| Capas plastificadas exteriores (com dobra) I | |
|
+25Ulrich MJC vas.monteiro enxuto jmarcedo r-finger Gois93 lore João Henrique tfonseca chicosta elso Ferpina zaratustra Serpigo vlopes José Carvalho fredy brasas hugo.dionisio Milton Luis Filipe Goios Fran Vinil António José da Silva 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Filipe Goios Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 00:55 | |
| [quote="António José da Silva [/quote] A ideia do Milton de a meter para dentro (a pala) também me parece bem e acho que vou experimentar.[/quote] É capaz de ser interessante, só acho que deve "amarrotar" a capa. Acho fixe o pessoal experimentar, tentar outras formas, o importante é ficar satisfeito com o resultado final. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 00:57 | |
|
Já estive a experimentar e é uma boa ideia. Para facilitar e inserção, é fazer um pequeno corte com uma tesoura na diagonal em cada nos dois lados das abas. Acho que irá ser o meu sistema definitivo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:10 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:21 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:24 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- [quote="António José da Silva
A ideia do Milton de a meter para dentro (a pala) também me parece bem e acho que vou experimentar.[/quote] É capaz de ser interessante, só acho que deve "amarrotar" a capa. Acho fixe o pessoal experimentar, tentar outras formas, o importante é ficar satisfeito com o resultado final. [/quote] Então mas não era assim que tu tinhas (tens) os teus? | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:27 | |
| Aaaaaaaaaaaaaahhh , vejo agora que não punhas a pala dentro, sempre pensei que era assim que tu tinhas, , é que isso com a pala de fora, é trabalho do cacete, no tira e põe vinil na estante EDITO : já tinha feito isso, mas sem cortar, e realmente ficava uma cagada ... cortando nos cantos, fica 5 estrelas | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:31 | |
| Já experimentei com os cortes na diagonal e funciona ás mil maravilhas. Acho que o meu sistema final está encontrado. Faço o corte até de maneira que a tesoura faça uma diagonal que acabe mesmo onde começa a entrada da capa protectora. E assim é mesmo muito fácil por a pala para dentro. Experimentem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Já experimentei com os cortes na diagonal e funciona ás mil maravilhas. Acho que o meu sistema final está encontrado. Faço o corte até de maneira que a tesoura faça uma diagonal que acabe mesmo onde começa a entrada da capa protectora. E assim é mesmo muito fácil por a pala para dentro. Experimentem.
Convenhamos que como tu tinhas, a colar e a descolar, não iria durar muito tempo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:34 | |
| Olha que não!!! Olha que não!!! amigo Fran. É só uma questão de práctica, e algum jeito, não tenho tido problemas com a "coisa" por fora. Já são muitas horas a meter e tirar (a língua portuguesa é muito traiçoeira...) Agora a ideia de cortar na diagonal, e introduzir a dita,parece-me deveras interessante! Edito - Fónix!!! vocês escrevem muito rápido | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 01:58 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 02:02 | |
| | |
|
| |
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 11:35 | |
| Caro Luís já tenho as capas, impecaveis. Muito obrigado pela tua pachorra e trabalho nesta iniciativa Estive ontem a experimentar e a ideia de meter a dobra para dentro passou-me pela cabeça mas ficava um pouco amarrotada, mas esta ideia do corte na diagonal da pala deve resolver a questão e vão ficar impecaveis. Gosto muito do material de que são feitas, não é grosso e nem é muito fino, penso que seja a espessura ideal. Venha mais uma encomenda que estas vão num instante | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 11:54 | |
| - Vinil escreveu:
- Caro Luís já tenho as capas, impecaveis. Muito obrigado pela tua pachorra e trabalho nesta iniciativa
Estive ontem a experimentar e a ideia de meter a dobra para dentro passou-me pela cabeça mas ficava um pouco amarrotada, mas esta ideia do corte na diagonal da pala deve resolver a questão e vão ficar impecaveis. Gosto muito do material de que são feitas, não é grosso e nem é muito fino, penso que seja a espessura ideal.
