Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A fonte do meu prazer

Ir para baixo 
+13
fredy
Fran
João Henrique
Gois
MicroGruas
manuel fonseca
Ulrich
seven
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Milton
luis lopes
Goansipife
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 19 2012, 20:56

O meu nome é Gonçalo e sou de S Domingos de Rana. Sou um apaixonado por música, fotografia e história.
Subscrevi este forum para partilhar ideias, transmitir experiências e aprender muito com todos vós.
Gosto mais da música do que equipamentos, e é por isso que me auto-classifico como um "melanófilo", que gosta, contudo, de servir a sua música o melhor possível.
Sistema:
Fonte analógica: Well Tempered Amadeus GTA, célula Dynavector XX-2
Pré-fono: Clearaudio Balance plus
Digital: Rega Saturn
Digital para web streams: Musical Fidelity M1DAC
Pré-Amplificador / Amplificador: VTL TL-5.5 Series II Signature Preamplifier / VTL MB-125 Monoblocks
Colunas: XTZ 99.36, com XTZ Sub AMP 1, controlo de baixos

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 19 2012, 22:00

bem vindo.
a apresentação é nos topicos abaixo,... A fonte do meu prazer 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 19 2012, 22:07

Olá Gonçalo
Bela artilharia para usufruir o mais importante que é a musica !!
Nós não somos nada cuscos, mas umas fotos eram bem vindas !!
A fonte do meu prazer 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 19 2012, 22:38

Mesmo que este não seja o espaço das apresentações, quero desejar as boas vindas ao AAP. O equipamento é de se lhe tirar o chapéu, e tudo material que já ouvi. Especialmente esse gira sempre me deixou intrigado, pois toca muito bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Fev 20 2012, 01:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Fev 20 2012, 01:05

A fonte do meu prazer 468604
Bem-vindo ao AAP. Boas audições.
A fonte do meu prazer 96146

Edito: A fonte do meu prazer 369139 A fonte do meu prazer 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Fev 20 2012, 09:59

Ok! Então cá vai

http://img41.imageshack.us/slideshow/player.php?id=img41/1553/1329731564xz8.smil

Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Fev 20 2012, 11:15

Benvindo Gonçalo,

Belo Sistema !

Tb uso uma Dynavector, mas uma 17d3.

Preferiste o Clearaudio ao phono da DV?

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Fev 20 2012, 11:51

Obrigado.

Não conheço esse phono da DV

Abraço
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Fev 20 2012, 12:34

A fonte do meu prazer 468604

Muitos parabéns pelo material A fonte do meu prazer 1213685197

Muito bem A fonte do meu prazer 843159
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Fev 21 2012, 21:27

Chama-se PHA75.

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Fev 21 2012, 21:58

Eu sei qual é o modelo, mas nunca o cheguei a ouvir. Por isso ter dito que o não conhecia, pois nunca o ouvi.

Efectivamente quando equacionei um pré de phono para fazer companhia ao WT Amadeus GTA, fiquei deslumbrado (ainda estou) com o VTL TP6.5, mas apesar de ser excepcional estava fora do meu orçamento, até porque queria ir buscar o prévio de linha da VTL TL 5.5 II, da mesma linha Signature e não dava para as duas coisas.

Assim, com a ajuda do Jorge Alves equacionámos entre o IOS da Rega (um excelente prévio de phono) e o Clearaudio Balance plus. Após muita reflexão e audição optei por este último e não me sinto nada arrependido. Pode ser que um dia sem Troikas e outras "histroikas" (quero dizer com mais dinheiro no bolso) venha a ter o tal VTL.

Gonçalo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Fev 21 2012, 22:08

Goansipife escreveu:


Assim, com a ajuda do Jorge Alves equacionámos entre o IOS da Rega (um excelente prévio de phono) e o Clearaudio Balance plus. Após muita reflexão e audição optei por este último e não me sinto nada arrependido. Pode ser que um dia sem Troikas e outras "histroikas" (quero dizer com mais dinheiro no bolso) venha a ter o tal VTL.

Gonçalo.


