| o meu sistema anibalpmm | |
|
+32Alexandre Vieira analog_sa JPEREIRA c_n_m TD124 Petrus EMCS Duarte Rosa ruibranco47 mango jpinto Mário Franco Luciana Silva Ghost4u Luis Pimentel Ferpina nbunuel fredy jpamplifiers Goansipife reirato Fran seven MicroGruas Doug Mister W luis lopes Ulrich Luis Filipe Goios António José da Silva Milton anibalpmm 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua 27 Jan 2016 - 5:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua 27 Jan 2016 - 10:04 | |
| Uau ! Isso deve soar benzinho.... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua 27 Jan 2016 - 10:45 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua 27 Jan 2016 - 11:27 | |
| - Mário Franco escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- O meu brutinhos ta a dar sinais de q precisa de ir ao Dr JP, tem um ruído de fundo q antes não tinha
Por causa das coisas lá tive q deixar a grace de q tanto estava a gostar e experimentar outra coisa q já estava em linha
As conexões da cabeça e a cabeça estão boas ? e a cablagem do braço? e os interconnectors ? Sim está tudo bem Com o Brutus não há ruído nenhum e antes com o Brutinhos tb não havia Os cabos e as conexões são as mesmas | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua 27 Jan 2016 - 22:59 | |
| Tenta perceber se algum equipamento mudou de posição relativa, às vezes aparecem loops devido a deslocações deles ou à adição de elementos novos ou mesmo só pela diferente arrumação das cablagens na parte de trás de cenário... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 13:20 | |
| Para já e comparando com a Grace a Pickering tem um palco sonoro igualmente espaçoso quer em largura quer em profundidade, e vai buscar igualmente muita informação ao disco, contudo a Grace tinha uma maior separação dos instrumentos e uma gama média mais bonita. A Pickering tem um baixo mais sólido e presente A Grace parecia ter o palco sonoro mais iluminado por comparação com a Pickering parecendo esta como consequência ser mais escura nas tonalidades | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 14:06 | |
| Olá - Citação :
- anibalpmm escreveu...
O meu brutinhos ta a dar sinais de q precisa de ir ao Dr JP, tem um ruído de fundo q antes não tinha Por causa das coisas lá tive q deixar a grace de q tanto estava a gostar e experimentar outra coisa q já estava em linha Ainda se mantem o ruído? Acontece com qualquer célula? Como o Brutinhos tem muito ganho acontece com algumas células MovingIron haver um ligeiro ruído. Fredie | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 14:48 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- anibalpmm escreveu...
O meu brutinhos ta a dar sinais de q precisa de ir ao Dr JP, tem um ruído de fundo q antes não tinha Por causa das coisas lá tive q deixar a grace de q tanto estava a gostar e experimentar outra coisa q já estava em linha Ainda se mantem o ruído? Acontece com qualquer célula? Como o Brutinhos tem muito ganho acontece com algumas células MovingIron haver um ligeiro ruído.
Fredie Não experimentei com outras células A Pickering está no Brutus Mas mesmo sem as entradas preenchidas (o meu Brutinhos tem 2) há ruído | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 14:59 | |
| Olá
Parece que tem falta de massa???
| |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 15:06 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Parece que tem falta de massa???
É a sensação q dá pois o ruído é semelhante mas não acredito pois foi uma coisa q se instalou de repente | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 15:26 | |
| Desliga e volta a ligar o fio de massa no Brutus e no gira... uma vez tive um problema semelhante e fazia mal contacto era no gira e não no pré | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 15:45 | |
| - fredy escreveu:
- Desliga e volta a ligar o fio de massa no Brutus e no gira...
