Mensagens : 90 Data de inscrição : 28/07/2018 Idade : 26 Localização : Barcelos
Assunto: Gira-discos, problema velocidade Ter Dez 27 2022, 18:30
Boa tarde!
Começo por dizer que sou bastante leigo no que toca a equipamentos de áudio e servi-me da vossa ajuda há uns anos para criar o meu setup. Acontece que hoje, fui ouvir um disco e deparei-me exatamente com este problema
no meu Technics SL-1301. Já o comprei em 2ª mão, há cerca de 4 anos, e tratando-se de um equipamento antigo, fico na dúvida se o arranjo seria algo muito dispendioso e que valesse a pena.
Cumprimentos e Boas Festas
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1444 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Gira-discos, problema velocidade Qua Dez 28 2022, 17:41
amnesiac.kid_A escreveu:
Boa tarde!
Começo por dizer que sou bastante leigo no que toca a equipamentos de áudio e servi-me da vossa ajuda há uns anos para criar o meu setup. Acontece que hoje, fui ouvir um disco e deparei-me exatamente com este problema
no meu Technics SL-1301. Já o comprei em 2ª mão, há cerca de 4 anos, e tratando-se de um equipamento antigo, fico na dúvida se o arranjo seria algo muito dispendioso e que valesse a pena.
Cumprimentos e Boas Festas
Provavelmente condensadores no circuito electrónico que entregaram a alma ao criador. Se vala a pena? Depende. No sistema DIY a coisa (a ser essa) não ficará cara mas exigirá alguma paciência e tempo. No sistema outsourcing ficará um pouco mais dispendiosa (ou muito, depende do técnico)...
Para tirar dúvidas, e se tiver jeito para isso: retirar o prato, remover a parte superior e aceder ao circuito electrónico. Um inspeção meramente visual permite saber se o problema reside num ou mais condensadores em mau estado.
Para perceber como fazer o atrás escrito veja este vídeo (é russo, má companhia para muita gente nos tempos que correm mas é por uma boa causa)...
galvaorod e Fernando Salvado gostam desta mensagem