| A difícil escolha de Guilherme | |
|
+9chicosta afonso Milton Ferpina ducar BladeRunner luis lopes António José da Silva guilherme 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 18 2013, 16:28 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 18 2013, 16:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 18 2013, 17:20 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 18 2013, 17:21 | |
| - guilherme escreveu:
Que convicção... Depois vais ter a mesma.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 18 2013, 17:26 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 14:33 | |
| Fui enganado com as cassetes (aquelas coisas!!) da edisco!! Comprei supostamente sendo de cromio e o deck indica NORMAL!! UAAAAAAAAAHAHAHAHAHA)=(&/()&%$#%&$/%#$(&%$/&%$($ A própria fita engana pois é escura!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 14:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 15:00 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 15:02 | |
| Siginifica isso que o deck será induzido em erro! Quer a gravar quer a reproduzir certo? Há forma de enganar o esperto do deck? | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 15:10 | |
| - guilherme escreveu:
- Siginifica isso que o deck será induzido em erro! Quer a gravar quer a reproduzir certo? Há forma de enganar o esperto do deck?
Atenção que é uma suposição, mas parece-me algo difícil que a fita negra seja normal. E sim, tens razão, vai enganar-te porque a barra que te indica até onde deves de saturar a fita, é mais curta do que deveria de ser. O melhor que tens a fazer é imaginares essa barra maior e gravares com mais volume do que o aparentemente autorizado. Experimenta e depois conta coisas à malta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 15:53 | |
| Há alguns conceitos que não domino ! Lembro-me que na altura não gravava com dolby B e muito menos com C! Agora tratando-se este de um deck mais sofisticado tenho mesmo que ir por experiencias! O dolby HX PRO não sei o que faz? Ja li o manual e deu para entender um pouco! As calibrações (bias e rec sensitivity) tb não deu para experimentar ainda e confesso que ainda não consegui testar no deck, apesar de ter lido o manual ! Vocês utilizam em que circunstâncias o dolby? Eu penso que fará sentido nas melodias mais calmas, como o fraseado dum pianista ou peças onde os musicos ataquem as notas de forma mais contida (como se costuma dizer no meio, "mais piano" ; contrário de forte)! Estarei certo? E o sr. dolby HX Pro que não é um sistema de redução de ruidos, para que serve afinal? Dá mais dinâmica tal como no manual é referido? Muitas dúvidas! Mas é bom aprender!! Basta haver dúvidas! De qualquer forma a maoir parte do pessoal sabe todas estas coisas, por isso as minhas experiências e conclusões não serão nenhuma novidade! | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 16:04 | |
| Eu gravo direto e sem nada. Sem Dolby (nem o S eu uso), sem HX PRO, nada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 16:14 | |
| - guilherme escreveu:
- E o sr. dolby HX Pro que não é um sistema de redução de ruidos, para que serve afinal? Dá mais dinâmica tal como no manual é referido?
menos ruído = "mais" dinâmica R | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 16:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Eu gravo direto e sem nada. Sem Dolby (nem o S eu uso), sem HX PRO, nada.
Pronto!! Nada é nada, ou melhor, é tudo ...nada mais simples... | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 16:26 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- guilherme escreveu:
- E o sr. dolby HX Pro que não é um sistema de redução de ruidos, para que serve afinal? Dá mais dinâmica tal como no manual é referido?
menos ruído = "mais" dinâmica
R Não sei se entendi HX PRO dá mais dinâmica é isso? | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Fev 19 2013, 19:06 | |
| - guilherme escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- guilherme escreveu:
menos ruído = "mais" dinâmica
R Não sei se entendi HX PRO dá mais dinâmica é isso? A gama dinâmica é relação ou amplitude entre o sinal de menor e o de maior intensidade. Se o ruído de fundo produzido na leitura for elevado, como é o caso da fita magnética, os sinais de mais fraca intensidade serão "abafados" e é por essa razão que devemos utilizar redução de ruído. No caso de uma cassete a gama dinâmica pode ser aumentada de aprox. 55dB para cerca de 75dB utilizando o Dolby C e possivelmente para mais utilizando um sistema de redução do ruído mais moderno (p.ex. dbx). R | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:00 | |
| Chegou o "bom" como o diz o AJS ; o 730 ES de 9kg Para já o que posso dizer é que tem um aspecto tremendamente robusto e apresenta um estado que posso considerar muito suficiente! Uns vestígios de uso como é obvio mas nada que uma limpeza cuidada não atenue! Mas precisa mesmo de uma boa limpeza! Ainda não o ouvi pois chegou-me aqui ao local de trabalho, mas dá sinal de vida pois liguei à corrente e aparecem umas quantas luzes!...Menos mau! Entretanto verifiquei que ao abrir a "tampa", esta quase que sai disparada...se lá deixar os dedos aposto que me pode provocar uma dilaceração É mesmo assim? | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:03 | |
| A minha abre com bastante suavidade. A tua também é motorizada? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:07 | |
- A minha abre com bastante suavidade. A tua também é motorizada?
