| Cabos Phono | |
|
+20reirato ruifigueiredo Rui Mendes Luis Filipe Goios birodisco Serpigo João Henrique ricardo onga-ku sevencom guilherme jose.ribeiro Pierre TD124 Fernando Mota jonniesousa ReginaldoSchiavini António José da Silva nbunuel lore Mister W 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 12:58 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Estava a olhar para a foto das fichas e reparei que o condutor do meio tem que ser soldado. Vai utilizar alguma solda especial para fazer isso?
Em principio, um pouco de solda de prata. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 13:53 | |
| - António José da Silva escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- Estava a olhar para a foto das fichas e reparei que o condutor do meio tem que ser soldado. Vai utilizar alguma solda especial para fazer isso?
Em principio, um pouco de solda de prata. Solda de prata. Porquê? Que tipos de solda existem e quais as diferenças? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 13:56 | |
| - João Henrique escreveu:
Solda de prata. Porquê? Que tipos de solda existem e quais as diferenças?
De prata porque vou pedir que me façam esse favor. Existem vários tipos de estanho, uns melhores outros piores. Duvido que seja audível, mas de todo o modo, já que vou fazer um cabo, que seja o melhor possível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 13:57 | |
|
Última edição por João Henrique em Qui Fev 28 2013, 14:13, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 14:01 | |
- jose.ribeiro escreveu:
- Parecem ter bom aspecto. Qual foi o preço já com portes, se faz favor?
E a resposta foi
- António José da Silva escreveu:
- Como um gajo vai poupar no cabo, podia gastar um pouco mais nas fichas e fazia um cabo de classe.
http://www.homegrownaudio.com/eichmann-bullet-rca-copper-connector-4-pack/ O José Ribeiro deve de se estar a referir ás fichas aconselhadas pelo TD124 e que me custaram perto de 10 libras com os portes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 14:17 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 14:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 14:24 | |
Paree que compras-te um kit de limpeza com oferta das fichas Eu nem esperava pela oferta do Kit. A bisnaga é vendida em lojas de áudio. http://www.hificables.co.uk/11041/Caig-ProGold-G100L-2ml-Squeeze-Tube.html Ele enviou um por cada Kit e ofereceu-me mais um Kit. Não tenho culpa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 14:26 | |
| | |
|
| |
| |
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 15:21 | |
| Conforme tinha dito, aqui está a foto da medição da resistencia de uns cabos RCA que fiz com base em coaxial RG11. E os vossos cabos? Que resistencia têm? Abraços! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 15:27 | |
- jose.ribeiro escreveu:
Em principio, um pouco de solda de prata. Quando fizer isso, deixe aqui a info da percentagem de prata, da solda que vai utilizar, para o caso de algum companheiro querer fazer o cabo oficial DiY AAP (deluxe premium 16 soupapes ) ter toda a info para o fazer. Obrigado pelas informações. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 15:29 | |
| Olà,
na seção DIY, meti um topico com a fabricação deste cabo, que serà o "AAP phonochord"...
Até+ | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qui Fev 28 2013, 15:30 | |
| - TD124 escreveu:
- Olà,
na seção DIY, meti um topico com a fabricação deste cabo, que serà o "AAP phonochord"...
Até+ Obrigado pela disponibilização da info companheiro. | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Sex Mar 01 2013, 09:49 | |
| Já mandaram vir o cabo ou ainda vou a tempo? | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Sex Mar 01 2013, 11:47 | |
| - tfonseca escreveu:
- Já mandaram vir o cabo ou ainda vou a tempo?
Eu fiz uma encomenda e estou à espera de a receber. Não sei se existe outra, mas parece-me haver neste tópico mais interessados, é questão de avançarem, o link está algures por aqui | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Sex Mar 01 2013, 17:17 | |
| O vendedor ebay das RCA´s deve de estar todo contente, só para membros do AAP já vai em pelo menos 6 conjuntos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| |
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Sáb Mar 02 2013, 12:03 | |
| Companheiro, se estiver com as pontas do multímetro encostadas às pontas do terminal do meio, ele vai-lhe dar o valor da resistência do condutor do meio + a resistência das pontas de prova do multímetro. No meu caso, deu-me um valor de 0,1ohm. Tente outra vez companheiro, senão tente arranjar uns crocodilos, ou um pouco de fita isoladora para segurar as pontas de prova ao condutor. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Sáb Mar 02 2013, 12:13 | |
| Visto que estamos a medir um fio de cobre, os resultados serão sempre muito aproximados. No fundo, estamos a medir o coeficiente de resistividade do material segundo a formula habitual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Mar 06 2013, 15:13 | |
- Posso-me candidatar a 1m.
1 par de cabos cabos com 1m reservado
Cabo já chegou, vou entregá-lo a quem de direito | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| |
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Mar 06 2013, 15:16 | |
- birodisco escreveu:
- ...candidato-me tb a um par de 1m...
1 par de cabos cabos com 1m reservado
O cabo já chegou, falta vir buscá-lo | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Mar 12 2013, 14:18 | |
| - Mister W escreveu:
- Fica por trás da Igreja da Cova da Piedade (ou será Laranjeiro?). É uma igreja relativamente nova com um design moderno. Quem vai da Cova da Piedade para o Feijó pela EN a igreja vê-se do lado esquerdo.
Se fores da Margem Sul e quiseres experimentar o cabo que eu comprei, posso emprestar-to... Basta enviares um PM a combinar...
Fui lá hoje e comprei o mesmo cabo. Obrigado pela prestável oferta mas por 4 euros não valia a pena incomodar-te. Hoje vou liga-los e ver o que me espera. | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Mar 12 2013, 16:23 | |
| - ruifigueiredo escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fica por trás da Igreja da Cova da Piedade (ou será Laranjeiro?). É uma igreja relativamente nova com um design moderno. Quem vai da Cova da Piedade para o Feijó pela EN a igreja vê-se do lado esquerdo.
Se fores da Margem Sul e quiseres experimentar o cabo que eu comprei, posso emprestar-to... Basta enviares um PM a combinar...
Fui lá hoje e comprei o mesmo cabo. Obrigado pela prestável oferta mas por 4 euros não valia a pena incomodar-te. Hoje vou liga-los e ver o que me espera. Todos estamos em pulgas, para saber se as diferenças são audiveis, ou não. Abraços! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Mar 12 2013, 16:24 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- ruifigueiredo escreveu:
- Mister W escreveu:
Fui lá hoje e comprei o mesmo cabo. Obrigado pela prestável oferta mas por 4 euros não valia a pena incomodar-te. Hoje vou liga-los e ver o que me espera. Todos estamos em pulgas, para saber se as diferenças são audiveis, ou não.
Abraços! Um amigo alemão já fez um e está radiante com o resultado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Mar 12 2013, 17:12 | |
| - ruifigueiredo escreveu:
- Mister W escreveu:
Fui lá hoje e comprei o mesmo cabo. Obrigado pela prestável oferta mas por 4 euros não valia a pena incomodar-te. Hoje vou liga-los e ver o que me espera. Espero que os resultados sejam os esperados. Eu tenho que ir lá buscar outro para mim pois houve um amigo que já levou o meu... e está a utilizá-lo no seu Gira-Discos... e como não se queixou... presumo que esteja tudo bem... Aguardamos os resultados. | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Mar 13 2013, 13:54 | |
| Cabos entregues neste preciso momento | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Mar 13 2013, 14:30 | |
- Cabos entregues neste preciso momento
Obrigado João. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Mar 13 2013, 15:13 | |
- João Henrique escreveu:
- Cabos entregues neste preciso momento
Obrigado João. ... e não só... | |
|
| |
| |
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Qua Abr 03 2013, 12:13 | |
| Estou prestes a encomendar uns metros de cabo para fazer os tal ICs. Alguém quer?
BTW, alguém chegou a fazê-los? | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Cabos Phono Sex Abr 05 2013, 21:48 | |
| - tfonseca escreveu:
- Estou prestes a encomendar uns metros de cabo para fazer os tal ICs. Alguém quer?
BTW, alguém chegou a fazê-los? Então estão contentes ou não ???... Até+ | |
|
| |
| Assunto: Re: Cabos Phono Sex Abr 05 2013, 21:50 | |
| - TD124 escreveu:
- tfonseca escreveu:
- Estou prestes a encomendar uns metros de cabo para fazer os tal ICs. Alguém quer?
BTW, alguém chegou a fazê-los? Então estão contentes ou não ???...
Até+ Isso também já eu perguntei, mas até agora....nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Cabos Phono Sáb Abr 06 2013, 01:05 | |
| Eu infelizmente ainda não coloquei mãos à obra por falta de tempo.
| |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Cabos Phono Ter Abr 19 2016, 23:35 | |
| - TD124 escreveu:
- TD124 escreveu:
Olà, efectivamente um cabo "phono" é diferente dos outros cabos de inter-ligação e é importante, ou mesmo obrigatorio em alguns casos de utilisar um. Um cabo "phono" tém de ter uma capacitância muito baixa para não cortar por efeito de filtragem as frequências agudas (isto é valido para as MM e as MC a alto ganho carregadas por 47 Kohms). Ao mesmo tempo esses cabos téem um blindagem mais espesso e complexo que os outros, para evitar toda contaminação do sinal fraco, que seria amplificada pelo préamplificador phono. Mesmo se no caso de utilisação de uma MC a ganho fraco (baixa impedância), a capacitância não joga um papel importante, a blindagem é muito importante. Então se vocês me dizem regularmente que, os discos lavados e as células limpas é obrigatorio, eu respondo então, um cabo phono de qualidade é OBRIGATORIO TAMBEM!!!
Até+
Tens algum cabo que aconselhes, com boas caracteristicas e blindagem a preços terrestres. Hà um cabo FANTASTICO da marca suiça Gotham o DGS-2, que é um cabo profissional para microfones electroestaticos, que possui uma tripla blindagem, cobre OFC e amortecimento mecanico por fibras de algodão e papel. Atenção porque é caro, à volta de 5€ o metro!!!... Depois é so soldar quatro RCA's e ouvir musica, perdão vinilos...
Até+ Onde se pode comprar esse cabo ao metro? Cumprimentos É impressão minha ou estou deslocado no tempo? Houve feedback dos cabos? Cumprimentos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos Phono | |
| |
|
| |
| Cabos Phono | |
|