| FM em vias de extinção | |
|
+7António José da Silva longplay ricardo onga-ku FBatista luis lopes Milton BAILOTE 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: FM em vias de extinção Sex Ago 30 2013, 15:37 | |
| Caros Amigos
Aqui fica uma noticia que certamente interessa a todos...
A Coreia do Sul, é a 13ª maior economia do Mundo, e caracteriza-se por ser um país extremamente industrializado e de tecnologia muito avançada. Um dos factos interessantes sobre a Coreia do Sul. É que após a guerra da Coreia os governos investiram fortemente na educação. O resultado foi um enorme progresso nas áreas industriais e novas tecnologias. Gigantes da tecnologia, como a LG e Samsung são empresas Coreanas, assim como a Hyundai e a Kia que juntas detém mais de 70% do mercado automóvel do país e são das marcas que mais rapidamente crescem a nível mundial. Seul a Capital, tem um sistema de transmissão digital de dados por ondas denominado DMB, Digital Multi-Media Broadcasting, permitindo aos sul-coreanos ver televisão no carro ou no telefone, laptop, e GPS. O DMB foi desenvolvido na Coreia como a tecnologia digital que irá rapidamente substituir a normal transmissão por rádio em FM. Mais de 60 milhões de dispositivos DMB, também denominado de Mobile-TV já foram vendidos.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sex Ago 30 2013, 16:15 | |
| Depois dos milhoes que foram gastos no nosso país e noutros (Inglaterra por ex) a tentar implementar o DAB sem sucesso, duvido que agora se virem para essa tecnologia... Ainda se o tivessem feito em vez do actual e imprevisivel DVB.... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sex Ago 30 2013, 16:19 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sex Ago 30 2013, 20:35 | |
| penso que por aqui por portugal vamos ficar com o FM por muito e muito tempo,... | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Ago 31 2013, 00:03 | |
| - luis lopes escreveu:
- penso que por aqui por portugal
vamos ficar com o FM por muito e muito tempo,... Luis : lamento, mas já há um projecto-lei na AR para acabar com o FM e mandar tudo para AM ! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Ago 31 2013, 20:14 | |
| não faz mal ... eu compro um destes | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Ago 31 2013, 21:37 | |
| As empresas de telecomunicações têm "bons amigos" tanto no Governo central Europeu como nos Governos de cada um dos países membros, o que explica o fim da teledifusão analógica terrestre cá nesta ruína à beira mar plantada...elas "precisam" de todo o espaço aéreo disponível. R | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| |
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Ago 31 2013, 23:37 | |
| Se for como a tv digital será uma bela m$%&$#"! É uma vergonha que ninguém seja responsabilizado. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Dom Set 01 2013, 20:34 | |
| - FBatista escreveu:
- luis lopes escreveu:
- não faz mal ...
eu compro um destes
Lindo !!
em minha opinião,... os equipamentos feitos no passado tinham "algo" de magico, como que feitos com amor. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Dom Set 01 2013, 22:30 | |
| - longplay escreveu:
- Se for como a tv digital será uma bela m$%&$#"! É uma vergonha que ninguém seja responsabilizado.
Funciona mal? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Dom Set 01 2013, 22:45 | |
| Não tenho o serviço de Televisão Digital Terrestre mas há imensos relatos de problemas. Conheço situações em casa de vizinhos que após investirem centenas de euros continuam com problemas na recepção. Num inquérito da DECO, mais de 60% dos inquiridos com TDT reportam problemas graves... e vejam bem: piora com o calor... Havia uma forma de resolver a situação... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Dom Set 01 2013, 22:54 | |
| - longplay escreveu:
- ... e vejam bem: piora com o calor...
No verão é para ir para a praia e não para ver televisão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Dom Set 01 2013, 23:29 | |
| - longplay escreveu:
- Não tenho o serviço de Televisão Digital Terrestre mas há imensos relatos de problemas. Conheço situações em casa de vizinhos que após investirem centenas de euros continuam com problemas na recepção.