Não, uma vez que ela abre sem necessitar de estar ligado! A do Aiwa sim é motorizada! Ora bolas... aquilo até parece que se desmembra tudo tal a "brutidez" com que aquilo se abre, a gaja vem mesmo "desimbestada"!! | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:09 | |
| Penso que haja no forum alguém com um 730 ES! Por favor apareça e diga alguma coisa... | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:10 | |
| - guilherme escreveu:
- Penso que haja no forum alguém com um 730 ES! Por favor apareça e diga alguma coisa...
Envia pm ao Vlopes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:14 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:15 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:19 | |
| Entretanto o Aiwa está a surpreender-me com a qualidade, tendo em conta as minhas referências claro! Já gravei uma cassete e fiquei impressionado com a colagem que aquilo faz! Dá mesmo para ouvir com gosto... Isto é um sacrilégio!...com um gira novo e ando numa de decks | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qua Fev 20 2013, 18:26 | |
| - guilherme escreveu:
Isto é um sacrilégio!...com um gira novo e ando numa de decks Não concordo, são duas belezas dentistas e ambas maravilhosas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 09:47 | |
- guilherme escreveu:
Isto é um sacrilégio!...com um gira novo e ando numa de decks
Não concordo, são duas belezas dentistas e ambas maravilhosas. Agora entendo o que voces diziam deste formato! Só agora... E tens toda a razão em não concordar com o que disse! Ontem estive a ouvir uma cassete (um best of do je) gravado no Aiwa e atão não é que aquilo dá gosto ouvir! Suavidade, espacialidade, timbres, detalhes, ...tou a adorar...pena ter só agora descoberto a pólvora, mas nunca é tarde... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 10:34 | |
| Another one bites the... tapes.... E ainda te falta o deslumbramento dos RtR... | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 12:04 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 12:08 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 12:31 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 13:21 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 15:04 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 21 2013, 15:22 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 13:27 | |
| Já experimentaste a k7 de metal ?? Só para descontraires : http://benfica-lisboa.olx.pt/gravador-de-bobines-teac-x-300r-vintage-corner-iid-434928784 http://benfica-lisboa.olx.pt/gravador-de-bobines-akai-gx215d-vintage-corner-iid-434929042 | |
|
| |
| |
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 13:49 | |
| Só ontem à noite, depois de ter feito uma operação de cosmética ao Sony, pois até a caixa poli, soprar pós a lavagem por dentro por fora e por baixo... lá liguei o sony todo bonito (que parece novo) ao sistema pronto para enfrentar em teste o Aiwa. Gravei as mesmas duas musicas em duas cassetes diferentes (mas ambas da mesma marca e fita, neste caso tdk) para poder perceber as diferenças entre ambos de forma mais "objectiva"! Acontece porém que a gravação do Sony não correu bem . Apesar de todo o cuidado no volume da mesma por forma a não houvesse absolutamente nenhuma distorsão, o que é certo é que aquilo ficou inaudível com um nível altissimo de gravação! O que se estará a passar? Ainda não tentei fazer outra gravação mas hoje volto à carga! O que me aconselham? Será que posso atenuar com a calibração do bias e do rec level! No Aiwa o processo faz-se com um ponto de reverencia que existe na escala de leds, acertando quer o Bias quer os canais! No sony não entendo como isso se faz! | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 13:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 13:52 | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 14:05 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 14:08 | |
| http://www.audiokarma.org/forums/showthread.php?t=283977
Provávelmente será mesmo assim. | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 14:19 | |
| - guilherme escreveu:
- http://www.audiokarma.org/forums/showthread.php?t=283977
Provávelmente será mesmo assim. Ai há gato. Tens as ligações iguais ás que tinhas no Aiwa? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 14:21 | |
| Absolutamente... ai o Ssny ai ai que tanto voces gabam ... | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 14:26 | |
| Sério António eu fiquei admirado com aquilo!! As luzes disparam por aquilo acima ...e as vozes ficam horriveis, ...é que é uma distorção que se oive imediatamente! Logo faço mais umas tentativas! Agora não faz sentido é eu ter que compensar gravando de forma mais baixa! | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Fev 25 2013, 14:33 | |
| - guilherme escreveu:
- Sério António eu fiquei admirado com aquilo!! As luzes disparam por aquilo acima ...e as vozes ficam horriveis, ...é que é uma distorção que se oive imediatamente! Logo faço mais umas tentativas! Agora não faz sentido é eu ter que compensar gravando de forma mais baixa!
Claro que não. O que dá a entender é que deve de haver ou ma ligação, ou algo diferente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 00:46 | |
| - ducar escreveu:
Quando quiseres um deck a sério compra um Nak, o Sony é para meninos. Eu que já tive um bom Naka, estou escandalizado com tamanha provocação, e não me fico... Posso-te garantir que até podem haver Nakas melhores que Sonys, mas isso tinha que ser visto caso a caso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 00:53 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 00:56 | |
| - chicosta escreveu:
ps: no último fim de semana esteve cá em casa um forista e ficou de boa aberta ao ouvir a K7 do Muddy Waters no belo 909ES E quem não fica? Por falar nisso........ Em relação ao comparativo Sony/Nak, e no meu caso, o 680ZX levou (e de que maneira) abada do 909ES, menos na estética, mas essa não dá nem retira qualidades ao aparelho. E estou convencido que mesmo um Nak dos melhores vê-se grego para demonstrar uma superioridade evidente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme | |
| |
|
| |
| A difícil escolha de Guilherme | |
|