| As minhas comprinhas | |
|
+27Rui Gil nr20006 BVG elso birodisco afonso MicroGruas luis lopes chicosta greytear Duarte Rosa Gois93 ALVES134 stardrake Vinil Ghost4u Ferpina Cocharro Ulrich anibalpmm Fran vlopes Jorge Ferreira Luis Filipe Goios Milton Mister W António José da Silva 31 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Set 19 2012, 22:52 | |
| - Mister W escreveu:
- ...(I've got to get it)
Existem muitos à venda, mas não sei se se encontra com facilidade uma prensagem japonesa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Set 19 2012, 22:57 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- ... O primeiro, dizem que se chama "Ballads for Two" (mas esse titulo não aparece em parte alguma do disco ou da capa...), remonta a Novembro de 79 e conta com o duo Chet Baker e Wolfgang Lackerschmid, um vibrassionista(?!) Alemão, além de contar também com a participação de velhos conhecidos como são o guitarrista Larry Coryell, o baixista Buster Williams e o baterista Tony Williams.
Excelente disco, com uma qualidade igualmente boa, da desconhecida (para mim) editora Inak. Re-edição de 1986. ... É que no disco original, o nome Ballads For Two, está lá bem escarrapachado. Essa reedição, é da In-Akustik (Inak), label fundada por Günther Sumser, ou seja, alemã e actualmente está sediada em Untermatten 12-14, Ballrechten-Dottingen ... têm uma edição mais recente desse mesmo disco, com a capa muito parecida à original, onde volta de novo a aparecer o nome Ballads For Two [Digital Reference Edition] Caro Fran, Por momentos conseguiste confundir-me ... Tratam-se de discos diferentes. Eu tenho o original "Ballads for Two" da editora Sandra. As semelhanças: Os dois foram gravados no Tonstudio em Estugarda As diferenças: O "Ballads for Two" foi gravado em Janeiro de 1979 O outro (da Inak) foi gravado em Novembro de 1979 No "Ballads for Two" tocam apenas o Chet Baker e o Wolfgang Lackersmid No outro tocam também o Larry Coryell, o Buster Williams e o Tony Williams Ah, a maior diferença: Os temas são todos diferentes. Abraço | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Set 19 2012, 23:36 | |
| Ultimas aquisições do mês. Jose Afonso Cantigas do Maio Jethro Tull Songs from the Wood McCoy Tyner Tender Moments Eberhard Weber Colours Silent Feet _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 00:47 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ultimas aquisições do mês.
Jose Afonso Cantigas do Maio
Jethro Tull Songs from the Wood
McCoy Tyner Tender Moments
Eberhard Weber Colours Silent Feet Só por curiosidade ... qual mês? ... e de que ano? Esse ECM do Weber é qualquer coisa, os outros tratam-se de grandes clássicos ... de estilos diferentes, claro está. O Tender Moments tem uma formação de primeira (Lee Morgan, Priester, Maupin ...). | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 08:27 | |
- Mister W escreveu:
Existem muitos à venda, mas não sei se se encontra com facilidade uma prensagem japonesa. Este por exemplo, a excelente preço e com portes (UK) free. Se quiseres, é só dizeres. http://tinyurl.com/cktdyga _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 12:51 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- ... O primeiro, dizem que se chama "Ballads for Two" (mas esse titulo não aparece em parte alguma do disco ou da capa...), remonta a Novembro de 79 e conta com o duo Chet Baker e Wolfgang Lackerschmid, um vibrassionista(?!) Alemão, além de contar também com a participação de velhos conhecidos como são o guitarrista Larry Coryell, o baixista Buster Williams e o baterista Tony Williams.
Excelente disco, com uma qualidade igualmente boa, da desconhecida (para mim) editora Inak. Re-edição de 1986. ... É que no disco original, o nome Ballads For Two, está lá bem escarrapachado. Essa reedição, é da In-Akustik (Inak), label fundada por Günther Sumser, ou seja, alemã e actualmente está sediada em Untermatten 12-14, Ballrechten-Dottingen ... têm uma edição mais recente desse mesmo disco, com a capa muito parecida à original, onde volta de novo a aparecer o nome Ballads For Two [Digital Reference Edition] Caro Fran, Por momentos conseguiste confundir-me ... Tratam-se de discos diferentes. Eu tenho o original "Ballads for Two" da editora Sandra.