Tenho a certeza que foi a escolha mais acertada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyQua Fev 22 2012, 16:41

A fonte do meu prazer 96146
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 26 2012, 20:04

bem vindo Gonçalo,

Belas máquinas A fonte do meu prazer 22692


queremos umas fotos A fonte do meu prazer 693932 A fonte do meu prazer 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 26 2012, 20:57

Goansipife escreveu:
O meu nome é Gonçalo e sou de S Domingos de Rana. Sou um apaixonado por música, fotografia e história.
Subscrevi este forum para partilhar ideias, transmitir experiências e aprender muito com todos vós.
Gosto mais da música do que equipamentos, e é por isso que me auto-classifico como um "melanófilo", que gosta, contudo, de servir a sua música o melhor possível.
Sistema:
Fonte analógica: Well Tempered Amadeus GTA, célula Dynavector XX-2
Pré-fono: Clearaudio Balance plus
Digital: Rega Saturn
Digital para web streams: Musical Fidelity M1DAC
Pré-Amplificador / Amplificador: VTL TL-5.5 Series II Signature Preamplifier / VTL MB-125 Monoblocks
Colunas: XTZ 99.36, com XTZ Sub AMP 1, controlo de baixos

Abraço a todos

Bem vindo ao nosso Forum.

Cumprimentos

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Fev 26 2012, 21:24

Já publiquei as fotos anteriormente
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySáb Dez 08 2012, 14:34

Volto ao tópico da minha apresentação para falar da "Segunda Fonte do Meu Prazer".

Com a grande ajuda do amigo Fredy, consegui, analogicamente falando, Very Happy , completá-lo com a aquisição de um ícone dos Gira-discos, O Technics SL-1200 Mk2, que foi uma pechincha descoberta pelo Fredy.

Obrigado mais uma vez Amigo

Assim, "A Segunda Fonte do Meu Prazer" é uma espécie de segundo sistema, que não necessariamente, menos importante, para mim, do que aquele a que chamo de primeiro.

Na realidade trata-se de segundos sistemas, pois pode ter várias combinações, conforme a opção de amplificação, mas como peças fixas tem as fontes:

- Technics SL-1200 Mk2
- Leitor Digital universal (DVD/SACD/CD...) DVP-NS900V
- Televisão SONY KV-28WF1E

Amplificação:
- Pré-amplificador VTL Integrator Pre Amplifier (um pré que é um brinquedo levado da breca. Já deitou abaixo muitos Ai dos Endes)
- Musical Fidelity A1 (que é o que está, neste momento ligado)
- SONY STR-DB 1070
- REGA Exon3 monoblocos

Sub-Woofer SONY SS-MS835, com amplificação integrada de 200Wats

Colunas:
- Sonus Faber Concertino

- AKAI SP-A202, estas não são minhas, são do meu cunhado e estão à espera que ele venha do Canadá (onde vive) numas férias para as levar e como prenda leva uns "Stands" desenhados cá pelo Je e construídos por amigo e colega de trabalho, que é um serralheiro de primeiríssima água. O Luís Ramos.
Nestes momento são elas que estão a trabalhar com o Technics, o A1 e o DVP-NS900V, e metem as SF num chinelo, apesar de eu ter como que um fetiche pelas Sonus Faber. As Akai têm entre 25 e 30 anos e são já do tempo em que o marketing dizia que os japonese não sabiam fazer colunas e só faziam aparelhos com luzinhas Rolling Eyes Rolling Eyes A fonte do meu prazer 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySáb Dez 08 2012, 16:36

Quem dera a muita gente poder ter como primeiro sistema esse que tens como segundo. A fonte do meu prazer 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySáb Dez 08 2012, 18:59

Goansipife escreveu:
Volto ao tópico da minha apresentação para falar da "Segunda Fonte do Meu Prazer".

Com a grande ajuda do amigo Fredy, consegui, analogicamente falando, Very Happy , completá-lo com a aquisição de um ícone dos Gira-discos, O Technics SL-1200 Mk2, que foi uma pechincha descoberta pelo Fredy.

[

ó seu Lampião lol! , ainda não me esqueci que ias colocar uma extensa review acerca do Technics modificado de um amigo teu A fonte do meu prazer 58893 ...


...e o teu está de origem, ou tem algum upgrade? A fonte do meu prazer 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySáb Dez 08 2012, 21:13

Ulrich escreveu:
Goansipife escreveu:
Volto ao tópico da minha apresentação para falar da "Segunda Fonte do Meu Prazer".

