| Colunas Caseiras! Two-way basss reflex | |
|
+6jose.ribeiro BAILOTE enxuto Milton MicroGruas TagerineDream 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
TagerineDream
Mensagens : 23 Data de inscrição : 22/06/2011 Idade : 48 Localização : MAIA, Porto
| Assunto: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 21:11 | |
| Camaradas, Partilho aqui o meu primeiro projecto de colunas de som! Trata-se de um projecto "low cost" de colunas apenas para experimentar um determinado desenho interno e constatar a sua eficácia. Material: MDF 20mm / revestimentos / parafusos / cola / etc etc Material abosrvente (esponja acústica) Mid-woofers da Peerless (india) Tweeters Berilio/cobre com elevada capacidade de resposta de frequencia e alta eficácia (contrafeito na china como se quer para baixar custos) ~800hz ~40 000Hz Crossover 1 ordem A verdadeira prova é a sua escuta é claro! O que posso dizer do seu desempenho, bom palco sonoro, agudos um pouco avançados em relaçao ao resto, apesar da atenuação de 2db no crossover, presumo que seja a personalidade do tweeter, enfim... Graves razoáveis, sem se ouvir a caixa (esse era o objectivo), o que quer dizer que o desenho interno ajudou para eliminar colorações ao maximo. Médios um tanto xoxos... espero resolver este problema com um mid woofer de superior qualidade, ja que não ha espeço para incluir um mid-range aqui..! Neste momento estou a estudar um proximo projecto, mas desta feita de 4 vias, tweeters de fita e mid woofers de superior qualidade, estando inclinado a combinar tanto o sistema bass reflex com o mesmo desenhop das referidas acima, bem como um extra altifalante de graves em transmissão de linha!! Enfim, mas a questão que coloco a todos com esta referência ao meu projecto é: Visto que os vários componentes conseguem atingir preços exorbitantes, será que vale a pena continuarmos a investir e construir as nossas próprias colunas? Abraço a todos NB | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 21:53 | |
| nice! A peerless era uma marca historica! nao sei é se é a mesma. Fazia uns transformadores do caraças ! para a JBL/Altec no seu material Pro - Amps, Mic pre amps etc. mas estas de parabens vão ficar com essa cor ou vais escurecer? Já foi feita a rodagem? | |
|
| |
TagerineDream
Mensagens : 23 Data de inscrição : 22/06/2011 Idade : 48 Localização : MAIA, Porto
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 21:57 | |
| Boas Micro,
já fiz a rodagem, volumes baixos com radio program!
A caixa será ainda ligeiramente escurecida e envernizada!
Nunca na minha vida tinha mexido em folha de madeira, mas acho que me consegui safar!
As proximas serão um misto de madeira com negro lacado! A ver como consigo safar... acho que vou ter que mandar lacar...
Ab
| |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 22:07 | |
| - TagerineDream escreveu:
- Boas Micro,
já fiz a rodagem, volumes baixos com radio program!
A caixa será ainda ligeiramente escurecida e envernizada!
Nunca na minha vida tinha mexido em folha de madeira, mas acho que me consegui safar!
As proximas serão um misto de madeira com negro lacado! A ver como consigo safar... acho que vou ter que mandar lacar...
Ab
como fizeste a colagem da folha na aparite? pincelaste a cola e depois roubaste o ferro de engomar da tua mulher para passar a ferro a folha? | |
|
| |
TagerineDream
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 22:12 | |
| Nem mais Micro!! A minha mulher até me deu um ferro velho para o efeito, para eu brincar!!lolol | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 23:08 | |
| Parabéns pelas colunas ! Estão muito bonitas ! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sáb Jul 13 2013, 23:09 | |
| os do chines tb devem servir!!! tem é de ser um por coluna! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Dom Jul 14 2013, 09:24 | |
| Cada um com a sua...
os gajus das motas quando veem um sinal de aproximação de estrada com prioridade às vezes pensam "olha... o símbolo da Dainese..." | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Dom Jul 14 2013, 10:48 | |
| Parabens pelas colunas estão bem construidas sim senhor quanto aos agudos penso que tem a vêr com a forma como os chineses falam quanto aos medios tambem poderá ser do crossover ?? a Côr natural fica-lhe bem em contráste com os drives...Muitos Parabéns | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Seg Jul 15 2013, 08:35 | |
| Olá companheiro, Muitos parabens pelas colunas. Estão bonitas. Em relação aos médios, eu dava-lhes mais umas horas valentes de rodagem em cima, que se calhar é capaz de ir ao sitio. Abraços! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Seg Jul 15 2013, 10:53 | |
| Excelentes acabamentos, parabéns pela execução. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Seg Jul 15 2013, 12:52 | |
| Parabéns pelo trabalho realizado, muito bem acabadas e muito bonitas, eu até acho que ficam bem assim mais claras Estas contente com o desempenho? | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Sex Jul 26 2013, 01:33 | |
| Boas, quanto custaram os tweeters e os mid-woofers? | |
|
| |
fmnp Membro AAP
Mensagens : 52 Data de inscrição : 12/04/2012 Idade : 62 Localização : Montijo
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex Ter Jul 30 2013, 00:13 | |
| Muito bonitas. Bom trabalho. Qual a frequencia de Xover? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colunas Caseiras! Two-way basss reflex | |
| |
|
| |
| Colunas Caseiras! Two-way basss reflex | |
|