| As minhas comprinhas | |
|
+30BVG anibalpmm Mister W Ghost4u scalawag bruno0miguel chicosta Mozarteano elso zaratustra Duarte Rosa Serpigo birodisco *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® João Henrique fjbl victoriobenatti Luis Filipe Goios Bulldozer Milton António José da Silva vlopes Cocharro Vodoo Ferpina brasas Ulrich MJC Fran Jorge Ferreira 34 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 10 2012, 10:29 | |
| Começas cedo.... | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| |
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 10 2012, 12:58 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 10 2012, 17:27 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 10 2012, 17:36 | |
| - Milton escreveu:
- Hoje tropecei nisto...
Estou a ver que tenho que ir morar para Santarem aqui so tropeço em bosta ( e escrevi bosta porque sou bem educado ) | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 10 2012, 17:51 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 11 2012, 01:16 | |
| Hoje fui eu a tropeçar Censurados - Censurados (autografado) Radio Macau - A marca Amarela Radio Macau - Spleen Radio Macau - O Rapaz do Trapézio Voador GNR - Psicopátria | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 11 2012, 10:54 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 11 2012, 18:09 | |
| Por falar em tropeções, aqui vai um dos meus ultimos ... tropeção made in Cocharro & Brasas | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 11 2012, 18:16 | |
| - Fran escreveu:
- Por falar em tropeções, aqui vai um dos meus ultimos ... tropeção made in Cocharro & Brasas
Não tens remédio nem cura. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 11 2012, 23:45 | |
| - Fran escreveu:
- Por falar em tropeções, aqui vai um dos meus ultimos ... tropeção made in Cocharro & Brasas
é logo às carradas... parabéns pelas compras | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex maio 11 2012, 23:48 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb maio 12 2012, 14:35 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb maio 12 2012, 14:44 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb maio 12 2012, 16:26 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 17:38 | |
| Original Mono acabado de adquirir.
THE PRETTY THINGS _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 17:40 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Original Mono acabado de adquirir.
THE PRETTY THINGS É a edição da Fontana com o numero de série MGF 27544?! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 18:31 | |
| Então, respondo eu :
FONTANA Mono TL 5239
Perdeste a cabeça, ou enganaste-te?! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 18:59 | |
| Se que é um mono, mas não sei ao certo que é. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:15 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:16 | |
THE PRETTY THINGS E dizes que é original (= 1st press) assim sem mais nem menos?? O Mono original, anda na volta dos 50-100€ | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:32 | |
- Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
THE PRETTY THINGS E dizes que é original (= 1st press) assim sem mais nem menos??
O Mono original, anda na volta dos 50-100€
Um original da época não tem forçosamente que ser 1st press. Meu amigo, original da época, isso não existe ... Na linguagem corrente dos melómanos : Original = 1st press do país de origem | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:35 | |
| Para mim, e penso que não só para mim, há os originais da época e as primeiras prensagens. Mas admito que se possa ver de outra maneira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:39 | |
- Para mim, e penso que não só para mim, há os originais da época e as primeiras prensagens. Mas admito que se possa ver de outra maneira.
Pois então, tu e quem pensa assim, estão errados ... ou é original, ou não é original ... não existem várias edições originais, a original é única (a 1ª do país de origem, ou do país onde saíu primero), daí o seu valor por norma, ser mais elevado que as restantes edições ... esta, é a linguagem do mundo dos melómanos. | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:44 | |
| - Fran escreveu:
- Para mim, e penso que não só para mim, há os originais da época e as primeiras prensagens. Mas admito que se possa ver de outra maneira.
Pois então, tu e quem pensa assim, estão errados ... ou é original, ou não é original ... não existem várias edições originais, a original é única (a 1ª), daí o seu valor por norma, ser mais elevado que as restantes edições ... esta, é a linguagem do mundo dos melómanos. Nesse caso a expressão 1st pressing é totalmente desnecessária, ou original (vice versa). Provavelmente tens razão mas olha que com as muitas reedições modernas que andam por ai, a malta acostumou-se a dizer que tem um original referindo-se a que tem uma cópia da altura e não uma primeira prensagem. Mas o mais certo é o original e 1st pressing serem realmente o mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 19:57 | |
- Fran escreveu:
Pois então, tu e quem pensa assim, estão errados ... ou é original, ou não é original ... não existem várias edições originais, a original é única (a 1ª), daí o seu valor por norma, ser mais elevado que as restantes edições ... esta, é a linguagem do mundo dos melómanos.
Nesse caso a expressão 1st pressing é totalmente desnecessária, ou original (vice versa). Provavelmente tens razão mas olha que com as muitas reedições modernas que andam por ai, a malta acostumou-se a dizer que tem um original referindo-se a que tem uma cópia da altura e não uma primeira prensagem.
Mas o mais certo é o original e 1st pressing serem realmente o mesmo. Muitas vezes, inadequadamente, diz-se original, 1st press, mas é só para reforçar o "estatuto" da edição. Agora se a malta acostumou-se a dizer que tem um original referindo-se a que tem uma cópia da altura e não uma primeira prensagem, é porque não faz ideia dos termos usados no mundo do coleccionismo, ou então, não sabe que um original, é sempre visto com olhos diferentes, do que qq outra edição. Cpts PS : basta veres no eBay, a diferença de valores daqueles que dizem 1st press (e/ou original), dos que nada dizem EDITO : original, Mono (UK) -> http://www.ebay.com/itm/THE-PRETTY-THINGS-Same-LP-UK-1st-Pressing-FONTANA-Mono-TL-5239-1965-/370605533622?pt=UK_Records&hash=item5649cfa9b6 Mono (USA), e que deduzo ser a 1ª edição dos USA -> http://www.ebay.com/itm/RARE-THE-PRETTY-THINGS-PRETTY-THINGS-LP-FONTANA-MONO-/150747633645?pt=Music_on_Vinyl&hash=item23194257ed | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 20:07 | |
| Claro que estou ciente do valor das primeiras prensagens, essa não era a questao. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 20:18 | |
- Claro que estou ciente do valor das primeiras prensagens, essa não era a questao.
A questão era original = 1st press, e como disseste que compraste um Mono original, eu achei estranho, pois tu não és de entrar nessas aventuras de largar muito guito por um disco, e como tal, decidi "elucidar-te" do que é um Original, só isso, e nada mais do que isso. É que originais, nem muita gente os tem (€€€€), enquanto que reedições (€) ou primeiras edições de outros países (€€), há a dar c'um pau!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom maio 13 2012, 20:26 | |
| Este esta a vender a coleção do pai e estão la muitas primeiras de muitas bandas. http://tinyurl.com/7vbpxxs _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 14 2012, 19:08 | |
| Uma bela aquisição a um preço bastante jeitoso.
Booker T & The MG's Green Onions
1st UK HA-K 8182 1/1 Mothers 3A/1A Matrix _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 14 2012, 19:56 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg maio 14 2012, 20:05 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 16 2012, 21:30 | |
| Já chegaram alguns: Billy Cobham - Spectrum (Atlantic, Atlantic - ATL 40 506, SD 7268) Sempre gostei muito deste trabalho, este exemplar está em óptimo estado, o disco quase Mint e agora este : Herbie Hancock - Empyrean Isles (Blue Note - BST-84175) Adoro este álbum, já andava à algum tempo à procura de uma boa cópia a um preço razoável, aqui está o LP está Mint , a capa um pouco estragada na lombada mas a qualidade da cartonagem é fantástica. A parte de trás é papel colado no cartão e não impressão directa. Quem não conhece o clássico "cantaloupe island" , é um álbum que acaba parece que dura tão pouco tempo a rodar... | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 16 2012, 21:34 | |
| Esse Spectrum é um daqueles must have que ainda não tenho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 16 2012, 21:37 | |
- Esse Spectrum é um daqueles must have que ainda não tenho.
foi baratinho , mas, nmmo, este Empyrean Isles é que é um must have | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 16 2012, 21:52 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... A parte de trás é papel colado no cartão e não impressão directa ...
Muito comum nas edições originais, ou pelo menos, nas edições americanas (não sei se é o caso) | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua maio 16 2012, 22:44 | |
| - Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
Muito comum nas edições originais, ou pelo menos, nas edições americanas (não sei se é o caso) Boa Sócio, nunca tinha visto este pormenor, a minha e edição é a primeira RE de 1973, mas é estranho porque o label é azul com o b a branco , mas segundo esta imagem, postada pelo AJS deveria ter o b a preto , é a única edição que não tem o label clássico da Blue Note azul e branco. Este pormenor é intrigante | |
|
| |
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 17 2012, 00:59 | |
| Bem, acerca da questão 1ª prensagem e edição original aqui vai a minha opinião. A 1ª prensagem ( do país de origem da editora) é sempre um original mas a edição original (isto é , não é uma reedição com um nº de código diferente) é normalmente constituida por várias prensagens. Em rigor, em muitos casos a 1º prensagem é promocional e muitas vezes distribuida em edição limitada pelas rádios, criticos etc. Em termos de distribuição pelo publico em geral, quando sai a edição de um album é criada uma matriz ( a partir do cut de vinil realizado no acetato ou laquer) e posteriormente criadas uma ou mais "mothers" que vão dar origem a uma série de "stampers" que são utilizadas para prensar o vinil. A matriz produzida é referenciada com um código que "passa" para as mothers e stampers, que por sua também serão codificadas. Temos assim a 1º prensagem e no run-out groove do vinil lá estará a indicação (normalmente) da edição, da matriz, da mother e do stamper utilizado. Como se trata de um processo mecânico quer uns quer outros têm, digamos, prazo de validade, pelo que se existir necessidade de prensar mais exemplares é necessário repetir o processo criando uma outra matriz e normalmente mantendo o mesmo numero de edição. É a segunda prensagem. Resumindo; uma edição pode ter várias prensagens, por vezes separadas por espaços temporais longos mas não deixa de ser a edição original (minha opinião) e esse facto mantêm -se até ser "produzida" uma reedição. Assim temos "original edition" como a edição do pais de origem da editora (isto é; não é uma reedição) e "first press" como a 1ª prensagem que corresponde á 1ª matriz da edição original. Esta é a informação que consegui apurar sobre esta matéria, mas a verdade é que estou em processo de aprendizagem, pelo que...... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 17 2012, 10:40 | |
| - Ulrich escreveu:
- Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
Muito comum nas edições originais, ou pelo menos, nas edições americanas (não sei se é o caso) Boa Sócio, nunca tinha visto este pormenor, a minha e edição é a primeira RE de 1973, mas é estranho porque o label é azul com o b a branco , mas segundo esta imagem, postada pelo AJS
deveria ter o b a preto ,
é a única edição que não tem o label clássico da Blue Note azul e branco.
Este pormenor é intrigante Eu estava a falar deste disco Herbie Hancock - Empyrean Isles (Blue Note - BST-84175) Pelos dados que puseste, é a 2ª edição USA, mas, a 1ª em Stereo, do país de origem do Herbie Hancock ... a primeira, que é em mono, e também da Blue Note (como é óbvio), tem o numero de serie BLP 4175 -> http://www.discogs.com/Herbie-Hancock-Empyrean-Isles/master/47777 Por esse quadro que puseste com as labels da Blue Note, não devia nem ser a preto nem a branco, pois pelo que vejo, são labels de 1973 até 1978, qd essa edição que tens é de 1964 PS : os dados que puseste (Blue Note - BST-84175), sacaste-os da label do disco, ou da capa? Vê lá se os dados que constam na label do disco, correspondem (são iguais) aos dados que a capa possui PS' : ESQUECE , tudo o que disse anteriormente e vê lá se marca algum ano no disco e/ou capa?! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui maio 17 2012, 12:40 | |
| - Fran escreveu:
PS' : ESQUECE , tudo o que disse anteriormente e vê lá se marca algum ano no disco e/ou capa?!
Obrigado pela ajuda Sócio, a minha edição é esta: http://www.discogs.com/Herbie-Hancock-Empyrean-Isles/release/2011153 de 1973 primeira reedição stereo, daí as minhas dúvidas acerca do label. Na capa não tem data nenhuma. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Novidades ... Qui maio 17 2012, 13:21 | |
| Caros Amigos, Estes chegaram à uns tempos mas só recentemente foram alvo de uma audição mais cuidada. Tive a sorte de conseguir umas edições muito boas, usados mas em excelente estado. Para que gosta do género, recomendo vivamente! 5 Estrelas ! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |
|