Com a grande ajuda do amigo Fredy, consegui, analogicamente falando, Very Happy , completá-lo com a aquisição de um ícone dos Gira-discos, O Technics SL-1200 Mk2, que foi uma pechincha descoberta pelo Fredy.

[

ó seu Lampião lol! , ainda não me esqueci que ias colocar uma extensa review acerca do Technics modificado de um amigo teu A fonte do meu prazer 58893 ...


...e o teu está de origem, ou tem algum upgrade? A fonte do meu prazer 22692

Eh Lá! Que ofensas são essas? A fonte do meu prazer 848499 A fonte do meu prazer 848499 Lampião? A fonte do meu prazer 249412

O meu está de origem, mas provavelmente não ficará também, ou seja, também irá pintar a base do prato, mas de preto, que é a cor original!

O tal do meu amigo, estará pronto em breve e já tenho autorização dele para o postar assim que estiver pronto A fonte do meu prazer 3832313845 A fonte do meu prazer 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySáb Dez 08 2012, 22:00

Bom...Antes que peçam aqui vão as fotos que é para um certo menino (Ulrich), não andar por aí a chamar nomes às pessoas decentes A fonte do meu prazer 936335

A fonte do meu prazer Dsc3305s
A fonte do meu prazer Dsc3306w
A fonte do meu prazer Dsc3307g
A fonte do meu prazer Dsc3308g
A fonte do meu prazer Dsc3309n
A fonte do meu prazer Dsc3311c
A fonte do meu prazer Dsc3313
A fonte do meu prazer Dsc3314b
A fonte do meu prazer Dsc3319j
A fonte do meu prazer Dsc3324d
A fonte do meu prazer Dsc3321i
A fonte do meu prazer Dsc3325x
A fonte do meu prazer Dsc3326c


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySáb Dez 08 2012, 22:20

Goansipife escreveu:
..não andar por aí a chamar nomes às pessoas decentes A fonte do meu prazer 936335



Olha que um upgrade nunca fez mal a ninguém. lol!


O sistema está fantásticos. Os meus parabéns por esse segundo sistema de primeira. A fonte do meu prazer 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 01:23


Fantásticas fotos A fonte do meu prazer 754215 , com os conhecimentos que tens , tenho a certeza que tens um som muito bom nesse sistema A fonte do meu prazer 2441895546 ...


...essas pedras em liós são lindas, são , a par com o granito, as minhas pedras preferidas e tão Portuguesas A fonte do meu prazer 22692 ...


...e claro um SL 1200 fica bem em qualquer sala, é como uma camisola de caxemira: casual mas distinto A fonte do meu prazer 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 12:54

A fonte do meu prazer 754215
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 15:00

Goansipife escreveu:
A fonte do meu prazer Dsc3305s

Tenho um móvel com a mesma topologia que o teu e o engraçado é que a cor é idêntica, tanto das bases como dos "pilares".

A disposição é diferente, mas o que me leva a escrever este tópico é a segurança do móvel, e isso deixa-me intrigado.
Dado a altura dos "pilares" como consegues dar estabilidade ao móvel? Reparo que o móvel está afastado da parede traseira.

Os diferentes constituintes estão simplesmente uns em cima dos outros ou têm algo que os fixa?
Os meus pilares têm de base 8cmx20cm e de altura uns 15 cm e outros 20 cm . As prateleiras do meu têm 75cmx40cmx3cm. Estão simplesmente apoiados uns nos outros.
Para o móvel estar estável tem de estar encostado à parede.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 15:39

João

Este móvel é pesadíssimo e é essencialmente o seu peso que lhe dá sustentabilidade. Foi uma ideia minha e pode-se agrupar de várias maneiras.

Tem pedras com 160cmX40cmX3cm (CxLxA) e 100cmX40cmX3cm (CxLxA). O pilar mais alto (o do chão na ponta esquerda) 44cmX10cmX20cm (AxLxP) os outros intermédios têm 27cmX10cmX20cm (AxLxP) e os mais pequenos têm 11cmX10X20cm (AxLxP). Os pilares têm no topo um material sintético e adesivo, não vibratório e anti-derrapante à base de borracha.

