Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos Blindados

Ir para baixo 
+7
Goansipife
Stereo
Ulrich
MicroGruas
MJC
Pierre
jptuga10
11 participantes
AutorMensagem
jptuga10




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySáb Set 22 2012, 21:06

Boas Tardes a todos,

Este é o primeiro tópico que aqui coloco e estou com bastantes esperanças que o bom culto português (já começa a diminuir, e muito, mas continuando), me possa ajudar com um assunto. Eu gosto bastante de ouvir música e tenho algum material de qualidade (amplificador, colunas, leitor de CD's e de cassetes de marcas de prestigio), mas alguns aspectos que falham, tais como os cabos. Não é que sejam dos chineses, mas a qualidade não é a melhor, mas mais importante de tudo, não são blindados, o que penso que afectará bastante a qualidade, já que aquilo lá por trás parece as entradas de MiniMoog... Eu pesquisei bastante na internet, mas não encontrei nenhum cabo decente (gostaria principalmente um de ouro ou prata e blindado) que tivesse um preço decente. Havia alguns por volta dos 100 euros, mas com as pontas já cravadas (corrijam-me se o termo técnico está errado). O que realmente queria, era um rolo ou então um pedaço cortado a medida, para não ter que estar a enrolar cabos e também numa tentativa de poupar dinheiro. Esqueci-me de dizer a função: queria utilizá-lo como cabo de audio RCA e posteriormente, quem sabe, para fazer um recabling (desculpem o termo em inglês mas não tenho a certeza do termo correto em português). Por acaso alguém sabe onde isso se vende aqui na zona de Coimbra ou até mesmo numa loja online que me tenha passado despercebida?

Peço desculpa pelo tópico longo e confuso e agradeço desde já a todos os lerão este tópico, até que ao mesmo não saibam responder.

Agradecimentos,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySáb Set 22 2012, 21:32

Boa noite.

Baratos, Blindados e Bonzitos!...

http://www.bluejeanscable.com/store/audio/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySáb Set 22 2012, 21:38

Pierre escreveu:
Boa noite.

Baratos, Blindados e Bonzitos!...

http://www.bluejeanscable.com/store/audio/index.htm


Boa noite João,

Uma pergunta, o João ajeita-se com o ferro de soldar?

Cumprimentos,
Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
jptuga10




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySáb Set 22 2012, 21:53

MJC escreveu:
Pierre escreveu:
Boa noite.

Baratos, Blindados e Bonzitos!...

http://www.bluejeanscable.com/store/audio/index.htm


Boa noite João,

Uma pergunta, o João ajeita-se com o ferro de soldar?

Cumprimentos,
Mário João Ceia

Desde já agradeço a rapidez com que me responderam. Falando em soldadura... Já utilizei uma ou duas vezes mas se for preciso treino nuns cabos de pior qualidade.
E só mais uma coisa: a não ser que tenham algo contra o uso deste pronome, tratem-me por tu se faz favor.

Mais uma vez, muito obrigado!

João
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySáb Set 22 2012, 23:04

João, só queria chamar atenção para um ponto. não vás em iiistorias de cabos de prata ou ouro.

a maioria dos cabos ditos de prata, são cobre banhados a prata. e há quem considere bem melhores que só prata! e são em principio mais baratos.

em ouro ainda mais raro são. e caros pra caraças!!!!! entramos em patamares de milhares € por metro ou 0,50m.

mais importante será a geometria de enrolamento, como são tratados e talvez a quantidade de moleculas de O2, e tambem a estrutura molecular dos mesmo (die).

Uns cabos de cobre simples e blindados acabam por ser melhores que muitos cabos que usam os minérios preciosos.

Quanto a sitios para compra, já não te posso ajudar. apesar de ter vivido em Coimbra . O bom do Bar do Quebra Costas!!!!!Cabos Blindados 1290056511 Cabos Blindados 1290056511 drunken drunken drunken drunken drunken drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptyDom Set 23 2012, 16:30

microseiki escreveu:

Quanto a sitios para compra, já não te posso ajudar. apesar de ter vivido em Coimbra . O bom do Bar do Quebra Costas!!!!!Cabos Blindados 1290056511 Cabos Blindados 1290056511 drunken drunken drunken drunken drunken drunken

Bons tempos Cabos Blindados 424293
Ir para o topo Ir para baixo
jptuga10




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2012

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptyDom Set 23 2012, 22:03

Boa Noite,

Muito obrigado pela sua resposta, tanto na informação técnica detalhada, como na linguagem fácil, explícita e ordenada (coisa rara nas minhas respostas, principalmente na parte de "ordenadas).
Se por acaso vier a saber de algumas loja, mesmo que não seja em Coimbra, ou se eventualmente, durante uma pesquisa na internet sobre algum equipamento, encontre algo sobre isso, agradeceria muito se me informa-se.

