| A César o que é de César(sistema de CNeves) | |
|
+22BAILOTE Ferpina Fran reirato luis carrilho bluedoor jonniesousa nbunuel anibalpmm Pmoura43 MicroGruas Ulrich greytear Milton Luis Filipe Goios Duarte Rosa TD124 Serpigo António José da Silva Mister W luis lopes CNeves 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 10 2013, 10:10 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 10 2013, 13:57 | |
| | |
|
| |
Brás Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 10 2013, 23:13 | |
| Mas que grande dose de audiofilia aguda que tive ao ler este tópico. Tantos mestres a falar e todos com conhecimento de causa, pelas experiências de inumeros anos nestas lides audiófilas, e que revelam bem as diversidades filosóficas da coisa, de acordo com as suas convicções. É de fato muito interessante ver que é muito mais o que nos une que aquilo que nos separa, apesar de em alguns casos poder parecer, desculpem-me o termo, uma patologia séria de vinilite gaa-astronomica pela variedade dos "pratos " apresentados de que alguns dos nossos amigos se alimentam. (pelo menos não é canja de galinha todos os dias como a maior parte de nós e com a troika a canja é só com asinhas de frango e se a coisa continua são as patas) Eu gosto de ouvir musica seja em vinil, cds ou outro formato e desde que isso me dê prazer continuarei a procurar a melhor forma de o fazer. Quando se é colecionador a grande vantagem é que se pode viajar no tempo e reviver coisas que já foram vividas noutro tempo e de certeza que passar por estas experiências intemporais será definitivamente muito gratificante. Muitos parabéns pelas partilhas deste tópico e tenho a certeza que a sua evolução ainda nos levará a aprender muita coisa. Um abraço audiófilo a todos e especialmente ao CNeves que apesar de ser do Sporting já demonstrou ser boa pessoa por isso está perdoado. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 00:07 | |
| Este voçê não tém sô CNeves!... Eu também não !... Até+ | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 01:00 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 01:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 01:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 01:22 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 10:57 | |
| Ficava bem no meio das tuas Pioneer TAD. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 11:18 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 11:24 | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 12:09 | |
| Esse P3 é magnifico... e até traz um abre-latas... ou será antes um cortador "olho de gato"? Esses Japoneses pensam em tudo! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 12:17 | |
| - Mister W escreveu:
- Esse P3 é magnifico... e até traz um abre-latas...
Deve ser para "desenlatar" a música... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| |
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 13:20 | |
| O DP-100 é de facto lindo, sóbrio e solidamente simples... também gosto muito do DN-308... ... ficaria fantástico em qualquer sala | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:09 | |
| Antonio, agarra este... http://www.avshop-online.de/pages_de/shop_detail.php?id=176&site=22&sub1=52&sub2=*
Este site tem coisitas interessantes... | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:14 | |
| - Milton escreveu:
- Antonio, agarra este...
http://www.avshop-online.de/pages_de/shop_detail.php?id=176&site=22&sub1=52&sub2=*
Este site tem coisitas interessantes... E depois outro tanto pelo descodificador. Mas, eu estou bem servido de rádio, tão bem como nunca pensei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:15 | |
| Só me apetece chorar!!!!!!! Tanta coisa boa aí ao "Deus dará". Um abraço | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| |
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:28 | |
| Amigo Milton Grande site...sim senhor. Um abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:29 | |
| Se achas esse caro tens aqui outro mais barato....
http://www.koschuh.com/tube_audio/amps/rohde_hs222_esb_mint_121217/artikel.htm
Outro site bem interessante para o CNeves.. | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:32 | |
| Amigo Ulrich E não gosta mal. O Denon DN-308 tem o mesmo probçema dos EMT 927 e 950, ou do Suder A80; são muito grandes para ter em casa. Um abraço César | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:43 | |
| Sém dúvida amigo Milton. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 19:48 | |
| Olha aqui isto tudo para venda... http://www.audioanalog.at/html/plattenspieler.html | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Ter Mar 12 2013, 20:21 | |
| - Milton escreveu:
- Olha aqui isto tudo para venda...
http://www.audioanalog.at/html/plattenspieler.html Esse é o tal que já apresentei noutro tópico e que é o maior vendedor de EMT, Revox, Studer, etc da Europa, e que faz aqueles amps a válvulas brutais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 17 2013, 15:51 | |
| - TD124 escreveu:
Este voçê não tém sô CNeves!...