Mas é na realidade o peso do conjunto que lhe dá a sustentabilidade necessária. Sinceramente desaconselho a encostar este móvel à parede do fundo e não é por audiotice, mas porque ao tentar encostá-lo ou qualquer outra confiança de maior pode dar cabo dessa parede ao fazer-lhe uma "mocada", que é sempre desagradável.

Quanto à audiotice, posso dizer que não foi propriamente essa a ideia que tive quando o mandei fazer. Foi mais um exercício de estética (sempre gostei destas combinações) mas é certo que a estabilidade para os aparelhos é absoluta e a nivelação também. A única auditice que tenho é que nunca assento um prato a não ser numa mesa dedicada, normalmente em madeira ou em MDF, mas garanto-te que nunca consegui ouvir a diferença de ser assim ou assado. É simplesmente uma mania como outra qualquer. Aliás já há muitos anos que não dou para esses peditórios A fonte do meu prazer 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 15:57

Goansipife escreveu:
João

Este móvel é pesadíssimo e é essencialmente o seu peso que lhe dá sustentabilidade. Foi uma ideia minha e pode-se agrupar de várias maneiras.

Tem pedras com 160cmX40cmX3cm (CxLxA) e 100cmX40cmX3cm (CxLxA). O pilar mais alto (o do chão na ponta esquerda) 44cmX10cmX20cm (AxLxP) os outros intermédios têm 27cmX10cmX20cm (AxLxP) e os mais pequenos têm 11cmX10X20cm (AxLxP). Os pilares têm no topo um material sintético e adesivo, não vibratório e anti-derrapante à base de borracha.

Mas é na realidade o peso do conjunto que lhe dá a sustentabilidade necessária. Sinceramente desaconselho a encostar este móvel à parede do fundo e não é por audiotice, mas porque ao tentar encostá-lo ou qualquer outra confiança de maior pode dar cabo dessa parede ao fazer-lhe uma "mocada", que é sempre desagradável.

Quanto à audiotice, posso dizer que não foi propriamente essa a ideia que tive quando o mandei fazer. Foi mais um exercício de estética (sempre gostei destas combinações) mas é certo que a estabilidade para os aparelhos é absoluta e a nivelação também. A única auditice que tenho é que nunca assento um prato a não ser numa mesa dedicada, normalmente em madeira ou em MDF, mas garanto-te que nunca consegui ouvir a diferença de ser assim ou assado. É simplesmente uma mania como outra qualquer. Aliás já há muitos anos que não dou para esses peditórios A fonte do meu prazer 675116
Pois, só podia ser assim (auto-"sustentação" pela gravidade) A fonte do meu prazer 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 16:03

Olá
Constato que estás satisfeito com a nova aquisição... ainda bem.
Às vezes aparecem estas pechinchas audiófilas?... na net, é uma questão de oportunidade.
Vejo pelas fotos que o sistema está 5 Estrelas, só falta ouvir... quando o Rui acabar a obra no Panasonic vais ter oportunidade de compará-los. No domingo que vem, lá em Santarém vou "chatear" o Rui com o meu para ver se ele faz aquilo até ao Natal?...
1Abç
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 16:06

Goansipife escreveu:
Os pilares têm no topo um material sintético e adesivo, não vibratório e anti-derrapante à base de borracha.

Ainda te lembras que material?
Quando mandei fazer os pilares chamei à atenção que não queria a base e o topo polidos e a parte debaixo das prateleiras também não é tão polida quanto a superfície superior, isto de forma a possibilitar uma maior força de atrito

Pesado não é propiamente o melhor adjectivo, eu diria pesadíssimo, o meu "conjunto de pedras" está encostado à parede para criar mais uma zona de atrito, pois apesar do peso não sei como se portaria aquando de um tremor de terra.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 16:16

João Henrique escreveu:
... o meu "conjunto de pedras" está encostado à parede para criar mais uma zona de atrito, pois apesar do peso não sei como se portaria aquando de um tremor de terra.
Em caso de sismo, o facto de estar encostado à parede, pode ser pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 16:26

fredy escreveu:
Olá
Constato que estás satisfeito com a nova aquisição... ainda bem.
Às vezes aparecem estas pechinchas audiófilas?... na net, é uma questão de oportunidade.
Vejo pelas fotos que o sistema está 5 Estrelas, só falta ouvir... quando o Rui acabar a obra no Panasonic vais ter oportunidade de compará-los. No domingo que vem, lá em Santarém vou "chatear" o Rui com o meu para ver se ele faz aquilo até ao Natal?...
1Abç
Fredie

Está impecável e graças a ti ainda mais A fonte do meu prazer 22692 . Com tempo vou mandá-lo (re)pintar de preto, mas lacado a piano no topo. Para já levou só uma limpeza e afinação no Jorge Alves e coloquei-lhe uma Goldring 1012Gx numa shell original que mandei vir de UK, mas afinal veio directamente do Japão (e não paguei alfandega A fonte do meu prazer 3832313845 ).

Sei que não simpatizas muito com esta célula, mas eu estou muito habituado às goldring desde a primeira que tive que foi a Excel

Abraço e até domingo. Lá falaremos melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 16:48

João Henrique escreveu:
Goansipife escreveu:
Os pilares têm no topo um material sintético e adesivo, não vibratório e anti-derrapante à base de borracha.

Ainda te lembras que material?
Quando mandei fazer os pilares chamei à atenção que não queria a base e o topo polidos e a parte debaixo das prateleiras também não é tão polida quanto a superfície superior, isto de forma a possibilitar uma maior força de atrito

Pesado não é propiamente o melhor adjectivo, eu diria pesadíssimo, o meu "conjunto de pedras" está encostado à parede para criar mais uma zona de atrito, pois apesar do peso não sei como se portaria aquando de um tremor de terra.

Claro que sim! Só não me lembro onde comprei estes que usei agora, quando refiz esta configuração, mas os primeiros foram no Aki de certeza absoluta, pois não havia outro sítio (ou pelo menos eu não conhecia outro sítio).
Aqui vai um scanning
A fonte do meu prazer Img006nv
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 17:30

Goansipife escreveu:
Com tempo vou mandá-lo (re)pintar de preto, mas lacado a piano no topo.

Deve ficar muito bonito, eu ando à algum tempo para fazer uma saia em madeira ao meu mas cada vez que começo fico com receio...talvez porque ainda não encontrei a certa A fonte do meu prazer 447836
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyDom Dez 09 2012, 17:45

Goansipife escreveu:
A fonte do meu prazer Img006nv

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Dez 10 2012, 13:19

Muitos parabéns pelo sistema, ou melhor, sistemas! A fonte do meu prazer 874774
Tenho alguma curiosidade sobre as colunas do primeiro setup, as XTZ. Apesar de já as ter visto (e ouvido de relance) na AudioTeam, nunca conheci ninguém que tivesse umas.
Eu gosto particularmente dos drivers da SEAS, pois tenho umas PMC que também os usa. Wink

Das monitoras (99.26? as que têm o Ribbon Tweeter) já ouvi falar muito bem assim como das de topo, as Divine, que têm um belíssimo aspecto... agora dessas 99.38 confesso que não sei muito... Como é que se portam? Estão à altura dos monoblocos?

Um abraço e Boas Audições
Mister W

P.S. Esse braço do Well Tempered é qualquer coisa... Very Happy e a "correia" (self-made) também é muito sui-generis, aliás como quase todos os componentes da WT...
A fonte do meu prazer 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Dez 10 2012, 20:24

Mister W escreveu:
Muitos parabéns pelo sistema, ou melhor, sistemas! A fonte do meu prazer 874774
Tenho alguma curiosidade sobre as colunas do primeiro setup, as XTZ. Apesar de já as ter visto (e ouvido de relance) na AudioTeam, nunca conheci ninguém que tivesse umas.
Eu gosto particularmente dos drivers da SEAS, pois tenho umas PMC que também os usa. Wink

Das monitoras (99.26? as que têm o Ribbon Tweeter) já ouvi falar muito bem assim como das de topo, as Divine, que têm um belíssimo aspecto... agora dessas 99.38 confesso que não sei muito... Como é que se portam? Estão à altura dos monoblocos?