Mais uma vez obrigado,
João


Última edição por jptuga10 em Dom Set 23 2012, 22:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptyDom Set 23 2012, 22:04

Este é um tema um tanto problemático, seja pela polémica em seu torno ou pela complexidade. Eu já tenho a minha conta em termos de experiências e...
Existem várias ofertas no mercado. Podes ir a sites como a Banzai ou tantos outros e comprar um ou outro cabo, mas é sempre complicado, seja devido ao trabalho que pode envolver a tarefa ou o gosto... para não falar da «topologia», a forma de construir o mesmo.
Eu tenho para mim um certo cabo, ou tipo de cabo, que é o máximo... mas também é limitado. Ainda assim, pelo menos por enquanto, é produzido. É o NEOTECH LEGENBURG Rectangular, UP-OCC Copper Mono-Crystal design.
Por outro lado, tenho em alternativa uma bobine de fita Mundorf, que para este efeito corto uma tiras e construo o cabo. Mas neste caso o trabalho é incomparavelmente maior.

A forma de o construir pode ser muito diferente. Pode ser simples, sem qualquer topologia, com ou sem «escudo»... Uma topologia apreciada por alguns é a tipo Kimber (em trança). Outra pode ser tipo Nordost. Neste momento estou prestes a construir algo do gênero, mas à minha maneira.
Força nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptyDom Set 23 2012, 22:32

Boa noite João,

Este tema de cabos é um tema polémico que temos debatido aqui e muito. Eu faço parte daqueles que acredita pouco em milagres de cabos, para não dizer que não acredito nada.
Quero com isto dizer que retirando os "chinas", que mesmo assim qualquer dia, e pelo andar da carruagem, irão produzir melhor que ninguém; eu diria que sem entrar em exageros existem algumas marcas que têm soluções interessantes.

Para mim uma solução interessante é um cabo que seja neutro. Não introduza nada ao som e sirva tão só para conduzir um sinal eléctrico de uma origem a um destino.

Como digo acredito pouco no milagre dos cabos. Por isso, e não pondo em dúvida a qualidade dos teus equipamentos, pensa primeiro que equipamentos muito bons nem sempre, em conjunto, têm as melhores resoluções. Como tudo na vida há casamentos perfeitos e outros que... Cabos Blindados 57537 .

Por isso a minha opinião e fosse eu, primeiro olhava para dentro do sistema a ver se não havia qualquer incompatibilidade entre equipamentos e com com cabos "china" e depois sim fazia o tuning do sistema com uns cabinhos melhores, mas sem introduzirem nada. Completamente neutros Cabos Blindados 491368

Normalmente quem não faz isto entra numa espiral de gasto com cabos, que no final, o dinheiro despendido dava para comprar ouras coisas bem mais interessantes, como por exemplo música, que é isso que nos move a todos aqui. Cabos Blindados 843159
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptyDom Set 23 2012, 23:49

Goansipife escreveu:
Boa noite João,

Este tema de cabos é um tema polémico que temos debatido aqui e muito. Eu faço parte daqueles que acredita pouco em milagres de cabos, para não dizer que não acredito nada.
Quero com isto dizer que retirando os "chinas", que mesmo assim qualquer dia, e pelo andar da carruagem, irão produzir melhor que ninguém; eu diria que sem entrar em exageros existem algumas marcas que têm soluções interessantes.

Para mim uma solução interessante é um cabo que seja neutro. Não introduza nada ao som e sirva tão só para conduzir um sinal eléctrico de uma origem a um destino.

Como digo acredito pouco no milagre dos cabos. Por isso, e não pondo em dúvida a qualidade dos teus equipamentos, pensa primeiro que equipamentos muito bons nem sempre, em conjunto, têm as melhores resoluções. Como tudo na vida há casamentos perfeitos e outros que... Cabos Blindados 57537 .

Por isso a minha opinião e fosse eu, primeiro olhava para dentro do sistema a ver se não havia qualquer incompatibilidade entre equipamentos e com com cabos "china" e depois sim fazia o tuning do sistema com uns cabinhos melhores, mas sem introduzirem nada. Completamente neutros Cabos Blindados 491368

Normalmente quem não faz isto entra numa espiral de gasto com cabos, que no final, o dinheiro despendido dava para comprar ouras coisas bem mais interessantes, como por exemplo música, que é isso que nos move a todos aqui. Cabos Blindados 843159

acabei de ler as várias opiniôes e partilho de algumas ideias aqui colocadas.

