| A difícil escolha de Guilherme | |
|
+9chicosta afonso Milton Ferpina ducar BladeRunner luis lopes António José da Silva guilherme 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 00:56 | |
| - chicosta escreveu:
ps: no último fim de semana esteve cá em casa um forista e ficou de boa aberta ao ouvir a K7 do Muddy Waters no belo 909ES E quem não fica? Por falar nisso........ Em relação ao comparativo Sony/Nak, e no meu caso, o 680ZX levou (e de que maneira) abada do 909ES, menos na estética, mas essa não dá nem retira qualidades ao aparelho. E estou convencido que mesmo um Nak dos melhores vê-se grego para demonstrar uma superioridade evidente. | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 01:04 | |
| - António José da Silva escreveu:
Por falar nisso........
Se não dizes quando estás cá, como queres que adivinhe? E muito simpático (ou burro) sou eu que não te vou deixando esquecer... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 01:05 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 01:08 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 01:10 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 11:48 | |
| - ducar escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- guilherme escreveu:
- Sério António eu fiquei admirado com aquilo!! As luzes disparam por aquilo acima ...e as vozes ficam horriveis, ...é que é uma distorção que se oive imediatamente! Logo faço mais umas tentativas! Agora não faz sentido é eu ter que compensar gravando de forma mais baixa!
Claro que não. O que dá a entender é que deve de haver ou ma ligação, ou algo diferente. Quando quiseres um deck a sério compra um Nak, o Sony é para meninos. O tempo tem sido muito pouco mas ja tenho lá algum material para escuta! Lá consegui gravar no SOny com um volume adequado, mas tive que andar com compensações, baixar bastante o volume de gravação em relação às primeiras gravações que fiz que ficaram horriveis e além disso ainda tiva que colocar no minímo o Rec level (da calibração)! Confesso que o sistema não me agrada de todo! Pois tenho que estar a "adivinhar" quãl o volume de gravação que vai sair! O que se vê na escala de volume ao preparar a gravação, não é o que surge depois na gravação! Fica esta sempre mais alta!!! Estas gravações que fiz já com mais sucesso, parecem-me de facto excelentes com uma qualidade soberba que impressiona, mas tou desiludido com o "modus operandi" do deck! Já o Aiwa neste dominio é excelente! Logo vou tentar "pela calada da noite" fazer o comparativo! Pelo que já ouvi são os dois excelentes ! Como só um ficará a ver vamos quem será! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 12:33 | |
| - guilherme escreveu:
- ducar escreveu:
- guilherme escreveu:
- Sério António eu fiquei admirado com aquilo!! As luzes disparam por aquilo acima ...e as vozes ficam horriveis, ...é que é uma distorção que se oive imediatamente! Logo faço mais umas tentativas! Agora não faz sentido é eu ter que compensar gravando de forma mais baixa!
Claro que não. O que dá a entender é que deve de haver ou ma ligação, ou algo diferente. Quando quiseres um deck a sério compra um Nak, o Sony é para meninos. O tempo tem sido muito pouco mas ja tenho lá algum material para escuta! Lá consegui gravar no SOny com um volume adequado, mas tive que andar com compensações, baixar bastante o volume de gravação em relação às primeiras gravações que fiz que ficaram horriveis e além disso ainda tiva que colocar no minímo o Rec level (da calibração)! Confesso que o sistema não me agrada de todo! Pois tenho que estar a "adivinhar" quãl o volume de gravação que vai sair! O que se vê na escala de volume ao preparar a gravação, não é o que surge depois na gravação! Fica esta sempre mais alta!!! Estas gravações que fiz já com mais sucesso, parecem-me de facto excelentes com uma qualidade soberba que impressiona, mas tou desiludido com o "modus operandi" do deck! Já o Aiwa neste dominio é excelente! Logo vou tentar "pela calada da noite" fazer o comparativo! Pelo que já ouvi são os dois excelentes ! Como só um ficará a ver vamos quem será! Mas como já disse, ai tem que haver gato, isso não é normal. Quando gravas com o Sony, está ligado da mesma forma que o Aiwa? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 23/01/2012 Idade : 56 Localização : Ribatejo
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 12:43 | |
Mas como já disse, ai tem que haver gato, isso não é normal. Quando gravas com o Sony, está ligado da mesma forma que o Aiwa? Sim António estão os dois ligados da mesma forma! Não há muito que enganar! Eu tb acho muito estranho, apesar da "pouca" experiencia com decks! Logo já vou brigar mais um pouco com os bichos e tb fazer o comparativo! | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 12:48 | |
| Conforme vou gravando ora num ora noutro deck lá vou partilhanto o mesmo cabo de entrada de sinal no deck! Desligo dum e ligo no outro na entrada adequada! Tenho a certeza que não estou a fazer nenhum erro! | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 13:01 | |
| - guilherme escreveu:
- Conforme vou gravando ora num ora noutro deck lá vou partilhanto o mesmo cabo de entrada de sinal no deck! Desligo dum e ligo no outro na entrada adequada! Tenho a certeza que não estou a fazer nenhum erro!