Um abraço e Boas Audições
Mister W

P.S. Esse braço do Well Tempered é qualquer coisa... Very Happy e a "correia" (self-made) também é muito sui-generis, aliás como quase todos os componentes da WT...
A fonte do meu prazer 843159

Bom é assim:
Eu também sou um grande admirador das unidades SEAS. Para falar verdade sou mesmo um indefectível das SEAS, tanto que sempre tive, ou colunas com drivers SEAS, ou mesmo colunas SEAS. Há mais de vinte anos que tenho umas Aragon (há 22 precisamente), que só há +/- 2 anos é que passaram à reforma e que só passaram a esta condição porque são umas colunas que precisam de maior espaço do que aquele que lhes posso oferecer. Basta pensar que são umas colunas com mais de 1 metro de altura, três vias e um woofer com 25 cm de diâmetro e uma caixa que, para além da altura referida, têm ainda mias 30cm de largura e 35 de profundidade.

Quando as adquiri em Kit, pedi à SEAS que me fizesse um crossover com os cortes nas frequências em pontos diferentes do que aqueles que o crossover original tinha, já então para resolver algumas limitações de espaço de audição não absolutamente condizente com as exigências do modelo. Isto baseado nalgumas leituras e informações que colhi com quem sabia da poda e uma boa dose de empirismo e sorte. O certo é que a própria SEAS, já para o final da produção deste kit Aragon, disponibilizava os dois tipos de crossover.

Mas deixando este razoado, o que importa é que as SEAS significam o som com o qual eu me identifico em termos de prazer de audição e as XTZ, (mais ajustadas ao espaço dedicado) com midrange e woofer deste construtor, não fogem à regra. Já o Tweeter pertence a outro construtor, cujo nome não me lembro, mas sei que é o mesmo que constrói o mesmo tweeter de ribbon para várias outras marcas, de entre elas a série Gold e Platinium das Monitor Audio.

As Sonus Faber Concertino que aparecem, no que chamo de segundo sistema, também têm unidades SEAS

As 99.26 e as 99.36, são da mesma cepa só com dimensões diferentes, e ambas de elevadíssima qualidade sonora a um preço comparativo muito em conta, se pensarmos nas diversas colunas "Ai dos Endes" a "Ai dos Preços", que usando as mesmas unidades e, muitas vezes, usando a concepção e o advising da SEAS, trepam na etiqueta que upa, upa e se vestem de criações estilísticas de caixa que, como produto acabado, acabam por implicar setups que nem sempre estão disponíveis e depois é só entrar na dança do troca troca, que faz a delícia dos "gosmas" do áudio.

De uma forma objectiva, são colunas com uma naturalidade de som enorme e o ribbon dá-lhes uma veracidade e uma extensão que lhes permite uma verdadeira sensação de escala e realismo.

Ena, ena até pareço uma audiota a falar A fonte do meu prazer 447836 A fonte do meu prazer 865586

Já o Amadeus GTA da WT, foi uma paixão à primeira, exactamente por essa capacidade criativa e inovadora que traz ao mundo do áudio e em concreto ao mundo do analógico, por via dos giradiscos. Capacidade esta que não é só inovar por inovar, mas sim assente em conceitos teóricos e técnicos muito bem fundamentados, trazendo um resultado prático que é mais um sucesso de prazer auditivo e uma relação qualidade/preço, que classifico de imbatível.

Para mim a grande referência era o SME 20, mas o preço deste é só mais de 10 vezes superior ao WT, para o qual eu via sua aquisição como quem vê Braga por um canudo Crying or Very sad . Hoje-em-dia se realmente tivesse dinheiro para comprar o SME estou certo que acabaria por optar, à mesma, pelo WT, cuja a diferença, a existir, é certamente desprezível e o WT é muito mais barato A fonte do meu prazer 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nr20006
Membro AAP
nr20006


Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 53
Localização : Carnaxide

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Dez 10 2012, 22:05

Concordo a 100% consigo, o WTL é um gira fantástico para o preço, e as colunas XTZ só as ouvindo para aferir da qualidade sonora que elas debitam. Qualidade que o preço não deixa antever a quem não conheça, quer na construção, que nos componentes utilizados que se notam no som produzido. A fonte do meu prazer 22692



Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Dez 10 2012, 22:33


Caro Goansipife,
Excelente descrição.
Só não entendi se usa algum sub-woofer com as XTZ... A fonte do meu prazer 447836 pois na foto parece ter visto um no meio dos monoblocos VTL.
O pessoal (eu incluído) certamente que ía adorar ver uma(s) foto(s) dessas Aragon ... A fonte do meu prazer 693932

Um Grande Bem-Haja
Mister W
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Dez 11 2012, 00:30

Mister W escreveu:

Caro Goansipife,
Excelente descrição.
Só não entendi se usa algum sub-woofer com as XTZ... A fonte do meu prazer 447836 pois na foto parece ter visto um no meio dos monoblocos VTL.
O pessoal (eu incluído) certamente que ía adorar ver uma(s) foto(s) dessas Aragon ... A fonte do meu prazer 693932

Um Grande Bem-Haja
Mister W

Não é um sub-woofer, pois não tem nenhuma unidade de transmissão de som (drive) mas. sim trata-se de um amplificador de sub-graves que está como que a servir de corssover externo para corrigir algum nível de frequências que possa provocar ressonâncias espúrias e indesejáveis.

Visto de trás:
A fonte do meu prazer Subamp3

Quanto às Aragon, estão com um amigo meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Jul 27 2015, 20:07

Em breve, cá em casa, entra uma terceira fonte do meu prazer

Depois conto pormenores

A fonte do meu prazer 2j5e92e
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Jul 27 2015, 20:31

Goansipife escreveu:
Em breve, cá em casa, entra uma terceira fonte do meu prazer

Depois conto pormenores

A fonte do meu prazer 2j5e92e


Bracinho e gira bem catita. A fonte do meu prazer 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Jul 27 2015, 20:39

Elahh !!:..
Isso promete !!
A fonte do meu prazer 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Jul 27 2015, 20:43

Milton escreveu:
Elahh !!:..
Isso promete !!
A fonte do meu prazer 22692

Vamos ver, vamos ver... A fonte do meu prazer 447836

Estou a redimir-me de algumas bocas foleiras que mandei há uns anos atrás sobre estes equipamentos e a sua origem. BURRO! A fonte do meu prazer 317942 Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptySeg Jul 27 2015, 22:35

Goansipife escreveu:


Estou a redimir-me de algumas bocas foleiras que mandei há uns anos atrás sobre estes equipamentos e a sua origem. BURRO! A fonte do meu prazer 317942  Embarassed


Não é bem assim, muitos deles eram realmente bastante rascas com som rasca. Mas há excepções.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Jul 28 2015, 10:39

António José da Silva escreveu:



Não é bem assim, muitos deles eram realmente bastante rascas com som rasca. Mas há excepções.

Tens toda a razão António. É como tudo na vida. Existiam e existem coisas boas e menos boas. Na Europa e nos EUA também, ainda hoje. Mas desde há uns anos a esta parte e desde que aprendi a perder os preconceitos, ainda não encontrei nada japonês rasca que não tivesse paralelo, muitas vezes para pior, do lado do 'Sol Poente'. A fonte do meu prazer 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Ago 04 2015, 10:40

Quase completo. Falta o artista principal A fonte do meu prazer 693932

A fonte do meu prazer 2gujdbl

Enquanto isso convidei uns músicos para animarem o espaço Orquestra

A fonte do meu prazer O751xj

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Ago 04 2015, 11:05

Com músicos ao vivo, o som é logo outro. A fonte do meu prazer 933723



Isso está ai uma brande artilharia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Ago 04 2015, 11:54

Epah Gonçalo tens aí (entre outras coisas) umas belas Sony !

A fonte do meu prazer 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Ago 04 2015, 12:22

Milton escreveu:
Epah Gonçalo tens aí (entre outras coisas) umas belas Sony !

A fonte do meu prazer 754215

E se soubesses quanto me custaram... Foram uma pequena fortuna, lá para os lados do 'Deserto'. Upa, upa.... A fonte do meu prazer 933723

Mas o primeiro que me preguntar qual dos dois pares toca melhor, leva um tiro A fonte do meu prazer 848499

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer EmptyTer Ago 04 2015, 12:25

Goansipife escreveu:


Mas o primeiro que me preguntar qual dos dois pares toca melhor, leva um tiro A fonte do meu prazer 848499

lol!



Sendo assim, qual dos dois pares toca pior? A fonte do meu prazer 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A fonte do meu prazer 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A fonte do meu prazer Empty
MensagemAssunto: Re: A fonte do meu prazer   A fonte do meu prazer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A fonte do meu prazer
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» prazer solitario
» Prazer, Vaidade ou Razão...
» As minhas comprinhas
» Sistema do Mosca
» Rituais ou busca da perfeição ... do prazer ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: