Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Para esclarecer as minhas dúvidas!?...(Uma grande e única... a ignorância...) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Para esclarecer as minhas dúvidas!?...(Uma grande e única... a ignorância...) Seg Jun 17 2013, 12:49 | |
| Em tempos atrasados frequentei com assiduidade o forum Vinyl Asylum (do Audio Asylum ) e a opinião recorrente dos Gurus residentes era, a de que na grande maioria dos casos às células ocorria o que passa com os vinhos ( houve por aí uns tópicos que me influenciaram o comportamento... ), isto é, mau grado serem de muito boa origem e colheita não aguentam a passagem dos anos ( mesmo no caso das células guardadas novas, NIB ), cada qual ( vinhos e células ) na sua especificidade e por diferentes motivos... Ora, parece ser uma voz corrente, por aqui conosco, a referência à utilização de células vintage e outras apenas antigas, mas de elevado gabarito, após longos periodos de armazenamento e nas melhorers condições, ora, repito, as referências aqui trazidas são quase sempre, para não escrever sempre, muito favoráveis... O que está, pelo menos estatìsticamente, em contradição com as opiniões dos yankees... Pois, gostava de apurar qual a opinião definitiva dos nossos Gurus!?... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Para esclarecer as minhas dúvidas!?...(Uma grande e única... a ignorância...) Seg Jun 17 2013, 13:09 | |
| Se calhar os vinhos do yankees não são grande espingarda...perdem as caracteristicas organoleticas com o passar do tempo, ao passo que os nossos ganham "espirito", "força", personalidade, poesia, "patine".... Ou então eles não sabem apreciar vinhos....nem celulas.... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Para esclarecer as minhas dúvidas!?...(Uma grande e única... a ignorância...) Seg Jun 17 2013, 13:41 | |
| Claro que a passagem dos anos não ajuda, e ás vezes, estando muito tempo armazenadas, ainda pior. E isto por causa do material do qual é feita a suspensão. A rigidez do fio de aço mais o tipo de borracha (ou outro material) que formam a suspensão, só funciona devidamente se essa "borracha" estiver em condições, mas existem muitos casos em que esse material se degradou com os anos. Quem já adquiriu uma Tonedose EMT, TSD-15, sabe bem o que isso é, e isso acontece com muitas células vintage. Se no caso das MM isso poderá não ter qualquer importância (desde que haja substituto), no caso das MC requer que exista uma assistência técnica capaz de substituir essa suspensão. No caso das EMT, passa-se isso mesmo, mas poderá não ser com todas as células vintage (quase de certeza que não é).
Mas desde que a suspensão não esteja comprometida, as células são como qualquer outro componente, há do bom e do menos bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para esclarecer as minhas dúvidas!?...(Uma grande e única... a ignorância...) | |
| |
| | | | Para esclarecer as minhas dúvidas!?...(Uma grande e única... a ignorância...) | |
|