Mensagens : 4 Data de inscrição : 02/03/2012 Idade : 45 Localização : Abrantes
Assunto: Novo Gira Discos TDK - Problema Sex Mar 02 2012, 15:33
Boa tarde a todos,
Sou novo nestas coisas e à poucos dias comprei o novo gira-discos da TDK. http://www.tdkperformance.com/en-us/Home-Audio/Turntables/Belt-Drive-Turntable1/
Montei-o tal e qual como mandava o manual e deparei-me com um problema. Tenho som mas apenas na coluna do lado esquerdo.
Já experimentei de tudo. Já liguei e desliguei o pré amplificador integrado, já mudei os cabos, já retirei e coloquei novamente a agulha, já alterei várias vezes a sequência de ligação das coisas e nada. Estou a chegar à conclusão que o gira discos está com algum problema.
Se alguém tiver alguma ideia diga-me.
Obrigado pela ajuda.
Abraço Tiago Brito
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sex Mar 02 2012, 16:31
Não conheço pessoalmente o gira em causa. O cabo que sai do braço vai a RCA's? É fácil de ver o seu interior? Tenta ver se alguma ligação se desligou ou partiu. E vê bem as ligações na célula.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sex Mar 02 2012, 22:48
Boa noite Tiago Esse giradiscos é muito bonito ! Parabéns ! Quando mudas as fichas de posição o problema passa para a outra coluna ou é sempre o mesmo canal/coluna que fica mudo ? Ou estás a usar alguma saida usb? Onde o compraste ? Ainda está na garantia.....
Já agora , quanto custa esse tdk ?
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 01:38
Tiago, já tens novidades, ou ainda está na mesma?
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 01:54
Tiago Brito escreveu:
Boa tarde a todos,
Sou novo nestas coisas e à poucos dias comprei o novo gira-discos da TDK. http://www.tdkperformance.com/en-us/Home-Audio/Turntables/Belt-Drive-Turntable1/
Montei-o tal e qual como mandava o manual e deparei-me com um problema. Tenho som mas apenas na coluna do lado esquerdo.
Já experimentei de tudo. Já liguei e desliguei o pré amplificador integrado, já mudei os cabos, já retirei e coloquei novamente a agulha, já alterei várias vezes a sequência de ligação das coisas e nada. Estou a chegar à conclusão que o gira discos está com algum problema.
Se alguém tiver alguma ideia diga-me.
Obrigado pela ajuda.
Abraço Tiago Brito
Bêm e já esperimentou ligar o aparelhómetro pela saida USB ao computador para verificar se o sinal é enviado pelos dois canais ? Se não tentou, experimente fazê-lo e se via USB estiver tudo bêm então poderão sêr os cabos ou algo desse género. É que o problema é que normalmente estas coisas novas do tipo tudo em um por vezes fazêm tudo mas não lá muito bêm.
Cumps
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 10:53
Se tiver garantia o melhor é trocá-lo em vez de mexer nele.
Essa dica que o forista deu de experimentar via USB é muito boa, assim pode logo descobrir se o problema é no cabo interconnect ou se nos cabos internos do braço e ligações à célula.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 11:06
Eu, se fosse a ti, e se ainda está na garantia, devolvia-o, não vá a "coisa dar para o torto".
Cpts
PS : que se note que é a opinião de um ignorante
Tiago Brito
Mensagens : 4 Data de inscrição : 02/03/2012 Idade : 45 Localização : Abrantes
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 20:38
Bem acho que tenho mesmo um problema no gira discos e vou ter que o trocar.
Ontem a minha mulher tentou colocar um disco para ouvir e conseguiu ouvir nas duas colunas. Entretanto hoje já ouviu também mas à pouco quis ouvir uma faixa de outro disco (este de 45 rotações) e para meu espanto voltei novamente a ouvir de uma só coluna. Penso que o problema deve ter a ver ou com o botão de alteração das rotações (não sei se isto é possível......) ou com alguma ligação do braço.
Não sei mas alguma coisa tem de ser .........
Milton escreveu:
Boa noite Tiago Esse giradiscos é muito bonito ! Parabéns ! Quando mudas as fichas de posição o problema passa para a outra coluna ou é sempre o mesmo canal/coluna que fica mudo ? Ou estás a usar alguma saida usb? Onde o compraste ? Ainda está na garantia.....
Em relação à troca das fichas, se o fizer passo a ter o problema na outra coluna.
Comprei o gira discos na Amazon e custou-me 299 Libras. Este modelo não tem saída USB. apenas tem saída para colunas.
Obrigado pelas respostas.
Abraço Tiago
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 20:44
Já reparastes se as ligações à célula estão bem apertadas. Já tem acontecido uma ficha com mau aperto provocar a falha num canal.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 22:22
Tiago Brito escreveu:
Bem acho que tenho mesmo um problema no gira discos e vou ter que o trocar.
Ontem a minha mulher tentou colocar um disco para ouvir e conseguiu ouvir nas duas colunas. Entretanto hoje já ouviu também mas à pouco quis ouvir uma faixa de outro disco (este de 45 rotações) e para meu espanto voltei novamente a ouvir de uma só coluna. Penso que o problema deve ter a ver ou com o botão de alteração das rotações (não sei se isto é possível......) ou com alguma ligação do braço.
Não sei mas alguma coisa tem de ser .........
Milton escreveu:
Em relação à troca das fichas, se o fizer passo a ter o problema na outra coluna.
Comprei o gira discos na Amazon e custou-me 299 Libras. Este modelo não tem saída USB. apenas tem saída para colunas.
Obrigado pelas respostas.
Abraço Tiago
Se compraste na Amazon é mais dificil a troca... Quando dizes que só tem saida para colunas, queres dizer para colunas amplificadas ? O teu modelo não é este ?
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 22:35
Embora no site da TDK apenas faça referencia a um gira com usb, estive a ver no youTube e encontrei as duas versóes. A tua terá apenas saidas rca, e um interruptor para introduzir ou retirar preamplificação.
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema Sáb Mar 03 2012, 23:30
Por acaso este Gira tem muita pinta, é sem dúvida um projecto com muita qualidade por parte da TDK.
Vamos aguardar pelo experiência do Tiago, estou mesmo curioso