Algo de muito estranho se passa. Eu tive um problema similar, mas a "culpa" era do amplificador que tinha (e tem) um sistema que liga os canais desligado à massa para que um canal não se oiça quando o outro está a tocar, e provocava esse fenómeno. A gravar marcava bem, a reproduzir os VU's estavam sempre no máximo e distorcia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 13:38 | |
| Pois, António se fosse algum problema no amplificador (e desse género que falas) tb no Aiwa se manifestaria essa disparidade entre "os picos da gravação" e "os picos da reprodução"! De qualquer forma como dissi há pouco lá consegui fazer uma gravação de 3 musicas (as mesmas que gravei no Aiwa noutra cassete igual) e posso afirmar que o som é fabuloso! | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 13:39 | |
| - guilherme escreveu:
- Pois, António se fosse algum problema no amplificador (e desse género que falas) tb no Aiwa se manifestaria essa disparidade entre "os picos da gravação" e "os picos da reprodução"! De qualquer forma como dissi há pouco lá consegui fazer uma gravação de 3 musicas (as mesmas que gravei no Aiwa noutra cassete igual) e posso afirmar que o som é fabuloso!
Provavelmente terás que o levar a um Dr. que entenda da coisa. As gravações feitas nos ES que tenho ouvido, ficam fabulosas e a reproduzir também. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 14:17 | |
| Achas mesmo que precisará de algum Dr? ...não conheço é nenhum dr de decks! | |
|
| |
| |
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Qui Fev 28 2013, 14:51 | |
| Obrigado pela informação! Se persistir o "problema" dou-lhe uma palavrinha para saber a opinião dele! Mais uma vez obrigado... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sex Mar 29 2013, 21:35 | |
- guilherme escreveu:
- Pois, António se fosse algum problema no amplificador (e desse género que falas) tb no Aiwa se manifestaria essa disparidade entre "os picos da gravação" e "os picos da reprodução"! De qualquer forma como dissi há pouco lá consegui fazer uma gravação de 3 musicas (as mesmas que gravei no Aiwa noutra cassete igual) e posso afirmar que o som é fabuloso!
Provavelmente terás que o levar a um Dr. que entenda da coisa. As gravações feitas nos ES que tenho ouvido, ficam fabulosas e a reproduzir também. tssss.tssss, já não se fazem Sony ES como antigamente. | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sex Mar 29 2013, 21:38 | |
| | |
|
| |
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sex Mar 29 2013, 22:39 | |
| | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Seg Abr 01 2013, 23:56 | |
| - ducar escreveu:
- guilherme escreveu:
Provavelmente terás que o levar a um Dr. que entenda da coisa. As gravações feitas nos ES que tenho ouvido, ficam fabulosas e a reproduzir também.