Num inquérito da DECO, mais de 60% dos inquiridos com TDT reportam problemas graves... e vejam bem: piora com o calor... Havia uma forma de resolver a situação... Quem é que instalou e gere a rede de TDT ? -A PT Quem é que pode lucrar com a passagem de clientes para o cabo ou o satelite ? -A PT http://visao.sapo.pt/sem-tv-a-hora-da-novela=f747477 | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Seg Set 02 2013, 00:05 | |
| Eu tenho 2 ou 3 instalações de TDT feitas por mim e posso garantir que não foi fácil conseguir qualidade e força de sinal, ambos a 100%. E mesmo conseguindo às vezes recorrendo a amplificadores de mastro, acontece obter erros momentâneos na imagem. Basta por exemplo o "tic tic" da ignição automática de um esquentador para interferir momentâneamente com o sinal. Na minha opinião, a maior vantagem do TDT é o guia de TV..... :(((---: LOL Mas não acredito em teorias.... acho somente que foi mais um processo mal conduzido, neste país. Reinou o meia-bola e força! A evolução está lá. Mas, o que poderia ser uma cataplana de marisco, ficou-se pela "caldeirada" (uma vez mais) | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Seg Set 02 2013, 10:34 | |
| Eles que não se lembrem tão cedo de acabar com o FM, porque estou a meio de adquirir um Tuner usado que vai ser a menina dos olhos aqui do papá. Na casa dos meus pais tenho TDT e realmente a imagem é muito melhor do que tinha antigamente. Tenho aquilo a 100%, mas a verdade é que sempre que existe chuva forte, aquilo está sempre a parar a imagem. Tambem tem outra vantagem é que os descodificadores TDT a maioria permitem ver filmes com legendas o que é muito porreiro. Abraços a todos! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Seg Set 02 2013, 21:22 | |
| aproveitando este pequeno problema chamado TDT. venho apenas relatar que estive para colocar na minha mãe o "dito" mas visto ter ouvido desde sempre uns zunszuns... achei por bem colocar o pacote mais barato da zon, com 10 canais(?) mais tlf. por menos de 10€ | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Nov 16 2013, 15:17 | |
| - FBatista escreveu:
- luis lopes escreveu:
vamos ficar com o FM por muito e muito tempo,... Luis : lamento, mas já há um projecto-lei na AR para acabar com o FM e mandar tudo para AM ! Viva a todos! Reparei que não se mencionou a justificação da "imposição" do TDT, abolindo as antigas antenas. Pois bem, pelo que me explicaram, vou tentar abreviar a razão de acabarem com a recepção analógica (antigas antenas de tv). Os operadores de comunicação, ZON, VODAFONE, OPTIMUS e MEO, podem utilizar a tecnologia do 4G sem haver interferências do sinal analógico. Se repararem, as emissões de tv no exterior já são feitas em 4G, sem grandes aparatos de aparelhagens que os repórteres e outros traziam. Não haja dúvida que houve uma melhoria e facilidade de acesso à emissão. Agora... deviam ter planeado com grande rigor os que não podem e também os que não querem este sistema TDT em suas casas... a PT (MEO) é a única responsável, pois é detentora da rede nacional física. Sabiam que qualquer operadora nacional trabalha na "plataforma" da VODAFONE? E esta, hein? Pois é! Felizmente que a PT não percebe nada disto, senão... andaríamos todos mal. lol lol a MEO parece que não é um grande serviço de qualidade/rapidez, o rol de queixas aumenta de dia para dia. Mudando de assunto. Falemos de FM!!! Acabei de comprar o AIWA FM 9700. Gosto de o ouvir Pela primeira vez vejo duas funções: Narrow, Hi-Blend1 e Hi-Blend2 . São ambos filtros? Alguém sabe explicar isto!!! | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Nov 16 2013, 15:28 | |
| Tenho a ideia de que o filtro "High Blend" serve para atenuar o ruído, reduzindo a extensão nas altas frequências e a separaçãode canais nos agudos.
R | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Jun 21 2014, 13:33 | |
| Deixo-vos aqui este interessante artigo, escrito este mês, sobre o FM na Europa, e que arruma a questão uma vez por todas. http://digitalradioinsider.blogspot.pt/2014/05/small-scale-broadcasters-should-not-go.html Algumas frases chave: A complete stand-alone DAB+ structure cannot survive on a free market without significant public funding (taxes or TV license income) in most European countries. (Isto em PT não seria problema, já estamos habituados, mas se os outros não mudarem não seremos compelidos a fazê-lo) There is no imminent need to completely replace the analogue FM structure for decades ahead. With the exception of greater metropolitan areas there will be no demand for more on-air frequencies for on-air broadcast radio in Europe. If the market is not politically manipulated there are strong indications that FM will survive for many decades to come.Será caso para dizer: Gentlemen start your tuners! | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: FM em vias de extinção Sáb Jun 21 2014, 18:58 | |
| - PAINTER escreveu:
- FBatista escreveu:
- luis lopes escreveu:
vamos ficar com o FM por muito e muito tempo,... Mudando de assunto. Falemos de FM!!! Acabei de comprar o AIWA FM 9700. Gosto de o ouvir Pela primeira vez vejo duas funções: Narrow, Hi-Blend1 e Hi-Blend2 . São ambos filtros? Alguém sabe explicar isto!!! Boas. Selectividade (Wide e Narrow) -tem a ver com a largura de banda da do filtro que rejeita as frequências em redor da portadora . O FM stereo só tem frequência modulada para a matriz mono (L+R) . Um bocado mais acima está a modulação em AM da matriz (L-R). O tom piloto de 19Khz que lixa o Dolby e é atenuado pelo filtro Hi-Blend (MPX). Hi-Blend 1 e 2 são atenuações diferentes que vão interferir com a separação de canais do receptor. O tom de 19KHz é a "bandeira" a indicar o canal onde começa a matriz (L-R), sendo centro a 38KHz acima da portadora. A largura de canal é de 200KHz e o desvio máximo permitido é de +/-75Khz, relativamente aos múltiplos de 100KHz para se ter as portadoras, poi em locais com muitas emissões tem-se o "encavalitar" do sinal e é aí que entra a seletividade "Narrow e Wide". O modo "Wide" tem notoriamente melhor som se não tiver emissões perto da portadora a ser usada. Inté[/quote] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: FM em vias de extinção | |
| |
|
| |
| FM em vias de extinção | |
|