uma vez tive um problema semelhante e fazia mal contacto era no gira e não no pré No Brutus não há problema Fiz isso no Brutinhos e continuou tudo na mesma Já combinei com o mestre JP vou levar-lho amanhã | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 15:51 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 15:52 | |
| - fredy escreveu:
- OK
Obrigado pelas sugestões Fredy | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 18:05 | |
| - anibalpmm escreveu:
Mas mesmo sem as entradas preenchidas (o meu Brutinhos tem 2) há ruído Tens que o entregar ao criador...pode ser muita coisa...até uma soldadura fria... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui 28 Jan 2016 - 18:39 | |
| [quote="Milton"] - anibalpmm escreveu:
..até uma soldadura fria... Soldadura fria??????????? Mete lá os dedos no ferro quando estás a soldar e logo verás... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 5 Jun 2016 - 16:40 | |
| Nova princesa à experiência | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 5 Jun 2016 - 16:46 | |
| Coisa feia... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg 29 Ago 2016 - 14:59 | |
| Depois de uma grande frustração (a Shure V15III não coube no corpo de madeira q comprei para ela, depois de muito trabalho lá a consegui encaixar para depois a montar no braço e ver q o som não sai em condições Será a celula ou alguma cois q fiz mal ) Decidi entra voltar a tentar esta princesa e q maravilha q é Signet 7KEa LC | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg 29 Ago 2016 - 16:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg 7 Nov 2016 - 13:29 | |
| Uma princesa q já não é nova cá em casa mas q tem um novo diamante - Jico SAS | |
|
| |
| |
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg 7 Nov 2016 - 14:10 | |
| Eu nem vou olhar para a referência "SAS"... mas tenho que estudar este tópico, procurar referências para ver se há alguma que possa casar com o bracito do Lenco - não se pode ter um tempinho livre e logo se pensa em mudar algo. (Que case e traga dote! ) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Seg 7 Nov 2016 - 20:13 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Uma princesa q já não é nova cá em casa mas q tem um novo diamante - Jico SAS
Parafraseando José Duarte: - "A menina dança?" | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 13 Nov 2016 - 19:31 | |
| Definitivamente axo q gosto mais da SAS | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 13 Nov 2016 - 21:48 | |
| - anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Definitivamente axo q gosto mais da SAS
Ainda pairam dúvidas ou é mesmo definitivo? Essa SAS é superior em toda a linha?
Em todas linha, sem duvida É bom saber! Por vezes ficamos na dúvida entre comprar uma outra ou outra agulha para a Shure... Com o braço da Lenco talvez outra... Aníbal conhece a Nagaoka MP-110 ou MP-150? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 13 Nov 2016 - 22:01 | |
| - José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Ainda pairam dúvidas ou é mesmo definitivo? Essa SAS é superior em toda a linha?
Em todas linha, sem duvida É bom saber!
Por vezes ficamos na dúvida entre comprar uma outra ou outra agulha para a Shure...
Com o braço da Lenco talvez outra...
Aníbal conhece a Nagaoka MP-110 ou MP-150?
Com o braço do Lenco penso q a melhor agulha é a de cor beje q é a q eu estava a usar Já quanto às Nagaoka não conheço nenhuma | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 13 Nov 2016 - 22:18 | |
| - José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Em todas linha, sem duvida É bom saber!
Por vezes ficamos na dúvida entre comprar uma outra ou outra agulha para a Shure...
Com o braço da Lenco talvez outra...
Aníbal conhece a Nagaoka MP-110 ou MP-150?
Com o braço do Lenco penso q a melhor agulha é a de cor beje q é a q eu estava a usar Já quanto às Nagaoka não conheço nenhuma Agradeço a resposta Aníbal!
Para o peso do braço andava a tentar encontrar algo... Mesmo o meu é bocadinho pesadote para a SAS Já pensaste numa P77? Toca magnificamente e não são caras A minha toca divinalmente com uma SAS Olha aqui uma por 14€ Arcam P77 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom 13 Nov 2016 - 22:33 | |
| Não tinha olhado para essa porque não a conhecia! Muita agradecido pela dica, vou estar atento e seguir o leilão. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 13:20 | |
| Boas mais uma célula à experiência - Pickering V15 MKII Para já está a ser difícil Começou com as porcas dos parafusos a caírem (2X) para dentro do GD Depois o facto de o meu braço não aceitar mais de 4,5gr de VTF para esta célula, quando o ideal deveria ser entre os 3gr e os 7gr o q torna limitativo a afinação da célula ( tenho q adicionar a moedinha ) Depois no disco de teste da HFNRR esta célula tem algumas particularidades, nomeadamente Toca como se estivesse "Out of phase", já andei a trocar cabos na célula, nas colunas e nada tudo na mesma Tb não consigo verificar a compatibilidade com o braço na respectiva faixa do disco de teste da HFNRR Mas apesar de tudo a menina lá vai tocando | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 13:40 | |
| Qualquer dia vais ficar com uma gavetinha de células maior que a do Reirato. Se já não é! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 14:34 | |
| Quanto ao peso, estás a usar a balança do braço ou balança tua? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 17:28 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Quanto ao peso, estás a usar a balança do braço ou balança tua?
balança a escala do braço só vai até aos 3g | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 17:31 | |
| - anibalpmm escreveu:
- António José da Silva escreveu:
balança a escala do braço só vai até aos 3g Mas se tiveres uma balança, podes jogar com os pesos do braço para ir mais além dependendo do sistema de pesos que esse braço usa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 17:43 | |
- anibalpmm escreveu:
balança a escala do braço só vai até aos 3g
Mas se tiveres uma balança, podes jogar com os pesos do braço para ir mais além dependendo do sistema de pesos que esse braço usa. sim e foi isso eu fiz, mas dado que a célula é levezinha o máximo que consigo é chegar ao 4,5gr, o que dá para a maioria dos discos, só mesmo aqueles mais difíceis é que não passam mas o problema mais chato e um que nunca me tinha acontecido é este: Na faixa 2 do disco de teste da HFNRR para verificar se o sistema está em fase ou não, verifico q com esta agulha quando a voz diz em fase o som comporta-se como estando fora de fase, com tudo desfocado Quando a voz diz fora de fase, o som fica focado A verdade é q em discos normais com voz, esta nunca está focada, será um problema desta célula em particular??? | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 17:47 | |
| Isso só pode ser má ligação. Revê isso bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 17:51 | |
- Isso só pode ser má ligação. Revê isso bem.
aonde? já desmontei a agulha e revi as ligações e está tudo bem, os restantes cabos estavam bem antes, por isso não faz sentido mexer | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 17:56 | |
| - anibalpmm escreveu:
aonde? já desmontei a agulha e revi as ligações e está tudo bem, os restantes cabos estavam bem antes, por isso não faz sentido mexer Mas já tentastes trocar na célula? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 18:00 | |
- anibalpmm escreveu:
aonde? já desmontei a agulha e revi as ligações e está tudo bem, os restantes cabos estavam bem antes, por isso não faz sentido mexer
Mas já tentastes trocar na célula? trocar o quê na célula? o esquerdo pelo direito experimentei e só troca os canais trocar o canal pelo de terra fico sem sinal por isso não estou a ver | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 18:04 | |
| - anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
aonde? já desmontei a agulha e revi as ligações e está tudo bem, os restantes cabos estavam bem antes, por isso não faz sentido mexer
Mas já tentastes trocar na célula? trocar o quê na célula? o esquerdo pelo direito experimentei e só troca os canais trocar o canal pelo de terra fico sem sinal por isso não estou a ver Tenta ligar os positivos nos negativos da célula. Pode ser que algo esteja trocado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex 9 Dez 2016 - 18:07 | |
- anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Mas já tentastes trocar na célula? trocar o quê na célula? o esquerdo pelo direito experimentei e só troca os canais trocar o canal pelo de terra fico sem sinal por isso não estou a ver
Tenta ligar os positivos nos negativos da célula. Pode ser que algo esteja trocado. experimentei só no canal direito e este ficou sem sinal | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm | |
| |
|
| |
| o meu sistema anibalpmm | |
|