Uma coisa é certa um cabo é sempre um cabo !

E como cabo que é seja ouro prata cobre ou aluminio tem a sua impedância,e esta varia conforme o seu comprimento.

Para mim o cabo perfeito é o óptico mas o fabricantes não apostam em equipar o material
com todas as ligações em óptico.talvez por questão de custo final do equipamento.

Ou para manter a expeclução do mercado dos cabos ditos ouro ou prata
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 15:12

carlosjgribeiro escreveu:
Goansipife escreveu:
Boa noite João,

Este tema de cabos é um tema polémico que temos debatido aqui e muito. Eu faço parte daqueles que acredita pouco em milagres de cabos, para não dizer que não acredito nada.
Quero com isto dizer que retirando os "chinas", que mesmo assim qualquer dia, e pelo andar da carruagem, irão produzir melhor que ninguém; eu diria que sem entrar em exageros existem algumas marcas que têm soluções interessantes.

Para mim uma solução interessante é um cabo que seja neutro. Não introduza nada ao som e sirva tão só para conduzir um sinal eléctrico de uma origem a um destino.

Como digo acredito pouco no milagre dos cabos. Por isso, e não pondo em dúvida a qualidade dos teus equipamentos, pensa primeiro que equipamentos muito bons nem sempre, em conjunto, têm as melhores resoluções. Como tudo na vida há casamentos perfeitos e outros que... Cabos Blindados 57537 .

Por isso a minha opinião e fosse eu, primeiro olhava para dentro do sistema a ver se não havia qualquer incompatibilidade entre equipamentos e com com cabos "china" e depois sim fazia o tuning do sistema com uns cabinhos melhores, mas sem introduzirem nada. Completamente neutros Cabos Blindados 491368

Normalmente quem não faz isto entra numa espiral de gasto com cabos, que no final, o dinheiro despendido dava para comprar ouras coisas bem mais interessantes, como por exemplo música, que é isso que nos move a todos aqui. Cabos Blindados 843159


Para mim o cabo perfeito é o óptico mas o fabricantes não apostam em equipar o material
com todas as ligações em óptico.talvez por questão de custo final do equipamento.

Ou para manter a expeclução do mercado dos cabos ditos ouro ou prata

O óptico em abstrato é o ideal, mas depende da terminação

A TosLink é muito menos que médio (nos melhores cabos). os terminais permitem uma grade refração de luz. os terminais AT&T são melhores mas tem sido apenas usados por meia duzia de fabricantes domesticos (Wadia p.ex) e em uso professional de comiunicações.

Á falta de melhor, um de candeiroCabos Blindados 758687

ou então desmancha uma scart ou Hdmi e solda os cabos (analogicos) numas RCA. e podes blidar com a prata da cozinha - mas sem a esposa ver, se não estas tramado!!Cabos Blindados 491368 Cabos Blindados 491368

Cabos Blindados 758687 Cabos Blindados 758687
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 16:12

Eu uso um blindado M1 Abramscom blindagem reforçada para
minas anti-carro com excelentes níveis de protecção,nomeadamente
ao nível do fundo.

Desculpem!!!porra pensava que estava no fórum dos carros blindados usados
no Iraque Cabos Blindados 317942 Cabos Blindados 524928826 .

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 17:14

microseiki escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:
Goansipife escreveu:
Boa noite João,

Este tema de cabos é um tema polémico que temos debatido aqui e muito. Eu faço parte daqueles que acredita pouco em milagres de cabos, para não dizer que não acredito nada.
Quero com isto dizer que retirando os "chinas", que mesmo assim qualquer dia, e pelo andar da carruagem, irão produzir melhor que ninguém; eu diria que sem entrar em exageros existem algumas marcas que têm soluções interessantes.

Para mim uma solução interessante é um cabo que seja neutro. Não introduza nada ao som e sirva tão só para conduzir um sinal eléctrico de uma origem a um destino.

Como digo acredito pouco no milagre dos cabos. Por isso, e não pondo em dúvida a qualidade dos teus equipamentos, pensa primeiro que equipamentos muito bons nem sempre, em conjunto, têm as melhores resoluções. Como tudo na vida há casamentos perfeitos e outros que... Cabos Blindados 57537 .

Por isso a minha opinião e fosse eu, primeiro olhava para dentro do sistema a ver se não havia qualquer incompatibilidade entre equipamentos e com com cabos "china" e depois sim fazia o tuning do sistema com uns cabinhos melhores, mas sem introduzirem nada. Completamente neutros Cabos Blindados 491368

Normalmente quem não faz isto entra numa espiral de gasto com cabos, que no final, o dinheiro despendido dava para comprar ouras coisas bem mais interessantes, como por exemplo música, que é isso que nos move a todos aqui. Cabos Blindados 843159


Para mim o cabo perfeito é o óptico mas o fabricantes não apostam em equipar o material
com todas as ligações em óptico.talvez por questão de custo final do equipamento.