As semelhanças: Os dois foram gravados no Tonstudio em Estugarda As diferenças: O "Ballads for Two" foi gravado em Janeiro de 1979 O outro (da Inak) foi gravado em Novembro de 1979 No "Ballads for Two" tocam apenas o Chet Baker e o Wolfgang Lackersmid No outro tocam também o Larry Coryell, o Buster Williams e o Tony Williams
Ah, a maior diferença: Os temas são todos diferentes.
Abraço
Afinal havia outra , a intenção era de tentar ajudar, mas pelos vistos, meti os pés pelas mãos, e "desajudei" - António José da Silva escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
Existem muitos à venda, mas não sei se se encontra com facilidade uma prensagem japonesa.
Este por exemplo, a excelente preço e com portes (UK) free. Se quiseres, é só dizeres.
http://tinyurl.com/cktdyga Mas tu agora também recomendas CDs? Queres é desencaminhar o rapaz | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 12:54 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 13:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 13:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 13:25 | |
- Fran escreveu:
Andas muito acelerado, andas, andas ... ele é Andrade (Grande, em português corrente), ele é Foer (Fire, em inglês corrente), etc
Ainda bem que temos o nosso Diácono Remédio do AAP. , qual Remédio, qual carapuça , Diácono RemédioS, meu caro , uma sumidade nestas matérias | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 20 2012, 13:30 | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 16:05 | |
| Um clássico que me faltava e que fui "instigado" a adquirir pelo meu amigo Culto que muito me elogio o disco.
The Who - Who's Next (Original Track) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 16:48 | |
- Um clássico que me faltava e que fui "instigado" a adquirir pelo meu amigo Culto que muito me elogio o disco.
The Who - Who's Next (Original Track) Boa compra ... o que é isso de (original tracks)? É a label Track? | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 16:53 | |
| - Fran escreveu:
- Um clássico que me faltava e que fui "instigado" a adquirir pelo meu amigo Culto que muito me elogio o disco.
The Who - Who's Next (Original Track) Boa compra ... o que é isso de (original tracks)? É a label Track? Sim, Original Track, o "s" está a mais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 16:56 | |
- Fran escreveu:
The Who - Who's Next (Original Track) Boa compra ... o que é isso de (original tracks)? É a label Track?
Sim, Original Track, o "s" está a mais. Então é Track Record, sem o original. PS : tenho dois exemplares, ambos da Track Record (no tópico das primeiras edições, está lá um artigo sobre este disco) | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 16:58 | |
| - Fran escreveu:
- Fran escreveu:
The Who - Who's Next (Original Track) Boa compra ... o que é isso de (original tracks)? É a label Track?
Sim, Original Track, o "s" está a mais. Então é Track Record, sem o original.
PS : tenho dois exemplares, ambos da Track Record (no tópico das primeiras edições, está lá um artigo sobre este disco) No que adquiri dizia la "Original Track Black Lable". Resta saber se com isso quis dizer uma primeira prensagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 17:08 | |
- Fran escreveu:
- Fran escreveu:
Sim, Original Track, o "s" está a mais. Então é Track Record, sem o original.
PS : tenho dois exemplares, ambos da Track Record (no tópico das primeiras edições, está lá um artigo sobre este disco)
No que adquiri dizia la "Original Track Black Lable". Resta saber se com isso quis dizer uma primeira prensagem. Os meus dois, são da Track Record, ambos "black", mas são diferentes (têm uns dizeres diferentes, na contra-capa). Se conseguisses saber qual a edição original, era bom, pois nem eu, nem o autor do tópico primeiras edições, chegámos a conclusão alguma | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 22 2012, 17:59 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 24 2012, 10:51 | |
| Nao resisti a este. Está como novo. BLOOD SWEAT & TEARS No Sweat CBS UK Original LP NM _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 24 2012, 11:09 | |
| Mint por 4 libras mais 2.99 de post. Foi de aproveitar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 24 2012, 11:10 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 24 2012, 22:56 | |
| E pronto, mais dois dos BLOOD SWEAT AND TEARS por 99p e em excelente estado. Um é o BST e o outro é o primeiro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 24 2012, 23:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Seg Set 24 2012, 23:04 | |
|
| |
| |
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Set 26 2012, 20:18 | |
| - Fran escreveu:
- ... Esses D'Age, não conheço ... são tugas?!
YEP! http://dagemusica.blogspot.pt/O álbum Todo este Mar foi gravado em 1992 com o selo Polygram. Depois de ter gravado uma maqueta em Abril do ano anterior, no Angel Estúdio, e de terem aberto para os Xutos, em Almada, banda apresentou-se a Carlos Maria Trindade, AR da Polygram. Assinaram de imediato e foram para os Êxito Estúdios durante o mês de Outubro. O álbum foi produzido por Nódoa Negra (duo que integrava Emanuel Ramalho, na altura baterista dos Delfins e Resistência) e co-produzido por Marsten Bailey que seria o técnico ao vivo. Para além dos músicos da banda, Rui Rodrigues, guitarras, Rui Jacob, baixo, João Pedro, bateria e Toné, vozes e guitarras, o disco contou com a participação de Abel Chaves, que comporia os arranjos para piano de Fragata e participaria nos teclados de várias canções. Carlos Maria Trindade deu a voz nos coros de Mar do Norte e Emanuel Ramalho participou no arranjo de oboé sintetizado em Fragata. Gabriel Gomes da Sétima Legião Tocou acordeão em Rosas Brancas. Toné é o autor da maioria dos textos. Apenas A Pérola e A Fragata foram escritas por Rui Jacob e Fernando Matias respectivamente. A autoria da música foi repartida pelos membros da banda em função da importância que tiveram em cada composição, havendo alguns trabalhos colectivos. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Set 26 2012, 21:25 | |
| - Ferpina escreveu:
- Fran escreveu:
- ... Esses D'Age, não conheço ... são tugas?!
YEP!
http://dagemusica.blogspot.pt/
O álbum Todo este Mar foi gravado em 1992 com o selo Polygram. Depois de ter gravado uma maqueta em Abril do ano anterior, no Angel Estúdio, e de terem aberto para os Xutos, em Almada, banda apresentou-se a Carlos Maria Trindade, AR da Polygram. Assinaram de imediato e foram para os Êxito Estúdios durante o mês de Outubro. O álbum foi produzido por Nódoa Negra (duo que integrava Emanuel Ramalho, na altura baterista dos Delfins e Resistência) e co-produzido por Marsten Bailey que seria o técnico ao vivo. Para além dos músicos da banda, Rui Rodrigues, guitarras, Rui Jacob, baixo, João Pedro, bateria e Toné, vozes e guitarras, o disco contou com a participação de Abel Chaves, que comporia os arranjos para piano de Fragata e participaria nos teclados de várias canções. Carlos Maria Trindade deu a voz nos coros de Mar do Norte e Emanuel Ramalho participou no arranjo de oboé sintetizado em Fragata. Gabriel Gomes da Sétima Legião Tocou acordeão em Rosas Brancas. Toné é o autor da maioria dos textos. Apenas A Pérola e A Fragata foram escritas por Rui Jacob e Fernando Matias respectivamente. A autoria da música foi repartida pelos membros da banda em função da importância que tiveram em cada composição, havendo alguns trabalhos colectivos.
