| Qualidade de Cassetes Usadas? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 22:05 | |
| Nos ultimos 10/15 anos nao tenho feito gravações, apesar de ter dois decks (um Kenwood e um luxman K-113?112?) porque nao encontro cassetes novas á venda a nao ser a "Normal". Tambem tenho um DAT (Sony DTC 57Es) que tb não uso. Mas é Giro Mas tenho algumas dezenas de cassetes ja gravadas que nunca tive coragem de as deitar fora. algumas com gravaçoes estupidas, outras porque nao cheguei a terminar a gravação. mas ate estao bem acondicionadas. A minha duvida é: Se gravar por cima perde-se qualidade? Muita? pouca? quais os efeitos de se gravar por cima? E porque? Qual dos Doutos forista me pode dar um explicação ou opinião sobre o exposto? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 22:15 | |
| É claro que nada como uma k7 virgem, no entanto as cassetes já gravadas ainda podem fazer boas/razoáveis gravações, mas nada como experimentares... Uma coisa que pode condicionar isso é o estado cabeça de desgravação. Experimenta pôr a gravar sem que o deck tenha input e com o ganho no minimo, isto é, desgrava apenas, e em seguida faz uma gravação normal nessa cassete pré-desgravada... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 22:27 | |
| Agradecido Milton, Nem nunca tinha pensado em tal procedimento (retirar as rca input nao é?) bou experimentar. E ja agora. o que pensas das cassetes de desmagnetização? Como limpas as Cabeças do deck? nestas coisas dos leitores/gravadores de cassetes sou um novato. | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 22:49 | |
| - microseiki escreveu:
- Agradecido Milton,
Nem nunca tinha pensado em tal procedimento (retirar as rca input nao é?)
bou experimentar.
E ja agora. o que pensas das cassetes de desmagnetização? Como limpas as Cabeças do deck?
nestas coisas dos leitores/gravadores de cassetes sou um novato.
Eu já não ouço K7, há buéréré, mas quando ouvia, dizia-se que essas cassetes de desmagnetização, só faziam mal. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 22:58 | |
| Mas olha que tens muitas cassetes de Chrom novas no ebay, especialmente as TDK-SA que nem são muito caras. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 23:19 | |
| - microseiki escreveu:
- Agradecido Milton,
Nem nunca tinha pensado em tal procedimento (retirar as rca input nao é?)
bou experimentar.
E ja agora. o que pensas das cassetes de desmagnetização? Como limpas as Cabeças do deck?
nestas coisas dos leitores/gravadores de cassetes sou um novato.
Sim, retiras as rca's e poes o volume de gravação no minimo. bai lá experimentar, carago Tens ums cassete de desmagnetização ?, Daquelas com pilha ? Isso é bom, mas deve ser utilizado só de tempos a tempos... Há quem limpe as cabeças apenas com agua destilada, mas eu limpo com alcool isopropilico num cotonete | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 23:35 | |
| Sim, retiras as rca's e poes o volume de gravação no minimo. bai lá experimentar, carago Tens ums cassete de desmagnetização ?, Daquelas com pilha ? Isso é bom, mas deve ser utilizado só de tempos a tempos... Há quem limpe as cabeças apenas com agua destilada, mas eu limpo com alcool isopropilico num cotonete[/quote] A cassete de desmagnetização nao tenho, mas vi recentemente á venda uma numa loja de artigos de electronica (daquelas xungas!), ´so tenho que me lembrar onde? Em tempos idos limpava tb com alcoól e cotonete. agora estava com receio que estivesse a fazer uma ganda asneira! Afinal os cotonetes servem para alguma coisa! bou começar no processo de desgravar. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Ter Mar 20 2012, 23:50 | |
| Atenção, é alcool isopropilico porque o normal deixa residuos nos "entrefolhos" das cabecinhas....
E isso eram cassetes de desmagnetização ou cassetes de limpeza? | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? Qua Mar 21 2012, 00:07 | |
| - Milton escreveu:
- Atenção, é alcool isopropilico porque o normal deixa residuos nos "entrefolhos" das cabecinhas....
E isso eram cassetes de desmagnetização ou cassetes de limpeza? Sim, alcool Isoprpilicpopenrtbvbcrbk, desse! Nao eram de limpeza! essas acho que Fo....m os cabeçotes eram mesmo de desmagnetização! com pilas e tudo! tenho é que correr varias lojas que visitei nos ultimos tempos para descobrir qual delas era! as vezes passo por essas lojas, que agora vendem essencialmente coisas para TV e satelites, mas que dantes reparavam tv por causa das valvulas. Tenho algumas valvulas compradas nessas lojas. algumas delas nem as conhecia. Tenho guardadas 12AX7 ou 12AT7 da MULLARD, SIEMENS PHILIPS, e outras. talvez um dia sirvam para alguma coisa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qualidade de Cassetes Usadas? | |
| |
|
| |
| Qualidade de Cassetes Usadas? | |
|