Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Okki Nokki (compra conjunta) | |
|
+23afonso Admin chicosta crazydac Mister W nautilus Ferpina Goansipife tfonseca elso Milton Vinil Jorge Ferreira Cocharro stardrake Fran fredy MJC Ulrich rednef Manel António José da Silva ΜΟΥΣΙΚΗ 27 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Seg Nov 19 2012, 22:18 | |
| Ainda te faço (e a todos) uma pergunta : Há quanto tempo tens e usas discos de vinil ? Seja qual for a resposta, posso adiantar já que é tempo demais sem lavar um disco. Um disco deve ser lavado logo a seguir à aquisição ou imediatamente antes da audição. Há pessoas que têm discos há bué sem nunca os lavarem e que agora é que se preocupam com a limpeza (não estou a dizer que seja o teu caso, nota bem). O que eu quero dizer é que a espera vai compensar o sacrificio que estamos a fazer.
Assentas o disco num pano, arranjas uma escova macia(tipo escova de pentear bebés), e lavas com detergente da loiça, e depois enxaguas com agua destilada .
| |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Seg Nov 19 2012, 23:54 | |
| " (...) Acontece que desde o referido email não consegui voltar a ter contacto com a fabrica. Nem nenhum email me foi respondido. Sendo assim e até voltar a ter novidades do respectivo fabricante penso que será melhor dar o negocio como pendente até nova ordem." (...)
Para mim isto é intolerável, por parte da Okki Nokki, que fique bem claro. Não tem nada a ver com a Exaudio. Se no inicio fiquei entusiasmado com a compra o certo é que perdi a "pica" toda. É claro que posso esperar mais um mês (se já esperei 3) pois musica noutros formatos é coisa que não me falta. Mas a questão não é essa. A questão é que não há a certeza se o fabricante vai continuar a produzir as máquinas.
Respondendo à tua pergunta. Tenho aqui uns 40 discos à espera de serem lavados para os ouvir. Deixei de comprar discos pois decidi que não os ia ouvir sem os lavar primeiro. Topas???
| |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 00:00 | |
| - Manel escreveu:
- "
(...) Acontece que desde o referido email não consegui voltar a ter contacto com a fabrica. Nem nenhum email me foi respondido. Sendo assim e até voltar a ter novidades do respectivo fabricante penso que será melhor dar o negocio como pendente até nova ordem." (...)
Para mim isto é intolerável, por parte da Okki Nokki, que fique bem claro. Não tem nada a ver com a Exaudio. Se no inicio fiquei entusiasmado com a compra o certo é que perdi a "pica" toda. É claro que posso esperar mais um mês (se já esperei 3) pois musica noutros formatos é coisa que não me falta. Mas a questão não é essa. A questão é que não há a certeza se o fabricante vai continuar a produzir as máquinas.
Respondendo à tua pergunta. Tenho aqui uns 40 discos à espera de serem lavados para os ouvir. Deixei de comprar discos pois decidi que não os ia ouvir sem os lavar primeiro. Topas???
Manda-me a tua direção que eu empresto-te uma knosti | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 00:04 | |
| - Milton escreveu:
Manda-me a tua direção que eu empresto-te uma knosti Melhor que esta entreajuda no AAP, é impossível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 00:21 | |
| Epá, eu também quero uma Knosti ! | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 00:22 | |
| - Mister W escreveu:
- Epá, eu também quero uma Knosti !
Como até moram perto, dá para vocês se irem desenrascando. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 00:53 | |
| - Milton escreveu:
- Manel escreveu:
- "
(...) Acontece que desde o referido email não consegui voltar a ter contacto com a fabrica. Nem nenhum email me foi respondido. Sendo assim e até voltar a ter novidades do respectivo fabricante penso que será melhor dar o negocio como pendente até nova ordem." (...)
Manda-me a tua direção que eu empresto-te uma knosti Obrigado Milton, agradeço a tua boa vontade mas não vou aceitar. Vou procurar alternativa. | |
| | | Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 01:10 | |
| Eu tenho estado calado mas sinceramente não entendo, o que posso dizer e que tambem estou fora desta compra, e vou pedir os meus euros de volta. Tambem acho de muito bom gosto a parte em que dizem que so poderam devolver para a semana, por estarem muito ocupados para pagar ja, so posso dizer que no minimo hilariante... para fazer uma transferencia deve-se perder 5 ou 6 dias... como eu demorei para pagar no proprio dia da compra.
E a minha opinião e muito me ando a conter | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 17:19 | |
| - Milton escreveu:
- ... Há pessoas que têm discos há bué sem nunca os lavarem e que agora é que se preocupam com a limpeza (não estou a dizer que seja o teu caso, nota bem) ...
Não vem mal ao mundo, por causa disso ... eu já os lavava, mas muito de vez em quando, e era quando me sentia inspirado ("à la mano") ... ou será que pensas que Knostis e outras, já existem há muito tempo?! Lembro-me de em puto, ver a banheira cheia de LPs do meu "velhote", que os lavava com sabão azul e branco, e eles, ainda tocam, e de que maneira. Knosti e outras, são modernices, as quais, se agradecem, claro (não se agradece é o preço), mas antes de elas existirem, já se ouvia musica. - Cocharro escreveu:
- Eu tenho estado calado mas sinceramente não entendo, o que posso dizer e que tambem estou fora desta compra, e vou pedir os meus euros de volta.
Tambem acho de muito bom gosto a parte em que dizem que so poderam devolver para a semana, por estarem muito ocupados para pagar ja, so posso dizer que no minimo hilariante... para fazer uma transferencia deve-se perder 5 ou 6 dias... como eu demorei para pagar no proprio dia da compra.
E a minha opinião e muito me ando a conter Já recebeste o papel?! Se sim, então ... se não, então PS : obviamente, as máquinas de lavar discos, são uma benção de Deus | |
| | | Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 17:30 | |
| - Fran escreveu:
Já recebeste o papel?! Se sim, então ... se não, então
Segundo o email que recebi hoje pela manha a transferencia foi feita hoje. Mas de qualquer forma já não vai limpar a "optima" opinião com que fiquei da Exaudio. E claro que essa opinião será transmitida a todas as pessoas que me a pedirem. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 17:34 | |
| | |
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 17:39 | |
| - Fran escreveu:
- ... ou será que pensas que Knostis e outras, já existem há muito tempo?!
As primeiras máquinas profissionais com aspiração foram lançadas num audi-show em Inglaterra em 1960 e penso que a Knosti tenha uns 30 anos. Em relação à Knosti, vou averiguar melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 17:57 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
- ... ou será que pensas que Knostis e outras, já existem há muito tempo?!
As primeiras máquinas profissionais com aspiração foram lançadas num audi-show em Inglaterra em 1960 e penso que a Knosti tenha uns 30 anos. Em relação à Knosti, vou averiguar melhor. Ok, mas eram consideradas um "luxo" (e algumas, ainda são). | |
| | | Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 18:21 | |
| Pela minha parte eu vou continuar a esperar até que não exista mesmo solução. É que se o dinheiro vem para as minhas mãos "escavaco" tudo em discos e assim ainda tenho a esperança de lavar discos de modo luxuoso que eles bem agradecem . Caso as okki já não venham alguma outra solução se vai arranjar. | |
| | | stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Ter Nov 20 2012, 18:26 | |
| - Cocharro escreveu:
- Fran escreveu:
Já recebeste o papel?! Se sim, então ... se não, então
Segundo o email que recebi hoje pela manha a transferencia foi feita hoje. Mas de qualquer forma já não vai limpar a "optima" opinião com que fiquei da Exaudio. E claro que essa opinião será transmitida a todas as pessoas que me a pedirem. Caro Cocharro, O João Pina não me passou qualquer procuração para tomar a sua defesa.Acontece que moramos próximo e falamos frequentemente, sendo que por isso tenho acompanhado este filme de terror. Peço desde já desculpa por me estar a dirigir a ti, não sendo sequer participante na compra conjunta por já possuir uma Okki Nokki comprada, à mais de um ano, pela módica quantia de € 360(já com desconto para vizinhos, amigos e reformados). O que te posso garantir é que se alguém está altamento incomodado com a situação é o próprio João Pina, ainda por cima doente e em recuperação. Posso também garantir que a Exaudio é totalmente alheia à situação presente, mas pronta a assumir as suas responsabilidades, como aliás assumiu no teu caso. Se alguém porventura ferir a honorabilidade de qualquer membro do AAP ,Cocharro incluído, serei o primeiro a defender este grupo de carolas, apesar de todas as nossas diferenças. Quem é injusto com qualquer meu amigo/conhecido, até que se prove da sua justiça, tem que me aturar. Peço a vossa condescêndência para este meu desabafo, mais nada direi sobre este assunto. Boas audições Mário | |
| | | ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Okki Nokki Sáb Dez 01 2012, 20:46 | |
| Esta semana liguei algumas vezes para os números disponibilizados pela Okki Nokki e...nada.
O meu limite era o final do mês e, perante a ausência de resposta por parte da Okki Nokki, vou desistir da compra.
Enviei um correio ao João Pina a perguntar por novidades e, se segunda-feira as notícias se mantiverem inateradas, formalizarei o cancelamento da encomenda
ΜΟΥΣΙΚΗ | |
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Sáb Dez 01 2012, 20:53 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Esta semana liguei algumas vezes para os números disponibilizados pela Okki Nokki e...nada.
O meu limite era o final do mês e, perante a ausência de resposta por parte da Okki Nokki, vou desistir da compra.
Enviei um correio ao João Pina a perguntar por novidades e, se segunda-feira as notícias se mantiverem inateradas, formalizarei o cancelamento da encomenda
ΜΟΥΣΙΚΗ Neste momento, é a melhor coisa a fazer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Sáb Jan 12 2013, 23:35 | |
| Passado cerca de mês e meio após o último post, pode-se fechar este tópico? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) Sáb Jan 12 2013, 23:42 | |
| - Ferpina escreveu:
- Passado cerca de mês e meio após o último post, pode-se fechar este tópico?
Sim pode. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Okki Nokki (compra conjunta) | |
| |
| | | | Okki Nokki (compra conjunta) | |
|