão bem, não preciso de mais nada
Eu no formato não mudaria nada. O meu único desejo é que as gravações voltassem a ser maioritariamente analógicas e que o processo de prensagem e vinil usado fosse o melhor possível. De resto, para mim é perfeito.
ViciAudio Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 17:14
Sim, continua a ser um formato maravilhoso, mas tenho pena de ver muita gente que até gosta de música e se preocupa com a qualidade de som afastada do som analógico por causa do formato, porque acham o vinil pouco prático. Se calhar hoje, com a tecnologia actual, era possível repensar o audio analógico e fazer um novo formato capaz de atrair mais pessoas.
Por outro lado, o vinil é só para quem merece e sabe dar valor ehhehehehehe
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 17:17
ViciAudio escreveu:
Por outro lado, o vinil é só para quem merece e sabe dar valor ehhehehehehe
Ora nem mais.
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 18:09
ViciAudio escreveu:
Sim, continua a ser um formato maravilhoso, mas tenho pena de ver muita gente que até gosta de música e se preocupa com a qualidade de som afastada do som analógico por causa do formato, porque acham o vinil pouco prático. Se calhar hoje, com a tecnologia actual, era possível repensar o audio analógico e fazer um novo formato capaz de atrair mais pessoas.
A Pioneer continua a comercializar leitores de Laserdisc...talvez o armazenamento óptico de gravações analógicas atraísse mais alguns novos "clientes".
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 18:17
Não fazia ideia que ainda tinham esses leitores de LD, muito interessante
Pois o LD terá sido a principal experiência de audio analógico num formato óptico, mas sinceramente não faço ideia se o resultado era bom em termos de qualidade de som.
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 18:26
ViciAudio escreveu:
Não fazia ideia que ainda tinham esses leitores de LD, muito interessante
Pois o LD terá sido a principal experiência de audio analógico num formato óptico, mas sinceramente não faço ideia se o resultado era bom em termos de qualidade de som.
Tenho um LD da Sony, a funcionar perfeitamente, que foi revisto e afinado recentemente. Em termos de imagem nunca foi grande coisa, mas a nível de audio pede meças a muitos transportes de alto preço.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 19:11
Has the Time Come for a Pure Analog Laser-Read Format?
Essa senhora não só é uma "fundamentalista" do SACD como parece não ter compreendido os fundamentos do audio digital..."critical missing musical information".
O disparate começa logo na 1ª frase:
"Now that high resolution PCM and DSD are available on the computer, the one thing computers cannot do is playback analog in its pure form."
E será que um sistema de reprodução de vinil consegue reproduzir um sinal analógico com pureza (absoluta)?
R
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 19:29
ricardo onga-ku escreveu:
E será que um sistema de reprodução de vinil consegue reproduzir um sinal analógico com pureza (absoluta)?
R
Suficientemente absoluta para fazer vibrar quem ouve. Absoluto não há nada.
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 19:41
António José da Silva escreveu:
R
Suficientemente absoluta para fazer vibrar quem ouve. Absoluto não há nada.
Q.E.D.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 22:34
Mais um estudio analogico:
http://www.michaelromanowski.com/wp/
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 22:37
Milton escreveu:
Vão aparecendo.
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 08 2013, 23:33
Milton escreveu:
Este Michael Romanowski é um dos donos do Tape Project:
Como eu gostava de poder subscrever as edições deles !
http://www.tapeproject.com/
Nem posso olhar para isso sem me babar todo... o Tape Project é simplesmente espectacular!
Assunto: Re: ...e, não morre... Qui maio 09 2013, 00:17
The Tape Project tapes.
Prices: Individual 15-ips/2-track tapes (two reels): $500 Selective subscription, Series 1and 2: $1800 for six tapes (can buy additional tapes @ $300 each Full subscription Series 1 and 2: $3000 for all ten tapes
Milton Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Qui maio 09 2013, 00:29
The Tape Project tapes.
Prices: Individual 15-ips/2-track tapes (two reels): $500 Selective subscription, Series 1and 2: $1800 for six tapes (can buy additional tapes @ $300 each Full subscription Series 1 and 2: $3000 for all ten tapes
Tambem acho um disparate de preços. Mas tambem julgo saber, pelo que se diz por aí, que nada se lhe compara. E o preço reflete isso. Só ao alcançe de alguns, infelizmente
Assunto: Re: ...e, não morre... Qui maio 09 2013, 05:58
Milton escreveu:
The Tape Project tapes.
Tambem acho um disparate de preços. Mas tambem julgo saber, pelo que se diz por aí, que nada se lhe compara. E o preço reflete isso. Só ao alcançe de alguns, infelizmente
De onde se deduz que ganhamos muito mal.
Assunto: Re: ...e, não morre... Qui maio 09 2013, 08:07
Milton escreveu:
The Tape Project tapes.
Acredito que sejam boas mas muito do que se diz em Audio = marketing...
R
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 15 2013, 17:03
Mais números impressionantes deste formato "morto".
Vendas de 2012 não contando com o enorme mercado se segunda mão (bem maior do que novo): $171 milhões, mais 52% que no ano transato.
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: ...e, não morre... Qua maio 15 2013, 18:56
Já o meu tio sempre me disse trabalha e opta sempre pela qualidade que a qualidade vence em todos os campos...e ao fim destes anos tenho isso como absoluta certeza...BIBOBINIL
Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Jun 10 2013, 18:36
Milton Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Dom Set 01 2013, 19:33
Also, while a small percentage of the overall album sales, Vinyl LPs continue to be an amazing growth story with sales up over 33 percent over last year’s record-setting pace.” http://www.nielsen.com/us/en/press-room/2013/nielsen-entertainment---billboards-2013-mid-year-music-industry-.html
Assunto: Re: ...e, não morre... Dom Set 01 2013, 19:57
Quem ama a musica e o hobby, não deixa morrer este maravilhoso formato.
Milton Membro AAP
Assunto: Vinyl Revival Dom Set 01 2013, 20:59
http://en.wikipedia.org/wiki/Vinyl_revival
Assunto: Re: ...e, não morre... Dom Set 01 2013, 21:01
Milton escreveu:
http://en.wikipedia.org/wiki/Vinyl_revival
Não deixa de ser impressionante, especialmente depois de ter sido dado como morto. E se nessa listagem constassem os em segunda mão, nem quero imaginar.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: ...e, não morre... Seg Set 02 2013, 00:26
Digital album downloads grew faster than singles and vinyl sales hit their highest point since 1997.
Fonte : Press release de 2013 da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry)
Sales of vinyl LPs cross the half a million mark in 2013, for the first time since 2003 Vinyl sales up by 100% in 2013 Almost nine in 10 vinyl buyers say it is their preferred music format, new BPI survey finds Daft Punk top 2013 LP chart (...) The year-to-date sales figure reflects year-on-year growth of over 100%, doubling vinyl’s market share in the last 12 months. LPs now account for 0.8% of all albums sold in the UK – as recently as 2007, its share was just 0.1%.