Eu também não !...
Até+ coisa mais linda! O que é? qual a marca/modelo? Aspecto fantastico! A cellula parece francesa mas nao me lembro do nome | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 17 2013, 15:54 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 17 2013, 16:54 | |
| - microseiki escreveu:
- TD124 escreveu:
Este voçê não tém sô CNeves!...
Eu também não !...
Até+ coisa mais linda!
O que é? qual a marca/modelo?
Aspecto fantastico! A cellula parece francesa mas nao me lembro do nome
Trata-se de um Bourdereau, marca françesa que construia esta joia para a ORTF, ou seja a Radio France !!! A célula é da Bourdereau, e é no fundo uma Decca modificada. E um gira a roda estupendo, do nivel dos EMT, menos o braço! Até+ | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 17 2013, 17:15 | |
| Caros amigos
A marca dos gira-discos por ordem das fotos, são:
Presto Recording Corp
Shlumberger
RCA
Pierre Clément
Pierre Clément
(Os franceses sempre fizeram coisas do melhor: por exemplo, os amplificadores e colunas da Gaumont estão ao nível das da Western Electric.)
O último não sei: coloquei a foto sobretudo para mostrar que os multibraços não são uma coisa recente
Boas audições
| |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom Mar 17 2013, 20:32 | |
| Correcção Caros amigos Para puxar a brasa à minha sardinha, aqui vão umas fotos dos Bourdereau a tocarem na Radio France com as Shure SC35C. http://theartofsound.net/forum/showthread.php?p=150416 Boas audições | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Dom maio 12 2013, 23:56 | |
| - CNeves escreveu:
- Uma pequena correcção, esquecime de escrever "a maioria".
Boas audições
Amigo Nbunuel
Está cheio de razão: as agulhas esféricas leem mais informação: e eu em certos discos não prescindo de as utilizar. Mas no geral prefiro as agulhas esférica, Repare, a maioria dos discos que temos não são de qualidade por aí além: e aí a agulha esférica reina. Mesmo os discos topo de gama, a maioria não têm assim tanta variedade de instrumentos a tocar simultaneamente, nem tanta simultaneidade de tonalidades que justifiquem a agulha eleptica.
Por outro lado a agulha esférica produz sempre um som mais cheio, mais gordo, em suma, um som mais agradável: isto na minha opinião claro.
Mas compreendo e aceito que a maioria não seja da minha opinião: cada um gosta daquilo que gosta.
Boas audições
Caro Cneves Qual a sua opinião da Shure SC35C? Fiquei com a impressão ou que usa ou ja usou? Á uns dias atras ouvi uma e fiquei/senti-me comfortavel com o que ouvi. Tenho um Grace 545f parado e talvez sejam bons companheiros ? | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 11:16 | |
| Caro Microseiki
A Shure SC35C era a célula que a BBC usava: aliás a partir de uma certa altura foi a única célula que a BBC usava.
Tem um som óptimo: gordo, cheio, pleno de vida.
A maioria dos audiófilos assusta-se por ela ser esférica e fazer o tracking acima dos 4 gramas.
Nenhuma destas características é problema: as agulhas esféricas têm menor distorção que as elípticas: e uma agulha esférica a 4g faz menos pressão que uma elíptica a 1,5g.
As agulhas atuais, com o logo Shure a preto, são piores que as originais com o logo a branco.
Só que estas são difíceis de arranjar, pelo que é de utilizar a agulha da Jico.
Também existem agulhas da Jico para esta célula para todos os trackings: é só escolher aquela que se adapta ao braço onde a célula vai ser colocada.
Dão-se como exemplos:
Shure N-44-GX Shure N-44-7X Shure SS35C é a que pertence. Shure SS35C SAS
Esta última é super-elíptica, e em braços de pequena massa põe som de que lá sai no Nirvana; embora parte da magia original do som da célula se perca.
