Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Adeus Moustaki! Sex maio 24 2013, 22:41 | |
| Depois de tanta procura de discos deste, logo tinha que encontrar dois exemplares depois de anunciada a sua morte. Estou a ouvir Moustaki Au Dejazet e assim lhe presto homenagem... | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Adeus Moustaki! Sex maio 24 2013, 23:04 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Adeus Moustaki! Dom maio 26 2013, 21:04 | |
| Faleceu no passado dia 23 de Maio Georges Moustaki Aqui fica o início da notícia retirado do "Público" desse dia: "O cantor e compositor francês, de origem grega, Georges Moustaki, morreu hoje, em Nice, França, aos 79 anos, completados a 3 de Maio. Nascido no Egipto, em Alexandria, de pais judeus gregos, ficou conhecido por canções como Le métèque, uma balada romântica sobre um estrangeiro sonhador com ecos autobiográficos, que haveria de se transformar num dos símbolos da revolução do Maio de 68.
É que ele havia crescido num ambiente multicultural, envolvido por quatro idiomas (italiano, francês, árabe e grego), tendo-se apaixonado desde cedo pela literatura e pela canção popular francesa, em particular por Edith Piaf, com quem manteve uma relação afectiva e para quem viria a escrever o clássico Milord (1958)." | |
|
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Adeus Moustaki! Seg maio 27 2013, 13:10 | |
| Começou-se a ouvir por cá depois de 1974, quando o idealismo acordou e ninguém queria saber que após a Primavera vem o Verão e depois o Outono e o Inverno.
Muito lírico e arejado.
Ainda há poucos dias cantou lá em casa.
Voto-lhe o que para mim desejo dedicando-lhe um poema de Mário Sá Carneiro
Quando eu morrer batam em latas Rompam aos saltos e aos pinotes. Façam estalar no ar chicotes, Chamem palhaços e acrobatas. Que o meu caixão vá sobre um burro ajaezado à andaluza: A um morto nada se recusa, E eu quero ir de burro… | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Adeus Moustaki! Seg maio 27 2013, 13:19 | |
| - Mário Franco escreveu:
Voto-lhe o que para mim desejo dedicando-lhe um poema de Mário Sá Carneiro
Quando eu morrer batam em latas Rompam aos saltos e aos pinotes. Façam estalar no ar chicotes, Chamem palhaços e acrobatas. Que o meu caixão vá sobre um burro ajaezado à andaluza: A um morto nada se recusa, E eu quero ir de burro… Lindo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Adeus Moustaki! | |
| |
|