| O inicio do fim | |
|
+16vlopes lore Pierre Fran Jorge Ferreira Ulrich ducar Luis Filipe Goios Stereo Rui Pinho ricardo onga-ku Vodoo Ajgarcia Milton António José da Silva enxuto 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:13 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Quanto aos headphones, ou melhor, ao audio pessoal portátil temos de agradecer ao Sr. Akio Morita, e não é uma invenção de agora, tem 30 anos. Foi realmente no Walkman que tudo começou. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:17 | |
Hoje os miúdos podem estar juntos sem estarem presentes no mesmo espaço, a qualquer hora, podem escutar-se pelo skype, pelo messenger, pelo telemóvel com tarifário grátis, podem oferecer música (ou mesmo video), partilhá-la instantaneamente (só é pena a pirataria), sem ter medo que o disco não seja devolvido ou que regresse riscado. Se isso não é uma Evolução...
Quanto aos headphones, ou melhor, ao audio pessoal portátil temos de agradecer ao Sr. Akio Morita, e não é uma invenção de agora, tem 30 anos. É uma opinião. Eu dou mais valor ás relações pessoais, com elas também se evolui, ou não será assim? Quanto á pirataria, só a faz quem quer; Quanto ao Sr. Morita, a esta hora deve estar ás voltas no túmulo e a evolução também não se vê nem se mede por aí.
Última edição por Mozarteano em Ter Jan 24 2012, 22:25, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:19 | |
O que distingue um audiófilo de um melómano é que o primeiro dá importância ao Som, por vezes tanto que a música passa para segundo plano. Mas penso que os dois podem ser parte integrante da mesma pessoa. Um grande apaixonado pela musica que devido a essa paixão genuína tenta ouvi-la da melhor forma possível. Nem sempre a pessoa é "só" melómana ou "só" audiófila. O lindo é quando as duas coisas se juntam que penso ser o caso de muitos nós. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
O que distingue um audiófilo de um melómano é que o primeiro dá importância ao Som, por vezes tanto que a música passa para segundo plano.
Mas penso que os dois podem ser parte integrante da mesma pessoa. Um grande apaixonado pela musica que devido a essa paixão genuína tenta ouvi-la da melhor forma possível.
Nem sempre a pessoa é "só" melómana ou "só" audiófila. O lindo é quando as duas coisas se juntam que penso ser o caso de muitos nós. Nem mais! E apesar de não ser um conhecedor da história do audio, todos nós sabemos que muitas das "lendas" dos equipamentos audio nasceram precisamente de indivíduos que possuiam este equilíbrio entre a paixão pela música e a pretensão de a poder ouvir da melhor forma possível. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:27 | |
Nem sempre a pessoa é "só" melómana ou "só" audiófila. O lindo é quando as duas coisas se juntam que penso ser o caso de muitos nós. Sim, também está certo essa visão da coisa, enfim, daria rios de tinta esse tema. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:33 | |
| - Mozarteano escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Nem sempre a pessoa é "só" melómana ou "só" audiófila. O lindo é quando as duas coisas se juntam que penso ser o caso de muitos nós. Sim, também está certo essa visão da coisa, enfim, daria rios de tinta esse tema. É a única forma em que me consigo ver neste hobby. Marcas, tamanhos, peso, renome, status etc. não me dizem nada, só a musica na sua melhor forma possível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:36 | |
| - Mozarteano escreveu:
Hoje os miúdos podem estar juntos sem estarem presentes no mesmo espaço, a qualquer hora, podem escutar-se pelo skype, pelo messenger, pelo telemóvel com tarifário grátis, podem oferecer música (ou mesmo video), partilhá-la instantaneamente (só é pena a pirataria), sem ter medo que o disco não seja devolvido ou que regresse riscado. Se isso não é uma Evolução... É uma opinião. Eu dou mais valor ás relações pessoais, com elas também se evolui, ou não será assim?