Ou para manter a expeclução do mercado dos cabos ditos ouro ou prata

O óptico em abstrato é o ideal, mas depende da terminação

A TosLink é muito menos que médio (nos melhores cabos). os terminais permitem uma grade refração de luz. os terminais AT&T são melhores mas tem sido apenas usados por meia duzia de fabricantes domesticos (Wadia p.ex) e em uso professional de comiunicações.

Á falta de melhor, um de candeiroCabos Blindados 758687

ou então desmancha uma scart ou Hdmi e solda os cabos (analogicos) numas RCA. e podes blidar com a prata da cozinha - mas sem a esposa ver, se não estas tramado!!Cabos Blindados 491368 Cabos Blindados 491368

Cabos Blindados 758687 Cabos Blindados 758687

os meus cabos são feitos com cabo para microfone tem uma impedância de 60 ohms,mas são bons para ligar os aparelhos,e tem uma vantagem tem boa malha

mas o ideal era o óptico
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 18:19

[/quote]

os meus cabos são feitos com cabo para microfone tem uma impedância de 60 ohms,mas são bons para ligar os aparelhos,e tem uma vantagem tem boa malha

mas o ideal era o óptico[/quote]

Meus caros, que eu saiba o cabo óptico transmite dados através de um feixe de luz;Logo não serve para transferir corrente eléctrica.
A não ser que fossem desenvolvidos terminais para transformar dados em corrente e aí entramos no domínio do anti-analógico.

Sinal analógico é corrente eléctrica, logo só pode ser transmitido através de materiais condutores da dita e nunca por feixe de luz Cabos Blindados 447836.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 19:30

stardrake escreveu:
... Meus caros, que eu saiba o cabo óptico transmite dados através de um feixe de luz;Logo não serve para transferir corrente eléctrica.
A não ser que fossem desenvolvidos terminais para transformar dados em corrente e aí entramos no domínio do anti-analógico.

Sinal analógico é corrente eléctrica, logo só pode ser transmitido através de materiais condutores da dita e nunca por feixe de luz Cabos Blindados 447836.

Mário
Pois, eu também tinha (e tenho) essa ideia, mas como nestas coisas do audio Ái Ái, nunca se sabe, calei-me Neutral Neutral Neutral


PS : é que a luz, são fotões, não são electrões (penso eu de que)
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 20:03

Baril mesmo era "wireless".

Acabava-se com um gastar de dinheiro em cabos e troca este por aquele "e tal, ah, e este tem menos graves..."

Peço desculpa, mas estou perfeitamente de acordo com o "Goansipife"

Contudo, e apenas para dar uma dica, e por experiência própria, a Chord tem bons cabos a preços bastante acessíveis...

Mas esta é a minha opinião...

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados EmptySeg Set 24 2012, 22:57

Fran escreveu:
stardrake escreveu:
... Meus caros, que eu saiba o cabo óptico transmite dados através de um feixe de luz;Logo não serve para transferir corrente eléctrica.
A não ser que fossem desenvolvidos terminais para transformar dados em corrente e aí entramos no domínio do anti-analógico.

Sinal analógico é corrente eléctrica, logo só pode ser transmitido através de materiais condutores da dita e nunca por feixe de luz Cabos Blindados 447836.

Mário
Pois, eu também tinha (e tenho) essa ideia, mas como nestas coisas do audio Ái Ái, nunca se sabe, calei-me Neutral Neutral Neutral


PS : é que a luz, são fotões, não são electrões (penso eu de que)

só respondi aos opticos porque em abstrato, para transmitir informação não tem as limitações dos analogicos. mas é é claro que se fosse possivel converter o electroes em fodões desculpem fotões, arranjamos logo maneira de dizrt que a gravidades puxa a luz para a esquerda ou direita. arranjamos sempre forma de ...........

mas os cabos tem sempre uma falha grande, a conexão! sao sempre descontinuidades.

embora com limitações os sistemas integrados acabam por em abstrato ate ter vantagens.

A audio Research era defensora que os power cord deviam ser cativos, mas assim como é que as empresas de Power cord ganhavam dinheiro a vender mangeiras?

Cabos Blindados 22692

Mas Keep it simple.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos Blindados Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Blindados   Cabos Blindados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos Blindados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos blindados de sector
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos e mais cabos...
» Cabos, Sim ou Não.
» Quem disse que os cabos não fazem diferença'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: