Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| A fonte do meu prazer | |
|
+13fredy Fran João Henrique Gois MicroGruas manuel fonseca Ulrich seven Luis Filipe Goios António José da Silva Milton luis lopes Goansipife 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 12:25 | |
| | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 12:27 | |
| | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 12:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Goansipife escreveu:
Sendo assim, qual dos dois pares toca pior?
Estás a pedi-las. Aí estás, estás Bom..., agora a sério. Não é uma questão de tocarem melhor ou pior. É uma questão de tempo / cronologia. Estas APM 22es da Sony têm mais de 30 anos. São a versão I deste modelo. As XTZ 99.36 São uma concepção moderna, com as mesmas unidades SEAS que equipam muitos dos chamados grandes nomes, em caixas exatamente iguais. Nem sei, nem nunca percebi o que é isso do som vintage, ou qualquer coisa assim parecida. Sei é que estas colunas Sony são do melhor que já ouvi. E são mais velhas 30 anos do que as XTZ. Mas isso passa-se com tudo o resto. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 12:47 | |
| http://www.ebay.co.uk/itm/Sony-APM-22ES-ACCURATE-PISTONIC-MOTION-SPEAKERS-/331608492160
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 13:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- http://www.ebay.co.uk/itm/Sony-APM-22ES-ACCURATE-PISTONIC-MOTION-SPEAKERS-/331608492160
As minhas foram mais baratas 20 aérius | |
| | | | tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 15:39 | |
| E essas XTZ como se comparam com as outras colunas do mesmo importador (Rega e Totem)? | |
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 16:57 | |
| - tfonseca escreveu:
- E essas XTZ como se comparam com as outras colunas do mesmo importador (Rega e Totem)?
Bom... Colunas são equipamentos de escolha muito pessoal. No meu entender. Como diz o amigo Fredy e o amigo e meu vizinho Rui Pinho, no áudio o que uns adoram outros detestam (Fredy), ou umas colunas, são dos equipamentos onde a subjetividade e apouca racionalidade ditada pelo gosto pessoal mais se evidencia (Rui Pinho). As Totem são umas excelentes colunas, com uma gama média muito cativante. De toda a gama que conheço, as Forest e as Mani-2 são os modelos que mais gosto porque me parecem mais equilibrados. Mas sinto que são colunas muito exigentes quer no espaço onde são colocadas, como em todo o equipamento colocado atrás delas. Se já não são propriamente baratas, isso torna-as ainda mais caras. As Rega, que agora têm novos modelos chamados RX, ainda não as conheço muito bem. Contudo das que ouvi - RX1e RX5, estas mais do duplicaram o seu preço, face às suas antecessoras, e ainda não cheguei à conclusão se tal se justifica. O que caraterizava as anteriores era a relação custo-qualidade quase imbatível. As atuais, pelo que ouvi, parece-me que perderam um pouco essa característica. No entanto são muito interessantes. As XTZ, na sua gama e as Shahinian numa gama de preços bem acima, são as minhas preferidas. As primeiras, pela sua bem interessante qualidade/preço (têm uma relação comercial e distribuição mais direta até ao consumidor final, o que as favorece imenso). São extremamente equilibradas, coerentes, detalhadas e cativantes, para além de terem aquelas unidades SEAS que, desde sempre, me arrebataram. Lá está é uma escolha muito pessoal. As Shahinian são um conceito de audição completamente diferente, com a transdução do timbre dos instrumentos muito real e que facilmente desaparecem não vincando em nada a sua presença. A qualquer volume de som, dão-nos uma imagem muito realista do processo musical. Mas volto a reafirmar, a forma como ouço a música emitida por umas colunas e a emoção sentida ao ouvi-las é muito pessoal e não necessariamente idêntica à de outro ouvinte. Abraço | |
| | | tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer Ter Ago 04 2015, 18:57 | |
| Obrigado. A verdade é que nunca ouvi nenhumas XTZ, contrariamente às outras marcas referidas. Nem faço ideia da sonoridade, mas só pelas drives usadas merecem respeito se bem integradas. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A fonte do meu prazer | |
| |
| | | | A fonte do meu prazer | |
|