Thanks! | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qua Set 26 2012, 21:32 | |
| Bem lá consegui vencer a preguiça e tirar umas fotos. Aqui ficam os 3 primeiros das aquisições deste mês. No fim de semana posto as fotos do resto do material que ainda tenho que ir buscar YES - RELAYER Ed. PT SEPULTURA - CHAOS AD MIDNIGHT PRIEST - S/T (banda tuga) | |
|
| |
birodisco Membro AAP
Mensagens : 391 Data de inscrição : 29/08/2010 Localização : Setubal
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Qui Set 27 2012, 10:00 | |
| ...Francis: Stiletto | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 28 2012, 19:39 | |
| Voltei a pecar 3 disquinhos de nada , os peruanos Tarkus e o seu unico LP de 1972, os hungaros Metro e o seu primeiro disco de 1969 e o enorme John Mayall com o seu disco de 1976, Lots Of People, Recorded Live From The Roxy In Los Angeles ... tudo isto graças ao Mr. Groove, thanks mate Há coisas indescritiveis, como a que eu tive há 15 minutos atrás ... este disco do Mayall, foi o primeiro que ouvi dele, era eu um chevalinho com 11/12 anos, e só o ouvi porque os meus irmãos mais velhos tinham um grupo de amigos, e eu puto, andava com eles e metia-me lá a ouvir o que eles ouviam ... nunca mais tinha ouvido (e visto) este disco, ou seja, há mais de 35 anos que não o ouvia. f&%da-se, então não é que ao acabar o 2º tema, comecei a trautear o que o Mayall diz, e quando começa o 3º tema, f&%da-se, que sensação do ca%$lho, indescritivel ... aliás, os amigos dos meus irmãos, estavam sempre a ouvir este tema (o 3º) o qual ouviamos também sempre nas festas que se faziam naquele tempo, em casa de um e de outro, e um deles, acompanhava à harmónica o Mayall ... chama-se o tema, Play The Harp, e o Mayall, dá-lhe à força toda. , se calhar não entenderam nada, mas f&%da-se, não consigo descrever esta sensação, é que passaram mais de 35 anos ... o nosso cérebro, tem coisas (registos) do caneco | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 28 2012, 19:45 | |
| Uma explicação arrepiante que aqui descreveste. Nao só a memoria associada a situação, mas a capacidade do cérebro em reter coisas que nos tocam e eliminar outras que não nos dizem nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 28 2012, 20:05 | |
| [quote="Fran"]Voltei a pecar Pecador!!! Toca a ouvir 3 discos do Marco P. e 3 do Tony C. de joelhos... Agora a sério, é assim que acontece e ainda bem! Boas memórias!! Grande Fran!!! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sex Set 28 2012, 23:36 | |
| Eu como só tenho 34 anos não posso dizer que já me aconteceu o mesmo , mas sei perfeitamente que sensação é essa , é informação que ficou de tal forma gravada no nosso subconsciente que nunca mais será apagada. esse é o poder da música Parabéns pelas excelentes compras | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 11:54 | |
| Thanks aos 3 pelas vossas palavras. O mais engraçado disto tudo, é que só o final do 2º tema, o 3º e o 4º (ultimo tema), todos do Lado A, é que o meu cérebro registou ... se calhar, só ouviamos esses dois temas, pois era muito vulgar naquela altura, agarrar na agulha, e pô-la directamente no tema preferido, coisa que hoje em dia, já não faço, é sempre o disco inteiro. Abraços PS : pelos vistos, e raciocinando um pouco, já era um bocadinho maior (13/14 anos), pois fazendo as contas, seria imposssível ter ouvido o disco, quando ele ainda não tinha saído , já que é de 1976, mas isso, parece-me secundário | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 14:16 | |
| Tal como o Fran, pequei mais umas vez e logo duas vezes e duplamente (2LP's duplos) e como se tratam de quatro discos, cá vai......... Na sequência de uma conversa ontem noutro tópico, um álbum duplo de Cecil Taylor. CECIL TAYLOR/CHARLES TOLLIVER THE DEDICATION SERIES VOL VIII E para acabar (por enquanto) a saga dos BST, uma primeira prensagem, BLOOD SWEAT & TEARS - B S & T 4 E para eu aprender, tem que ser..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 14:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 14:20 | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 14:22 | |
| | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 20:58 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 21:02 | |
| Porra, deste-lhe bem... Bela colectânea. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Sáb Set 29 2012, 21:10 | |
- Porra, deste-lhe bem...
Bela colectânea. Obrigado António. Dei-lhe bem e muito : ) | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Set 30 2012, 00:21 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Porra, deste-lhe bem...
Bela colectânea. Obrigado António.
Dei-lhe bem e muito : )
Nunca tive nada de Iron Maiden, tenho de ter pelo menos um parabéns Alves pela bela coletânea E parabéns AJS pelas novidades | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas Dom Set 30 2012, 00:44 | |
| Hoje numa venda de rua encontrei um disco do Art Pepper - Omega Alpha, Blue Note classic Vecemi(?não sabia que a VC editou blue note...) | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas comprinhas | |
| |
|
| |
| As minhas comprinhas | |