tssss.tssss, já não se fazem Sony ES como antigamente. a comparação que fiz entre o Sony730 ES e o Aiwa AD F910, confesso que gostei mais do Aiwa, onde notei mais "arejamento" ! Acabei por vender o Aiwa primeiro que o Sony mas a busca pelo deck "definitivo" continua! Pela experência que tive entre os dois decks tenho procurado alguns modelos da Aiwa quer o XK 009 quer o XK S7000 ou o S9000! É uma opção! Entretanto tenho andado a piscar o olho a uns Nakas! Vamos ver no que dá... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Abr 02 2013, 00:50 | |
| - guilherme escreveu:
- [
Vamos ver no que dá... Com esse leque de escolhas só pode dar coisa boa... | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Abr 02 2013, 12:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Abr 02 2013, 16:08 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
guilherme Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Abr 02 2013, 18:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Ter Abr 02 2013, 18:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 06:22 | |
| - guilherme escreveu:
Entretanto tenho andado a piscar o olho a uns Nakas!
Eu fui dono deste em estado igual a novo. Aparelho de uma beleza imensa e que tocava bem. Mas o meu 909ES é bem melhor em todos os aspetos. E olha que não é qualquer deck que toca melhor que um 680ZX. NAKAMICHI 680ZX http://www.ebay.com/itm/Nakamichi-680ZX-680-ZX-DISCRETE-3-HEAD-CASSETTE-DECK-EC-EXPERT-CLEANED-UPGRADED-/300878014286?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item460dba274e http://www.ebay.com/itm/Nakamichi-680ZX-3-head-Cassette-Deck-/321091690648?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item4ac28e6098 http://www.ebay.com/itm/Nakamichi-680ZX-3-head-Cassette-Deck-/321081146096?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item4ac1ed7af0 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 14:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 14:44 | |
| - ducar escreveu:
És pouco tendencioso és, o meu toca melhor que esse e que o teu actualmente.
Não se trata de ser tendencioso, é apenas uma constatação. A Naka tem muita fama e são bons, mas muitas vezes não é bem como se pensa. Confesso que quando adquiri o 909ES, não pensei que iria ser melhor do que o Naka, mas como o Naka tinha dado o berro e não teve reparação, lá teve que ser. Mas quando comecei a usar o 909, nem queria acreditar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:03 | |
- ducar escreveu:
Não se trata de ser tendencioso, é apenas uma constatação. A Naka tem muita fama e são bons, mas muitas vezes não é bem como se pensa. Confesso que quando adquiri o 909ES, não pensei que iria ser melhor do que o Naka, mas como o Naka tinha dado o berro e não teve reparação, lá teve que ser. Mas quando comecei a usar o 909, nem queria acreditar.
Que pena que eu tenho estares longe, senão fazia-mos um teste comparativo. Os Naks têm fama e proveito e não venhas com aquela coisa da publicidade e testes nas revistas porque se existe marca que apareceu em tudo que era revista foi a sony, e para finalizar existe naks e naks, como existe sony e sony, não é tudo a mesma coisa. | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:06 | |
| - ducar escreveu:
- ducar escreveu:
Não se trata de ser tendencioso, é apenas uma constatação. A Naka tem muita fama e são bons, mas muitas vezes não é bem como se pensa. Confesso que quando adquiri o 909ES, não pensei que iria ser melhor do que o Naka, mas como o Naka tinha dado o berro e não teve reparação, lá teve que ser. Mas quando comecei a usar o 909, nem queria acreditar.
Que pena que eu tenho estares longe, senão fazia-mos um teste comparativo. Os Naks têm fama e proveito e não venhas com aquela coisa da publicidade e testes nas revistas porque se existe marca que apareceu em tudo que era revista foi a sony, e para finalizar existe naks e naks, como existe sony e sony, não é tudo a mesma coisa. O meu comparativo só se refere ao 680ZX (que é muito bom) e o 909ES (que é bem melhor). Outras combinações terão outros resultados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:16 | |
- ducar escreveu:
- ducar escreveu:
Que pena que eu tenho estares longe, senão fazia-mos um teste comparativo. Os Naks têm fama e proveito e não venhas com aquela coisa da publicidade e testes nas revistas porque se existe marca que apareceu em tudo que era revista foi a sony, e para finalizar existe naks e naks, como existe sony e sony, não é tudo a mesma coisa.
O meu comparativo só se refere ao 680ZX (que é muito bom) e o 909ES (que é bem melhor). Outras combinações terão outros resultados. Não me dá essa ideia, eu sei que tudo que é marca badalada como por exemplo nak audiolabs linn e outras marcas da terra da Sra Majestade não são muito apreciadas aqui no forum e vai-se lá saber porquê. Deve ser das criticas que recebem na impressa no geral. | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:19 | |
| - ducar escreveu:
- eu sei que tudo que é marca badalada como por exemplo nak audiolabs linn e outras marcas da terra da Sra Majestade não são muito apreciadas aqui no forum e vai-se lá saber porquê.
A Nak é japonesa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:24 | |
| - ducar escreveu:
- não são muito apreciadas aqui no forum e vai-se lá saber porquê.
Não me parece que se possa generalizar dizendo que não é apreciado aqui no fórum. Exite malta só com material inglês e que adora, existe malta com mistura de equipamentos, e existe malta que não aprecia o materia UK. Eu sou dos que se estão a borrifar para a sua proviniencia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:26 | |
- ducar escreveu:
- eu sei que tudo que é marca badalada como por exemplo nak audiolabs linn e outras marcas da terra da Sra Majestade não são muito apreciadas aqui no forum e vai-se lá saber porquê.
A Nak é japonesa. Dei o exemplo de algumas marcas que não são apreciadas por aqui e a nak é uma delase as made em uk também não são muito apreciadas Achas que eu não sei que a nak é japonesa. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:28 | |
- ducar escreveu:
- não são muito apreciadas aqui no forum e vai-se lá saber porquê.
Não me parece que se possa generalizar dizendo que não é apreciado aqui no fórum. Exite malta só com material inglês e que adora, existe malta com mistura de equipamentos, e existe malta que não aprecia o materia UK.
Eu sou dos que se estão a borrifar para a sua proviniencia. Eu misturo tudo e tenho material de muito lado, gosto sobretudo de hi fi, o resto é tanga. | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:30 | |
| - ducar escreveu:
Achas que eu não sei que a nak é japonesa.
Decerto que sabes, mas da maneira que a frase foi escrita, poderia induzir em erro os que não sabem. Não sei bem onde fostes buscar a ideia de que a malta não gosta dos Naks. Eu sou dos que gosto e bastante. Mas como dizem os alemães, outras mães também têm filhas bonitas, o que quer dizer que há vida para além dos Naks. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 17:52 | |
| - ducar escreveu:
Eu misturo tudo e tenho material de muito lado, gosto sobretudo de hi fi, o resto é tanga.
Ora nem mais. E em todo o lado há material bom. Dizer-se que material UK é mau, é tão disparate como dizer que tudo o que é japones é bom ou outra coisa qualquer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 18:04 | |
- ducar escreveu:
Eu misturo tudo e tenho material de muito lado, gosto sobretudo de hi fi, o resto é tanga.
Ora nem mais. E em todo o lado há material bom. Dizer-se que material UK é mau, é tão disparate como dizer que tudo o que é japones é bom ou outra coisa qualquer. Era bom que muito que se acham "intendidos da matéria" deveriam ter isto em mente. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Sáb Abr 06 2013, 20:37 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 19:27 | |
| Hoje armei-me em "emplastro" e lá fui novamente a casa do Guilherme. O CR7 é um espanto !! Nem precisa de cassetes de Metal para nos convencer dos seus atributos sonicos. Fizemos umas gravações numa cassete TDK SA e não se consegue perceber qualquer diferença entre o original e a dita.. Devo dizer que o sistema do Guilherme hoje estava a tocar muuuito bem.... | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 19:43 | |
| Ainda bem, e outra coisa não seria de esperar daquele que é considerado o melhor deck do mundo. Parabéns Guilherme. E amanhã já vão mais duas SA90 a caminho de Santarém. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 21:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 21:07 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 21:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 21:19 | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme Dom Abr 14 2013, 22:33 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A difícil escolha de Guilherme | |
| |
|
| |