Venha mais uma encomenda que estas vão num instante Óptimo, ainda bem que gostas!!! A ideia do corte, penso que deve funcionar muito bem, temos é que ser "cirurgiões" para não estragar. As minhas para já vão ficar como estão, pala por fora, pois, como já tem algum "vinco" aguentam-se bem, mas... ... gostei da ideia da "operação" corte diagonal!! Cumps | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 12:45 | |
| O que vale é que não temos cabeça só para usar chapéu ! Hoje estive a "ensacar" e porque a aba ficava um bocado esquesita, comecei a fazer esses cortes na diagonal tipo envelope. E agora vejo que tambem pensaram nisso.. Cabecinhas pensadoras.... | |
|
| |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 47 Localização : AlgMM
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Qui Ago 30 2012, 14:28 | |
| Caro Luis, As minhas também já cá cantam. Esta ideia do corte é excelente. A ver se hoje consigo começar a ensacar. Mais uma vez obrigado pela paciencia e trabalho para propocionar esta excelente iniciativa. Abr Hugo Dionísio | |
|
| |
| |
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 04:58 | |
| Obrigado Luis , tudo ok ! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 09:52 | |
| Olá Estou a ver que a minha tecnica de ensacar é única... Eu só retirei 2cm do autocolante de cada lado, e acho que resulta também. Fredie | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 12:19 | |
| Boas, - fredy escreveu:
- Olá
Estou a ver que a minha tecnica de ensacar é única... Eu só retirei 2cm do autocolante de cada lado, e acho que resulta também. Fredie É a tua e a minha, que é diferente da tua (lingua d'um raio) | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 12:33 | |
| Olá A língua portuguesa é muito traiçoeira... pelo menos por enquanto... quando houver outro acordo ortográfico já não sei como será... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 12:38 | |
| Este tópico da compra conjunta, está-se a transformar num excelente tópico de técnicas de ensacamento. Vivam as ideias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 12:48 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 20:42 | |
| Eu tambem faço um vinco com a unha e fica porreiro. As próximas até podem vir sem a fita-cola.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 20:46 | |
| - Milton escreveu:
- Eu tambem faço um vinco com a unha e fica porreiro.
As próximas até podem vir sem a fita-cola.... Não sei qual a dificuldade técnica, mas se fosse possível vir logo com os dois cortes na diagonal seria ouro sobre azul. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 20:51 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- Eu tambem faço um vinco com a unha e fica porreiro.
As próximas até podem vir sem a fita-cola....
Não sei qual a dificuldade técnica, mas se fosse possível vir logo com os dois cortes na diagonal seria ouro sobre azul. Estou em crer que o Luís com o seu imenso charme, dom da palavra e poder persuasivo, consegue que o corte seja de série na próxima encomenda. Fica uma capa personalizada AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 20:53 | |
| O melhor é o AAP registar o copyright antes que alguém se adiante. | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 20:56 | |
| - Manel escreveu:
- O melhor é o AAP registar o copyright antes que alguém se adiante.
Nesse caso, seria.... e ainda Mas a verdade é que a partir de agora, não passam de reles imitações. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 20:58 | |
| Olá ATENÇÃO... Eu não quero as minhas com os cantos cortados...na próxima encomenda... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 21:00 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
ATENÇÃO... Eu não quero as minhas com os cantos cortados...na próxima encomenda... Fredie
Mas olha que os cantos cortados dão para quem usa de uma maneira ou outra. Não afecta em nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 21:03 | |
| O meu mau feitio é terrível... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 21:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 21:08 | |
| Olá Se o problema é esse encontramo-nos à beira da piscina (sagres ou super bock) Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 21:09 | |
| Sim , estou certo que os cantos das abas cortados tambem permitem o normal uso.
| |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 21:13 | |
| Olá Tudo bem... Da última vez pagaste tu... Fredie
| |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 22:00 | |
| Da próxima?! Próxima encomenda?! Tás feito Filipe | |
|
| |
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 22:11 | |
- Fran escreveu:
- Da próxima?!
Próxima encomenda?!
Tás feito Filipe
A primeira foi um aquecimento. A seguir já é mais a sério. Seguro?! O Filipe é que sabe | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 23:12 | |
| - Fran escreveu:
O Filipe é que sabe
Mas isso de tão óbvio que é, nem vale a pena mencionar. Todas as coisas feitas em regime desinteressado e voluntário, só o são se a pessoa assim o desejar. Toda esta conversa não passa de uma brincadeira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Sáb Set 01 2012, 23:42 | |
- Fran escreveu:
O Filipe é que sabe
Mas isso de tão óbvio que é, nem vale a pena mencionar. Todas as coisas feitas em regime desinteressado e voluntário, só o são se a pessoa assim o desejar. Toda esta conversa não passa de uma brincadeira. Vale, Mas é que a brincar a brincar é que o macaco foi ao ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Seg Set 03 2012, 18:40 | |
| Ainda não tinha lido estas "considerações" sobre o formato da pala, li-as agora, vocês organizem-se!!! Não me custa absolutamente nada, perguntar ao fabricante se é possível (creio que sim) fazer os ditos cortes na pala, agora que isso vai encarecer o serviço não tenho dúvida, mas... organizem-se. Perguntar não ofende! | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Seg Set 03 2012, 19:26 | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Seg Set 03 2012, 20:40 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Seg Set 03 2012, 20:45 | |
|
| |
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I Seg Set 03 2012, 20:53 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Capas plastificadas exteriores (com dobra) I | |
| |
|
| |
| Capas plastificadas exteriores (com dobra) I | |
|