| Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Dom Dez 19 2010, 21:02 | |
| Como se calibra o bias no Dynavox VR70-E2?
Sou um leigo nesta matéria, e gostava de saber o seguinte:
1 - Onde devo ligar cada um dos dois fios do amperímetro ao amplificador 2 - Que valor devo introduzir na escala do amperímetro 3 - Onde está o local no Dyna onde deverei colocar a chave de parafusos para regular o Bias 4 - Que valores devo encontrar no multímetro
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Dom Dez 19 2010, 21:32 | |
| - João Henrique escreveu:
- Como se calibra o bias no Dynavox VR70-E2?
Sou um leigo nesta matéria, e gostava de saber o seguinte:
1 - Onde devo ligar cada um dos dois fios do amperímetro ao amplificador 2 - Que valor devo introduzir na escala do amperímetro 3 - Onde está o local no Dyna onde deverei colocar a chave de parafusos para regular o Bias 4 - Que valores devo encontrar no multímetro
Enfias uma das pontas de prova do multímetro no sitio previsto para o efeito e a outra na massa. (pode ser um para parafuso que está aparafusado ao chasi. com o multímetro em DC, afinas com uma chave de fenda o valor para os 350mV (se bem me lembro) Convêm que o amp esteja quente. (estabilizado) Roda com cuidado visto que os potenciómetros do dyna são uma me#$%da. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 13:01 | |
Sou um leigo nesta matéria, e gostava de saber o seguinte: 1 - Onde devo ligar cada um dos dois fios do amperímetro ao amplificador 2 - Que valor devo introduzir na escala do amperímetro 3 - Onde está o local no Dyna onde deverei colocar a chave de parafusos para regular o Bias 4 - Que valores devo encontrar no multímetro
- António José da Silva escreveu:
- Enfias uma das pontas de prova do multímetro no sitio previsto para o efeito
E esse sítio onde é? - António José da Silva escreveu:
- e a outra na massa. (pode ser um para parafuso que está aparafusado ao chasi. com o multímetro em DC,
Mas em que escala? - António José da Silva escreveu:
- afinas com uma chave de fenda o valor para os 350mV (se bem me lembro)
Convêm que o amp esteja quente. (estabilizado) Roda com cuidado visto que os potenciómetros do dyna são uma me#$%da. Onde devo colocar a a chave de fendas a fim de afinar? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 13:17 | |
- João Henrique escreveu:
Sou um leigo nesta matéria, e gostava de saber o seguinte: 1 - Onde devo ligar cada um dos dois fios do amperímetro ao amplificador 2 - Que valor devo introduzir na escala do amperímetro 3 - Onde está o local no Dyna onde deverei colocar a chave de parafusos para regular o Bias 4 - Que valores devo encontrar no multímetro
- Enfias uma das pontas de prova do multímetro no sitio previsto para o efeito
E esse sítio onde é?
- e a outra na massa. (pode ser um para parafuso que está aparafusado ao chasi. com o multímetro em DC,
Mas em que escala?
- afinas com uma chave de fenda o valor para os 350mV (se bem me lembro)
Convêm que o amp esteja quente. (estabilizado) Roda com cuidado visto que os potenciómetros do dyna são uma me#$%da. Onde devo colocar a a chave de fendas a fim de afinar? Já vi que tenho que ir ai afinar essa treta chinoca. Se olhares da parte de cima do amp, vês uns buraquinhos com umas partes metálicas à vista que serve para por uma das pontas de prova do multímetro. E se olhares, vês também buraquinhos onde são visíveis pequenos parafusos de ajuste da bias. Vou tentar arranjar algo na net para te mostrar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 14:06 | |
| Uma fotosinha _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 14:24 | |
| E depois, BUMMMMMM o dono fica com o cabelo aos caracóis !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 14:34 | |
| - Vodoo escreveu:
- E depois, BUMMMMMM o dono fica com o cabelo aos caracóis !!!
Para que isso não aconteça, tem que cortar o cabelo com a máquina zero. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 15:10 | |
| | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 18:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Uma fotosinha
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 18:33 | |
- Uma fotosinha
Obrigado Uma das pontas de prova no sitio indicado pela foto, e a outra ponta numa parte do chasi do Dynavox. O multímetro em DC e tentar aproximar o valor de todas as válvulas para os 350mV. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 18:41 | |
- Uma fotosinha
Obrigado Uma das pontas de prova no sitio indicado pela foto, e a outra ponta numa parte do chasi do Dynavox. O multímetro em DC e tentar aproximar o valor de todas as válvulas para os 350mV. Vale, quero ficar com esta cábula para o caso de substituir as válvulas, neste momento ele está calibrado, o José Martins regulou o Bias quando lá fui buscar o Dynavox | |
|
| |
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 18:47 | |
- Uma fotosinha
Obrigado Uma das pontas de prova no sitio indicado pela foto, e a outra ponta numa parte do chasi do Dynavox. O multímetro em DC e tentar aproximar o valor de todas as válvulas para os 350mV. Vale, quero ficar com esta cábula para o caso de substituir as válvulas, neste momento ele está calibrado, o José Martins regulou o Bias quando lá fui buscar o Dynavox Mas passado uns tempos, e depois da queima das válvulas, convêm fazer nova afinação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 20:14 | |
- Uma fotosinha
Obrigado Uma das pontas de prova no sitio indicado pela foto, e a outra ponta numa parte do chasi do Dynavox. O multímetro em DC e tentar aproximar o valor de todas as válvulas para os 350mV. Vale, quero ficar com esta cábula para o caso de substituir as válvulas, neste momento ele está calibrado, o José Martins regulou o Bias quando lá fui buscar o Dynavox Mas passado uns tempos, e depois da queima das válvulas, convêm fazer nova afinação. E qual é o tempo médio para a queima das válvulas? | |
|
| |
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? Seg Dez 20 2010, 20:22 | |
| Eu diria que as tuas estão mais do que queimadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? | |
| |
|
| |
| Como se calibra o Bias no Dynavox VR70-E2? | |
|