Boas audições | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 15:16 | |
| Obrigado caro Neves O tracking force de 4...gm nao me assusta. Tenho amigos com ortofons SPUs com 4gm de tracking e os discos com 30 anos continuam imaculados. Ja o constatei! Quando ouvi recentemente a Shure SC35c foi num jantar com amigos e embora nao tenha sido audição, mas sim convívio e conversa, gostei de ouvir discos do D.gordon, gillespie .....etc. E mesmo assim gostei do que ouvi. Quanto a braços tenho um Grace 545F e um Fidelity research FR24 parados. Nao me lebro das massas efectivas deles, mas são braços contemporâneos da Shure. Também parado encontra-se um Well tempered que tenho que soldar os clips dos fios para ligação á célula. Mas este devera levar um Shure VST V que aguarda a agulha da Jico. Vou dando notícias. Esta semana é que nao haverá desenvolvimentos em nada por me encontrar fora. Abraço | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 19:37 | |
| A Shure SC35C tem agulhas para todos o tipo de braços.
Se o braço é leve ponha-lhe a N-44-GX ou a SS35C SAS; se é de massa média ponha a N-44-7X, N-44-GX ou a SS35C SAS; se o braço é de massa média ou grande põe-se a SS35C normal ou a N-44-7X,.
Está á vontade.
Uma das vantagens das células MM é que se poder brincar com elas á vontade: podemos mexer a bom mexer, gastando pouco dinheiro.
Numa cabeça MC tem-se uma cabeça muito bonita, normalmente muito cara, que se coloca no braço, e depois resta-nos olhar para ela e ouvi-la.
Pelo contrário uma MM, mexemos à vontade; fazemos as experiencias que nos apetecer.
Mal comparado a cabeça MC é como ter um mulher muito bonita e cara, que se tem de levar a um restaurante pipi, e a um hotel topo de gama para a “levar ao castigo”; e depois dá-se a queca sempre da mesma maneira: só pode ser com muita meiguice; a dizer-lhe, que só ela existe na nossa vida; e que sem ela nada somos.
Por sua vez a cabeça MM, é como uma pequena que se leva a comer uma bifana na “tasca da esquina”; que se enfia depois na pensão “estrelinha”; e uma vez aí, é á vontade do freguês: umas vezes veste-se a pequena com lingerie encarnada; outra vez põe-se-lhe um traje de freira; outra vez a vestimenta é de enfermeira; e pode-se ainda pôr-lhe um cinto de ligas e um chicote na mão.
E a queca é á nossa vontade: pode ser com uma meiguice estrema, jurando-lhe a pés juntos que ela é o amor da nossa vida; ou insultá-la moderadamente; ou ainda dar-lhe umas pancadinhas meigas em pleno ato; ou qualquer outra forma intermédia. É como nos der na real gana.
Como vê, é só vantagens.
Boas audições
| |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 20:02 | |
| Resumindo... as MCs são umas grandas vacas!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 20:16 | |
| Mas ó amigo CNeves, Quando o gira e o pré estão à altura, uma boa MC não deixa desejos abertos nem espaço para infidelidades. Experimenta um dia e verás. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 20:46 | |
| - CNeves escreveu:
- A Shure SC35C tem agulhas para todos o tipo de braços.
Se o braço é leve ponha-lhe a N-44-GX ou a SS35C SAS; se é de massa média ponha a N-44-7X, N-44-GX ou a SS35C SAS; se o braço é de massa média ou grande põe-se a SS35C normal ou a N-44-7X,.
Está á vontade.
Uma das vantagens das células MM é que se poder brincar com elas á vontade: podemos mexer a bom mexer, gastando pouco dinheiro.
Numa cabeça MC tem-se uma cabeça muito bonita, normalmente muito cara, que se coloca no braço, e depois resta-nos olhar para ela e ouvi-la.
Pelo contrário uma MM, mexemos à vontade; fazemos as experiencias que nos apetecer.
Mal comparado a cabeça MC é como ter um mulher muito bonita e cara, que se tem de levar a um restaurante pipi, e a um hotel topo de gama para a “levar ao castigo”; e depois dá-se a queca sempre da mesma maneira: só pode ser com muita meiguice; a dizer-lhe, que só ela existe na nossa vida; e que sem ela nada somos.
Por sua vez a cabeça MM, é como uma pequena que se leva a comer uma bifana na “tasca da esquina”; que se enfia depois na pensão “estrelinha”; e uma vez aí, é á vontade do freguês: umas vezes veste-se a pequena com lingerie encarnada; outra vez põe-se-lhe um traje de freira; outra vez a vestimenta é de enfermeira; e pode-se ainda pôr-lhe um cinto de ligas e um chicote na mão.
E a queca é á nossa vontade: pode ser com uma meiguice estrema, jurando-lhe a pés juntos que ela é o amor da nossa vida; ou insultá-la moderadamente; ou ainda dar-lhe umas pancadinhas meigas em pleno ato; ou qualquer outra forma intermédia. É como nos der na real gana.
Como vê, é só vantagens.
Boas audições
A melhor e compreensível analise descritiva das diferenças entre MM e MCs Ja nem penso mais em MCs!!!! Como a letra dos Deep Purple ...Its my kind of Woman ! Esqueci-me, o meu EMT é um 948 O que eu gostaria quando for grande é o 927! Ou terá sido o Mattos que levantou a questão? | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 20:51 | |
| - microseiki escreveu:
- CNeves escreveu:
- A Shure SC35C tem agulhas para todos o tipo de braços.
Está á vontade.
Como vê, é só vantagens.
Boas audições
A melhor e compreensível analise descritiva das diferenças entre MM e MCs
Ja nem penso mais em MCs!!!!
Como a letra dos Deep Purple ...Its my kind of Woman !
Esqueci-me, o meu EMT é um 948 O que eu gostaria quando for grande é o 927! Ou terá sido o Mattos que levantou a questão?
Mas que grandes proxeneta que vocês me saíram. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 21:03 | |
| já agora Neves, tenho o meu 301 a perder um pouco de óleo no fundo do veio. é normal ou tenho que substituir a "anilha" selante ? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 21:26 | |
| - microseiki escreveu:
- já agora Neves, tenho o meu 301 a perder um pouco de óleo no fundo do veio. é normal ou tenho que substituir a "anilha" selante ?
As maquinas inglesas têm esse defeito... Motos e carros incluidos... | |
|
| |
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 21:40 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 21:51 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 22:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
- (refrigeração a oleo),
Por acaso, chamas-se refrigeração a ar.... Sim, mas os Porsche refrigerados a ar, têm cárter seco, e o óleo do motor está num reservatório independente do motor que fica do lado direito, e é nesse reservatório que vez o nível de óleo, depois na frente do carro, tens dois radiadores, um de cada lado para refrigerar o óleo do motor, deve ser isso que o Microseiki estava a querer dizer | |
|
| |
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 22:02 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
- (refrigeração a oleo),
Por acaso, chamas-se refrigeração a ar.... Sim, mas os Porsche refrigerados a ar, têm cárter seco, e o óleo do motor está num reservatório independente do motor que fica do lado direito, e é nesse reservatório que vez o nível de óleo, depois na frente do carro, tens dois radiadores, um de cada lado para refrigerar o óleo do motor, deve ser isso que o Microseiki estava a querer dizer Exatamente, mas não deixa de ser refrigeração a ar. Claro que o objetivo de todos os sistemas (em ultima instância) é arrefecer o óleo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 22:03 | |
- António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
- (refrigeração a oleo),
Por acaso, chamas-se refrigeração a ar.... Sim, mas os Porsche refrigerados a ar, têm cárter seco, e o óleo do motor está num reservatório independente do motor que fica do lado direito, e é nesse reservatório que vez o nível de óleo, depois na frente do carro, tens dois radiadores, um de cada lado para refrigerar o óleo do motor, deve ser isso que o Microseiki estava a querer dizer è isso mesmo!!! e gasta óleo pra caraças! O meu irmão teve um 911 e andava sempre com esse cuidado! Voces não perdoam nada!! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) Seg maio 13 2013, 22:07 | |
Faz lembrar a antiga advinha: Qual a diferença entre uma Land Rover e uma lata de óleo? A lata de óleo não baba. Os Land Rover não pingam óleo, marcam território [/quote] é um transporte de MACHO!!! e se me derem á escolha um range rover das 2 ultimas decadas ou um land rover de 60/70 escolho o ultimo nao é qualidade de vida, é um modo de vida!!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves) | |
| |
|
| |
| A César o que é de César(sistema de CNeves) | |
|