As relações pessoais não necessitam que estejamos presentes no mesmo espaço. Durante anos correspondi-me por carta com amigos que fiz nas minhas viagens um pouco por toda a Ásia. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:41 | |
As relações pessoais não necessitam que estejamos presentes no mesmo espaço. Durante anos correspondi-me por carta com amigos que fiz nas minhas viagens um pouco por toda a Ásia. Então deixam de ser pessoais e passam a ser impessoais Volte-se ao tópico... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 22:56 | |
| A comunidade audiófila/melómana sempre foi bastante restrita, uma espécie de clube algo hermético para manter uma certa exclusividade.
À medida que os equipamentos foram sendo mais baratos, muitas mais pessoas os adquiriram.
Nunca se vendeu/ouviu tanta música como Hoje.
Eu , nmmh, considero que mesmo nos anos 80 e 90, que alguns consideram negros, existia muita coisa má, mas também se continuou a fazer material de excepção em muitas marcas e até outras que nasceram nesses tempos.
Eu continuo a achar que não houve quebra na evolução; em todas as épocas continuarão a existir obras de enormíssima qualidade.
Nós gostamos de música e do material que a reproduz, mas não esqueçamos que o epicentro e verdadeiro núcleo de todo o negócio da música é a música em si. Assim é normal que os aparelhos evoluam ao sabor das edições musicais e não o contrário.
| |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 23:13 | |
| Eu disse que já tinha terminado a minha participação neste tópico, mas pá, ando a ler-vo e não aguentei : - ricardo onga-ku escreveu:
- ... O que distingue um audiófilo de um melómano é que o primeiro dá importância ao Som, por vezes tanto que a música passa para segundo plano.
Não é algo que eu já não quisesse dizer aqui neste foro, mas para vos ser sincero, vejo aqui muita gente, mais preocupada com a qualidade do Som, do que com a Musica propriamente dita, e isso para mim, não faz qualquer sentido, ainda que (sempre) respeite as vossas opiniões. Se não houvesse musica, a qualidade de som nem existia, enquanto que o contrário, já não é verdade. Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 23:16 | |
| - Fran escreveu:
Se não houvesse musica, a qualidade de som nem existia, enquanto que o contrário, já não é verdade.
Cpts Mas a musica há, e não há razão para não a ouvir bem. Obviamente que respeito a opinião de todos, mas eu que adoro musica acima de qualquer outra coisa na vida, gosto de a tentar ouvir como ela merece. Bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 23:24 | |
- Fran escreveu:
Se não houvesse musica, a qualidade de som nem existia, enquanto que o contrário, já não é verdade.
Cpts
Mas a musica há, e não há razão para não a ouvir bem. Obviamente que respeito a opinião de todos, mas eu que adoro musica acima de qualquer outra coisa na vida, gosto de a tentar ouvir como ela merece. Bem. Mas eu não digo que não haja razão para a ouvir bem, desde que estejas disposto a pagar por isso, ou tenhas necessidade de tal através da audofilia ... eu prefiro pagar pela musica em si, e não pela maneira como ela me chega aos ouvidos. Sempre fui habituado a ouvir musica em autênticos "chaços", e quiça isso tenha feito com que os meus ouvidos tivessem que "se desenrascar" (leia-se, evoluir/arranjar engenho) e ganhassem algumas habilidades, que nunca as chegaria a ter, se ouvisse musica num sitema todo XPTO. Por isso dizia eu num outro tópico (acho que não foi neste) : "quem aprendeu a conduzir num chaço, conduz qualquer merda"Cpts | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Ter Jan 24 2012, 23:35 | |
| - Fran escreveu:
Mas a musica há, e não há razão para não a ouvir bem. Obviamente que respeito a opinião de todos, mas eu que adoro musica acima de qualquer outra coisa na vida, gosto de a tentar ouvir como ela merece. Bem. Mas eu não digo que não haja razão para a ouvir bem, desde que estejas disposto a pagar por isso, ou tenhas necessidade de tal através da audofilia ... eu prefiro pagar pela musica em si, e não pela maneira como ela me chega aos ouvidos. Sempre fui habituado a ouvir musica em autênticos "chaços", e quiça isso tenha feito com que os meus ouvidos tivessem que "se desenrascar" (leia-se, evoluir/arranjar engenho) e ganhassem algumas habilidades, que nunca as chegaria a ter, se ouvisse musica num sitema todo XPTO. Por isso dizia eu num outro tópico (acho que não foi neste) : "quem aprendeu a conduzir num chaço, conduz qualquer merda"Cpts[/quote] Quem sabe se com o desejo que demonstraste de adquirir material novo, não venhas a chegar à conclusão de que vale a pena algum investimento para se retirar mais do que está nas espiras das tuas belas edições. E acredita que se consegue muito sem gastar muito dinheiro. Podes pensar que audiófilia é igual a muitos $$$$$, mas estás enganado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 09:47 | |
| - Mozarteano escreveu:
As relações pessoais não necessitam que estejamos presentes no mesmo espaço. Durante anos correspondi-me por carta com amigos que fiz nas minhas viagens um pouco por toda a Ásia. Então deixam de ser pessoais e passam a ser impessoais Estamos em total desacordo: para mim a "pessoalidade" advém da intimidade e não da proximidade física (se falarmos em sexo aí a coisa já muda de figura ). Todos os dias cumprimento o segurança do Museu ali da esquina, por vezes até falamos sobre o tempo ou a triste figura dos putos de liceu que à tarde vêm aqui para o jardim fumar charros e beber cerveja, mas não considero que exista uma relação pessoal entre nós. Voltando ao tópico, e na mesma tónica, não me parece condição imperativa que seja necessário uma reprodução com bom Som para se conseguir uma relação pessoal com a Música; quantas vezes não permaneci sentado no carro com este já parqueado durante 10 ou 15 minutos aguardando o final de um andamento? Quantas vezes não não senti uma imensa emoção escutando um qualquer concerto no meu pequeno rádio mono da Tivoli? Ricardo | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 09:52 | |
Voltando ao tópico, e na mesma tónica, não me parece condição imperativa que seja necessário uma reprodução com bom Som para se conseguir uma relação pessoal com a Música; quantas vezes não permaneci sentado no carro com este já parqueado durante 10 ou 15 minutos aguardando o final de um andamento? Quantas vezes não não senti uma imensa emoção escutando um qualquer concerto no meu pequeno rádio mono da Tivoli?
Ricardo Obviamente que sim. Mas confessa la que não tens procurado ouvir musica em tua casa da maneira mais satisfatória possível? Penso que isso é uma evidencia da grande maioria dos que vagueiam pelos fóruns de áudio deste mundo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 10:23 | |
| Sem dúvida que sim. Considero-me um audiófilo. | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 10:35 | |
- Sem dúvida que sim. Considero-me um audiófilo.
Por amor a musica, eu também. E assumo-o sem qualquer complexo. Conheço muito boa gente que troca de equipamentos como se troca de roupa interior, mas nos fóruns são só "melómanos" porque esta "in" falar mal dos audiófilos como se as duas coisas não pudessem coexistir pacificamente. Num mundo cheio de hipocrisias, é só mais uma. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 15:08 | |
| Uma cambada de Freak´s é o que somos Pá, uns mais assim e outros mais assado mas no fim já se vê uma Cambada de maluquinhos é o que é !!! )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 15:10 | |
| - Vodoo escreveu:
- Uma cambada de Freak´s é o que somos Pá, uns mais assim e outros mais assado mas no fim já se vê uma Cambada de maluquinhos é o que é !!!
)__((:
Porra, estava a evitar de dizer isso por essas palavras. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 15:12 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 15:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 15:13 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 15:18 | |
| | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 17:48 | |
| - enxuto escreveu:
- Mas eu só digo isto por uma razão (ou quase): foi quando fechou a minha loja favorita nas Caldas, na altura a única de hifi. e nem era tant hi assim.
- ducar escreveu:
- enxuto escreveu:
- Mas eu só digo isto por uma razão (ou quase): foi quando fechou a minha loja favorita nas Caldas, na altura a única de hifi. e nem era tant hi assim.
Se bem me lembro era na rua das montras, comprei lá um timer da Pioneer que acabei por o vender e agora felizmente encontrei outro. Se não me engano estão a falar da saudosa Discosom, que saudsdes e nem me quero lembrar que me baldei a um teste de Portugues para ir comprar o Vinil Cairo dos Táxi na Lata que ainda hoje guardo religiosamente, era nessa tarde que chegavam e como eram muito poucos não quis perder essa reliquia. - Pierre escreveu:
- Fran escreveu:
- PS : só não consigo reconhecer, a gravação excepcional do digital
Pois é... mas olha que eu também não consigo reconhecer a gravação excepcional no analógico, num pro-ject debut com ortofon om5! Subjectivo não? Quanto aqui enquanto tive o meu Pro-Ject RPM 5.1 acompanhado de uma Ortofon Salsa e o pré de phono era um Pro-Ject Phono Box II, é pá aquilo até soava bem mas... o Arcam Diva CD92 soava melhor, mas quando comprei o pré de phono Trichord Dino mais a fonte de alimentação Dino+, olha lá o Arcam sem duvida não deixou de prestar de um momento para o outro, nem o RPM 5.1 com a Ortofon Salsa passou a supra suma pois nem de perto nem de longe o é, mas a tocar com o Dino épá venha lá mais vinys que eu não me farto, que som que maravilha, mas não foi por isso que deixei o Arcam de parte tenho excelentes gravações em CD que me dão tambem extremo gozo em ouvi-las. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 22:03 | |
|
"Audiofilos" e Melomanos".
Devemos então começar a definir onde começa um e acaba o outro.
Se conseguirem separar assim tanto uma "coisa" da outra, para chegarem ao cumulo de se distinguirem tanto e dizerem mal uns dos outros!?!?
| |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 22:07 | |
| - Serpigo escreveu:
Se conseguirem separar assim tanto uma "coisa" da outra, para chegarem ao cumulo de se distinguirem tanto e dizerem mal uns dos outros!?!? Eu demarco-me desde já de qualquer controvérsia. Se uns são mais audiófilos do que melómanos ou vice-versa, melhor para eles. Boa Páscoa e Feliz Natal 2012 é o que desejo...
Última edição por Mozarteano em Qui Jan 26 2012, 10:41, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 22:09 | |
| - Serpigo escreveu:
Se conseguirem separar assim tanto uma "coisa" da outra, para chegarem ao cumulo de se distinguirem tanto e dizerem mal uns dos outros!?!? Na grande maioria dos casos, e como já referi, tem mais a ver com o que fica bem dizer. Mas um gajo vive bem com isso. Eu desde puto que adoro musica. O resto é um meio de fazê-la chegar aos ouvidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 22:26 | |
- Serpigo escreveu:
Se conseguirem separar assim tanto uma "coisa" da outra, para chegarem ao cumulo de se distinguirem tanto e dizerem mal uns dos outros!?!?
Na grande maioria dos casos, e como já referi, tem mais a ver com o que fica bem dizer. Mas um gajo vive bem com isso. Eu desde puto que adoro musica. O resto é um meio de fazê-la chegar aos ouvidos. Como se faz noutro sitio: GOSTO! | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: O inicio do fim Qua Jan 25 2012, 22:30 | |
| Audiófilos, Melómanos ? Eu acho que nós é mais Manicómios !!!! | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O inicio do fim | |
| |
|
| |
| O inicio do fim | |
|