| Cabos Phono | |
|
+20reirato ruifigueiredo Rui Mendes Luis Filipe Goios birodisco Serpigo João Henrique ricardo onga-ku sevencom guilherme jose.ribeiro Pierre TD124 Fernando Mota jonniesousa ReginaldoSchiavini António José da Silva nbunuel lore Mister W 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 15:06 | |
| | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 15:11 | |
| - TD124 escreveu:
- o DGS-2 é muito neutro, é esse o ideal!!!!!
Como convém a um bom condutor. No que se refere a cabos eu sou da mesma opinião que um senhor chamado Peter Walker (1916–2003, fundador da Quad), e que segundo reza a lenda era a favor daqueles que conduzem electricidade. R | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 16:04 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- TD124 escreveu:
- o DGS-2 é muito neutro, é esse o ideal!!!!!
Como convém a um bom condutor.
No que se refere a cabos eu sou da mesma opinião que um senhor chamado Peter Walker (1916–2003, fundador da Quad), e que segundo reza a lenda era a favor daqueles que conduzem electricidade.
R Usa os de aluminio... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 16:09 | |
| É o que se usa nos fios aéreos de alta voltagem. São mais leves do que os de cobre com a mesma resistência e tem a vantagem de não necessitar de isolamento, já que a camada exterior do alumínio ao oxidar forma uma camada que protege o seu interior Já no áudio.... só deve dar mesmo para o AJS | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 16:14 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- É o que se usa nos fios aéreos de alta voltagem.
São mais leves do que os de cobre com a mesma resistência e tem a vantagem de não necessitar de isolamento, já que a camada exterior do alumínio ao oxidar forma uma camada que protege o seu interior
Já no áudio.... só deve dar mesmo para o AJS É mais ou menos assim, apesar de não bem. É usado o cabo de alumínio (apesar de oferecer uma resistência superior) mas que em alta tensão e (relativa) baixa corrente não e grave. O coeficiente de rotura é mau, mas esse problema e resolvido com o cabo de aço no seu interior (alma). No caso de ser usado como cabo áudio, mesmo assim tenho alguma duvida que se ouvisse uma diferença assinalável, mas visto que o preço é idêntico com características piores, não tem lógica alguma ser usado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 16:30 | |
| E eu complemento dizendo que, em corrente alterna como aquela que é usada normalmente em alta tensão, o centro não é muito importante para a condução da eletricidade.
Lembro-me que no Brasil, para contrariar este efeito, chegou-se a pensar em transportar a corrente através de corrente contínua para grandes extensões (1000 km) com uma voltagem na ordem dos 1000 kV. O investimento em passar a eletricidade de alterna para contínua acabaria por ser compensado com a diminuição das perdas de calor ao longo dessas grandes extensões...
| |
|
| |
sevencom
Mensagens : 20 Data de inscrição : 05/04/2011 Idade : 58 Localização : Colinas do Cruzeiro - Odivelas
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 16:50 | |
| Parece-me que com este cabo e estas fichas ficam muito bem servidos e podem comprar cá: http://www.musifex.pt/klotz-mc5000 http://www.musifex.pt/neutrik-nys3732 Cabo Klotz de baixa capacidade 55pF/mt e fichas Neutrik. Acho que vou experimentar este conjunto, a loja fica a 50mt da empresa onde trabalho e o investimento é baixo. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 17:12 | |
| - sevencom escreveu:
- Parece-me que com este cabo e estas fichas ficam muito bem servidos e podem comprar cá:
http://www.musifex.pt/klotz-mc5000 http://www.musifex.pt/neutrik-nys3732 Cabo Klotz de baixa capacidade 55pF/mt e fichas Neutrik. Acho que vou experimentar este conjunto, a loja fica a 50mt da empresa onde trabalho e o investimento é baixo. Esse cabo é bem afamado pelas suas características. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 17:18 | |
| - sevencom escreveu:
- Parece-me que com este cabo e estas fichas ficam muito bem servidos e podem comprar cá:
http://www.musifex.pt/klotz-mc5000 http://www.musifex.pt/neutrik-nys3732 Cabo Klotz de baixa capacidade 55pF/mt e fichas Neutrik. Acho que vou experimentar este conjunto, a loja fica a 50mt da empresa onde trabalho e o investimento é baixo. Obrigado, não sabia, não sabia mesmo, fica mesmo lá em baixo. E eu a mandar vir pela net com portes, ele há cá cada um... | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 17:20 | |
| - João Henrique escreveu:
- sevencom escreveu:
http://www.musifex.pt/klotz-mc5000 http://www.musifex.pt/neutrik-nys3732 Cabo Klotz de baixa capacidade 55pF/mt e fichas Neutrik. Acho que vou experimentar este conjunto, a loja fica a 50mt da empresa onde trabalho e o investimento é baixo. Obrigado, não sabia, não sabia mesmo, fica mesmo lá em baixo. E eu a mandar vir pela net com portes, ele há cá cada um... Mas pode ser que o que se mandou vir ainda tenha características superiores, não sei. Quando chegar o cabo, avisa que combinamos a coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 17:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- João Henrique escreveu:
- sevencom escreveu:
http://www.musifex.pt/klotz-mc5000 http://www.musifex.pt/neutrik-nys3732 Cabo Klotz de baixa capacidade 55pF/mt e fichas Neutrik. Acho que vou experimentar este conjunto, a loja fica a 50mt da empresa onde trabalho e o investimento é baixo. Obrigado, não sabia, não sabia mesmo, fica mesmo lá em baixo. E eu a mandar vir pela net com portes, ele há cá cada um...
Mas pode ser que o que se mandou vir ainda tenha características superiores, não sei.
Quando chegar o cabo, avisa que combinamos a coisa. Eu estou a falar das fichas Neutrik, o cabo já o experimentei em tempos e não gostei do resultado no meu sistema | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 17:32 | |
| - João Henrique escreveu:
Eu estou a falar das fichas Neutrik, o cabo já o experimentei em tempos e não gostei do resultado no meu sistema Ok, pensei que falavas do cabo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 19:42 | |
| Deixo aqui dois excelentes sites que têm todo o tipo de componentes e fichas:
http://pt.farnell.com/neutrik/nys367-2/socket-phono-chassis-red/dp/5008529 http://www.audiophonics.fr/
| |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 19:54 | |
| Como um gajo vai poupar no cabo, podia gastar um pouco mais nas fichas e fazia um cabo de classe.
http://www.homegrownaudio.com/eichmann-bullet-rca-copper-connector-4-pack/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 20:01 | |
- Como um gajo vai poupar no cabo, podia gastar um pouco mais nas fichas e fazia um cabo de classe.
http://www.homegrownaudio.com/eichmann-bullet-rca-copper-connector-4-pack/ Se gostas da Eichmann... que tal estas? http://www.audiophonics.fr/eti-bulletplug-special-rca-argent-pur-set-p-6779.html | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 20:03 | |
| - Mister W escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Como um gajo vai poupar no cabo, podia gastar um pouco mais nas fichas e fazia um cabo de classe.
http://www.homegrownaudio.com/eichmann-bullet-rca-copper-connector-4-pack/ Se gostas da Eichmann... que tal estas? http://www.audiophonics.fr/eti-bulletplug-special-rca-argent-pur-set-p-6779.html
Os outros não chegam tens logo que abusar? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 20:54 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 21:03 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 21:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 21:15 | |
Estás a pagar uma ideia original:
R Antes e depois da ficha pode ser tudo uma porcaria, mas no RCA o sinal até dança ao som da musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 21:17 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 22:19 | |
- ...
R Uma ideia original não quer dizer que seja uma boa ideia!!! A ficha Switchcraft que propuz e que é fabricada em Chicago (não na China...), custa à volta de três euros, e é a unica ficha RCA a atingir os 3 gigahertz lineares e a ser titulada na sua categoria pela NASA e pela Hewlett Packard instruments... sò 3€, para uma verdadeira ficha RCA ... mas se quizerem gastar mais,... é o vosso dinheiro! Até+ | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 22:21 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 22:46 | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 22:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 22:53 | |
| Boa ideia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 22:58 | |
| - TD124 escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- ...
R Uma ideia original não quer dizer que seja uma boa ideia!!! Mas faz-se pagar...pelo menos era essa a ideia que eu queria fazer passar. R | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 23:00 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 23:02 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Fev 26 2013, 23:05 | |
| Nem me lembrei que mais alguém pudesse querer. Mas posso levar mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Fev 27 2013, 08:00 | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Fev 27 2013, 08:35 | |
| Para completar a informação, o homem que usa e jura que estas fichas são do melhor que há, é o Ken Shindo. http://www.toneimports.com/shindo/cable.html Sempre a aprender. O AAP de parabéns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Fev 27 2013, 11:59 | |
- Para completar a informação, o homem que usa e jura que estas fichas são do melhor que há, é o Ken Shindo.
http://www.toneimports.com/shindo/cable.html
Sempre a aprender. O AAP de parabéns.
E interessante de constatar que quando o TD124 diz... estàs te cagando!!!... e quando é o K. Shindo acreditas ... A algo que me escapa... , não devo conheçer grande coisa no audio para que sejas assim comigo Abraço | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Fev 27 2013, 12:00 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Fev 27 2013, 20:07 | |
| | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 09:05 | |
| Companheiro Mister W, esses foram os cabos que comprou por 3,98€ na tal loja tuga? Se sim, têm muito bom aspecto. São cabos especiais para phono, ou são RCA's universais? Têm fio de ground? Já agora, obrigado por partilhar aqui. Abraços! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 09:58 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Companheiro Mister W, esses foram os cabos que comprou por 3,98€ na tal loja tuga? Se sim, têm muito bom aspecto. São cabos especiais para phono, ou são RCA's universais? Têm fio de ground? Já agora, obrigado por partilhar aqui.
Abraços!
Caro José, Sim é este o cabo. A embalagem não refere que são cabos "especiais para phono" (aliás, como os demais aqui analisados) e isso responde também à sua questão sobre o "fio de ground" (... no meu gira-discos essa ligação é feita pela massa de uma das RCAs...). Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 11:11 | |
| Conforme já referiu o Mestre Paulo td124, a única especificidade do cabo que liga o braço ao pré-amplificador do sinal phono é a necessidade de uma boa imunidade a interferência pois trata-se de um sinal de muito baixa intensidade, tal como acontece com o sinal de um microfone. Convém também que o valor da capacidade seja reduzido para evitar a atenuação das altas frequências, mas isso é válido para todos os cabos que ligam fontes à pré-amplificação ou a amplificadores integrados também denominados de cabos de interligação. Quanto às fichas RCA, importa que façam bom contacto. É de desconfiar dos fabricantes que não apresentam especificações técnicas, evitar produtos que custem mais do 50€/metro e deitar as reviews no lixo.
R | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 11:19 | |
- Conforme já referiu o Mestre Paulo td124, a única especificidade do cabo que liga o braço ao pré-amplificador do sinal phono é a necessidade de uma boa imunidade a interferência pois trata-se de um sinal de muito baixa intensidade, tal como acontece com o sinal de um microfone.
Convém também que o valor da capacidade seja reduzido para evitar a atenuação das altas frequências, mas isso é válido para todos os cabos que ligam fontes à pré-amplificação ou a amplificadores integrados também denominados de cabos de interligação. Quanto às fichas RCA, importa que façam bom contacto. É de desconfiar dos fabricantes que não apresentam especificações técnicas, evitar produtos que custem mais do 50€/metro e deitar as reviews no lixo.
R Nem mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 11:31 | |
- Conforme já referiu o Mestre Paulo td124, a única especificidade do cabo que liga o braço ao pré-amplificador do sinal phono é a necessidade de uma boa imunidade a interferência pois trata-se de um sinal de muito baixa intensidade, tal como acontece com o sinal de um microfone.
Convém também que o valor da capacidade seja reduzido para evitar a atenuação das altas frequências, mas isso é válido para todos os cabos que ligam fontes à pré-amplificação ou a amplificadores integrados também denominados de cabos de interligação. Quanto às fichas RCA, importa que façam bom contacto. É de desconfiar dos fabricantes que não apresentam especificações técnicas, evitar produtos que custem mais do 50€/metro e deitar as reviews no lixo.
R Nem Mais! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 11:32 | |
R Nem mais. Nem Mais! (ops) | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:29 | |
| Já chegaram as fixas, e têm muito bom aspeto. E ainda trazem um Kit para limpeza das fichas da Pro Gold que é o mesmo material da Deoxit Gold da Caig Labs. Aquilo usa-se uma ou duas gotas e a bisnaga dá para muito tempo. Obrigado ao amigo Paulo por esta sugestão tão útil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:31 | |
- Convém também que o valor da capacidade seja reduzido para evitar a atenuação das altas frequências, mas isso é válido para todos os cabos que ligam fontes à pré-amplificação ou a amplificadores integrados também denominados de cabos de interligação.
Peço desculpa por fazer esta pergunta, mas se calhar alguem a vai fazer quando ler esta mensagem. Como se mede a capacitancia dos cabos? Eu já tentei, sem sucesso, medir com um multimetro, entre a massa e o condutor. Depois tentei medir a capacitancia do condutor nas pontas do cabo. De todas as vezes, dá-me a zero e tenho um multimetro com escala automática que vai até aos pico Farads. Alguma coisa devo estar a fazer mal. Só para tentar completar mais um pouco o tópico que está bastante interessante. Abraços a todos! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:36 | |
- Já chegaram as fixas, e têm muito bom aspeto. E ainda trazem um Kit para limpeza das fichas da Pro Gold que é o mesmo material da Deoxit Gold da Caig Labs. Aquilo usa-se uma ou duas gotas e a bisnaga dá para muito tempo.
Obrigado ao amigo Paulo por esta sugestão tão útil.
Parecem ter bom aspecto. Qual foi o preço já com portes, se faz favor? Só para meter um pouco de lenha para a fogueira, por causa dessas fichas, é agora que vamos ter um cabo diy especial AAP? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:38 | |
- Convém também que o valor da capacidade seja reduzido para evitar a atenuação das altas frequências, mas isso é válido para todos os cabos que ligam fontes à pré-amplificação ou a amplificadores integrados também denominados de cabos de interligação.
Peço desculpa por fazer esta pergunta, mas se calhar alguem a vai fazer quando ler esta mensagem. Como se mede a capacitancia dos cabos? Eu já tentei, sem sucesso, medir com um multimetro, entre a massa e o condutor. Depois tentei medir a capacitancia do condutor nas pontas do cabo. De todas as vezes, dá-me a zero e tenho um multimetro com escala automática que vai até aos pico Farads. Alguma coisa devo estar a fazer mal.
Só para tentar completar mais um pouco o tópico que está bastante interessante.
Abraços a todos! É medido entre os dois condutores do cabo, estando o outro lado aberto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:40 | |
| Estava a olhar para a foto das fichas e reparei que o condutor do meio tem que ser soldado. Vai utilizar alguma solda especial para fazer isso? | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:47 | |
- jose.ribeiro escreveu:
Peço desculpa por fazer esta pergunta, mas se calhar alguem a vai fazer quando ler esta mensagem. Como se mede a capacitancia dos cabos? Eu já tentei, sem sucesso, medir com um multimetro, entre a massa e o condutor. Depois tentei medir a capacitancia do condutor nas pontas do cabo. De todas as vezes, dá-me a zero e tenho um multimetro com escala automática que vai até aos pico Farads. Alguma coisa devo estar a fazer mal.
Só para tentar completar mais um pouco o tópico que está bastante interessante.
Abraços a todos!
É medido entre os dois condutores do cabo, estando o outro lado aberto. Fui agora tentar outra vez e afinal o meu multimetro só vai até aos nano Farads. Daqui a pouco meço a resistencia e coloco fotos. Obrigado companheiro António por me tirar as duvidas. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:58 | |
- Estava a olhar para a foto das fichas e reparei que o condutor do meio tem que ser soldado. Vai utilizar alguma solda especial para fazer isso?
Em principio, um pouco de solda de prata. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos Phono | |
| |
|
| |
| Cabos Phono | |
|